Lucas, vai nos Preferences do Ableton Live, depois Record Warp Launch, localiza o COUNT-IN e escolhe quantos BARS (compassos) vc quer q conte antes de começar a gravar.
Guilherme, o Tensionator é um rack de efeitos nativos do Ableton Live, então infelizmente ele só roda no Ableton mesmo.
Gustavo Fernandes Gonçalves
21 de maio de 2014
Felippasso ajuda eu!!! Eu peguei o seu tensionator tabaja, mas na hora de jogar ele no master não ta indo cara, o q será q pode ser? Eu inclusive joguei ele na mesma pasta q ta aparecendo no seu vídeo.
Muito obrigado pela atenção! abraços
Ele não está funcionando, ou simplesmente não está carregando/aparecendo no canal? Se não tiver abrindo no canal provavelmente é pq vc não adicionou a extensão .adg no final (infelizmente ele perde a extensão qdo é zipado, não sei pq).
Gustavo Fernandes Gonçalves
22 de maio de 2014
Então ele está com a extensão .adg sim. Ele aparece lá no ableton normal, mas na hora de jogar ele no master ele não vai nem a pau. De qualquer forma valew!
Quando estou produzindo as vezes uso ele no canal master, pra ver como ficaria o efeito aplicado na música inteira, depois copio o efeito e colo nos canais/grupos onde ele pode ser útil.
Mendhelson Luiz Gonçalves Duar
21 de agosto de 2014
Pois é, acabei de ver você explicando isso no ultimo vídeo… Boa dica… Valew a atenção! o/
Vitor
14 de outubro de 2014
Felipe como fazer o plugin de analise mostrar as oitavas de Dó no topo no spectrum ?
Vitor, me desculpa, mas não entendi a sua pergunta… oq vc precisa exatamente?
Vitor
14 de outubro de 2014
Seu Spectrum mostra C1 ,C2 ,C3 ,C4 em cima do spectrum(sem querer ser repetitivo), mais deve ser umas versão diferente do meu que não mostra,tudo certo
Ahhhhh sim, vc precisa mudar ali nos parâmetros do Spectrum pra ST no Scale X, assim ele mostra os nomes das notas.
Vitor
14 de outubro de 2014
Deu certo, valew .
Mário Henrique Rocha
10 de janeiro de 2015
Senne, vc tá fazendo a ponte entre um simples amante de musica que apenas ouve, com aquele que pode criar suas próprias tracks. Tá demais isso, muito foda!
Jordan Cardozo
18 de fevereiro de 2015
Olá Senne!!! As aulas foram ótimas para entender o Workflow (produção ->mixagem -> masterização). Algumas coisas que percebi é que na etapa de produção você, em se tratando de efeitos, se preocupa somente com reverb, delay, compressão sidechain, automações e até uma equalização criativa, além de outros efeitos criativos. Na etapa de mixagem, você ajusta melhor os volumes de cada elemento, faz equalização corretiva e compressão para diminuir a dinâmica.
Então é isso? deixar a parte criativa do uso de efeitos e automações na etapa de produção e deixar a parte técnica do uso dos efeitos, fazendo os elementos soarem melhores, na etapa de mixagem?
Agora eu acho porque eu fico correndo atrás do próprio rabo, pois faço ao mesmo tempo a produção e a mixagem e acaba a CPU “triturando” o áudio e acabo me atrapalhando na medida que que coloco mais elementos que julgo necessário e isso me força a fazer uma nova mixagem e fica assim “correndo atrás do próprio rabo”.
Alexandre Cunha
28 de fevereiro de 2015
ta ganhando forma!!!!!!!
Alexandre Cunha
28 de fevereiro de 2015
alguém por favor tem o midi deste piano ???
Vinicius Palacio
8 de junho de 2015
Fala Senne. Quando vc usa o Tensionator com automação no teclado [Clica em MID -> Escolhe o NOB -> Aperta a tecla do teclado]. O seu NOB vai gerando tensão devagar. Como eu faço isso? O meu gera a máxima de uma vez e não devagar igual o seu.
Hummmmm, acho uma boa vc dar uma pesquisada sobre o mapeamento desse controlador no Ableton, se tem alguma particularidade, pq o controlador q eu usava não tinha nada de especial.
solon mag
20 de junho de 2015
pra rodar o sylenth vst vc usa o 32 lives ? ou registrou o dmg ?
senne estou usando o kick disco house, do seu kit, quando ele começa a rola na minha playliist, o audio da acapella fica mais baixo porque acontece isso ?
Michael, provavelmente pq está tudo muito alto na mix, e deve ter algum limiter no canal master, então o kick “engole” todo o resto. Você precisa equilibrar melhor os volumes.
Tobias
13 de agosto de 2015
felippe me da um help?! como eu ‘instalo’ esses arquivos .adv no ableton? aonde eu jogo eles ou procuro pra ativá-los?
Fernando, é sim, apenas pro Ableton Live, mas nada te impede de usar outros plugins pra recriá-lo. Basicamente é um reverb e um filtro hi pass.
Fernando
15 de outubro de 2015
Vou testar aqui, obrigado !!
Luis Felipe Boso Mourão
28 de janeiro de 2016
Senne eu nao estou conseguindo mais gravar automações, quando preciso do Auto Filter eu nao consigo gravar e fazer em tempo real, eu tenho que clicar na ressonância ou no de cima que eu esqueci o nome e tenho que fazer pelo mouse, nao consigo mais fazer gravando, poderia me ajudar?, abraços Luis 😉
Luis, confere aí se esse botão tá amarelo, é necessário deixar essa função ligada (Automation Arm):
Luis Felipe Boso Mourão
31 de janeiro de 2016
a sim, obrigado mestre 😉
Pedro Diogo de Paiva
21 de fevereiro de 2016
Ola Senne tudo bom?
me ajuda aqui pelo amo de deus
meu ableton ta tudo estralando começou do nada
nao tem diabo que tire,e tambem nao tem padrao as veses para e volta sem eu fazer nada
tem ideia do que pode ser?
Pedro, se o projeto estiver muito pesado, então recomendo vc aumentar o Buffer Size nas Preferences de áudio, e transformar em áudio o maior número de canais possíveis.
fabricio pereira
8 de março de 2016
senne, queria saber qual tecla voce usa para voltar algo? Por exemplo, apaguei algo sem querer, e queria voltar no que estava sem precisar fazer tudo denovo
Senne, eu tenho uma duvida que me incomoda faz um bom tempo já… Quando você acha que tem que remover o delay/reverb dos sintetizadores pra compensar no rack ? Se algum som soa legal com o reverb/delay do preset, você acha que mantem ?
Brodha, se o reverb/delay no synth já soa bem, e o processamento que vc fizer depois não deixar o reverb/delay exagerados, então eu voto por mantê-los sim!
Brodha
11 de março de 2016
Valeu mestre! Tirou uma duvida enorme que eu tinha.
Henrique Cassebe
7 de abril de 2016
Felippe, estava revendo essa aula e me surgiu uma dúvida, pq vc diz que o uso do efeito gerado pelo ”tensionator”, é considerado pouco ortodoxo?
Henrique, comentei isso pq não é prática muiiiiito comum usar efeitos especiais no canal master, pois, se vc for mandar outra pessoa mixar, isso vai modificar o resultado final da produção. Mas se vc for cuidar do processo inteiro, então não vejo grandes problemas nisso.
Henrique Cassebe
7 de abril de 2016
Ah sim entendi, Valeu Senne 😀
GU3DES
2 de maio de 2016
Que louco, eu usava o SideChain, errado, eu colocava o compressor no canal que queria o SideChain, e dentro do canal eu direcionava, para o mesmo Canal. Eu não sabia que teria que jogar para um outro canal específico para que pudesse então, dá o groove que desejava. Isso que eu fazia, é de certa forma errado? Embora eu via um pouco do efeito, mas vendo você fazendo aqui, é muito diferente.
Guedes, infelizmente vc estava fazendo da forma errada sim. Se você puser o sinal de entrada do sidechain sendo o mesmo sinal do canal, toda vez que o instrumento tocar ele vai abaixar o volume dele próprio, e não é essa a intenção, nesse caso a gente quer q o volume do canal abaixo quando o kick tocar, por isso colocamos o kick como sinal de entrada do sidechain.
GU3DES
3 de maio de 2016
Perfeito. Obrigado Professor!
Rafael Hassegawa
18 de maio de 2016
hmmmmmm acho que não vou resistir mais.. vou ver se começo um remix acompanhando essas aulas kkkk
Leonardo
20 de junho de 2016
Senne , não sei se, essa é a aula que vc fala sobre deixa tudo no msm tom e tals, porém percebi que vc usa o spectrum para descobrir o tom, só que estava praticando e fiz os seguintes passos … selecionei um kick e um snare aleatório, olhei atraves do spectrum para saber em qual tom estava o meu kick e ele estava em (A), e o snare entre (E2) e (F2) ‘-‘ acredito eu q por causa da dinâmica dele e tals. “Me guiei pelo harmônico mais alto!”
Exemplo: Se o snare estivesse em (E2) e eu fosse no transpose e descesse (-7st) para que se igualasse ao tom do kick, estaria fazendo de forma certa ? … e como saber o tom de uma forma mais precisa ? … Se essa e a forma correta, existe alguma forma de fazer com que diversos elementos fiquem no msm tom de uma so vez, ou devo fazer um por um ?
Desculpa se a pergunta parecer confusa e que realmente buguei agr ‘-‘ Gostei da referencia, “…a ordem dos plugin altera o resultado da operação” Senne lispector sahushuahushahs tmj !
Leo, dependendo do sample de Snare fica meio difícil definir certinho em qual tom ele está, mas da forma como vc fez é como eu faria também, já que oq dá pra afinar no snare é a parte grave dele.
E sobre descer 7 semitons, eu acho que isso pode descaracterizar demais o sample. O que vc pode fazer é alterar o pitch dele pra que fique em alguma nota pertencente a escala em que vc estiver trabalhando.
Leonardo
21 de junho de 2016
So pra escalarecer, o pitch que vc fala e o e o plugin presente no “midiEffects” do ableton ? se sim como uso ele no canal de audio ? Provavelmente vc deva comentar de novo nas próximas aulas, e que essa parte realmente me pegou -.-‘ asuhaushua
Basta baixar o arquivo e arrastar o rack pra dentro do projeto.
José Vitor Caobianco
4 de março de 2018
Fala Senne, o tensionator funciona com o logic também?
Marcus Myrrha
3 de novembro de 2016
Fala Senne! Tentei colocar o “Tensionator” em um canal de retorno, para aplicar somente a alguns elementos da minha track, mas o som do canal original continua no fundo, mesmo eu enviando 100% do canal para o retorno. O que eu preciso fazer para dar certo?
Marcus, quando vc faz uma mandada pra um canal return vc não muta o som do canal original. Nesse caso a melhor solução é carregar o Tensionator no canal em si.
Marcus Myrrha
16 de novembro de 2016
Opa, saquei! Valeu demais Senne
Dudu Pacheco
6 de dezembro de 2016
Tensionator é o responsável pelo silencio que precede o esporro. rs
MmN é pika, sempre aqui pra tirar dúvidas… Parabéns e Obrigado Senne!!
senne, fui ate o link e estava assim. como proceder?
Ellington Patrick Malmgren
16 de janeiro de 2017
Tenho uma grande dúvida em relação a tonalidade de cada elemento da track! Por exemplo, baixei uma acapella e procurei o Tom dela no Beatport, ela está em Bmin, fiz minha música seguindo a tabela da Escala Menor Natural, meu kick está em A, minha melodia está em E, meu baixo está em E também, posso usar qualquer nota que está na tabela de B, ou tenho de colocar TODOS os elementos em B? Ja ouvi falar sobre colocar os elementos na Terça, na Quinta, na Sétima, o que é isso? Parece que minha track está desafinada… Aguardo resposta! Abraços!
Ellington, se você usar todos os elementos da track em notas que pertençam a escala menor natural de B, então é provável que soe tudo harmônico. Porém, realmente, no caso de elementos muito importantes, como o Kick, o ideal é vc usá-lo em em notas importantes da escala, que normalmente são a tônica (grau I), quarta (grau IV) e quinta (grau V).
A gente vai ver a parte de teoria musical mais a fundo na parte de Workshops Avançados do curso, mas dá uma revisada das primeiras aulas do curso, mais exatamente na de Harmonia, que vc vai ver do que to falando! 🙂
Se tiver mais alguma dúvida é só falar.
Tiago Pires
6 de fevereiro de 2017
Caraca, esse remix ta ficando muito P….
Tiago Pires
6 de fevereiro de 2017
Felipe, o Tensionator é só para Ableton ou cabe no Logic tbm?
So sei que eu comecei a assistir 1 aula por dia, e me programei pra terminar esse curso ate dia 20 de maio, quando vejo assisti 4 aulas hoje, e estou desde as 9 da manha, criando um remix da Shape of you, que ta ficando sensacional… Senne, obrigado por mostrar que uma musica ruim no começo pode ficar boa, com muita paciência, estou mudando meus conceitos de antes, antigamente eu achava que produção era chato, mas hoje estou vendo que estou me divertindo e arrepiando sozinho nas minhas próprias tracks.
DU CARALHO ESSE CURSO.
Nos vemos dia 01/06 com minha track pronta, o remix sai ainda essa semana ctz… =D
Que coisa boa, Tafarelo, vc está conseguindo transpor um dos maiores obstáculos nesse ofício, que é justamente ter a força de vontade e disciplina pra não desanimar no começo. É o que dizem por aí: “as pessoas normalmente não falham, elas desistem no caminho”.
Eu comecei uma vez e parei, mas dessa vez to vendo muita evolução, o remix vai sair em breve… =D
Segunda vou fazer o concurso que você lançou da musica do Cat Dealers =D
Acho que é o seu antivírus que está bloqueando o sylenth.
O meu DAW deu o mesmo erro, desativei o o antivirus, iniciei o programa novamente e funcionou normalmente.
Admilson Fenelon
11 de julho de 2017
eu aperto para gravar e clico nas teclas correspondentes no meu teclado e não grava, como arrumo?
Infelizmente não sei como ajudar, tenta fazer um vídeo mostrando, Admilson.
Kleber Campagnaro
5 de janeiro de 2018
ta tentando gravar em canal MIDI?
Paulo
21 de novembro de 2017
galera, uma duvida ! meu sylenth é piratao rsrsrs.. quem nunca.. crackeado e boa, mas assim que uso ele. .crio um timbre e um pouco tempo depois ele faz um barulho repetitivo.. tu tu tu tu.. alguem teve esse problema ?
Raphael Augusto Guedes
21 de dezembro de 2017
Caraaaaca Senne vai se foder, vendo essa aula tive que falar, você é fodaa!!! Se um dia chegar nesse nível to feito
Raphael, eu tenho certeza absoluta que, se vc se esforçar, será vc que estará me ensinando algo no futuro, assim como o Cat Dealers, Evokings e JØRD hoje em dia.
Raphael Augusto Guedes
24 de dezembro de 2017
Pode deixar!!! Não decepcionarei mestre
Fabio Baccari
22 de dezembro de 2017
Fala Senne! Velho eu ja estava faz tempo tentando remixar um som do Santana e estou conseguindo fazer, porem o refrão e os arranjos da musica tem somente três compassos to apanhando aqui! hahahaha Mas fiz o seguinte usei a parte de 3 compassos pro break e no build up estou usando os 4 compassos na intro e drop. Mas ficam alguns intervalos e tenho que encher linguiça pra ficar tudo organizado. rs. Baita desafio ja pegar uma bucha dessa! hahaha segue o print do arranjo. Nada pronto apenas estudando. Coloquei em cima uma guia colorida dos compassos também para me guiar nos compassos. ah ali na direita é lixinho de testes kkkkhttps://uploads.disquscdn.com/images/336568e750db9bb01dcda74e75503278af47c055bb95b2d9e2816876ac9035f0.png
Lucas Albuquerque
9 de janeiro de 2018
fala senne, eu estava querendo aprender fazer drops do mesmo modelo (prinsh remix era uma vez) vou aprender ainda com as aulas? ou e ansiedade minha? kkk
Lucas, a ideia do curso é que vc aprenda a produzir e analisar as tracks que vc curte, de modo que consiga criar tracks parecidas, como essa que é sua referência.
Marcelo Dominguez
12 de janeiro de 2018
Fala Senne! Blz?
To assistindo as aulas e produzindo um remix da gravity dos Cat Dealers. A track original ta em c#min. Porém, o drop da track ta soando estranho, parece que não está no mesmo tom. Ai tentei fazer dois drops com o mesmo sound design. O primeiro drop as notas são: c#,g#,d#,e,a. No segundo drop: c#, a, e. Segue a track (Se conseguir me dar um feedback qual dos dois drops ficou mais legal, agradeço)
Fala Senne, Só na Paz 🙂 então oque vou perguntar não tem muito a ver com a aula, mas eu queria saber se vc pode me indicar alguns livros que vc já tenha lido sobre Mixagem e Masterização. eu sei que ao longo do curso vc ainda vai falar bastante sobre o assunto, mas eu queria me aprofundar um pouco mais no assunto! blz mano Tamo junto !!
Maykon, o livro que mais curti foi: Zen and the art of Mixing, do Mixerman.
Bruno Francisconi
12 de fevereiro de 2018
Senne, poderia postar o link do Tensionator novamente?
MKMN Expert
25 de maio de 2018
Fala Bruno,
Beleza, conseguiu?
Pablo Jaruzo
31 de maio de 2018
Senne, dá um help aqui!
Tenho muita dificuldade em encontrar o “timbre perfeito” para a ideia que eu tô produzindo. Sempre consigo fazer os drums, mas quando chega nos leads, eu me perco. Passo muito tempo mexendo no Sylenth, tento também o Serum mas nunca acho que combina, que dá certo, que tá legal etc. No entanto, acho que meu problema é mais filosófico do que teórico.
Existe alguma forma de saber se um timbre é adequado à produção ou vai unica e exclusivamente do meu gosto e de onde eu quero chegar? Ainda, existe alguma forma de achar um meio termo?
Pablo Jaruzo
31 de maio de 2018
Eu já comecei a assistir os workshops, mas senti a necessidade de rever essas aulas pra ver se dava uma clareada nas ideias. Vi e revi bastante como você fez pra chegar nos timbres desse remix mas pra mim, isso ainda é um bicho de sete cabeças. Parece que consigo assimilar tudo, mas essa parte ainda tá em branco na minha cabeça.
Thiago Duplicata
2 de agosto de 2018
Pablo, entendo perfeitamente, pois também tenho um pouco desse sentimento. O que fiz pra ajudar foi justamente buscar tutoriais no Youtube dos produtores criando ou recriando timbres dos estilos específicos que eu pretendo produzir. Isso ajuda muito a entender quais parâmetros do synth brincar e quais estilos de osciladores usar e misturar. Quais plugins de efeito usar pra chegar naquela síntese sonora. Descobrindo isso praticamente você pode usar qualquer synth, sejam os nativos do Ableton, do Logic ou seja o Sylenth1, Serum, Massive que o resultado vai ficar bem parecido. Abraço!
MKMN Expert
1 de junho de 2018
@pablojaruzo:disqus,
Beleza?
Primeiramente é impossível chegar na perfeição. rs
Uma forma é você estudar os timbres das musicas que sucesso e que você gosta, fazer uma analise de como foi e qual timbre foi usado.
Essa é minha opinião sobre assunto.
Abraço
João Paulo Andrade
10 de junho de 2018
O que seria “drum”? seria os hi hats com sanre e claps? sem kick
MKMN Expert
13 de junho de 2018
Fala João,
Beleza?
Drums é a bateria, conjunto de snare,hihat, kick e outros elementos percussivos.
Me envia por favor o seu link do perfil pessoal e email de login do Facebook para [email protected], que já iremos te adicionar no grupo fechado.
Abraços.
Thiago Duplicata
2 de agosto de 2018
Essa dica de usar o Utility nas automações parece básica, mas cara, foi uma das melhores dicas desse curso até agora, eu já passei muito tempo ajustando as automações de cada canal cada vez que eu queria re-mixar alguma coisa num projeto, teria ganho algumas horas se tivesse pensado nisso antes hahaha. Abraço!
Senne, vi que muita gente tem falado sobre o ”tom” da musica, na verdade estava assistindo as aulas e levando isso numa boa, mas vi que isso é algo absolutamente duvidoso pra muitos e acabei ficando na duvida também HAUHSUHSU,
Essa musica está em ”Bm” e ”Em”, isso é o ”tom” da musica certo? Sei que é importante se eu construir minha musica em volta disso, mas e se eu usar outras variações tanto que soe bem, é errado? por que estou usando o mesmo tom, mas as vezes eu crio baixos em outros tons e variando e ficam bons, mas nao sei se é certo…
OFF: não estamos conseguindo criar topico no forum
MKMN Expert
17 de setembro de 2018
Giovane,
Beleza?
Cada música é composta por combinações de notas, assim como as cores também são.
Eu aconselho a focar novamente nas aulas de teorias, as aulas são um pouco extensas, mas é muito importante entender como funciona o processo de crianção.
Abraço!
Leonardo Casarotto
19 de dezembro de 2018
Lembro que em alguma aula do modulo fundamental voce passou um site aonde poderiamos ver cada parte da track separadamente, pra ver nota e aonde ela se posiciona, quero fazer um remix do bob marley, e queria pegar o mesmo ritmo do baixo da original, alguem pode me dizer em que aula foi, ou se lembra o nome me passar, valeeu!
137 Comments
Lucas Latorre
8 de maio de 2014Felippe por gentileza como coloca o contador pra contar até 3 antes d ecomeçar a gravar ? Qdo clico em record ele já começa a gravar direto..
Felippe Senne
8 de maio de 2014Lucas, vai nos Preferences do Ableton Live, depois Record Warp Launch, localiza o COUNT-IN e escolhe quantos BARS (compassos) vc quer q conte antes de começar a gravar.
David Bonfá
9 de maio de 2014Onde acho teu preset do tensionator?
Felippe Senne
15 de maio de 2014Tá na mão: http://www.4shared.com/file/Cct0_j3w/Tensionator_by_Felippe_Sennead.html?locale=pt-BR
hugo
14 de maio de 2014Felipe onde q eu consigo o sylenth… to mto perdido nessa area de plugins e como usar os efeitos. Obrigado
Felippe Senne
15 de maio de 2014Hugo, vc pode comprá-lo no http://www.lennardigital.com/modules/sylenth1/, ou baixar no “mercado negro”, hehehe.
Guilherme Pires
19 de maio de 2014Felipe, esse Tensionator funciona no FL tb?
Felippe Senne
19 de maio de 2014Guilherme, o Tensionator é um rack de efeitos nativos do Ableton Live, então infelizmente ele só roda no Ableton mesmo.
Gustavo Fernandes Gonçalves
21 de maio de 2014Felippasso ajuda eu!!! Eu peguei o seu tensionator tabaja, mas na hora de jogar ele no master não ta indo cara, o q será q pode ser? Eu inclusive joguei ele na mesma pasta q ta aparecendo no seu vídeo.
Muito obrigado pela atenção! abraços
Felippe Senne
21 de maio de 2014Ele não está funcionando, ou simplesmente não está carregando/aparecendo no canal? Se não tiver abrindo no canal provavelmente é pq vc não adicionou a extensão .adg no final (infelizmente ele perde a extensão qdo é zipado, não sei pq).
Gustavo Fernandes Gonçalves
22 de maio de 2014Então ele está com a extensão .adg sim. Ele aparece lá no ableton normal, mas na hora de jogar ele no master ele não vai nem a pau. De qualquer forma valew!
Felipe Sosa
10 de junho de 2014Se a pessoa não estiver ouvindo o som, o problema é grave…
Felippe Senne
11 de junho de 2014Não entendi seu comentário, Felipe, sobre oq seria?
Mendhelson Luiz Gonçalves Duar
20 de agosto de 2014O tensionator ficaria no canal master mesmo ou só foi para testar nesse primeiro momento? No canal master não ficaria só o limiter?
Felippe Senne
21 de agosto de 2014Quando estou produzindo as vezes uso ele no canal master, pra ver como ficaria o efeito aplicado na música inteira, depois copio o efeito e colo nos canais/grupos onde ele pode ser útil.
Mendhelson Luiz Gonçalves Duar
21 de agosto de 2014Pois é, acabei de ver você explicando isso no ultimo vídeo… Boa dica… Valew a atenção! o/
Vitor
14 de outubro de 2014Felipe como fazer o plugin de analise mostrar as oitavas de Dó no topo no spectrum ?
Felippe Senne
14 de outubro de 2014Vitor, me desculpa, mas não entendi a sua pergunta… oq vc precisa exatamente?
Vitor
14 de outubro de 2014Seu Spectrum mostra C1 ,C2 ,C3 ,C4 em cima do spectrum(sem querer ser repetitivo), mais deve ser umas versão diferente do meu que não mostra,tudo certo
Felippe Senne
14 de outubro de 2014Ahhhhh sim, vc precisa mudar ali nos parâmetros do Spectrum pra ST no Scale X, assim ele mostra os nomes das notas.
Vitor
14 de outubro de 2014Deu certo, valew .
Mário Henrique Rocha
10 de janeiro de 2015Senne, vc tá fazendo a ponte entre um simples amante de musica que apenas ouve, com aquele que pode criar suas próprias tracks. Tá demais isso, muito foda!
Jordan Cardozo
18 de fevereiro de 2015Olá Senne!!! As aulas foram ótimas para entender o Workflow (produção ->mixagem -> masterização). Algumas coisas que percebi é que na etapa de produção você, em se tratando de efeitos, se preocupa somente com reverb, delay, compressão sidechain, automações e até uma equalização criativa, além de outros efeitos criativos. Na etapa de mixagem, você ajusta melhor os volumes de cada elemento, faz equalização corretiva e compressão para diminuir a dinâmica.
Então é isso? deixar a parte criativa do uso de efeitos e automações na etapa de produção e deixar a parte técnica do uso dos efeitos, fazendo os elementos soarem melhores, na etapa de mixagem?
Agora eu acho porque eu fico correndo atrás do próprio rabo, pois faço ao mesmo tempo a produção e a mixagem e acaba a CPU “triturando” o áudio e acabo me atrapalhando na medida que que coloco mais elementos que julgo necessário e isso me força a fazer uma nova mixagem e fica assim “correndo atrás do próprio rabo”.
Alexandre Cunha
28 de fevereiro de 2015ta ganhando forma!!!!!!!
Alexandre Cunha
28 de fevereiro de 2015alguém por favor tem o midi deste piano ???
Vinicius Palacio
8 de junho de 2015Fala Senne. Quando vc usa o Tensionator com automação no teclado [Clica em MID -> Escolhe o NOB -> Aperta a tecla do teclado]. O seu NOB vai gerando tensão devagar. Como eu faço isso? O meu gera a máxima de uma vez e não devagar igual o seu.
Felippe Senne
8 de junho de 2015Vinicius, qual teclado vc tá usando?
Vinicius Palacio
8 de junho de 2015Arturia MiniLab
Felippe Senne
8 de junho de 2015Hummmmm, acho uma boa vc dar uma pesquisada sobre o mapeamento desse controlador no Ableton, se tem alguma particularidade, pq o controlador q eu usava não tinha nada de especial.
solon mag
20 de junho de 2015pra rodar o sylenth vst vc usa o 32 lives ? ou registrou o dmg ?
Felippe Senne
22 de junho de 2015Uso o jBridge pro VST, e 32 Lives pro AU.
Michael Santana Rodrigues
22 de julho de 2015senne estou usando o kick disco house, do seu kit, quando ele começa a rola na minha playliist, o audio da acapella fica mais baixo porque acontece isso ?
Felippe Senne
25 de julho de 2015Michael, provavelmente pq está tudo muito alto na mix, e deve ter algum limiter no canal master, então o kick “engole” todo o resto. Você precisa equilibrar melhor os volumes.
Tobias
13 de agosto de 2015felippe me da um help?! como eu ‘instalo’ esses arquivos .adv no ableton? aonde eu jogo eles ou procuro pra ativá-los?
Felippe Senne
13 de agosto de 2015Tobias, é só arrastar o arquivo pra dentro do Ableton.
Tobias
13 de agosto de 2015obrigado man!
John Henry
11 de setembro de 2015ainda consigo baixar esse tensionator ?
Felippe Senne
11 de setembro de 2015Aqui: http://www.4shared.com/file/Cct0_j3w/Tensionator_by_Felippe_Sennead.html?locale=pt-BR
Fernando
15 de outubro de 2015Ta ficando top. Alguém conhece um software de ganho de volume tipo o utility?
Felippe Senne
15 de outubro de 2015Esse aqui é ótimo, Fernando, e é gratuito: https://www.sonalksis.com/freeg.htm
Fernando
15 de outubro de 2015Valeu
Fernando
15 de outubro de 2015Senne o tensionator é exclusivo para o ableton ?
Felippe Senne
15 de outubro de 2015Fernando, é sim, apenas pro Ableton Live, mas nada te impede de usar outros plugins pra recriá-lo. Basicamente é um reverb e um filtro hi pass.
Fernando
15 de outubro de 2015Vou testar aqui, obrigado !!
Luis Felipe Boso Mourão
28 de janeiro de 2016Senne eu nao estou conseguindo mais gravar automações, quando preciso do Auto Filter eu nao consigo gravar e fazer em tempo real, eu tenho que clicar na ressonância ou no de cima que eu esqueci o nome e tenho que fazer pelo mouse, nao consigo mais fazer gravando, poderia me ajudar?, abraços Luis 😉
Felippe Senne
30 de janeiro de 2016Luis, confere aí se esse botão tá amarelo, é necessário deixar essa função ligada (Automation Arm):
Luis Felipe Boso Mourão
31 de janeiro de 2016a sim, obrigado mestre 😉
Pedro Diogo de Paiva
21 de fevereiro de 2016Ola Senne tudo bom?
me ajuda aqui pelo amo de deus
meu ableton ta tudo estralando começou do nada
nao tem diabo que tire,e tambem nao tem padrao as veses para e volta sem eu fazer nada
tem ideia do que pode ser?
valeu
Felippe Senne
22 de fevereiro de 2016Pedro, se o projeto estiver muito pesado, então recomendo vc aumentar o Buffer Size nas Preferences de áudio, e transformar em áudio o maior número de canais possíveis.
fabricio pereira
8 de março de 2016senne, queria saber qual tecla voce usa para voltar algo? Por exemplo, apaguei algo sem querer, e queria voltar no que estava sem precisar fazer tudo denovo
Felippe Senne
8 de março de 2016Control + Z no Windows, Command + Z no Mac.
Brodha
11 de março de 2016Senne, eu tenho uma duvida que me incomoda faz um bom tempo já… Quando você acha que tem que remover o delay/reverb dos sintetizadores pra compensar no rack ? Se algum som soa legal com o reverb/delay do preset, você acha que mantem ?
Brodha
11 de março de 2016Mantem no caso eu falo sem precisar remover
Felippe Senne
11 de março de 2016Brodha, se o reverb/delay no synth já soa bem, e o processamento que vc fizer depois não deixar o reverb/delay exagerados, então eu voto por mantê-los sim!
Brodha
11 de março de 2016Valeu mestre! Tirou uma duvida enorme que eu tinha.
Henrique Cassebe
7 de abril de 2016Felippe, estava revendo essa aula e me surgiu uma dúvida, pq vc diz que o uso do efeito gerado pelo ”tensionator”, é considerado pouco ortodoxo?
Felippe Senne
7 de abril de 2016Henrique, comentei isso pq não é prática muiiiiito comum usar efeitos especiais no canal master, pois, se vc for mandar outra pessoa mixar, isso vai modificar o resultado final da produção. Mas se vc for cuidar do processo inteiro, então não vejo grandes problemas nisso.
Henrique Cassebe
7 de abril de 2016Ah sim entendi, Valeu Senne 😀
GU3DES
2 de maio de 2016Que louco, eu usava o SideChain, errado, eu colocava o compressor no canal que queria o SideChain, e dentro do canal eu direcionava, para o mesmo Canal. Eu não sabia que teria que jogar para um outro canal específico para que pudesse então, dá o groove que desejava. Isso que eu fazia, é de certa forma errado? Embora eu via um pouco do efeito, mas vendo você fazendo aqui, é muito diferente.
Felippe Senne
3 de maio de 2016Guedes, infelizmente vc estava fazendo da forma errada sim. Se você puser o sinal de entrada do sidechain sendo o mesmo sinal do canal, toda vez que o instrumento tocar ele vai abaixar o volume dele próprio, e não é essa a intenção, nesse caso a gente quer q o volume do canal abaixo quando o kick tocar, por isso colocamos o kick como sinal de entrada do sidechain.
GU3DES
3 de maio de 2016Perfeito. Obrigado Professor!
Rafael Hassegawa
18 de maio de 2016hmmmmmm acho que não vou resistir mais.. vou ver se começo um remix acompanhando essas aulas kkkk
Leonardo
20 de junho de 2016Senne , não sei se, essa é a aula que vc fala sobre deixa tudo no msm tom e tals, porém percebi que vc usa o spectrum para descobrir o tom, só que estava praticando e fiz os seguintes passos … selecionei um kick e um snare aleatório, olhei atraves do spectrum para saber em qual tom estava o meu kick e ele estava em (A), e o snare entre (E2) e (F2) ‘-‘ acredito eu q por causa da dinâmica dele e tals. “Me guiei pelo harmônico mais alto!”
Exemplo: Se o snare estivesse em (E2) e eu fosse no transpose e descesse (-7st) para que se igualasse ao tom do kick, estaria fazendo de forma certa ? … e como saber o tom de uma forma mais precisa ? … Se essa e a forma correta, existe alguma forma de fazer com que diversos elementos fiquem no msm tom de uma so vez, ou devo fazer um por um ?
Desculpa se a pergunta parecer confusa e que realmente buguei agr ‘-‘ Gostei da referencia, “…a ordem dos plugin altera o resultado da operação” Senne lispector sahushuahushahs tmj !
Felippe Senne
21 de junho de 2016Leo, dependendo do sample de Snare fica meio difícil definir certinho em qual tom ele está, mas da forma como vc fez é como eu faria também, já que oq dá pra afinar no snare é a parte grave dele.
E sobre descer 7 semitons, eu acho que isso pode descaracterizar demais o sample. O que vc pode fazer é alterar o pitch dele pra que fique em alguma nota pertencente a escala em que vc estiver trabalhando.
Leonardo
21 de junho de 2016So pra escalarecer, o pitch que vc fala e o e o plugin presente no “midiEffects” do ableton ? se sim como uso ele no canal de audio ? Provavelmente vc deva comentar de novo nas próximas aulas, e que essa parte realmente me pegou -.-‘ asuhaushua
Felippe Senne
21 de junho de 2016Leo, pitch eu quis dizer o tom do sample, e você pode alterá-lo mexendo no knob TRANSPOSE dentro do audio clip.
Leonardo
21 de junho de 2016ah tao to certo *-* q susto hsauhsuas , eu faço isso msm altero mexendo no transpose dentro do audio clip ^^ vlws senne <3
Lucca Morbin
28 de julho de 2016O Senne, esse seu “Tensionator” ainda tá disponível? Gostei do Efeito!
Felippe Senne
31 de julho de 2016Lucca, tá na mão: http://www.4shared.com/file/Cct0_j3w/Tensionator_by_Felippe_Sennead.html?locale=pt-BR
Lucca Morbin
31 de julho de 2016Valeu mestre! Já vou usar em uma track que estou criando!!!! Obrigado!
Dimas Morais
31 de dezembro de 2017Senne como faço para instala – lo?
Felippe Senne
4 de janeiro de 2018Basta baixar o arquivo e arrastar o rack pra dentro do projeto.
José Vitor Caobianco
4 de março de 2018Fala Senne, o tensionator funciona com o logic também?
Marcus Myrrha
3 de novembro de 2016Fala Senne! Tentei colocar o “Tensionator” em um canal de retorno, para aplicar somente a alguns elementos da minha track, mas o som do canal original continua no fundo, mesmo eu enviando 100% do canal para o retorno. O que eu preciso fazer para dar certo?
Felippe Senne
8 de novembro de 2016Marcus, quando vc faz uma mandada pra um canal return vc não muta o som do canal original. Nesse caso a melhor solução é carregar o Tensionator no canal em si.
Marcus Myrrha
16 de novembro de 2016Opa, saquei! Valeu demais Senne
Dudu Pacheco
6 de dezembro de 2016Tensionator é o responsável pelo silencio que precede o esporro. rs
MmN é pika, sempre aqui pra tirar dúvidas… Parabéns e Obrigado Senne!!
Felippe Senne
6 de dezembro de 2016Tamo junto, Dudu!
daniel dornelles
6 de janeiro de 2017eai senne. pergunta nao relativa a aula. como faço pra fazer parte do grupo fechado do facebook?
Felippe Senne
7 de janeiro de 2017Daniel, responda o email de boas-vindas do curso com seu dados do Facebook, por favor, mesmo que já tenha feito.
daniel dornelles
11 de janeiro de 2017blza vou fazer aqui.. valeu
daniel dornelles
11 de janeiro de 2017https://uploads.disquscdn.com/images/20abd70b82e09d41ebc3d999ee025dba8f762a014fd567ad3a682cbd1d4d25c4.png
senne, fui ate o link e estava assim. como proceder?
Ellington Patrick Malmgren
16 de janeiro de 2017Tenho uma grande dúvida em relação a tonalidade de cada elemento da track! Por exemplo, baixei uma acapella e procurei o Tom dela no Beatport, ela está em Bmin, fiz minha música seguindo a tabela da Escala Menor Natural, meu kick está em A, minha melodia está em E, meu baixo está em E também, posso usar qualquer nota que está na tabela de B, ou tenho de colocar TODOS os elementos em B? Ja ouvi falar sobre colocar os elementos na Terça, na Quinta, na Sétima, o que é isso? Parece que minha track está desafinada… Aguardo resposta! Abraços!
Felippe Senne
16 de janeiro de 2017Ellington, se você usar todos os elementos da track em notas que pertençam a escala menor natural de B, então é provável que soe tudo harmônico. Porém, realmente, no caso de elementos muito importantes, como o Kick, o ideal é vc usá-lo em em notas importantes da escala, que normalmente são a tônica (grau I), quarta (grau IV) e quinta (grau V).
A gente vai ver a parte de teoria musical mais a fundo na parte de Workshops Avançados do curso, mas dá uma revisada das primeiras aulas do curso, mais exatamente na de Harmonia, que vc vai ver do que to falando! 🙂
Se tiver mais alguma dúvida é só falar.
Tiago Pires
6 de fevereiro de 2017Caraca, esse remix ta ficando muito P….
Tiago Pires
6 de fevereiro de 2017Felipe, o Tensionator é só para Ableton ou cabe no Logic tbm?
Felippe Senne
6 de fevereiro de 2017Tiago, é um rack de efeitos só do Ableton Live mesmo. :/
Bruno Cevithereza
15 de fevereiro de 2017Senne, não tem o Senne FX Rack disponível para Windows 🙁 ?
Felippe Senne
16 de fevereiro de 2017Baixa aqui, Bruno: http://www.4shared.com/file/Cct0_j3w/Tensionator_by_Felippe_Sennead.html?locale=pt-BR
Rafael Duarte
18 de fevereiro de 2017Felipe, jogastes o teu “Tensionator” em que canal? no master?
Felippe Senne
22 de fevereiro de 2017Sim, no Master mesmo, Rafa.
DJ Tafarelo
30 de março de 2017So sei que eu comecei a assistir 1 aula por dia, e me programei pra terminar esse curso ate dia 20 de maio, quando vejo assisti 4 aulas hoje, e estou desde as 9 da manha, criando um remix da Shape of you, que ta ficando sensacional… Senne, obrigado por mostrar que uma musica ruim no começo pode ficar boa, com muita paciência, estou mudando meus conceitos de antes, antigamente eu achava que produção era chato, mas hoje estou vendo que estou me divertindo e arrepiando sozinho nas minhas próprias tracks.
DU CARALHO ESSE CURSO.
Nos vemos dia 01/06 com minha track pronta, o remix sai ainda essa semana ctz… =D
Felippe Senne
31 de março de 2017Que coisa boa, Tafarelo, vc está conseguindo transpor um dos maiores obstáculos nesse ofício, que é justamente ter a força de vontade e disciplina pra não desanimar no começo. É o que dizem por aí: “as pessoas normalmente não falham, elas desistem no caminho”.
Tô aguardando o remix!! 🙂
DJTafarelo
31 de março de 2017Eu comecei uma vez e parei, mas dessa vez to vendo muita evolução, o remix vai sair em breve… =D
Segunda vou fazer o concurso que você lançou da musica do Cat Dealers =D
Obrigado pela frase…!!!
Felippe Senne
1 de abril de 2017🙂
Andre Luiz
10 de junho de 2017alguem sabe que erro é esse ?
Andre Luiz
10 de junho de 2017https://uploads.disquscdn.com/images/6289766e9e7686f4388f7dfe51c5c1a77487709f869f4b4fbb4fb7cdcc221c6b.png
Felippe Senne
10 de junho de 2017Infelizmente não sei como ajudar, Andre.
Diego Ferreira
25 de agosto de 2017Acho que é o seu antivírus que está bloqueando o sylenth.
O meu DAW deu o mesmo erro, desativei o o antivirus, iniciei o programa novamente e funcionou normalmente.
Admilson Fenelon
11 de julho de 2017eu aperto para gravar e clico nas teclas correspondentes no meu teclado e não grava, como arrumo?
Felippe Senne
11 de julho de 2017Admilson, confere aí se esse botão tá amarelo, é necessário deixar essa função ligada (Automation Arm):
https://uploads.disquscdn.com/images/34bc98f5dec6a7757d76d1943dbcc2bd5190e3df16a7eae7b53292a757ed8b04.jpg
Admilson Fenelon
12 de julho de 2017ainda não grava, como proceder?
Admilson Fenelon
18 de julho de 2017aguardo alguma ajuda, eu tento pesquisar e não acho
Felippe Senne
1 de agosto de 2017Infelizmente não sei como ajudar, tenta fazer um vídeo mostrando, Admilson.
Kleber Campagnaro
5 de janeiro de 2018ta tentando gravar em canal MIDI?
Paulo
21 de novembro de 2017galera, uma duvida ! meu sylenth é piratao rsrsrs.. quem nunca.. crackeado e boa, mas assim que uso ele. .crio um timbre e um pouco tempo depois ele faz um barulho repetitivo.. tu tu tu tu.. alguem teve esse problema ?
Raphael Augusto Guedes
21 de dezembro de 2017Caraaaaca Senne vai se foder, vendo essa aula tive que falar, você é fodaa!!! Se um dia chegar nesse nível to feito
Raphael Augusto Guedes
21 de dezembro de 2017E desculpe pelo vai se foder kkkkkkkkkkkk
Felippe Senne
23 de dezembro de 2017Raphael, eu tenho certeza absoluta que, se vc se esforçar, será vc que estará me ensinando algo no futuro, assim como o Cat Dealers, Evokings e JØRD hoje em dia.
Raphael Augusto Guedes
24 de dezembro de 2017Pode deixar!!! Não decepcionarei mestre
Fabio Baccari
22 de dezembro de 2017Fala Senne! Velho eu ja estava faz tempo tentando remixar um som do Santana e estou conseguindo fazer, porem o refrão e os arranjos da musica tem somente três compassos to apanhando aqui! hahahaha Mas fiz o seguinte usei a parte de 3 compassos pro break e no build up estou usando os 4 compassos na intro e drop. Mas ficam alguns intervalos e tenho que encher linguiça pra ficar tudo organizado. rs. Baita desafio ja pegar uma bucha dessa! hahaha segue o print do arranjo. Nada pronto apenas estudando. Coloquei em cima uma guia colorida dos compassos também para me guiar nos compassos. ah ali na direita é lixinho de testes kkkkhttps://uploads.disquscdn.com/images/336568e750db9bb01dcda74e75503278af47c055bb95b2d9e2816876ac9035f0.png
Lucas Albuquerque
9 de janeiro de 2018fala senne, eu estava querendo aprender fazer drops do mesmo modelo (prinsh remix era uma vez) vou aprender ainda com as aulas? ou e ansiedade minha? kkk
Felippe Senne
16 de janeiro de 2018Lucas, a ideia do curso é que vc aprenda a produzir e analisar as tracks que vc curte, de modo que consiga criar tracks parecidas, como essa que é sua referência.
Marcelo Dominguez
12 de janeiro de 2018Fala Senne! Blz?
To assistindo as aulas e produzindo um remix da gravity dos Cat Dealers. A track original ta em c#min. Porém, o drop da track ta soando estranho, parece que não está no mesmo tom. Ai tentei fazer dois drops com o mesmo sound design. O primeiro drop as notas são: c#,g#,d#,e,a. No segundo drop: c#, a, e. Segue a track (Se conseguir me dar um feedback qual dos dois drops ficou mais legal, agradeço)
https://soundcloud.com/doguez/cat-dealers-evokings-gravity-ft-magga-doguez-remix
Maykon Izaías
22 de janeiro de 2018Fala Senne, Só na Paz 🙂 então oque vou perguntar não tem muito a ver com a aula, mas eu queria saber se vc pode me indicar alguns livros que vc já tenha lido sobre Mixagem e Masterização. eu sei que ao longo do curso vc ainda vai falar bastante sobre o assunto, mas eu queria me aprofundar um pouco mais no assunto! blz mano Tamo junto !!
Felippe Senne
31 de janeiro de 2018Maykon, o livro que mais curti foi: Zen and the art of Mixing, do Mixerman.
Bruno Francisconi
12 de fevereiro de 2018Senne, poderia postar o link do Tensionator novamente?
MKMN Expert
25 de maio de 2018Fala Bruno,
Beleza, conseguiu?
Pablo Jaruzo
31 de maio de 2018Senne, dá um help aqui!
Tenho muita dificuldade em encontrar o “timbre perfeito” para a ideia que eu tô produzindo. Sempre consigo fazer os drums, mas quando chega nos leads, eu me perco. Passo muito tempo mexendo no Sylenth, tento também o Serum mas nunca acho que combina, que dá certo, que tá legal etc. No entanto, acho que meu problema é mais filosófico do que teórico.
Existe alguma forma de saber se um timbre é adequado à produção ou vai unica e exclusivamente do meu gosto e de onde eu quero chegar? Ainda, existe alguma forma de achar um meio termo?
Pablo Jaruzo
31 de maio de 2018Eu já comecei a assistir os workshops, mas senti a necessidade de rever essas aulas pra ver se dava uma clareada nas ideias. Vi e revi bastante como você fez pra chegar nos timbres desse remix mas pra mim, isso ainda é um bicho de sete cabeças. Parece que consigo assimilar tudo, mas essa parte ainda tá em branco na minha cabeça.
Thiago Duplicata
2 de agosto de 2018Pablo, entendo perfeitamente, pois também tenho um pouco desse sentimento. O que fiz pra ajudar foi justamente buscar tutoriais no Youtube dos produtores criando ou recriando timbres dos estilos específicos que eu pretendo produzir. Isso ajuda muito a entender quais parâmetros do synth brincar e quais estilos de osciladores usar e misturar. Quais plugins de efeito usar pra chegar naquela síntese sonora. Descobrindo isso praticamente você pode usar qualquer synth, sejam os nativos do Ableton, do Logic ou seja o Sylenth1, Serum, Massive que o resultado vai ficar bem parecido. Abraço!
MKMN Expert
1 de junho de 2018@pablojaruzo:disqus,
Beleza?
Primeiramente é impossível chegar na perfeição. rs
Uma forma é você estudar os timbres das musicas que sucesso e que você gosta, fazer uma analise de como foi e qual timbre foi usado.
Essa é minha opinião sobre assunto.
Abraço
João Paulo Andrade
10 de junho de 2018O que seria “drum”? seria os hi hats com sanre e claps? sem kick
MKMN Expert
13 de junho de 2018Fala João,
Beleza?
Drums é a bateria, conjunto de snare,hihat, kick e outros elementos percussivos.
Abraços.
Helo Miranda
26 de junho de 2018Senne ! me Coloca no Grupo do Facebook
[email protected]
MKMN Expert
27 de junho de 2018Helo,
Me envia por favor o seu link do perfil pessoal e email de login do Facebook para [email protected], que já iremos te adicionar no grupo fechado.
Abraços.
Thiago Duplicata
2 de agosto de 2018Essa dica de usar o Utility nas automações parece básica, mas cara, foi uma das melhores dicas desse curso até agora, eu já passei muito tempo ajustando as automações de cada canal cada vez que eu queria re-mixar alguma coisa num projeto, teria ganho algumas horas se tivesse pensado nisso antes hahaha. Abraço!
MKMN Expert
2 de agosto de 2018Hahahaha. Acontece Thiago!
Abraços.
Giovane Sousa
14 de setembro de 2018Senne, vi que muita gente tem falado sobre o ”tom” da musica, na verdade estava assistindo as aulas e levando isso numa boa, mas vi que isso é algo absolutamente duvidoso pra muitos e acabei ficando na duvida também HAUHSUHSU,
Essa musica está em ”Bm” e ”Em”, isso é o ”tom” da musica certo? Sei que é importante se eu construir minha musica em volta disso, mas e se eu usar outras variações tanto que soe bem, é errado? por que estou usando o mesmo tom, mas as vezes eu crio baixos em outros tons e variando e ficam bons, mas nao sei se é certo…
OFF: não estamos conseguindo criar topico no forum
MKMN Expert
17 de setembro de 2018Giovane,
Beleza?
Cada música é composta por combinações de notas, assim como as cores também são.
Eu aconselho a focar novamente nas aulas de teorias, as aulas são um pouco extensas, mas é muito importante entender como funciona o processo de crianção.
Abraço!
Leonardo Casarotto
19 de dezembro de 2018Lembro que em alguma aula do modulo fundamental voce passou um site aonde poderiamos ver cada parte da track separadamente, pra ver nota e aonde ela se posiciona, quero fazer um remix do bob marley, e queria pegar o mesmo ritmo do baixo da original, alguem pode me dizer em que aula foi, ou se lembra o nome me passar, valeeu!
MKMN Expert
20 de dezembro de 2018Fala Leonardo!
Tudo beleza?
https://www.hooktheory.com/
corybrandstetter
30 de dezembro de 2018leonardo_casarotto why
Johnny Morais
25 de dezembro de 2018Fala Senne blz, Eu quero usar esse “Tensionator” no fl studio mas eu arrasto ele pro mixer e pro Browser e ele não aparece, como faço para usa-lo ?
MKMN Expert
26 de dezembro de 2018Só funciona no Ableton Johnny.
=(
André Izumi
18 de janeiro de 2019Eu não entendi direito isso do “kick fantasma” com sidechain, alguém pode me explicar melhor?
MKMN Expert
19 de janeiro de 2019Fala André!
Sidechain é uma compressão usando sinal do Kick.