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59 Comments

  • Felippe Senne

    31 de março de 2015

    Link do programa de gerenciamento de tempo que utilizei: http://www.teamviz.com/

  • M.PROOZ

    31 de março de 2015

    Ansioso para essa etapa final do curso Professor Felippe Senne !

  • Fabiano Alves

    31 de março de 2015

    Já vou me organizar aqui! tamos juntos!

  • Gabriel Henrique

    8 de abril de 2015

    tirando uma casquinha 🙂

    • Daniel Maoli

      31 de julho de 2015

      iiih vai lá o casquinha

  • Alexandre Cunha

    24 de abril de 2015

    como eu estava ancioso por este modulo

  • Jordan Cardozo

    10 de maio de 2015

    Eu conheço a Técnica Pomodoro desde 2009, ela é uma técnica muito poderosa e me ajudou bastante em estudar na faculdade e no curso técnico que fiz, e esta técnica me ajudou bastante em fazer as monografias e TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Ela é muito boa para estudo também. Eu não havia aplicado a produção musical porque eu não tinha uma visão profissional.
    Com o passar dos anos eu vi muita similaridade desta técnica com a musica, onde os pomodoros são como as batidas, os conjuntos de 4 pomodoros são como 4 batidas formando um compasso, as atividades são como as seções das tracks (breakdown, build Up, Drop …) e o projeto completo é como a música completa.
    Será que o autor desta técnica baseou-se na música para criá-la?

  • Alexandro da Silva

    15 de maio de 2015

    Senne, se eu não colocar a referência pra external output, oque muda?
    (eu pergunto pra caramba kkk)

    • Felippe Senne

      16 de maio de 2015

      Alex, tem q perguntar mesmo! E sobre sua pergunta: se vc deixar a referência indo pro Master, e vc carregar algum plugin nele, sua referência vai acabar sendo processada por ele.

      • Alexandro da Silva

        16 de maio de 2015

        mesmo ela estando mutada?! No caso ela ocupa “espaço” na hora de masterizar ou só irá usar mais o cpu por causa dos plugins?

        • Felippe Senne

          17 de maio de 2015

          Não vai fazer diferença na CPU, o lance é não masterizar uma track que já está masterizada.

          • Alexandro da Silva

            17 de maio de 2015

            acho que entendi, então na hora que eu irei “solar” ela pra eu ter a referencia, ela iria soar diferente devido aos plugins na master, nunca tinha pensado dessa forma. obrigado!

          • Felippe Senne

            18 de maio de 2015

            Exatamente, Alex, se vc estiver usando plugins pra processar o Master da sua track, e deixar a referência indo pro Master tb, vc vai acabar modificando a referência.

  • .Nex

    10 de agosto de 2015

    Mestre, todos os elementos da música precisam estar no mesmo tom?

    • Felippe Senne

      10 de agosto de 2015

      Nex, de preferência eles precisam todos estar usando notas da mesma escala que você escolher usar pra música.

      • WOTA

        6 de março de 2017

        Mestre , aproveitando o gancho . Então e Regra Seguir o Tom da escolhida ! Os elementos tem que seguir o vocal original ?

        • Felippe Senne

          6 de março de 2017

          Sim, precisa seguir o tom da música original.

  • Nando Peiter

    8 de outubro de 2015

    Bacana. Já utilizava esse conceito de “decupagem dos procedimentos da produção” com outro aplicativo. Esse me pareceu mais simples e direto ao ponto. Já baixei aqui!!
    A única coisa que eu não sei até que ponto é interessante fazer é essa das referencias. Atualmente estou evitando isso pra não soar igual, principalmente porque cada música é única se vc tem um objetivo bem claro de onde quer chegar. Ao menos é o que eu penso.

  • Nando Peiter

    9 de outubro de 2015

    Fala Senne, tranquilo?

    Estava fuçando na internet pra ver se achava uma versão diferente do TeamViz e encontrei um que talvez funcione em qualquer sistema: http://tomato-timer.com

    Trata-se de um site! Ele tem timer, configuraçao de volumes e tudo mais. A única coisa que não é possível fazer como no TeamViz é fazer o “check-list” Mas é uma opcao pra quem usa windows/linux

    • Felippe Senne

      9 de outubro de 2015

      É uma ótima alternativa mesmo, Nando, obrigado por compartilhar aqui! 🙂

  • Tobias

    10 de novembro de 2015

    Senne uma pergunta, nas suas músicas, voce colocou, 1A, 2A, 3A, o que significa a numeração?

    • Felippe Senne

      10 de novembro de 2015

      Tobias, é o sistema de classificação de tonalidade do Mixed in Key, dá um confere: http://www.mixedinkey.com/HowTo

      • Tobias

        16 de novembro de 2015

        entendi Senne, vou baixar ele, e passar nas músicas novas e que eu for usar de referência hahah valeu mestre!

      • Fernando

        17 de dezembro de 2015

        Senne eu estou usando o virtual dj pra saber a tonalidade, ele é bom?

        • Felippe Senne

          17 de dezembro de 2015

          É bom sim, Fernando.

          • Tobias

            23 de dezembro de 2015

            to usando ele também kakakaa

          • WOTA

            6 de março de 2017

            Como Isso pessoal ? me expliquem melhor essa do Virtual Dj ?

          • João Vitor Murotani

            15 de dezembro de 2017

            o virtual dj qnd vc carrega uma track la ele ja te dá o bpm original e a tonalidade

  • Thiago Andreoli

    9 de maio de 2016

    esta tendo algum problema no site?
    não está abrindo..

    • Felippe Senne

      9 de maio de 2016

      Thiago, aqui tá tudo OK. Já experimentou usar outro navegador ou atualizar o seu atual?

      • Thiago Andreoli

        10 de maio de 2016

        Deu certo já.. não sei o que houve..
        só sei que já deu..

  • Guilherme Alves

    28 de julho de 2016

    Senne, me responde algumas perguntas, por favor!
    1 – Pra eu criar uma track original mix, que chegue até uma gravadora, só poderei usar vocais próprios ou com royalty free?
    2- Gravadora não aceita bootlegs, certo?
    3 – Como consigo uma autorização do autor para fazer um remix e publica-lo?

    • Felippe Senne

      31 de julho de 2016

      Gui, lá vai:
      1 – Pode usar vocais de sua autoria, ou royalty-free sim. Um exemplo de sucesso de carreira usando basicamente vocais de sample pack royalty-free é o Vintage Culture (Eyes, Sometimes, Hollywood).
      2 – Não, só aceitam material original.
      3 – Entrando em contato com ele, ou com a sua gravadora.

      • Guilherme Alves

        31 de agosto de 2016

        Muito Obrigado Senne!

  • Bruno Luiz

    30 de julho de 2016

    Ufa chegamos aqui! O TeamViz já esta disponível para Windows pessoal 😉

  • Alysson Alessandro

    6 de agosto de 2016

    Olá! Senne! Voçê! Recebeu, o e-mail? que te Mandei. Respondendo! que voçê! me Perguntou. de Qual o Gênero/ e Qual o Artista. eu não consegui, mais entrar. em contato! Obrigado!

  • Robson Prado Arruda

    11 de fevereiro de 2017

    Oi Senne, blza?! Aos 17 min de video o mixed in key aponta que a música esta em Gm quando na realidade o tom da música é um semitom abaixo do proposto pelo software. Nesse caso, se vc nao soubesse que o tom da track era de fato F#m, e nao pudesse confiar 100% nos midis encontratos na internet, que por vezes divergem, teria alguma ideia prática de como verificar o tom da track de maneira incontestável? Tipo de repente isolando algum elemento e vendo no analyzer a frequência? Essa situação eh complicada pra quem ainda não tem um bom ouvido relativo. Ja pensou fazer a track toda um semitom errado? kkk Acho foda qdo alguém percebe q tem coisa fora do tom na minha musica, mais foda ainda qdo eu não percebo hehe.

    • Felippe Senne

      12 de fevereiro de 2017

      Robson, oq vc pode fazer é tocar a escala e ver se combina certinho com o outro elemento, pq se vc tocasse a escala 1 semitom abaixo, ia dar pra perceber facilmente que estaria totalmente desafinada.

  • Leonardo Portela

    17 de abril de 2017

    Senne, você utilizou o modo “complex” lá no warp do vocal, mas em outras aulas você utilizava o modo “Complex Pro” pra vocal. Da pra desmistificares o que seria cada um desses modos: “Beats”, “Tones”, “Texture”, “Re-Pitch”, “Complex” e “Complex Pro” e quando usar? Fico meio confuso.

  • Andrey Franco

    28 de setembro de 2017

    Senne posso usar o virtual dj pra descobrir qual é o tom do vocal ?

    • Felippe Senne

      29 de novembro de 2017

      Com certeza sim, Andrey!

      • Andrey Franco

        3 de janeiro de 2018

        tinha ate esquecido.. mais vlw rsrs

  • Ismael Lopes

    29 de novembro de 2017

    Ansiedade a mil, com essa parte Final.

    vamo que vamo!!

  • Távio Pires

    12 de fevereiro de 2018

    E sem falar que a técnica do pomodoro é excelente contra a procrastinação, ótima dica…

  • Bruno Leal

    18 de fevereiro de 2018

    senne quando tento fazer o loguin no teamviz da “error 503” eu ja tinha ele, so que precisei formatar o pc e tal, e agora esta com esse erro.. sabe o que pode ser ?

    • Felippe Senne

      19 de fevereiro de 2018

      Que estranho, aqui tá funcionando. :/

  • Raphael Augusto Guedes

    27 de fevereiro de 2018

    Po parecia legal esse Teamviz, mas aparentemente abandonaram ele, no forum deles só tinha coisa sobre o error 503. Maaaaas não é desculpa né, já usava esse método para estudar e sempre foi no papel e despertador msm hehe. Mas vi um programa que pode ser uma alternativa para quem tiver interesse, https://kanbanflow.com

    • DR Zago

      30 de maio de 2018

      Está funcionando sim, porém no site do Teamviz ao inves de clicar em baixar pelo windows ou mac, escolha a opção BETA: Team viz Company. A do icone do windows não funciona [ dá erro 503]. Abraço!

      • Raphael Augusto Guedes

        10 de junho de 2018

        Opa, valeu pela dica DR Zago

  • Fernando Prati

    20 de abril de 2019

    Segue a dica de mais um app pomodoro. Esse dá pra instalar em todos os sistemas e plataformas e acessar a sua lista em qualquer plataforma
    http://www.focustodo.cn/

    • MKMN Expert

      22 de abril de 2019

      Muito bom, Fernando!

    • Mateus Miranda

      9 de novembro de 2019

      Vou testar… Obrigado brooher!

  • Kelvin Marttin

    24 de setembro de 2019

    No momento de planejamento o Senne coloca que pretende fazer a track voltada para clubs, quais as principais carateristas de tracks atuais para:

    Club
    grande eventos
    Streaming

    • MKMN Expert

      25 de setembro de 2019

      Fala kelvin.

      Quais as principais carateristas de tracks atuais para Club e Streaming? É isso sua duvida?

      Abraços.

      • Kelvin Marttin

        25 de setembro de 2019

        É sim

        • MKMN Expert

          25 de setembro de 2019

          Então Kelvin, vou deixar minha opinião pessoal aqui.

          Club: É uma versão com mais groove, synths psicodélicos, tem mais tensões e relaxamentos, tem mais repetições nos drops, e a relação entre bateria e baixo é o segredo principal! E na parte técnica também tem uma diferença de Master, Club é mais comprimida, pq depende muito da pressão dos graves e etc.

          Streaming: É uma versão mais popzinha, Radio e etc. Mix é mais dinâmica pelo fato de não ter muita compressão, também é uma versão mais curta, de 3 a 4 minutos.

          Mas isso não é uma regra, hj existem musicas de Club no Stream e músicas mais pro lado Pop tocando em Clubs.

          Espero que tenha compreendido.
          Abraços

          • Mateus Miranda

            9 de novembro de 2019

            Só comentei pra dizer que peguei está dica.. Xd