John, uma grande vantagem pra quem não tem um computador poderoso é o fato de você usar apenas um canal (e um plugin) para fazer o reverb de vários canais do seu projeto.
Wíctor
29 de outubro de 2015
Fala senne, bem minha duvida pode estar no lugar errado, mas vamos lá!! Bem estou tentando acompanhar com você os videos para fazer um remix, o problema é que não consigo encaixar o vocal e a harmonia, parece soar fora de ordem, o vocal é de estúdio e a harmonia eu encontrei até no hooktheory mas não encaixa o que você acha que pode ser? A musica é do Bob Marley-Three Little Birds e também tentei construir a harmonia pelo cifras mas não encaixa. Valeuu
Fala Wictor, é difícil descobrir sem ouvir oq vc tá aprontando. Faz o seguinte: cria um tópico no fórum, pois assim fica mais fácil pra gente trocar uma ideia, e ter a ajuda de mais gente. 🙂
1 – Eu sempre pensei que seria melhor que o kick só estivesse equlizado abaixo dos 100 hz então usava o High Pass a partir dos 150 hz mais ou menos. Você, pelo contrário, substituiu o kick com pouco médio e agudo por um que tem mais. O que seria melhor? Meu medo é que o kick ocupe frequencias que seriam dos outros elementos da mix. Inclusive, uma experiencia minha, senti que a mix melhorou depois que usei o high pass no kick como expliquei. Nno entanto, o kick não aparece muito em alto falantes do celular ou notebook.
2 – Quero ter uma biblioteca tão bem organizada como a sua rsrs. Eu organizo os samples que baixo principalmente através do nome do fornecedor. Você, ao que parece, organiza pelo tipo de sample. Estou enganado?
3 – Não entendi muito bem porque você incluiu o saturator para usá-lo como limiter. Como isso é possível?
Fala Douglas, desculpa a demora, agora que vi sua pergunta. Lá vão as respostas:
1 – O kick geralmente em música eletrônica ocupa quase todo o espectro, é o instrumento mais importante em determinados trechos das músicas, portanto ele não pode existir só abaixo dos 150hz, senão não vai ter attack.
2 – Quando eu baixo um sample pack eu “destrincho” ele, por exemplo: tenho uma pasta só de KICKs no meu HD, e dentro dela coloco as pastas DOS SAMPLES PACKS, então pego a pasta de Kicks do sample pack novo, renomeio pro nome do sample pack e coloco na minha pasta de Kicks. E por aí vai… é chatinho de fazer, mas no final das contas facilita muito a vida.
3 – O que eu fiz ali foi oq se chama de “soft clipping”, ou seja, uma simulação de distorção analógica. Seria como se tivesse sobrecarregando um circuito analógico, então o volume acabando sendo “limitado”.
João Escobar
20 de fevereiro de 2016
Senne, uma pergunta… Qual o motivo de você escolher um synth shot que esteja já no tom da música? Apenas por comodidade ou existe algum problema em alterar o tom de algum outro que não esteja no tom da track, caso goste do timbre? Se eu fizer isso pode acontecer de o timbre original do synth sofrer alterações?
Também às vezes percebo que quando eu coloco um synth que está em um tom, por exemplo em A, e coloco ele em um completamente longe, por exemplo G, no MIDI Clip, altera completamente a velocidade e o tempo de duração dele. Existe algum modo de fazer com que isso não aconteça, mantendo a mesma duração e apenas alterando a sua tonalidade? Espero ter sido específico!
João, eu escolho um sample no mesmo tom já pra ele ficar dentro da escala, não soar desafinado, e também pra não perder muito o seu timbre mudando o pitch.
Porém hoje em dia, depois da versão 9.5 do Ableton, é possível tocar em outros pitches sem mudar a duração do sample, já que agora vc pode usar o warp dentro do Simpler. 😀
Thiago Andreoli
14 de março de 2016
senne estou com uma bronca..
não sei oque eu fiz,mais minhas pastas no ableton sumiram.. não tem mais os arquivos de samples,,..nada..
oque pode ter acontecido?
Matheus, dá uma olhadinha no email de boas vindas do curso, explico tudo lá! 🙂
Matheus Freitas
23 de maio de 2016
Aaa, encontrei aqui, valeu… ;p
Thiago Falcão
1 de junho de 2016
Notei que sua didática melhorou bastante se compararmos essas aulas com as do módulo fundamental.
Espero que o módulo avançando siga a mesma didática do módulo fundamental.
Fala Felippe! Também senti a mesma coisa que o Thiago mas sua didática ja estava muito boa! Porém tem um outro lado. Com a edição mais solta, senti que o processo criativo fica mais natural. Algo como um workshop. Onde vc vê uma pessoa com mais experiência criando e encontrando seus caminhos.
Senne no drum rack do picotes de vocal, qndo vc organizou após ter apagado alguns, de forma para q ficasse um do lado do outro, n tem problema em organizar desta forma ? ou aquelas notas são tons do modo como o vocalista cantou.
Gabriel, quantizar seria colocar todos os transientes no grid certinho.
Mateus Miranda
8 de setembro de 2019
É uma função que tem em todos programas de produção em que coloca a sua nota ou uma parte dela no tempo que você programar… ( RESPOSTA PARA NOVOS ALUNOS DO CURSO. )
Vale apena dá uma estudada no quantizar pois tem mutias coisas top que dá para fazer… como tocar ao vivo e ajeitar depois com ele 😉
Paulo Hatch
10 de julho de 2016
perdi o email de boas vindas, como faço pra entrar no grupo do facebook ?
Senne, logo após a parte em que você separa os vocais da acapella e edita eles , vc cria o drum rack com os vocais .Logo em seguida, vc deleta o canal de áudio que estava essa acapella. A perguuuuuunta é… como você fez para usar esse drum rack dos vocais se não tem mais um canal referência para clicarmos? Aonde esse drum rack dos vocais fica escondido? rsrs
Re, eu não entendi muito bem a pergunta, mas oq rolou ali foi que usei a função “Slice To New MIDI Track”, que fatiou todo o vocal em um Drum Rack num canal novo, e é nesse canal novo que programei o novo ritmo do vocal. Eu deletei o canal anterior pq não ia usá-lo mais.
… vc criou o novo canal! e até meio óbvio mas eu fiquei tão fissurada nas informações que me perdi um pouco! agora que respirei a mente, compreendi! valeuuuuuuuu =)
Bruno Trevelin
20 de novembro de 2016
Fala Senne blz? minha duvida aq eh simples, n estou conseguindo automatizar as funções do SAMPLE, pra assim deixar automatizado o pitch na virada, nao aparece naqlas linhas vermelhas, como fazer? VALEU!
Bruno, qual função exatamente vc quer automatizar?
Bruno Trevelin
22 de novembro de 2016
Funções Transpose, Formants e Envelope. Estou tentando efeito de pitch, e tbm efeito de gangnsta no vocal
obs: seria melhor trabalhar com warp ligado ou ajustar bpm manual?
Valeu Senne!
mais uma vez me surpreendendo senne… incrivel.. mesmo com a aula sendo no ableton antigo… acho q sua didatica sempre foi e continua sendo incrivel… aprendendo cada vez mais… parabens!!!
Tiago Pires
6 de fevereiro de 2017
Ta ficando bom o negócio!!! Top demais…
MATSUZAVA
10 de março de 2017
showw bora pro proximoo
Admilson Fenelon
7 de julho de 2017
Como eu basicamente sei em qual tom está? no vídeo parece que vc só olhou o acorde e descobriu em qual, vi 3x e não entendi
Admilson, uma forma bem simples de saber em qual tom a música está é usando um software como o Mixed in Key. Outra coisa que normalmente rola é do primeiro acorde da música estar na nota que é o tom da música. Deu pra dar uma clareada?
Raphael, nesse caso vc vai dar uma leve acelerada na música original, indo de 115 pra 120 BPM. Então vc vai precisar deixar warp LIGADO na música original, e definir o BPM do projeto pra 120.
Pedro Takano
23 de fevereiro de 2018
Caraca, que fera esse drum rack sampleando a track!
Mateus Araujo
28 de fevereiro de 2018
Senne tudo bem? você tinha falado que a maioria das musicas são divididas em: intro, buildup, breakdown, drop e outro. não estou entendo porque essa musica tem chorus e verso. essa musica tinha que ter só esses quatro elementos não?
Mateus, verse/chorus são nomenclaturas mais adequadas a canções, formato pop tradicional, por isso o uso delas nesse remix.
Thiago Duplicata
31 de julho de 2018
Na escolha principalmente do Kick, já que ele ressoa mais, ele precisaria estar dentro do tom da música? por exemplo na nota B?
MKMN Expert
31 de julho de 2018
Thiago,
Eu particularmente gosto de afinar kick na escala. Gosto de usar uma nota mais distante da tônica.
Se o baixo estive em Am, deixo kick em Mi por exemplo.
Abraços.
Thiago Duplicata
31 de julho de 2018
Massa, valeu!!
Leonardo Balbo
6 de agosto de 2018
Felipe tenho uma duvida, como consigo mudar o tom do meu KICK ? Exemplo ele esta em C3 gostaria de mudar para D . Como faço ? A Acapela que voce esta usando Mives Like Jagger esta em qual tom ?
MKMN Expert
6 de agosto de 2018
Leonardo,
Beleza?
Existem varias maneiras de afinar. Uma delas é você ajustar o transpose.
Leonardo Balbo
7 de agosto de 2018
Legal Sene, então se esta na Nota C e eu coloco -1 st a nota vai para B certo ? e se colocasse +1 iria para D ? Outra duvida é se o Kick tambem tem “TOM” ? preciso afinar ele tambem ?
MKMN Expert
7 de agosto de 2018
Se esta na Nota C e eu coloco -1 st a nota vai para B certo?
– Neste caso aí sim
E se colocasse +1 iria para D?
– Não. Iria para C# (Notas pretas do teclado). Ressumindo aqui, elas significam metade de um tom.
No caso, de C para D, seriam +2 no transpose. No caso você estaria subindo 1 Tom, +1 no transpose seria meio tom.
Tentei resumir de uma maneira simples, espero que tenha entendido.
Abraços.
Ramon De Paula
8 de novembro de 2018
felipe, tem uma parte do curso que vc pega a voz de uma mulher corta um pedaço da um reverbe longo transforma em áudio e da um reverse, e da a impressão que ela vem subindo com a voz. qual aula é essa quero lembrar de novo.
Felipe Wagner Antonio
30 de novembro de 2018
Se não me engano é a aula de FX do módulo fundamental !
Ramon De Paula
19 de dezembro de 2018
vlw
Mateus Miranda
8 de setembro de 2019
Cada aula eu aprendo uma coisa nova… e assim construindo aos poucos um grande sonho meu… #MakeMusicNow
70 Comments
Mendhelson Luiz Gonçalves Duar
20 de agosto de 2014Ta tomando forma!! Vamo q vamo… 😉
Murillo Amorim
3 de dezembro de 2017kkkk
Alexandre Cunha
27 de fevereiro de 2015muito bacana essas técnicas de vocal na intro
Jesus Souza
19 de março de 2015O Synth da Knas, wooow!!!
Ralph Anthony Monteleone
2 de julho de 2015Ja é 3ª vez que tento assistir e quando chega aos 06:33 o video trava
Felippe Senne
2 de julho de 2015Ralph, experimenta atualizar seu navegador, ou usar um diferente.
Tobias
11 de agosto de 2015Walking Alone e Again and Again, foooooda! Saudades desse tipo de prog house :/
Tobias
11 de agosto de 2015Felippe, na música do Nari & Milani, o kick, começa seco, e depois na virada ele fica grave, gostaria de saber, como é que faz isso?!
Felippe Senne
11 de agosto de 2015Tobias, basta vc usar um EQ ou filtro High Pass e deixá-lo tirando os graves do Kick em determinado momento da track, e depois desligá-lo.
John Henry
11 de setembro de 2015qual é a vantagem de usar o reverb no canal auxiliar e n no canal original msm ?
Felippe Senne
11 de setembro de 2015John, uma grande vantagem pra quem não tem um computador poderoso é o fato de você usar apenas um canal (e um plugin) para fazer o reverb de vários canais do seu projeto.
Wíctor
29 de outubro de 2015Fala senne, bem minha duvida pode estar no lugar errado, mas vamos lá!! Bem estou tentando acompanhar com você os videos para fazer um remix, o problema é que não consigo encaixar o vocal e a harmonia, parece soar fora de ordem, o vocal é de estúdio e a harmonia eu encontrei até no hooktheory mas não encaixa o que você acha que pode ser? A musica é do Bob Marley-Three Little Birds e também tentei construir a harmonia pelo cifras mas não encaixa. Valeuu
Felippe Senne
30 de outubro de 2015Fala Wictor, é difícil descobrir sem ouvir oq vc tá aprontando. Faz o seguinte: cria um tópico no fórum, pois assim fica mais fácil pra gente trocar uma ideia, e ter a ajuda de mais gente. 🙂
http://forum.makemusicnow.com.br
douglassantiago
10 de dezembro de 2015Senne,
1 – Eu sempre pensei que seria melhor que o kick só estivesse equlizado abaixo dos 100 hz então usava o High Pass a partir dos 150 hz mais ou menos. Você, pelo contrário, substituiu o kick com pouco médio e agudo por um que tem mais. O que seria melhor? Meu medo é que o kick ocupe frequencias que seriam dos outros elementos da mix. Inclusive, uma experiencia minha, senti que a mix melhorou depois que usei o high pass no kick como expliquei. Nno entanto, o kick não aparece muito em alto falantes do celular ou notebook.
2 – Quero ter uma biblioteca tão bem organizada como a sua rsrs. Eu organizo os samples que baixo principalmente através do nome do fornecedor. Você, ao que parece, organiza pelo tipo de sample. Estou enganado?
3 – Não entendi muito bem porque você incluiu o saturator para usá-lo como limiter. Como isso é possível?
Um abraço
Felippe Senne
21 de fevereiro de 2016Fala Douglas, desculpa a demora, agora que vi sua pergunta. Lá vão as respostas:
1 – O kick geralmente em música eletrônica ocupa quase todo o espectro, é o instrumento mais importante em determinados trechos das músicas, portanto ele não pode existir só abaixo dos 150hz, senão não vai ter attack.
2 – Quando eu baixo um sample pack eu “destrincho” ele, por exemplo: tenho uma pasta só de KICKs no meu HD, e dentro dela coloco as pastas DOS SAMPLES PACKS, então pego a pasta de Kicks do sample pack novo, renomeio pro nome do sample pack e coloco na minha pasta de Kicks. E por aí vai… é chatinho de fazer, mas no final das contas facilita muito a vida.
3 – O que eu fiz ali foi oq se chama de “soft clipping”, ou seja, uma simulação de distorção analógica. Seria como se tivesse sobrecarregando um circuito analógico, então o volume acabando sendo “limitado”.
João Escobar
20 de fevereiro de 2016Senne, uma pergunta… Qual o motivo de você escolher um synth shot que esteja já no tom da música? Apenas por comodidade ou existe algum problema em alterar o tom de algum outro que não esteja no tom da track, caso goste do timbre? Se eu fizer isso pode acontecer de o timbre original do synth sofrer alterações?
Também às vezes percebo que quando eu coloco um synth que está em um tom, por exemplo em A, e coloco ele em um completamente longe, por exemplo G, no MIDI Clip, altera completamente a velocidade e o tempo de duração dele. Existe algum modo de fazer com que isso não aconteça, mantendo a mesma duração e apenas alterando a sua tonalidade? Espero ter sido específico!
Abraço!
PS: Quem reconheceu aquele Synth Shot do Electroshock “VES2 Synth Shot 165”? hahhahha
https://www.youtube.com/watch?v=GGMEpE88trE
Felippe Senne
21 de fevereiro de 2016João, eu escolho um sample no mesmo tom já pra ele ficar dentro da escala, não soar desafinado, e também pra não perder muito o seu timbre mudando o pitch.
Porém hoje em dia, depois da versão 9.5 do Ableton, é possível tocar em outros pitches sem mudar a duração do sample, já que agora vc pode usar o warp dentro do Simpler. 😀
Thiago Andreoli
14 de março de 2016senne estou com uma bronca..
não sei oque eu fiz,mais minhas pastas no ableton sumiram.. não tem mais os arquivos de samples,,..nada..
oque pode ter acontecido?
Felippe Senne
15 de março de 2016Thiago, por acaso você moveu as pastas/arquivos dentro do seu HD? Se tiver movido, será necessário localizá-los novamente.
Thiago Andreoli
23 de março de 2016NADA.. as vezes some..eu fecho e depois que abro novamente aparece..
Felippe Senne
23 de março de 2016Eita, que estranho, talvez seja algum problema no seu sistema.
Matheus Freitas
22 de maio de 2016Grande Senne, cara, como faço pra entrar no grupo do facebook?
Felippe Senne
23 de maio de 2016Matheus, dá uma olhadinha no email de boas vindas do curso, explico tudo lá! 🙂
Matheus Freitas
23 de maio de 2016Aaa, encontrei aqui, valeu… ;p
Thiago Falcão
1 de junho de 2016Notei que sua didática melhorou bastante se compararmos essas aulas com as do módulo fundamental.
Espero que o módulo avançando siga a mesma didática do módulo fundamental.
Simbora que tá andando o negócio!
Felippe Senne
2 de junho de 2016Vai sim, Thiago, obrigado!!
Leonardo Waengertner
10 de março de 2018Fala Felippe! Também senti a mesma coisa que o Thiago mas sua didática ja estava muito boa! Porém tem um outro lado. Com a edição mais solta, senti que o processo criativo fica mais natural. Algo como um workshop. Onde vc vê uma pessoa com mais experiência criando e encontrando seus caminhos.
Felippe Senne
10 de março de 2018Anotado aqui, Leo!
Leonardo
20 de junho de 2016Senne no drum rack do picotes de vocal, qndo vc organizou após ter apagado alguns, de forma para q ficasse um do lado do outro, n tem problema em organizar desta forma ? ou aquelas notas são tons do modo como o vocalista cantou.
Felippe Senne
21 de junho de 2016Ali não era nada relacionado ao tom, e sim pra organizar de forma mais simples mesmo. 😛
Gabriel Joni
22 de junho de 2016Senne oque seria quantizar??
Felippe Senne
22 de junho de 2016Gabriel, quantizar seria colocar todos os transientes no grid certinho.
Mateus Miranda
8 de setembro de 2019É uma função que tem em todos programas de produção em que coloca a sua nota ou uma parte dela no tempo que você programar… ( RESPOSTA PARA NOVOS ALUNOS DO CURSO. )
Vale apena dá uma estudada no quantizar pois tem mutias coisas top que dá para fazer… como tocar ao vivo e ajeitar depois com ele 😉
Paulo Hatch
10 de julho de 2016perdi o email de boas vindas, como faço pra entrar no grupo do facebook ?
Felippe Senne
11 de julho de 2016Paulo, envia seu email de login e link do Facebook pra [email protected].
Re Foxx
22 de julho de 2016Senne, logo após a parte em que você separa os vocais da acapella e edita eles , vc cria o drum rack com os vocais .Logo em seguida, vc deleta o canal de áudio que estava essa acapella. A perguuuuuunta é… como você fez para usar esse drum rack dos vocais se não tem mais um canal referência para clicarmos? Aonde esse drum rack dos vocais fica escondido? rsrs
Felippe Senne
22 de julho de 2016Re, eu não entendi muito bem a pergunta, mas oq rolou ali foi que usei a função “Slice To New MIDI Track”, que fatiou todo o vocal em um Drum Rack num canal novo, e é nesse canal novo que programei o novo ritmo do vocal. Eu deletei o canal anterior pq não ia usá-lo mais.
Re Foxx
22 de julho de 2016… vc criou o novo canal! e até meio óbvio mas eu fiquei tão fissurada nas informações que me perdi um pouco! agora que respirei a mente, compreendi! valeuuuuuuuu =)
Bruno Trevelin
20 de novembro de 2016Fala Senne blz? minha duvida aq eh simples, n estou conseguindo automatizar as funções do SAMPLE, pra assim deixar automatizado o pitch na virada, nao aparece naqlas linhas vermelhas, como fazer? VALEU!
Felippe Senne
22 de novembro de 2016Bruno, qual função exatamente vc quer automatizar?
Bruno Trevelin
22 de novembro de 2016Funções Transpose, Formants e Envelope. Estou tentando efeito de pitch, e tbm efeito de gangnsta no vocal
obs: seria melhor trabalhar com warp ligado ou ajustar bpm manual?
Valeu Senne!
Felippe Senne
22 de novembro de 2016Bruno, infelizmente essas funções não podem ser automatizadas no grid do projeto, elas precisam ser automatizadas dentro do Audio Clip, com o warp ligado, assim como no exemplo abaixo: https://uploads.disquscdn.com/images/72e218172a549eb1e9d9b7fdede81f05d178eef7cab94010903156e6116ebcfa.png
Bruno Trevelin
24 de novembro de 2016Valeu Senne! consegui, abraço!
Felippe Senne
22 de novembro de 2016Sobre o vocal Gangsta, aqui tem um tutorial completo: http://makemusicnow.com.br/tutorial-como-fazer-vocais-de-gangsta-house-e-nu-disco/
Anderson Freitas
21 de dezembro de 2016mais uma vez me surpreendendo senne… incrivel.. mesmo com a aula sendo no ableton antigo… acho q sua didatica sempre foi e continua sendo incrivel… aprendendo cada vez mais… parabens!!!
Tiago Pires
6 de fevereiro de 2017Ta ficando bom o negócio!!! Top demais…
MATSUZAVA
10 de março de 2017showw bora pro proximoo
Admilson Fenelon
7 de julho de 2017Como eu basicamente sei em qual tom está? no vídeo parece que vc só olhou o acorde e descobriu em qual, vi 3x e não entendi
Felippe Senne
10 de julho de 2017Admilson, uma forma bem simples de saber em qual tom a música está é usando um software como o Mixed in Key. Outra coisa que normalmente rola é do primeiro acorde da música estar na nota que é o tom da música. Deu pra dar uma clareada?
Admilson Fenelon
11 de julho de 2017como eu vejo pelo primeiro acorde?
Felippe Senne
11 de julho de 2017É só ver a nota mais grave do acorde.
Rennan Brambati
18 de dezembro de 2017O virtual dj é bobo, mas ajuda mt nisso, da sempre o BPM exato(99% das vezes) e tambem o Tom da musica. Apenas abra nele pra descobrir bpm e tom. O tom vai no formado 7B, 10A, https://uploads.disquscdn.com/images/ca801cc08b348617b4c6ef73cfeb08419316bbd7b31a9a6dca5dab54e1fd4a4d.png
Mateus Miranda
8 de setembro de 2019Obrigado, facilitou o tempo em procura desta imagem! 😉
Raphael Augusto Guedes
20 de dezembro de 2017Senne, digamos que a bpm de uma música seja 115 bpm, ai eu quero tocar ela a 120 bpm, eu coloco em 120 com o warp ligado ou desligado?
Felippe Senne
21 de dezembro de 2017Raphael, nesse caso vc vai dar uma leve acelerada na música original, indo de 115 pra 120 BPM. Então vc vai precisar deixar warp LIGADO na música original, e definir o BPM do projeto pra 120.
Pedro Takano
23 de fevereiro de 2018Caraca, que fera esse drum rack sampleando a track!
Mateus Araujo
28 de fevereiro de 2018Senne tudo bem? você tinha falado que a maioria das musicas são divididas em: intro, buildup, breakdown, drop e outro. não estou entendo porque essa musica tem chorus e verso. essa musica tinha que ter só esses quatro elementos não?
Felippe Senne
28 de fevereiro de 2018Mateus, verse/chorus são nomenclaturas mais adequadas a canções, formato pop tradicional, por isso o uso delas nesse remix.
Thiago Duplicata
31 de julho de 2018Na escolha principalmente do Kick, já que ele ressoa mais, ele precisaria estar dentro do tom da música? por exemplo na nota B?
MKMN Expert
31 de julho de 2018Thiago,
Eu particularmente gosto de afinar kick na escala. Gosto de usar uma nota mais distante da tônica.
Se o baixo estive em Am, deixo kick em Mi por exemplo.
Abraços.
Thiago Duplicata
31 de julho de 2018Massa, valeu!!
Leonardo Balbo
6 de agosto de 2018Felipe tenho uma duvida, como consigo mudar o tom do meu KICK ? Exemplo ele esta em C3 gostaria de mudar para D . Como faço ? A Acapela que voce esta usando Mives Like Jagger esta em qual tom ?
MKMN Expert
6 de agosto de 2018Leonardo,
Beleza?
Existem varias maneiras de afinar. Uma delas é você ajustar o transpose.
Leonardo Balbo
7 de agosto de 2018Legal Sene, então se esta na Nota C e eu coloco -1 st a nota vai para B certo ? e se colocasse +1 iria para D ? Outra duvida é se o Kick tambem tem “TOM” ? preciso afinar ele tambem ?
MKMN Expert
7 de agosto de 2018Se esta na Nota C e eu coloco -1 st a nota vai para B certo?
– Neste caso aí sim
E se colocasse +1 iria para D?
– Não. Iria para C# (Notas pretas do teclado). Ressumindo aqui, elas significam metade de um tom.
No caso, de C para D, seriam +2 no transpose. No caso você estaria subindo 1 Tom, +1 no transpose seria meio tom.
Tentei resumir de uma maneira simples, espero que tenha entendido.
Abraços.
Ramon De Paula
8 de novembro de 2018felipe, tem uma parte do curso que vc pega a voz de uma mulher corta um pedaço da um reverbe longo transforma em áudio e da um reverse, e da a impressão que ela vem subindo com a voz. qual aula é essa quero lembrar de novo.
Felipe Wagner Antonio
30 de novembro de 2018Se não me engano é a aula de FX do módulo fundamental !
Ramon De Paula
19 de dezembro de 2018vlw
Mateus Miranda
8 de setembro de 2019Cada aula eu aprendo uma coisa nova… e assim construindo aos poucos um grande sonho meu… #MakeMusicNow
MKMN Expert
8 de setembro de 2019Valeu, Mateus! =)