Tire suas dúvidas aqui

35 Comments

  • Miguel Vieira

    12 de fevereiro de 2015

    Muito bom mesmo mestre, continua o excelente trabalho que voce tem feito aí que do lado de cá do oceano você já é falado pelos cotovelos 😉 acho que a longo prazo você vai ter o retorno de toda essa ambição e trabalho arduo que voce tem feito.Admiro muito, muito mesmo a sua dedicação.
    Abraço Mestre Senne!;)

  • Guest

    8 de março de 2015

    grato por mais esta aula!

  • TZN

    11 de agosto de 2015

    Senne uma dúvida. Se eu fizer o seguinte processo:

    1 – Criar meu timbre de bass com a equalização necessária, compressão, transient shaper, saturador etc etc;

    2 – Criar outro canal limpo, modificar a entrada dele para resampling;

    3 – Tocar a nota que eu quero no bass e gravá-la no canal de resampling. Depois fazer o fade-in e fade-out necessário pra não ficar muito “seco”;

    4 – Arrastar esse novo arquivo de audio para o Drum Rack.

    Eu obtenho o mesmo resultado desse resampling que você fez? No meu caso seria para um bassline de progressive trance, sem muitas variações nas notas e com variação na velocidade. Exemplo: enxergando a grade em 1/16, o formato seria KICK-ESPAÇO-BASS(velocity menor)-BASS(velocity) maior sendo que o bass estaria sempre na mesma nota…

    • Felippe Senne

      11 de agosto de 2015

      TZN, é uma forma bem parecida com o que fiz, e achei bem interessante e inteligente. Eu te encorajo fortemente a fazer suas experiências e encontrar o workflow ideal pro seu gosto, é o que os grandes produtores fazem, sem medo de ser feliz! 😛

      • TZN

        11 de agosto de 2015

        Blza Senne, obrigado!

  • Vitor Florião

    25 de agosto de 2015

    Fala Senne!

    No caso da saturaçao ou compressão alterarem muito o envelope do som eu não poderia reajusta-lo pelo envelope do próprio synth ?

    • Felippe Senne

      25 de agosto de 2015

      Vitor, com certeza é uma ótima opção sim, porém não é totalmente “linear” esse tipo de ajuste, ou seja, não quer dizer que ao mudar como o envelope do áudio está “entrando” na compressão/saturação, que vc vai ter um controle preciso de como ele vai sair… deu pra entender?

  • Bruno Alexandre

    16 de setembro de 2015

    Senne, eu usei um gate e um compressor para deixar o som mais “firme” depois do processamento de saturação no canal do Synth ,essa técnica e Eficaz nesse caso ou á algum porem ?

    • Felippe Senne

      16 de setembro de 2015

      Soou bem?

      • Bruno Alexandre

        16 de setembro de 2015

        Sim…Fiz esse processamento porque o resampling não ficou muito legal, não sei porque mais não soou igual,parece que ficou desafinado! vou ver a parte de resamplig outra vez e tentar novamente!

        • Felippe Senne

          16 de setembro de 2015

          Se não ficou legal, então é bom dar uma revisada no processo todo, porém o ponto que eu queria chegar é que, mesmo que vc não tenha seguido o que mostro na aula, se você chegar num bom resultado, então dane-se tudo que eu (ou outra pessoa) falar, pq no final das contas o importante é soar bem e de acordo com a sua ideia.

          • Bruno Alexandre

            16 de setembro de 2015

            Hum legal, intendi! Obrigado!!!

  • Fernando

    12 de dezembro de 2015

    Senne o resampling basicamente seria preencher com mais harmonicos ainda porém controlando tudo? Só da para fazer o resampling usando um sampler ?

    • Felippe Senne

      14 de dezembro de 2015

      Fernando, a ideia principal é vc processar violentamente o som, transformá-lo em áudio, e depois recarregá-lo num sampler de modo que vc possa controlar melhor a sua dinâmica.

  • Pierre Rufino

    12 de janeiro de 2016

    Nossa Senne, que aula fantástica, eu estava enfrentando uma dificuldade ao criar meus tímbres, pois eu gosto de tímbres bem fortes e procuro ser agressívo na hora de cria-los, mas na maioria das vezes quando eu alcançava um tom que eu queria, acabava que o tímbre ficava bom, mas atrapalhava no groove da música devido a ter modificado de mais a forma de onda do elemento e ter deixado mega comprimido um som que eu queria que fosse dinâmico, agora com essa técnica de Resampling irá sanar meus problemas, show. Abraço.
    Pierre Rufino

    • Felippe Senne

      12 de janeiro de 2016

      Que bom que curtiu, Pierre, essa técnica é ótima… inclusive a galera tipo Skrillex, que produz sons bem agressivos e preenchidos, usa e abusa disso.

  • .`. Jordanni

    31 de janeiro de 2016

    Pessoal boa noite. Estou tendo uma experiencia incrível com este curso do Senne. Apesar de saber que minhas produções vão melhorar muito com a pratica e estudos ao longo dos anos, estou impressionado com minha evolução em poucos meses assistindo as aulas da MKMN.

    Nos dias de hoje com nossas agendas lotadas é muito difícil dedicar-se integralmente aos estudos e a musica, a não ser que ja vive apenas da musica. Por esta razão desenvolvi minha própria metodologia de estudos e gostaria de compartilhar com vocês meu passo a passo, quem sabe seja interessante para alguns. Vamos la.

    1) Primeiro assisto a cada aula com calma, sem pressa e prestando muita atenção a tudo que e dito e mostrado. Desligo celular e prefiro usar fone de ouvido para evitar distrações externas.

    2 ) Assisto novamente a mesma aula mas, nesta segunda vez eu tomo nota de tudo aquilo que e dito e mostrado. Como ja havia assistido uma vez, me sinto mais confortável para tomar notas na segunda. Sem contar que acabo percebendo detalhes que passaram desapercebidos na primeira vez.

    3) Apos assistir as duas vezes a video aula e de ter tomado notas na segunda vez que assisti. Abro minha DAW e ponho em pratica tudo que me recordo e que tomei nota. Repito este processo a quantidades de vezes que for possível para melhor assimilar.

    4 ) Processo de imersão – No momento estou neste modulo (Work-shop Waveshaping-resampling) e por esta razão postando aqui.
    mas como o processo de aprendizagem e desenvolvimento é diferente para cada um, e como busco acelerar ao máximo minha curva de aprendizado, usei o processo de imersão pela primeira vez com a MKMN.

    Este processo consiste em se desligar do mundo totalmente e de toda e qualquer distração durante um fim de semana inteiro e se concentrar no aprendizado. Foco! Muito Foco! E apenas Foco! De sexta feira passada até hoje reiniciei o curso novamente assistindo todos os videos, eu disse todos, de todos os módulos ate chegar novamente neste que vou assistir agora. Nem sei quantas horas de video assisti, so sei que foram muitas! E o mais incrível e como mesmo tendo assistido 2x cada aula anteriormente ainda percebi detalhes importantes que eu não havia visto.

    Cansativo? Nem um pouco! Muito prazeroso na verdade porque conhecimento e algo que ninguém tira de mim e que depende única e exclusivamente de mim para conquistar. Ademais, a metodologia de ensino do Senne é ótima, direto ao ponto! Sem rodeios, linguagem simples e coloquial, parabéns Senne!

    Depositem fe em vocês mesmos , tenham foco , determinação ! “No Pain, No Gain”!

    Enfim , era isso. Queria apenas compartilhar com voces.

    Grande Abraço

    TFA
    .`. Jordanni

    • Felippe Senne

      1 de fevereiro de 2016

      WOW, Jordanni, fiquei muitooooooooooo feliz com a sua mensagem dividindo o seu método de estudo com todos os colegas da MkMN, e também fiquei muito feliz de saber que vc é um cara de muita auto-disciplina e foco, coisa muito rara na maioria das pessoas, mas que é presente nas pessoas mais bem sucedidas do mundo.

      Tenho certeza que mantendo esse ritmo você irá muito mais longe do que a grande maioria das pessoas que não se dedicam “101%” para alcançar seus objetivos. 🙂

      Você autorizar publicar um print da sua mensagem na página da MkMN no Facebook?

      Abraçãoooo

      • .`. Jordanni

        1 de fevereiro de 2016

        Senne, e uma prazer dividir , compartilhar! Esta autorizado sim, logico! So nao revisei para verificar possíveis pequenos incidentes no texto hahaha. Grande abraço

        .`. Jordanni

    • JUNIOR K.

      14 de julho de 2016

      Que grande mas grande dica! Obrigado Jordanni 😉

  • Wesley

    2 de fevereiro de 2017

    Show de Bola
    Adecado ao Genero que toko e que estou começando a Produzir . Valeu Senne

  • DjD'Night Silva

    7 de março de 2017

    nossa veio aula top vlw SENNE cada dia mais um aprendizado

  • Paulo Lassance

    29 de maio de 2017

    senne, se queremos resamplear o timbre processado e ajustar seu envelope para algo mais próximo do original (sem processamento) uma boa referência para o envelope do sampler seria justamente analisar o envelope do sintetizador (no caso o serum), não? e assim ajustá-lo para que fique mais proximo do original?

    • Felippe Senne

      31 de maio de 2017

      Sem dúvidas, Paulo, é exatamente essa a ideia!

  • Gabriel Lopes

    1 de julho de 2017

    O que eu mais queria na vida era achar esse Vintage Warmer pra craquear hahaha

  • MUKA ROMERO

    17 de julho de 2017

    Essa aula tirou meu medo de saturador.
    Valeu

  • Raphael Augusto Guedes

    16 de fevereiro de 2018

    Aula bem suave mesmo Senne, inclusive, tava voltando em alguns temas que tinha visto no módulo fundamental, percebi o quanto algumas coisas importantes que anotava agora é bem mais natural pra mim, é o que você fala mesmo, só praticando pra entender sobre um assunto, abraço.

  • Pedro Takano

    3 de abril de 2018

    Caraca, nunca tinha entendido esse gráfico do waveshaping antes, agora animei de praticar! Fiz uma track terminando o módulo avançado, e tudo que tive dificuldade na parte técnica foi abordado nos workshops de vocal, ambientação, e nesse. É muito bom poder fazer música!

  • Thiago Duplicata

    10 de setembro de 2018

    Mais uma ótima aula, Senne!!

    Vou acrescentar uma dica que vi em alguns vídeos sobre multi-sampling que pode ajudar a aprofundar o conhecimento sobre re-sampling.

    A dica consiste basicamente em gravar 4 notas por oitava, isso vai fazer com que seja possível obter um som mais fiel em todas as notas da oitava. Por exemplo gravar C – D# – F# e A. Dessa forma o C vai servir de sample para reproduzir o B, o C e o C#. Já a nota D# vai reproduzir o D, o D# e o E. O F# vai servir pra reproduzir o F, o F# e o G e por fim, o A vai reproduzir o G#, o A e o A#. Então com apenas 4 notas é possível cobrir fielmente toda uma oitava.

    Segue um link do Freddy Frogs demonstrando e explicando essa técnica na Point Blank Music School! https://www.youtube.com/watch?v=saF0IJbzpOQ

    Abraço!!

  • Jhimi Lima

    15 de outubro de 2018

    Uau incrível… todas as duvidas que eu tinha foram devidamente esclarecidas neste curso até aqui !!! agora eu me sinto um produtor completo. E ainda não acabou rs,
    Obrigado Senne e Feliz dia do Professor !

    • MKMN Expert

      15 de outubro de 2018

      =D Gratidão pela confiança!

      Abraço, Jhimi.

  • Luidy Alves

    21 de novembro de 2018

    me corrige se eu estiver errado, aquele lance de samplear uma voz [como o dj snake faz] pode entrar nessa técnica de resampling, só que eu tem que indicar o tom do trecho da voz no sampler, coisa que eu fiz. porém quando eu toco notas a cima aumenta a velocidade, quando eu toco notas abaixo diminui a velocidade, como meio que instabilizar a velocidade da nota/ voz ?

    • MKMN Expert

      23 de novembro de 2018

      Fala Luidy, beleza?

      Depende muito, e preciso entender melhor…
      Qual vsti sampler está usando?

  • Daniel

    3 de fevereiro de 2019

    Otima aula !!

    • MKMN Expert

      4 de fevereiro de 2019

      Gratidão!