Tire suas dúvidas aqui

34 Comments

  • M.PROOZ

    7 de abril de 2015

    Ancioso para o final dessa Musica !

  • Thiago Andreoli

    18 de maio de 2016

    top a aula..
    Senne eu queria saber porque as minhas tracks não ficam com uma forma de onda legal..
    sempre fica esquisitos..
    https://soundcloud.com/user-342072937-569678984/digital-core-live-inside-the-box-original-mix-master-inicial

    • Felippe Senne

      31 de maio de 2016

      Não abriu, Thiago, se estiver Private você precisa copiar o SECRET LINK clicando em SHARE lá no Soundcloud.

  • Élio Dutra

    31 de maio de 2016

    qual o nome desse plugin que você usou para fazer o piano senne?
    (Piano House)

  • Eder D. Silva

    28 de julho de 2016

    Vendo essa aula, o brazilian bass não teria essa melodia principal, e sim digamos uma melodia formada pelo bass mesmo, e nos breaks uns pluks resumindo bem por cima.

    • Felippe Senne

      31 de julho de 2016

      Exatamente, Eder, esse gênero é bem simples musicalmente.

      • Eder D. Silva

        18 de agosto de 2016

        Senne, se por exemplo eu estou fazendo um remix, na intro eu uso qual progressão de acordes, sendo que na intro não vai ter nenhum vocal, eu escolho ou sigo alguma progressão de outra parte da musica?

        • Felippe Senne

          19 de agosto de 2016

          Eder, eu usaria a progressão de acordes da música original. Você pode até criar outra progressão, mas precisa ficar atento se ela vai combinar com a melodia do vocal.

          • Eder D. Silva

            22 de agosto de 2016

            1-OK, e se a musica tem varias variações de progressoes de acorde, tem alguma dica pra usar na intro, uso uma progressão simples de alguma parte da musica original, até porque na intro não vai ter vocal, so quero dar um ambientada nessa intro, pra ocupar melhor o espectro sonoro.
            2- qual atalho que empura toda uma parte da musica pra frente,por exemplo criei uma intro de de 32 compassos e quero aumentar mais 8 e ja tento criado outras partes para não ter que arrastar uma por uma das pra frente.

          • Felippe Senne

            24 de agosto de 2016

            Eder, na intro vc pode usar uma versão simplificada da progressão. Por exemplo: usar só os dois primeiros acordes da progressão.

            Sobre criar um espaço no projeto, é só clicar no ponto do grid em que vc quer que seja criado o espaço, e depois vá em Create > Insert Silence, e escolha a quantidade de compassos que desejar adicionar.

          • Eder D. Silva

            24 de agosto de 2016

            Ok entendi, agora que voce citou uma simplificação na intro, no break onde entra o vocal, preciso seguir a risca a progressão dos acordes conforme a original ou posso simplificar, ou seguir a original mesmo sendo uma progressão bem complexa?

          • Felippe Senne

            24 de agosto de 2016

            Poder você pode fazer oq quiser, Eder, o lance é soar bem e estar de acordo com a sua ideia. Mas eu seguiria a progressão original caso esteja rolando o vocal junto. Faça várias experiências, pode ser que algum acidente renda até uma ideia legal. 🙂

          • Eder D. Silva

            24 de agosto de 2016

            Nos 14seg seria os acordes ou pads? e como mais ou menos são feitos?
            https://www.youtube.com/watch?v=SPWQzTTCmRs

          • Felippe Senne

            25 de agosto de 2016

            Tem vários sons aos 14 segundos: entra o bass, uns synths abrindo e fechando o filtro, a guitarrinha… qual vc gostaria de saber?

          • Eder D. Silva

            29 de agosto de 2016

            é o bass eu acho que com um filtro cortando.

  • Eder D. Silva

    4 de setembro de 2016

    nesse bass que a gente ta falando,tem algum tutorial ou como faço pra chegar nesse timbre,
    e como devo tocar?como preferir ou tenho que seguir mais ou menos uma progressão conforme o vocal?

  • jonathans

    12 de setembro de 2016

    Salve mestre !!!
    Bom , a dúvida que eu tenho acredito que é simples . Eu estava produzindo uma track e comecei com a melodia e grove etc etc .. quando cheguei na harmonia , joguei as harmonias certas , no tom e tudo mais . porém , por mais que estavam certas , não estava dando a sonaridade que eu gostaria pra música dançante .
    Parei para ouvi algumas músicas do mesmo gênero , e percebi que nessas referências não tinham acordes. tinha alguns baixos e melodias que davam a sonoridade , mas acordes ( camada) não tinha.
    então Fica a dúvida : O uso de acordes é obrigatório , ou músicas eletrônicas sem acordes é bem comum ??? ou tem acordes mas bem discretos ?

    Obs: fim das contas a track ficou sem acordes .

    • Felippe Senne

      13 de setembro de 2016

      Jon, de forma alguma são obrigatórios, inclusive no momento atual (2016) o chamado “Brazilian Bass” que está bombando aqui no país quase não usa progressões de acordes.

  • Leonardo Portela

    20 de abril de 2017

    Senne, como altera o “Velocity” das notas no MIDI clip com um sintetizador no canal- nesse caso o Sylenth1? Eu tento mexer no Velocity das notas, lá embaixo no MIDI clip desse canal, e não altera nada, a nota fica “clara” de qualquer forma.
    Ao contrário, com Sampler ou Simpler no canal (quando carregado sample), eu consigo alterar o Velocity das notas, que nem você fez com os acordes na aula.

    • Felippe Senne

      24 de abril de 2017

      Leo, pro Velocity fazer algum tipo de influência no synth, antes vc precisa que isto esteja configurado no mesmo. Normalmente isso é feito numa matriz do synth, onde existe o roteamento.

  • Ramon De Paula

    25 de janeiro de 2019

    Senne, eu mexi não sei aonde no ableton que ele deixou meu programa tocando atravessado, estava tudo certinho a e agente da o play e sai tudo atravessado, mais as coisas estão certinhas no grid o que será que eu fiz de errado?

    • MKMN Expert

      26 de janeiro de 2019

      Fala Ramon,

      Conseguiu resolver?

      • Ramon De Paula

        30 de janeiro de 2019

        ainda não. os áudios do ableton ta dando uma latência da porra, como resolver isso ? na placa de áudio não é que não ta dando latência no meu controlador midi não.

        • MKMN Expert

          30 de janeiro de 2019

          Latência é uma coisa que dá muita dor de cabeça, e eu aconselho trabalhar no Vsti/Vst, salvar o projeto e criar uma copia do projeto para manter esse midi salvo, caso queira voltar atras e logo em seguida converter para áudio.

          Ramon, aconselho a fazer isso.

          • Ramon De Paula

            30 de janeiro de 2019

            não entendi o vsti e vst, os midis não estão dando latência não o que ta dando é alguns áudios, vocal por exemplo coloco ele certinho no grid mais ele toca errado a e eu tenho que adiantar mais.

          • MKMN Expert

            30 de janeiro de 2019

            Pode ser problema compasso, alguma coisa no Warp. Vou perdi a equipe para entra em contato com você no facebook.

  • Ramon De Paula

    30 de janeiro de 2019

    e mais uma coisa, no ableton 10 como faz o fade?

    • MKMN Expert

      30 de janeiro de 2019

      Fala Ramon, Live 10 é uma atualização recente, e a forma de ir ate o fade mudou.

      Dá uma conferida nesse vídeo aqui do gringo ensinando. rs
      https://www.youtube.com/watch?v=UmvpDpfNQiU
      Logo no inicio ele já mostra como se faz.

  • Vinicius Ribeiro

    6 de junho de 2019

    Senne, o limiter serve como um compressor?

    • MKMN Expert

      6 de junho de 2019

      Faala Vinicius,

      Ao contrario, compressor que pode virar um Limiter.
      Ratio 8.1 já ser pode considerar um Limiter.

      Espero que tenha entendido aí, qualquer duvida é só falar.

      Abraços.
      Expert Team.

      • Vinicius Ribeiro

        6 de junho de 2019

        O limiter seria mais para evitar clipagem?

        • MKMN Expert

          6 de junho de 2019

          Para evitar uma clipagem é só controlar o volume de saída de cada canal, assim não clipa. =)

          Mas no caso do limiter o nome já diz, ou seja limitar, travar o volume.
          Abraços!