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23 Comments

  • Fabiano Alves

    12 de março de 2015

    Muito boa aula,Senne! Hoje mesmo vou organizar minha área de trabalho e minha biblioteca!

  • Alexandre Cunha

    19 de abril de 2015

    muitas inspirações agr, eu ja usava muitas , terminei com uma namorada por causa da produção uma vez kkkk , faço isso mais ñ

  • Consistency

    29 de abril de 2015

    Como é bom ouvir palavras inspiradoras, que você leva até para a vida pessoal, e poder tirar de seu cotidiano ideias novas, que estão bem perto de nós, e poder trazer para suas tracks historias reais. Estamos muito felizes, obrigado Felippe Senne pela aula, e pelo apoio sempre.
    Um grande abraço para todos da MKMN.

  • Fernando Rocha

    2 de dezembro de 2015

    O que eu mais gostei foi da idéia de se inspirar na fala das pessoas e em barulhos da natureza, enfim, para criar melodias. Sensacional.

  • OSLU

    16 de janeiro de 2016

    Uma aula super bacana, relaxante e inspiradora. Vale apena anotar todas as dicas.

  • Eder D. Silva

    25 de junho de 2016

    Uma duvida que me veio a cabeça , ao criar uma melodia, começar ja com o timbre que vai ser definitivo ou pode ser qualquer timbre?qual seria uma melhor forma?

    • Felippe Senne

      25 de junho de 2016

      Eder, essa é uma ótima pergunta, apesar de não existir muitas regras sobre isso, oq normalmente rola por parte de produtores mais experientes, e até mesmo músicos que compõem com seu instrumentos (guitarristas por exemplo), é já acertar o timbre antes de começar a criar alguma melodia ou acordes. Pode ser que determinada melodia seja maravilhosa, mas o timbre que vc quer usar não funcione tão bem nela.

      Portanto, isso vai muito do seu momento: na fase de aprendizagem, principalmente de teoria musical/composição, eu não me preocuparia tanto com a timbragem; mas mais pra frente eu acho bom sim vc acertar bem o timbre antes de começar a compor.

  • Murillo Amorim

    15 de fevereiro de 2017

    Aqui um video que o produtor faz tudo que o Felipe falou.
    https://www.youtube.com/watch?v=IRk_D1UMPsI
    ATB – You’re Not Alone

  • Paulo Lucchesi

    4 de julho de 2017

    Senne, estou tendo um problema relacionado a Collab.

    Estou fazendo Collab com um amigo de outra cidade, fiz toda a idéia da track, dei Collect All e mandei tudo para ele, conforme a receita. Porém, ao abrir o projeto, meu amigo está recebendo a seguinte mensagem:

    https://uploads.disquscdn.com/images/3b8ae31accc9679537fb6190da34570ae2fb237856f0ddf1db821275ad35af3b.jpg

    Poderia me informar o que posso fazer para estar trabalhando com ele em longa distância?

    Outro problema ainda relacionado a Collab. Recebi uma track de um amigo esses dias para trabalhar com ele, ao abrir o projeto, nenhuma mensagem ocorre, porém, os timbres utilizados por ele no Sylenth1 não são reconhecidos pelo meu Ableton, e Sylenth. O que posso estar fazendo para, também, estar solucionando esse problema?

    Valeu mestre!!!

    • Felippe Senne

      6 de julho de 2017

      Paulo, isso está rolando pq o seu parceiro de produção não tem o Sylenth1 na versão e/ou você usa Mac e ele usa Windows, e no Windows só existem plugins em formato VST. No caso do seu amigo ele usa Mac, então não seria o segundo caso. Pede pra ele instalar o Sylenth1 com a versão AU, que ele vai conseguir abrir.

  • Douglas Santos

    5 de julho de 2017

    Senne, no caso da organização dos sample pack no ableton, se acaso eu renomear as pastas e mudar os arquivos de destino para juntar vários em uma pasta só, nos meus projetos já salvos que usam esses samples que organizei n podem ficar perdidos e desativarem por não achar o destino ?

    • Felippe Senne

      6 de julho de 2017

      Douglas, isso vai acontecer sim, porém o Ableton Live vai acusar a falta dos mesmos, e sugerir a relocalização dos mesmos. Uma coisa que vc pode fazer pra evitar isso é usar a função Collect All and Save, pois assim ele vai copiar todos os samples em uso e salvar na pasta do projeto.

  • MUKA ROMERO

    17 de julho de 2017

    Da hora de mais esse papo.
    Cara eu gosto de jogar video game pra dar uma respirada nas ideias.
    Eu consigo imaginar timbres e melodias bem legais, mas tem coisas complexas que não da pra mim colocar no Ableton, porque falta aprender mais técnicas.
    Show essa aula.

  • Patrick Alves

    15 de agosto de 2017

    Uma fagulha que sempre uso pra ter uma ideia é ouvir umas musicas no Spotify quando estou na rua e imaginar que aquela track que ta rolando vale a pena fazer um bootleg/remix, vale a pena dar uma melhorada rs. Vou la, dou um print e chegando em casa vejo o que eu printei pra nao esquecer e começo a trabalhar aquela ideia que bolei durante a tarde que até entao tava na rua e nao poderia fazer de imediato.

    Bem, isso funciona muito bem comigo.

    Show de bola esse Workshop . . agora a inspiração lá do passarinho acho muita doideira hauhauhauhua

    abs

  • Ismael Lopes

    27 de novembro de 2017

    ótimas dicas!

  • Pedro Sena

    30 de novembro de 2017

    senne, bom dia tudo bem?
    qual o site que voce usa pra organizar as suas aulas?
    quero organizar minhas coisas aqui!!

  • Andersom Guilherme

    30 de dezembro de 2017

    Senne, voce nao é só um professor….
    é um pai pra quem quer entrar de cabeça na musica!

    • Felippe Senne

      4 de janeiro de 2018

      Obrigado pelas palavras, Andersom! 🙂

  • Tamara Alves

    15 de junho de 2018

    Gennthy olha q doideira,eu estava assistindo a um vídeo do Hélio Couto,e em uma parte dele me chamou a atenção a forma de expressão,Dai eu lembrei dessa aula . Tentei fazer algo parecido …
    https://drive.google.com/file/d/16eFXSOC7FENgrKkVJ6CrK-Oh1ahRdYDg/view

  • Thiago Duplicata

    18 de setembro de 2018

    Muito boa essa aula! Ótimas dicas, com certeza a dica de não se apegar a música é uma que tenho aprendido ultimamente. Deixa a coisa mais prática e um pouco menos “sentimental”. Não na mensagem, mas no ego.