Muito boa aula,Senne! Hoje mesmo vou organizar minha área de trabalho e minha biblioteca!
Alexandre Cunha
19 de abril de 2015
muitas inspirações agr, eu ja usava muitas , terminei com uma namorada por causa da produção uma vez kkkk , faço isso mais ñ
Consistency
29 de abril de 2015
Como é bom ouvir palavras inspiradoras, que você leva até para a vida pessoal, e poder tirar de seu cotidiano ideias novas, que estão bem perto de nós, e poder trazer para suas tracks historias reais. Estamos muito felizes, obrigado Felippe Senne pela aula, e pelo apoio sempre.
Um grande abraço para todos da MKMN.
Fernando Rocha
2 de dezembro de 2015
O que eu mais gostei foi da idéia de se inspirar na fala das pessoas e em barulhos da natureza, enfim, para criar melodias. Sensacional.
OSLU
16 de janeiro de 2016
Uma aula super bacana, relaxante e inspiradora. Vale apena anotar todas as dicas.
Uma duvida que me veio a cabeça , ao criar uma melodia, começar ja com o timbre que vai ser definitivo ou pode ser qualquer timbre?qual seria uma melhor forma?
Eder, essa é uma ótima pergunta, apesar de não existir muitas regras sobre isso, oq normalmente rola por parte de produtores mais experientes, e até mesmo músicos que compõem com seu instrumentos (guitarristas por exemplo), é já acertar o timbre antes de começar a criar alguma melodia ou acordes. Pode ser que determinada melodia seja maravilhosa, mas o timbre que vc quer usar não funcione tão bem nela.
Portanto, isso vai muito do seu momento: na fase de aprendizagem, principalmente de teoria musical/composição, eu não me preocuparia tanto com a timbragem; mas mais pra frente eu acho bom sim vc acertar bem o timbre antes de começar a compor.
Senne, estou tendo um problema relacionado a Collab.
Estou fazendo Collab com um amigo de outra cidade, fiz toda a idéia da track, dei Collect All e mandei tudo para ele, conforme a receita. Porém, ao abrir o projeto, meu amigo está recebendo a seguinte mensagem:
Poderia me informar o que posso fazer para estar trabalhando com ele em longa distância?
Outro problema ainda relacionado a Collab. Recebi uma track de um amigo esses dias para trabalhar com ele, ao abrir o projeto, nenhuma mensagem ocorre, porém, os timbres utilizados por ele no Sylenth1 não são reconhecidos pelo meu Ableton, e Sylenth. O que posso estar fazendo para, também, estar solucionando esse problema?
Paulo, isso está rolando pq o seu parceiro de produção não tem o Sylenth1 na versão e/ou você usa Mac e ele usa Windows, e no Windows só existem plugins em formato VST. No caso do seu amigo ele usa Mac, então não seria o segundo caso. Pede pra ele instalar o Sylenth1 com a versão AU, que ele vai conseguir abrir.
Douglas Santos
5 de julho de 2017
Senne, no caso da organização dos sample pack no ableton, se acaso eu renomear as pastas e mudar os arquivos de destino para juntar vários em uma pasta só, nos meus projetos já salvos que usam esses samples que organizei n podem ficar perdidos e desativarem por não achar o destino ?
Douglas, isso vai acontecer sim, porém o Ableton Live vai acusar a falta dos mesmos, e sugerir a relocalização dos mesmos. Uma coisa que vc pode fazer pra evitar isso é usar a função Collect All and Save, pois assim ele vai copiar todos os samples em uso e salvar na pasta do projeto.
Da hora de mais esse papo.
Cara eu gosto de jogar video game pra dar uma respirada nas ideias.
Eu consigo imaginar timbres e melodias bem legais, mas tem coisas complexas que não da pra mim colocar no Ableton, porque falta aprender mais técnicas.
Show essa aula.
Uma fagulha que sempre uso pra ter uma ideia é ouvir umas musicas no Spotify quando estou na rua e imaginar que aquela track que ta rolando vale a pena fazer um bootleg/remix, vale a pena dar uma melhorada rs. Vou la, dou um print e chegando em casa vejo o que eu printei pra nao esquecer e começo a trabalhar aquela ideia que bolei durante a tarde que até entao tava na rua e nao poderia fazer de imediato.
Bem, isso funciona muito bem comigo.
Show de bola esse Workshop . . agora a inspiração lá do passarinho acho muita doideira hauhauhauhua
Muito boa essa aula! Ótimas dicas, com certeza a dica de não se apegar a música é uma que tenho aprendido ultimamente. Deixa a coisa mais prática e um pouco menos “sentimental”. Não na mensagem, mas no ego.
23 Comments
Fabiano Alves
12 de março de 2015Muito boa aula,Senne! Hoje mesmo vou organizar minha área de trabalho e minha biblioteca!
Alexandre Cunha
19 de abril de 2015muitas inspirações agr, eu ja usava muitas , terminei com uma namorada por causa da produção uma vez kkkk , faço isso mais ñ
Consistency
29 de abril de 2015Como é bom ouvir palavras inspiradoras, que você leva até para a vida pessoal, e poder tirar de seu cotidiano ideias novas, que estão bem perto de nós, e poder trazer para suas tracks historias reais. Estamos muito felizes, obrigado Felippe Senne pela aula, e pelo apoio sempre.
Um grande abraço para todos da MKMN.
Fernando Rocha
2 de dezembro de 2015O que eu mais gostei foi da idéia de se inspirar na fala das pessoas e em barulhos da natureza, enfim, para criar melodias. Sensacional.
OSLU
16 de janeiro de 2016Uma aula super bacana, relaxante e inspiradora. Vale apena anotar todas as dicas.
Felippe Senne
18 de janeiro de 2016Que bom que curtiu, Oslu!
Eder D. Silva
25 de junho de 2016Uma duvida que me veio a cabeça , ao criar uma melodia, começar ja com o timbre que vai ser definitivo ou pode ser qualquer timbre?qual seria uma melhor forma?
Felippe Senne
25 de junho de 2016Eder, essa é uma ótima pergunta, apesar de não existir muitas regras sobre isso, oq normalmente rola por parte de produtores mais experientes, e até mesmo músicos que compõem com seu instrumentos (guitarristas por exemplo), é já acertar o timbre antes de começar a criar alguma melodia ou acordes. Pode ser que determinada melodia seja maravilhosa, mas o timbre que vc quer usar não funcione tão bem nela.
Portanto, isso vai muito do seu momento: na fase de aprendizagem, principalmente de teoria musical/composição, eu não me preocuparia tanto com a timbragem; mas mais pra frente eu acho bom sim vc acertar bem o timbre antes de começar a compor.
Murillo Amorim
15 de fevereiro de 2017Aqui um video que o produtor faz tudo que o Felipe falou.
https://www.youtube.com/watch?v=IRk_D1UMPsI
ATB – You’re Not Alone
Paulo Lucchesi
4 de julho de 2017Senne, estou tendo um problema relacionado a Collab.
Estou fazendo Collab com um amigo de outra cidade, fiz toda a idéia da track, dei Collect All e mandei tudo para ele, conforme a receita. Porém, ao abrir o projeto, meu amigo está recebendo a seguinte mensagem:
https://uploads.disquscdn.com/images/3b8ae31accc9679537fb6190da34570ae2fb237856f0ddf1db821275ad35af3b.jpg
Poderia me informar o que posso fazer para estar trabalhando com ele em longa distância?
Outro problema ainda relacionado a Collab. Recebi uma track de um amigo esses dias para trabalhar com ele, ao abrir o projeto, nenhuma mensagem ocorre, porém, os timbres utilizados por ele no Sylenth1 não são reconhecidos pelo meu Ableton, e Sylenth. O que posso estar fazendo para, também, estar solucionando esse problema?
Valeu mestre!!!
Felippe Senne
6 de julho de 2017Paulo, isso está rolando pq o seu parceiro de produção não tem o Sylenth1 na versão e/ou você usa Mac e ele usa Windows, e no Windows só existem plugins em formato VST. No caso do seu amigo ele usa Mac, então não seria o segundo caso. Pede pra ele instalar o Sylenth1 com a versão AU, que ele vai conseguir abrir.
Douglas Santos
5 de julho de 2017Senne, no caso da organização dos sample pack no ableton, se acaso eu renomear as pastas e mudar os arquivos de destino para juntar vários em uma pasta só, nos meus projetos já salvos que usam esses samples que organizei n podem ficar perdidos e desativarem por não achar o destino ?
Felippe Senne
6 de julho de 2017Douglas, isso vai acontecer sim, porém o Ableton Live vai acusar a falta dos mesmos, e sugerir a relocalização dos mesmos. Uma coisa que vc pode fazer pra evitar isso é usar a função Collect All and Save, pois assim ele vai copiar todos os samples em uso e salvar na pasta do projeto.
MUKA ROMERO
17 de julho de 2017Da hora de mais esse papo.
Cara eu gosto de jogar video game pra dar uma respirada nas ideias.
Eu consigo imaginar timbres e melodias bem legais, mas tem coisas complexas que não da pra mim colocar no Ableton, porque falta aprender mais técnicas.
Show essa aula.
Patrick Alves
15 de agosto de 2017Uma fagulha que sempre uso pra ter uma ideia é ouvir umas musicas no Spotify quando estou na rua e imaginar que aquela track que ta rolando vale a pena fazer um bootleg/remix, vale a pena dar uma melhorada rs. Vou la, dou um print e chegando em casa vejo o que eu printei pra nao esquecer e começo a trabalhar aquela ideia que bolei durante a tarde que até entao tava na rua e nao poderia fazer de imediato.
Bem, isso funciona muito bem comigo.
Show de bola esse Workshop . . agora a inspiração lá do passarinho acho muita doideira hauhauhauhua
abs
Felippe Senne
17 de agosto de 2017Ótimo workflow, Patrick!!
Ismael Lopes
27 de novembro de 2017ótimas dicas!
Pedro Sena
30 de novembro de 2017senne, bom dia tudo bem?
qual o site que voce usa pra organizar as suas aulas?
quero organizar minhas coisas aqui!!
Felippe Senne
3 de dezembro de 2017Pedro, pra criar os mind maps uso o http://www.mindmeister.com
Andersom Guilherme
30 de dezembro de 2017Senne, voce nao é só um professor….
é um pai pra quem quer entrar de cabeça na musica!
Felippe Senne
4 de janeiro de 2018Obrigado pelas palavras, Andersom! 🙂
Tamara Alves
15 de junho de 2018Gennthy olha q doideira,eu estava assistindo a um vídeo do Hélio Couto,e em uma parte dele me chamou a atenção a forma de expressão,Dai eu lembrei dessa aula . Tentei fazer algo parecido …
https://drive.google.com/file/d/16eFXSOC7FENgrKkVJ6CrK-Oh1ahRdYDg/view
Thiago Duplicata
18 de setembro de 2018Muito boa essa aula! Ótimas dicas, com certeza a dica de não se apegar a música é uma que tenho aprendido ultimamente. Deixa a coisa mais prática e um pouco menos “sentimental”. Não na mensagem, mas no ego.