Senne FX Rack = Vida !
Valeu pelo Presente Mestre!
Anderson Dueli Queiroz
3 de dezembro de 2014
Na minha opinião esta aula foi a mais interessante pro meu momento de produção, as vezes eu crio uma boa ideia musical (hulk) mas sempre se torna massante e sem estímulo pra se continuar ouvindo. Valeu muito pelas dicas… ESSE CURSO VALE CADA CENTAVO PAGO. E mais, eu que já tava achando que tinha chegado no final das aulas e com apresentação de novas técnicas e poxa até agora não criei nada muito interessante, mas aos pouquinho com a apresentação de novas perspectivas da música a coisa vai fluindo. VALEUUU SENNNEEEEE.
JV
4 de dezembro de 2014
Senne, não consegui instalar o rack no meu ableton, se puder depois dar uma luz, eu agradeço! Valeu!!!
M.Prooz, normalmente se usa os mesmo elementos, e as vezes acrescenta-se alguns outros novos. O ideal é vc analisar suas tracks favoritas pra vc perceber oq fazem.
Christian de Avila Lorenci
28 de maio de 2015
Senne, as viradas a cada 8 compassos devem seguir alguma ordem? Por exemplo, se eu uso um FX 1 na primeira virada da música, deveria usar ele novamente para manter uma coerência?
Chris, isso vai muito do seu gosto, porém normalmente é oq rola mesmo. Seria uma boa vc dar uma analisada com bastante calma nas tracks q vc curte, pra ver oq é feito normalmente.
Paulo Vieira Artes
23 de junho de 2015
Muito legal a aula! Vários conceitos que já haviam sido tratados no curso voltaram, com o objetivo de sistematizar seu uso de forma prática, para construir os movimentos de tensão / liberação.
Marcelo N.
30 de julho de 2015
Senne, Vi que voce usou no Kick , um sample de Kick + o Bazzism2. No Bazzism vc faz o low end? Outra duvida , é usual fazer junto com o Kick um sub batendo?
Fala Marcelo, costumo fazer sim o low end do Kick com o Bazzism. E se já tiver feito o low end do Kick com o Bazzism, então não vai ter necessidade de adicionar mais um sub, pois ele já existe no Bazzism.
Marcelo N.
30 de julho de 2015
Massa , valeu Senne
Philipe
16 de outubro de 2015
Fala Senne! Não estou conseguindo baixar o rack de efeitos, quando clico para baixar ele redireciona para a página inicial do curso mas não inicia o download. Alguma ideia do que possar ser?
Matheus Santos
1 de novembro de 2015
Senne, foge um pouco do assunto mais me veio uma duvida… Eu devo sempre usar sidechain em tudo o que for rolar ao mesmo tempo que o kick ? Em produções que ja fiz eu costumava usar por exp. um piano (sem sidechain) rolando junto com o kick, nao me soava estranho, mais é melhor sempre colocar sidechain pra nao atrapalhar o kick ?
Fernando, na minha opinião é o contrário: quanto mais tenso vc deixar o drop, no sentido de não resolver a música, mais ansiedade vai gerar pra hora do drop, dessa forma potencializando-o.
jonathans
23 de novembro de 2015
essa aula foi muito top !!!!
quando estou produzindo eu crio uma ideia base e dessa ideia base eu tira a intro e o drop ou buildup etc . ex: eu crio de inicio um meio termo ,e desse meio termo eu vou pros extremos ( drop, intro , etc ). no momento eu acho esse plano de produçao bom pra mim , por que já de inicio eu tenho uma base de como vai ter o drop .
Wellington Luchese
23 de dezembro de 2015
Essa música dá um puta hit Senne, e provou que a repetição deixa a música na cabeça dos ouvintes haha. Muito bom!
Senne estou com uma dificuldade TERRÍVEL de fazer o buildup e quando sai do drop para o break tbm, eu produzo trap e não consigo fazer algo linear, tipo não consigo sair de um para outro sem ser “perceptível”, eu tbm produzo big room mas não estou tendo tanto essa dificuldade, já tentei utilizar, FX’s, snare, ou até aquelas viradas de drums e algumas dicas que foi até passada nessa aula mas mesmo assim não consigo sair com certa “perfeição”. Você tem alguma dica além das passadas nessa aula? tem alguma dica de algum produtor de trap? ou algum tipo de tutorial a mais? Aula sobre um grande tema q no começo de fazer produção não achava algo tão importante estou dando muito valor agora ^^
Carlos, é sempre difícil responder sem ouvir o que está rolando… se puder posta a track private no Fórum, que aí facilita pra te ajudar.
Mas o caminho é sempre o mesmo: procure dar uma estudada no que os produtores de Trap fazem em suas tracks, pra desvendar oq faz com que soe tudo coeso durante as transições… esse tipo de situação é complicada mesmo, o ideal é sempre ter uma “sobrinha” do que estava acontecendo antes, soa mais natural.
Carlos Santos Jr.
18 de janeiro de 2016
Eu na realidade postei no fórum, mandei pra vc tbm 😀
hmmm ok Senne eu vou caçar msm alguns produtores de trap pra pegar algumas dicas e ve no que realmente está acontecendo.
vlw ! 😀
Pedro Diogo de Paiva
24 de fevereiro de 2016
Isso não é uma aula, é uma Revolução, Valeu Senne
Icaro de Carvalho
26 de março de 2016
Senne, tenho duvidas de como de como se faz efeito de “mini build up” no caso de não sei se altera bpm ou frequência
que nem está entre 1:56 a 2:00 dessa musica: https://www.youtube.com/watch?v=qdS_olGV_vM
Icaro, aparentemente ele subiu o pitch e encurtou o intervalo do delay de fundo, dando esse aspecto de “aceleração” no som.
Jhonatan Morais
21 de junho de 2016
Aula top mais uma vez, cada dia aprendo mais… Parabéns pela aula Senne.
Mauricio Silva
28 de junho de 2016
Que aula demaaaais
Só queria fazer um colocação quanto as automações, pois na aula você fez uma serie de automações e depois eu fiquei quebrando a cabeça no meu projeto…mas ai eu as separei e ficou bem mais prático na hora da edição/mixagem. Agora sim as tracks vão brilhar mais..Valeeu Senne
Eder, você vai precisar ter esse som separado. Por exemplo: você pode usar o Reverb num canal de Return (auxiliar), e aí equalizá-lo; ou pode fazer um Chain no próprio canal do instrumento, colocando o Reverb nele e tb equalizando-o.
Leonardo
6 de agosto de 2016
Ola senne, percebi q vc usou durante a aula um reverb com equalização no canal de returno, como funciona este processo, vc vai falar disso depois?
Leo, a ideia da equalização do reverb é fazer com que ele se encaixe ainda melhor no som original, tirando algumas frequências que possam entrar em conflito, deixando o reverb totalmente em segundo plano.
Diogo Dazevedo
1 de dezembro de 2016
Tipo… tirar todas as frequencias graves por exemplo?
Nanda, acredito que seja o mesmo procedimento, infelizmente não uso o Windows e não tenho como checar.
Élio Dutra
26 de janeiro de 2017
nanda vc usa ableton? se for o caso cria uma pasta tipo fx senne larga dentro o rack e joga ali no folder arrasta mesmo tipo mover algo pra outra pasta só que pra dentro do ableton vai ficar perto dos seus samples haha se funcionar me avise se não lhe ajudo
Mathias Machado
4 de junho de 2017
Senne, estou com um problema para fazer o rack de efeitos funcionar. Eu faço o download, até aí tudo certo, mas quando abro o zip ele gera um arquivo de texto em vez de um “.adg”.
Já tentei fazer download umas vezes, mas sempre dá esse mesmo erro, será que você ou alguém aqui saberia me ajudar?? 🙂
Muito da hora essa aula, eu gosto de analisar as tracks que eu gosto, e tento fazer a dinâmica igual.
Eu percebo alguns efeito nos sons de Deep House da atualidade que ainda pra mim é um mistério, esses efeitos me lembra Synths metálicos, e um tipo de Wobbles. É um efeito simples que da um tempero muito forte na musica. O JØRD usa muito bem esses efeitos na musca JØRD vs WhoMadeWho – Heads Above. Alguem sabe me dizer que técnica é essa. Minuto 1:28 / 1:40 https://youtu.be/P0MKqCcscR0
Felippe nos 25:09 eu vi vc mechendo no volume, nao tenho certeza mais aquele seria o volume de entrada certo?(nao uso ableton kk)como vou saber a hora certa de mecher nesses volumes, quando devo mecher no de entrada e quando no de saida? eu sei que o de saida e o volume com todos efeitos no mixer, e o de entrada o volume original sem efeito nenhum, (se eu estiver errado me corriga pfv)
Xará, aquele volume é de saída do canal, depois de todos os plugins que estão no canal.
Filippe UcRi
27 de julho de 2017
55:31 voce falou do withe noise que funciona bem na musica, mais as vezes na minha mixagem eu uso uma lead “dente de serra” que tem um agudo que soa como um chiado, e um pouco parecido com withe noise, eu estaria errado ou eles se parecem mesmo? posso subistituir o withe noise por uma lead saw com muitos harmonicos agudos?
Pode funcionar sim, Filippe, se o timbre ficar do jeito que vc quer, então não faz muita diferença a fonte do som (noise ou saw).
Diogo Campos
4 de outubro de 2017
Quando do momento da aula em que mostra um snare na música de referência, após 1hr06min, tem um Snare explosivo. Você diz Snare com (?) algo que não entendi. Mas saberia me dizer como fazer? Ele é ótimo para usar antes de drops.
também tive problemas! mas resolvi colocando a extensão .adg
Matheus Bertin
30 de novembro de 2017
Senne, recomendo esse vídeo que explica o fenômeno do Shepard Tone, progressão de notas que cria a ilusão de um “buildup infinito” e pode acrescentar uma tensão enorme na música https://www.youtube.com/watch?v=LVWTQcZbLgY
Muito boa a aula, Senne! Então, sobre essa questão de tensão, liberação e energia, eu vou muito pela track de referência. Primeiro eu escolho uma track que se aproxime da minha ideia e faço a minha track baseada na de referência… Pra mim isso funciona, mas quero saber a sua opinião sobre isso, achas que é uma boa técnica?
Valeu!!!
#foco
Sem dúvida, Gus, eu sou totalmente a favor de aprender a partir da observação e imitação do que já existe, não há necessidade de reinventar a roda se você já conhece os fundamentos por trás de tudo.
Giovane Nunes
5 de janeiro de 2018
Senne, lembra do seu rack de efeitos “Tensionator”? Uso ele até hoje em meus buildups e funciona muito bem!
Mais uma ótima aula desse modulo. Sei que nem todos os estilos de música eletrônica se utilizam dos mesmos elementos pra criar tensão, mas como vim da música acústica, terminei criando músicas eletrônicas com poucos ou quase nenhum desses elementos de tensão e liberação e desde o começo do curso tenho percebido que esse foi um dos erros que vinha cometendo 🙂 Agora vai! 😛
78 Comments
Carlos Pedrotti Geraldes
27 de novembro de 2014Senne FX Rack = Vida !
Valeu pelo Presente Mestre!
Anderson Dueli Queiroz
3 de dezembro de 2014Na minha opinião esta aula foi a mais interessante pro meu momento de produção, as vezes eu crio uma boa ideia musical (hulk) mas sempre se torna massante e sem estímulo pra se continuar ouvindo. Valeu muito pelas dicas… ESSE CURSO VALE CADA CENTAVO PAGO. E mais, eu que já tava achando que tinha chegado no final das aulas e com apresentação de novas técnicas e poxa até agora não criei nada muito interessante, mas aos pouquinho com a apresentação de novas perspectivas da música a coisa vai fluindo. VALEUUU SENNNEEEEE.
JV
4 de dezembro de 2014Senne, não consegui instalar o rack no meu ableton, se puder depois dar uma luz, eu agradeço! Valeu!!!
Felippe Senne
4 de dezembro de 2014É só arrastar do desktop, ou pasta que vc baixou, pro canal que quiser usar.
JV
4 de dezembro de 2014Valeu Senne, é que eu tinha descompactado com um app maluco aqui não tinha dado, daí com o Unarchiver foi legal.
Felipe Sosa
10 de agosto de 2015Senne não consegui usar o Senne FX, eu tento arrastar para o canal, mas aparece no sinal de proibido. O que pode ser?
Felippe Senne
11 de agosto de 2015Sosa, vê se o rack tá com a extensão do arquivo certinha, as vezes ela se perde no download.
Marcos
3 de fevereiro de 2015Fenomenal \o//
Breno Moura
13 de março de 2015Excelente aula! Senne poderia só esclarecer um pouco mais a questão do open hat no grove de deep house? Vlw!
Felippe Senne
13 de março de 2015Breno, no Deep House normalmente o Open Hat de 909 é usando no contratempo, ou seja “entre os Kicks”.
Alexandre Cunha
24 de março de 2015Gostei muito desta aula, minhas faixas tinham uma boa pegada , mais na hora do drop dava um apagão kkkk , agr vai ficar top
M.PROOZ
18 de abril de 2015No 2 breack sempre usamos os mesmos elemento q usamos no 1 Felippe Senne ?
Felippe Senne
18 de abril de 2015M.Prooz, normalmente se usa os mesmo elementos, e as vezes acrescenta-se alguns outros novos. O ideal é vc analisar suas tracks favoritas pra vc perceber oq fazem.
Christian de Avila Lorenci
28 de maio de 2015Senne, as viradas a cada 8 compassos devem seguir alguma ordem? Por exemplo, se eu uso um FX 1 na primeira virada da música, deveria usar ele novamente para manter uma coerência?
Felippe Senne
28 de maio de 2015Chris, isso vai muito do seu gosto, porém normalmente é oq rola mesmo. Seria uma boa vc dar uma analisada com bastante calma nas tracks q vc curte, pra ver oq é feito normalmente.
Paulo Vieira Artes
23 de junho de 2015Muito legal a aula! Vários conceitos que já haviam sido tratados no curso voltaram, com o objetivo de sistematizar seu uso de forma prática, para construir os movimentos de tensão / liberação.
Marcelo N.
30 de julho de 2015Senne, Vi que voce usou no Kick , um sample de Kick + o Bazzism2. No Bazzism vc faz o low end? Outra duvida , é usual fazer junto com o Kick um sub batendo?
Felippe Senne
30 de julho de 2015Fala Marcelo, costumo fazer sim o low end do Kick com o Bazzism. E se já tiver feito o low end do Kick com o Bazzism, então não vai ter necessidade de adicionar mais um sub, pois ele já existe no Bazzism.
Marcelo N.
30 de julho de 2015Massa , valeu Senne
Philipe
16 de outubro de 2015Fala Senne! Não estou conseguindo baixar o rack de efeitos, quando clico para baixar ele redireciona para a página inicial do curso mas não inicia o download. Alguma ideia do que possar ser?
Matheus Santos
1 de novembro de 2015Senne, foge um pouco do assunto mais me veio uma duvida… Eu devo sempre usar sidechain em tudo o que for rolar ao mesmo tempo que o kick ? Em produções que ja fiz eu costumava usar por exp. um piano (sem sidechain) rolando junto com o kick, nao me soava estranho, mais é melhor sempre colocar sidechain pra nao atrapalhar o kick ?
Felippe Senne
1 de novembro de 2015Matheus, se tudo estiver soando bem, então não tem necessidade! 🙂
Fernando
10 de novembro de 2015Senne se eu não colocar muita tensão no build up da mais energia no drop??
Felippe Senne
10 de novembro de 2015Fernando, na minha opinião é o contrário: quanto mais tenso vc deixar o drop, no sentido de não resolver a música, mais ansiedade vai gerar pra hora do drop, dessa forma potencializando-o.
jonathans
23 de novembro de 2015essa aula foi muito top !!!!
quando estou produzindo eu crio uma ideia base e dessa ideia base eu tira a intro e o drop ou buildup etc . ex: eu crio de inicio um meio termo ,e desse meio termo eu vou pros extremos ( drop, intro , etc ). no momento eu acho esse plano de produçao bom pra mim , por que já de inicio eu tenho uma base de como vai ter o drop .
Wellington Luchese
23 de dezembro de 2015Essa música dá um puta hit Senne, e provou que a repetição deixa a música na cabeça dos ouvintes haha. Muito bom!
Felippe Senne
25 de dezembro de 2015Com certeza! 🙂
Carlos Santos Jr.
16 de janeiro de 2016Senne estou com uma dificuldade TERRÍVEL de fazer o buildup e quando sai do drop para o break tbm, eu produzo trap e não consigo fazer algo linear, tipo não consigo sair de um para outro sem ser “perceptível”, eu tbm produzo big room mas não estou tendo tanto essa dificuldade, já tentei utilizar, FX’s, snare, ou até aquelas viradas de drums e algumas dicas que foi até passada nessa aula mas mesmo assim não consigo sair com certa “perfeição”. Você tem alguma dica além das passadas nessa aula? tem alguma dica de algum produtor de trap? ou algum tipo de tutorial a mais? Aula sobre um grande tema q no começo de fazer produção não achava algo tão importante estou dando muito valor agora ^^
Felippe Senne
18 de janeiro de 2016Carlos, é sempre difícil responder sem ouvir o que está rolando… se puder posta a track private no Fórum, que aí facilita pra te ajudar.
Mas o caminho é sempre o mesmo: procure dar uma estudada no que os produtores de Trap fazem em suas tracks, pra desvendar oq faz com que soe tudo coeso durante as transições… esse tipo de situação é complicada mesmo, o ideal é sempre ter uma “sobrinha” do que estava acontecendo antes, soa mais natural.
Carlos Santos Jr.
18 de janeiro de 2016Eu na realidade postei no fórum, mandei pra vc tbm 😀
hmmm ok Senne eu vou caçar msm alguns produtores de trap pra pegar algumas dicas e ve no que realmente está acontecendo.
vlw ! 😀
Pedro Diogo de Paiva
24 de fevereiro de 2016Isso não é uma aula, é uma Revolução, Valeu Senne
Icaro de Carvalho
26 de março de 2016Senne, tenho duvidas de como de como se faz efeito de “mini build up” no caso de não sei se altera bpm ou frequência
que nem está entre 1:56 a 2:00 dessa musica:
https://www.youtube.com/watch?v=qdS_olGV_vM
Felippe Senne
28 de março de 2016Icaro, aparentemente ele subiu o pitch e encurtou o intervalo do delay de fundo, dando esse aspecto de “aceleração” no som.
Jhonatan Morais
21 de junho de 2016Aula top mais uma vez, cada dia aprendo mais… Parabéns pela aula Senne.
Mauricio Silva
28 de junho de 2016Que aula demaaaais
Só queria fazer um colocação quanto as automações, pois na aula você fez uma serie de automações e depois eu fiquei quebrando a cabeça no meu projeto…mas ai eu as separei e ficou bem mais prático na hora da edição/mixagem. Agora sim as tracks vão brilhar mais..Valeeu Senne
Felippe Senne
29 de junho de 2016Show de bola, Mauricio!!
Eder D. Silva
20 de julho de 2016Me fugiu da memoria como equalizar somente o som reverberado?
Felippe Senne
21 de julho de 2016Eder, você vai precisar ter esse som separado. Por exemplo: você pode usar o Reverb num canal de Return (auxiliar), e aí equalizá-lo; ou pode fazer um Chain no próprio canal do instrumento, colocando o Reverb nele e tb equalizando-o.
Leonardo
6 de agosto de 2016Ola senne, percebi q vc usou durante a aula um reverb com equalização no canal de returno, como funciona este processo, vc vai falar disso depois?
Felippe Senne
8 de agosto de 2016Leo, a ideia da equalização do reverb é fazer com que ele se encaixe ainda melhor no som original, tirando algumas frequências que possam entrar em conflito, deixando o reverb totalmente em segundo plano.
Diogo Dazevedo
1 de dezembro de 2016Tipo… tirar todas as frequencias graves por exemplo?
Felippe Senne
1 de dezembro de 2016Exatamente, Diogo!!
José Mauricio Dorneles Leal
19 de dezembro de 2016Senne, não consegui assistir essa aula, fala que houve um problema com o playback,
José Mauricio Dorneles Leal
19 de dezembro de 2016não estou conseguindo assistir a aula, diz que há um problema com o player
Felippe Senne
19 de dezembro de 2016José, o problema persiste?
José Mauricio Dorneles Leal
27 de janeiro de 2017aos trancos e barrancos funcionou hahahaha, obrigado professor!
Nanda and Delamura
25 de janeiro de 2017Senne! Pack de Fx que você disponibilizou para downloads como faço para add ele pelo ( Add Folder ) ? isso no Windows.
Felippe Senne
26 de janeiro de 2017Nanda, acredito que seja o mesmo procedimento, infelizmente não uso o Windows e não tenho como checar.
Élio Dutra
26 de janeiro de 2017nanda vc usa ableton? se for o caso cria uma pasta tipo fx senne larga dentro o rack e joga ali no folder arrasta mesmo tipo mover algo pra outra pasta só que pra dentro do ableton vai ficar perto dos seus samples haha se funcionar me avise se não lhe ajudo
Mathias Machado
4 de junho de 2017Senne, estou com um problema para fazer o rack de efeitos funcionar. Eu faço o download, até aí tudo certo, mas quando abro o zip ele gera um arquivo de texto em vez de um “.adg”.
Já tentei fazer download umas vezes, mas sempre dá esse mesmo erro, será que você ou alguém aqui saberia me ajudar?? 🙂
Felippe Senne
8 de junho de 2017Mathias, talvez tenha perdido a extensão no download. Adicione a extensão (.adg) ao arquivo que deve funcionar.
Mathias Machado
14 de junho de 2017Funcionou perfeitamente Senne! Brigadão!
Pablo Vinicius
18 de outubro de 2018Como vc faz pra adicionar a extenção adg?
MUKA ROMERO
11 de julho de 2017Muito da hora essa aula, eu gosto de analisar as tracks que eu gosto, e tento fazer a dinâmica igual.
Eu percebo alguns efeito nos sons de Deep House da atualidade que ainda pra mim é um mistério, esses efeitos me lembra Synths metálicos, e um tipo de Wobbles. É um efeito simples que da um tempero muito forte na musica. O JØRD usa muito bem esses efeitos na musca JØRD vs WhoMadeWho – Heads Above. Alguem sabe me dizer que técnica é essa. Minuto 1:28 / 1:40
https://youtu.be/P0MKqCcscR0
Felippe Senne
15 de julho de 2017MUKA, isso é feito com um LFO modulando o filtro do synth.
MUKA ROMERO
15 de julho de 2017Valeu Senne, vou estudar mais sobre essa técnica
Filippe UcRi
27 de julho de 2017Felippe nos 25:09 eu vi vc mechendo no volume, nao tenho certeza mais aquele seria o volume de entrada certo?(nao uso ableton kk)como vou saber a hora certa de mecher nesses volumes, quando devo mecher no de entrada e quando no de saida? eu sei que o de saida e o volume com todos efeitos no mixer, e o de entrada o volume original sem efeito nenhum, (se eu estiver errado me corriga pfv)
Felippe Senne
1 de agosto de 2017Xará, aquele volume é de saída do canal, depois de todos os plugins que estão no canal.
Filippe UcRi
27 de julho de 201755:31 voce falou do withe noise que funciona bem na musica, mais as vezes na minha mixagem eu uso uma lead “dente de serra” que tem um agudo que soa como um chiado, e um pouco parecido com withe noise, eu estaria errado ou eles se parecem mesmo? posso subistituir o withe noise por uma lead saw com muitos harmonicos agudos?
Felippe Senne
1 de agosto de 2017Pode funcionar sim, Filippe, se o timbre ficar do jeito que vc quer, então não faz muita diferença a fonte do som (noise ou saw).
Diogo Campos
4 de outubro de 2017Quando do momento da aula em que mostra um snare na música de referência, após 1hr06min, tem um Snare explosivo. Você diz Snare com (?) algo que não entendi. Mas saberia me dizer como fazer? Ele é ótimo para usar antes de drops.
Felippe Senne
10 de outubro de 2017Diogo, ali é um Snare com um efeito similar a um Phaser.
Bruno Leal
9 de outubro de 2017senne, baixei o rack de efeito, mas nao estou conseguindo usar, sera que pode ser por que minha versao do ableton nao é mesma que a sua ?
Felippe Senne
10 de outubro de 2017Bruno, qual erro que ocorre? Pode postar um print aqui?
MATSUZAVA
23 de dezembro de 2017tambem nao consigo utilizar,
MATSUZAVA
23 de dezembro de 2017o ableton nao reconhece
Bruno Leal
20 de fevereiro de 2018Galera acabei conseguindo no dia e esqueci de responder aqui, eu estava tentando jogar o rack de efeitos na pasta de plugins nativos do ableton, em audio effect rack, e nao estava aparacendo, joguei ele junto com os samples mesmo, funciona normal.. https://uploads.disquscdn.com/images/5c88d6b8f2aa19b1d0cc0b5c86a38c167ed82644c25bed5f4dcfce9255785e8c.png
Daniel Camargo
19 de fevereiro de 2018também tive problemas! mas resolvi colocando a extensão .adg
Matheus Bertin
30 de novembro de 2017Senne, recomendo esse vídeo que explica o fenômeno do Shepard Tone, progressão de notas que cria a ilusão de um “buildup infinito” e pode acrescentar uma tensão enorme na música https://www.youtube.com/watch?v=LVWTQcZbLgY
Felippe Senne
3 de dezembro de 2017Muito interessante!
MATSUZAVA
23 de dezembro de 2017fodaaaa
Mateus Miranda
28 de outubro de 2019interessante!
Gus Rödrigues
10 de dezembro de 2017Muito boa a aula, Senne! Então, sobre essa questão de tensão, liberação e energia, eu vou muito pela track de referência. Primeiro eu escolho uma track que se aproxime da minha ideia e faço a minha track baseada na de referência… Pra mim isso funciona, mas quero saber a sua opinião sobre isso, achas que é uma boa técnica?
Valeu!!!
#foco
Felippe Senne
14 de dezembro de 2017Sem dúvida, Gus, eu sou totalmente a favor de aprender a partir da observação e imitação do que já existe, não há necessidade de reinventar a roda se você já conhece os fundamentos por trás de tudo.
Giovane Nunes
5 de janeiro de 2018Senne, lembra do seu rack de efeitos “Tensionator”? Uso ele até hoje em meus buildups e funciona muito bem!
Felippe Senne
8 de janeiro de 2018Show de bola, Giovane! 🙂
Thiago Duplicata
26 de agosto de 2018Mais uma ótima aula desse modulo. Sei que nem todos os estilos de música eletrônica se utilizam dos mesmos elementos pra criar tensão, mas como vim da música acústica, terminei criando músicas eletrônicas com poucos ou quase nenhum desses elementos de tensão e liberação e desde o começo do curso tenho percebido que esse foi um dos erros que vinha cometendo 🙂 Agora vai! 😛
Abraço!
MKMN Expert
27 de agosto de 2018Vamo que vamo Thiago! =D
Gratidão!