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278 Comments

  • Bruno Lopes

    20 de novembro de 2014

    Como assim essa aula 8 é a mesma que a aula 7? acho q teve algum engano ai

  • Carlos Pedrotti Geraldes

    22 de novembro de 2014

    Nunca mais ouvirei “Begin Again” sem lembrar de “One More Time” …. haha !

  • André Alcantara

    22 de novembro de 2014

    Felippe, mais uma vez parabéns pelo curso, estou aprendendo muito. Segue o screenshot da desconstrução da música “Elevate This Sound – CALYX, TEEBEE”:

    Para quem quiser conhecer:
    http://www.beatport.com/track/elevate-this-sound-original-mix/3650219

    • Felippe Senne

      24 de novembro de 2014

      André, ficou bem completa a sua desconstrução, mandou bem!!

    • Tobias

      17 de setembro de 2015

      qual DAW é essa?

      • André Alcantara

        17 de setembro de 2015

        Boa noite Tobias. É o Reaper: http://www.reaper.fm/

        • Tobias

          17 de setembro de 2015

          poxa legal em meu

    • Victor Ferrari

      24 de julho de 2018

      caraca, e o reaper?

      • André Alcantara

        24 de julho de 2018

        Isso. 🙂

        • Victor Ferrari

          1 de agosto de 2018

          haha, top!

  • Saul Merivot

    27 de novembro de 2014

    Nunca mais ouvirei pikachu sem lembrar do Senne imitando o Pikachurrrr hrauhruahaurheua….

  • Marcos

    29 de janeiro de 2015

    SENSACIONAL \O// #MMN

  • Douglas Namĕ

    7 de fevereiro de 2015

    Depois da descontruçao feita…vamos supor que a pessoa queira usar a ideia, e criar os elementos…para assim construir sua musica da mesma forma do exemplo da desconstruçao!!! É indicado o produtor construir um loop com tds os elementos do exemplo, e após… ir colocando cada um no seu devido lugar abaixo de cada elemento desenhado??? ( Nao sei se deu pra entender a pergunta haha )
    Pq se o produtor ir criando elemento por elemento, e ir substiuindo, ele nao vai ter uma boa combinaçao entre Kick e bass por exemplo! Acho válido falar sobre essa questao !!!

    • Felippe Senne

      8 de fevereiro de 2015

      Eu acho válido sim, pode ser um ótimo ponto de partida pra uma nova produção, mesmo q depois vc faça algumas alterações nesse “template” criado a partir da desconstrução.

  • Marcio Sudo

    7 de fevereiro de 2015

    Fiz a analise da track… “Pryda – Sunburst” e me surpreendi como são poucos elementos, porem muito bem combinados. Muito simples e é uma track show!

    • Felippe Senne

      8 de fevereiro de 2015

      MUITO BOM, Marcio, mandou bem!!!!

  • Breno Moura

    25 de fevereiro de 2015

    Fiz a analise da track Zonderling – Zinderlong (SPINNIN), achei complexa, varias camadas de lead e plucks, muitos efeitos de convolução de curtissima duração, por outro lado o groove é super simples, apenas contando com um shaker e um closed hat na maioria do tempo para fazer o swing.

  • Panzi

    6 de março de 2015

    Fala produtores;

    Eu fiz a analise da música D-Addiction & Krunch – Your Brain quem quiser escutar é só ir no youtube.

    Ainda faltaram alguns detalhes, mas a ideia central está toda na imagem.

    Boas produções

  • Guest

    13 de março de 2015

    aRemontei a track do deadmau5 – the veldt (tommy trash remix) o

  • Rafael Espindola

    13 de março de 2015

    Ai galera remontei a track do mito deadmau5 – the veldt (tommy trash remix) qm quiser projeto so chamar face!! OBS: não sei se tudo esta correto!!

  • Nando Peiter

    17 de março de 2015

    Peguei uma pedreira logo de cara rsrsr Oliver Huntemann – Rotten (Alex Stein Bootleg). Ele fez bastante coisa fugindo levemente do padrao 8bars. Teria sido mais fácil se tivesse ignorado o 1o compasso. Enfim, curti muito esse tipo de análise. Eu fazia apenas aquele primeiro (Mapeamento da estrutura), mas esse ajuda muito pra entender o que está acontecendo na música de um modo geral, além de dar uma boa estrutura pra depois a gente fazer as nossas, ou seja, pode servir como um ponto de partida pra quais timbres já ir procurando ou pensando. Sensacional.

    • Felippe Senne

      17 de março de 2015

      É exatamente esse o objetivo desse exercício, Nando! Eu costumo comparar isso a uma estudante de música clássica pegando as partituras de composições de grandes mestres, como Mozart, Bach, Beethoven, e estudando-as.

      • Nando Peiter

        17 de março de 2015

        Sensacional, parabéns e obrigado! Realmente o curso tem feito uma grande diferença na forma como eu analiso tudo. Só estou incomodado de nao poder assistir todos os dias. Já era pra ter visto os workshops, mas tem surgido uns freelas e nao posso deixar passar ainda. Tenho feito tudo num ritmo lento, mas o que importa é não parar.

  • Jesus Souza

    27 de abril de 2015

    Eu fiz a análise da Vintage Culture & Earstrip & Torha feat. Ashibah – Sure Thing (Original Mix)

  • Pedro Lourenço

    20 de maio de 2015

    Fiz a desconstrução da track “Magnificence & Alec Maire ft Brooke Forman – Heartbeat (Nicky Romero Edit),pelos meus ouvidos e acho que pelo “grosso” da track é basicamente o que está na foto,tirando uns detalhes e outros que eu possa não ter percebido,o que faltaria para integrar a track inteira mesmo,acredito eu, seriam os layers,automações etc.
    Se alguém quiser o download só pedir aqui nos comentários,enviando seu e-mail…que eu mando direto para download no seu e-mail.

  • Raphael Banchieri

    26 de maio de 2015

    muito boa a aula, baixei um app pra android que chama simplemind, parece que funciona bem
    (pra quem não quiser gastar grana).

  • Higor Diego

    26 de maio de 2015

    FTAMPA – THAT DROP (ANALISE)

  • Paulo Vieira Artes

    17 de junho de 2015

    Duas alternativas free ao MindMeister:
    – On-line: http://wisemapping.com/
    – Off-line (instale o aplicativo): http://www.baixaki.com.br/download/freemind.htm

  • Diego Lois

    8 de julho de 2015

    Alok – Alok feat. Yuri – São Paulo ( https://www.youtube.com/watch?v=0sfihoetig8 )
    Demorei um pouco mais saiu !! a Track foi baixada do youtube e qualidade não muito boa, mas saiu !

  • Peter

    18 de julho de 2015

    Fiz a analise da track do Deadmau5 – The Veldt e percebi com abre a mente da gente observando os detalhes que não percebemos só curtindo a música! Parabéns pela aula Senne, foi muito educativa …

  • Victor Hugo Fonseca

    25 de julho de 2015

    Alpharock – FAWL (Original Mix) – Muito boa essa tecnica!! Parabéns Senne!!

  • Van Drew

    25 de agosto de 2015

    Bom, pelo menos aos meus ouvidos ficou assim, também deve ter toda aquela coisa de layering que eles fazem nos Leads e no Bassline.
    Mas é isso aí, valeu Senne 😉

    Track: Benny Benassi Marc Benjamin ft Christian Burns Who I Am

    • Felippe Senne

      25 de agosto de 2015

      WOW, bem completo, Van, parabéns pelo trabalho!!

  • Pagoto

    28 de agosto de 2015

    Fiz a analise do remix de Shadow of The Sun, ficou mais ou menos assim hahah

  • Aurea Maria

    4 de setembro de 2015

    Fiz a analise da track do Daft Punk – One More Time.
    OBS: Hook – ”One More time…”/ atenção as mudanças dos acordes/ a musica é compostar por um loop de chucalho, mas parecido com um shaker, as partes da baterias utilizadas são Kick e Snares/ vocal por quase toda a musica. A cada momento que o acorde muda eu separei eles!

  • Dj Mumu

    8 de setembro de 2015

    Ola, galera fiz a desconstrução da track (Rise Up – Yves Larock – Vandalism Remix) sei que deve ter algumas coisas erradas, mais a ideia é essa estou aqui para aprender, quem quiser o projeto para me ajudar onde eu errei fico agradecido. vlw Senne. Parabéns Ótima aula como sempre.

  • Maykon Oslei Das Neves

    9 de setembro de 2015

    Fiz a análise de Ghost In The Machine, do Blasterjaxx & MOTi, com o vocal de Jonathan Mendelsohn!

  • MobsterBSB

    14 de setembro de 2015

    Opa….. ta ai fiz a desconstrução da track : Under Control (Kento Lucchesi Roger Lyra Remix)
    nao fui muito a fundo nos elementos mas consegui dividir bem as ideias….

  • Tobias

    17 de setembro de 2015

    Ai Felippe, fiz a reconstrução da track do Jay Hardway – Bootcamp; não é a música do momento, mas é uma música que vai demorar pra sair do meu set, tentei colocar o máximo de elementos possíveis que pude identificar.. e aqui está o link no dropbox, se alguém quiser baixar.. muito boa a aula, e vamo que vamo!

    • Felippe Senne

      17 de setembro de 2015

      Muito bom, Tobias!

      • Tobias

        17 de setembro de 2015

        Obrigado, mestre!

  • Vinicius Soneca

    21 de setembro de 2015

    Fiz a analise da Track: Bass – Tropkillaz, e acabei vendo o quanto ela é simples de se fazer, porém o conjunto da obra é muito importante! ótima aula Senne!!!

    • Felippe Senne

      21 de setembro de 2015

      Vinicius, muito boa a sua desconstrução, e você matou a charada: o segredo é o conjunto da obra! 🙂

  • DJ 404

    6 de novembro de 2015

    Desconstrução de Warm ups do Virtual Riot , analisando a musical de tal forma ela se torna ate mais simples

  • Fernando

    7 de novembro de 2015

    Fiz a desconstrução da track do EDX – Belong no FL Studio 11.4 não da pra ver perfeitamente por que fica tudo muito junto, mas quem quizer fazer o download vou deixar o link. Analisando a track eu percebi que ela é bem repetitiva, porém o arrangement dele é perfeito tudo se encaixa perfeitamente. Top a aula como sempre abre a mente mesmo, valeu abraço…..

    http://www.mediafire.com/download/kj8kgy0vf806quh/Atividade+MkMN.flp

    • Felippe Senne

      7 de novembro de 2015

      Show de bola, Fernando, e é isso mesmo: na maioria das vezes os arranjos mais simples são os melhores. 🙂

  • Martin Santini

    8 de novembro de 2015

    Fala Senne! Cara duas perguntas, é normal esses 20 minutinhos virarem 3horas? E outra, essa música depois do Break Down principal ela sai do compasso 8 por 8. Os acontecimentos ocorrem diferentes. É Normal?

    Track: Dimatik, Monik, Carroch – GIRATINA

  • Martin Santini

    8 de novembro de 2015

    Fala Senne! Cara duas perguntas, é normal esses 20 minutinhos virarem 2horas? E outra, essa música depois do Break Down principal ela sai do compasso 8 por 8. Os acontecimentos ocorrem diferentes. É Normal?

    Track: Dimatik, Monik, Carroch – GIRATINA

    • Felippe Senne

      8 de novembro de 2015

      Fala Martin, pode acontecer sim. E sobre a estrutura da música, se ficar legal dar uma quebrada na estrutura tradicional, então pode ocorrer sim, tudo depende da criatividade do produtor! 😛

  • Lolla Ribs

    12 de novembro de 2015

    Fala Mestre, fiz a desconstrução da track: Gustavo Mota – Boy (Gabe Dashdot Remix) , como é a minha primeira, deve ter coisa errada, mas o importante é que com essa aula abriu muito mais minha cabeça! Obrigada

    • Felippe Senne

      12 de novembro de 2015

      Muito bom, Lolla, parabéns pelo empenho!!

  • jonathans

    16 de novembro de 2015

    lecrae ” nutrin” desconstruçao . ( o bass preenche muto !! )

  • @SparrowMusic

    22 de novembro de 2015

    Pronto Senne, a música é do Volt & State – Sandcastles mais de 5 min de música, tenso kk, mas fiz a desconstrução e aprendi demais, demais mesmo.
    eu percebi que não precisa sempre de um efeito subindo e outro descendo para poder entrar um Clap
    e o no meio do drop depois de 2 compasso ele coloca um downlifter sem colocar um noise ou um uplifter subindo para poder entrar um down lifter
    fiquei até besta com o tanto de informação que acontece no meio da música sem precisar de muito efeito subindo
    sem contar os clap e o snare no fim do compasso, tipo bem baixinho com delay e reverb pra dar aquele efeito
    Muito Bom mesmo Professor ^_^

    • Felippe Senne

      22 de novembro de 2015

      Ótimo trabalho, Sparrow!! 🙂

  • Jean Borges

    24 de novembro de 2015

    Eaí galera, fiz a analise da track do Na Zdroie – Familly, se alguém quiser o arquivo do projeto responde aí!! Aquele abraço, excelente aula Senne.

  • Ramon Paschoito

    26 de novembro de 2015

    Fala Senne, beleza?
    Gostaria de saber se você disponibiliza os seus mind maps para os alunos. Eles são muito bem elaborados e ajudariam muito na hora de lembrar de alguns assuntos das suas aulas. De qualquer forma obrigado.

    • Felippe Senne

      29 de novembro de 2015

      Fala Ramon, tudo bom e vc? Você vai me xingar, mas eu não disponibilizo, pois minha ideia é que cada um crie suas próprias anotações pra estudos posteriores… espero que me entenda.

  • Diego Duartte

    28 de novembro de 2015

    Fiz a desconstrução de “Dope – Jewelz & Sparks”. Parece q ta faltando mta coisa, não sei se é pq eu não consegui identificar oq falta ou se são efeitos usados nos elementos q identifiquei. se alguém puder me ajudar agradeço 😀

  • Alexandre Sant Anna

    9 de dezembro de 2015

    Boa noite pessoal, boa noite senne, tudo bem? Mestre, que aula é essa em, esse modulo é muito viciante, e da vontade de todas as musica que gosto fazer a mesma coisa, muito bom mesmo. Estou postando minha desconstrução da track do fractal System que gosto muito de ouvir o som dele. Acho as tracks dele bem simples e criativa e resolvi fazer da track, (Fractal System – No Weak ). Estou postando o link par quem quiser baixar o projeto também…
    Senne, me tira uma duvida por favor, estou produzindo uma track e agora que ela esta com bastante elementos, ela esta ficando pesada e dando uma travadinha de leve uma hora ou outra no live… Lembro que uma vez você ensinou fazer alguma coisa no Live, que melhora o desempenho do processador e melhora o desenvolvimento da maquina. Você pode me falar como fazer?
    Muito obrigado por passar seus conhecimentos e saiba que comprei o curso para aprender, estou fazendo as aulas um pouco, tem aulas que duro dois dias para fazer, pois vou fazendo tudo devagar aqui, escrevo, tento sugar o máximo de seus conteudos e sei que vai dar certo… Mais uma vez obrigado por tudo. Abraços.

    http://www.4shared.com/rar/FcCiaUphce/AULA_8_-_DESCONTRUCAO_DA_TRACK.html

    • Felippe Senne

      10 de dezembro de 2015

      Show de bola, Alex, quanto mais descontruções você fizer, mais você vai aprender sobre as músicas que vc curte! 🙂

      E sobre deixar o projeto mais leve, o caminho é o seguinte:

      – Converter todos os canais que tenham synths em áudio (Freeze-Flatten)
      – Aumentar o buffer size nas Preferences (Audio)

      Assim vai aliviar bastante o seu computador.

      • Alexandre Sant Anna

        10 de dezembro de 2015

        Valeu Senne, obrigado…

  • Guilherme Monteiro

    15 de dezembro de 2015

    Curti muito essa aula, fiz análise completa da track Kenneth G & Maurice West – Kung Fu (Original Mix) e vi que ela é tão simples e repetitiva, praticamente TUDO se repete toda hora kkkkkk.
    E é uma track tão top, tem uma vibe monstra 🙂

    • Felippe Senne

      15 de dezembro de 2015

      Show de bola, Gui, e é assim mesmo: quando a música é boa não é necessário muito malabarismo no arrangement! 😛

  • AcUra (André Curado)

    6 de janeiro de 2016

    Estou voltando, fazendo varias aulas novamente e fiz o exercício na track Kolombo – What could make a think (remix)
    Poucos elementos, repetições e o que a próxima aula diz e muito, variações e micro tensão para deixar a track interessante e não perder o ouvinte.
    Analisar as tracks pode ser o segredo de um bom produtor.

    • Felippe Senne

      7 de janeiro de 2016

      Muito bom, André! E se vc quiser ir além no estudo, então experimenta fazer um remake da track, isso é um baita exercício.

      • AcUra (André Curado)

        8 de janeiro de 2016

        Vou fazer sim, ai posto o remake no forum. Tentarei mexer apenas com os elementos da própra musica sem acrecentar nada…vamos aos exercícios. Vlw

  • Carlos Santos Jr.

    14 de janeiro de 2016

    Opa e eu fiz Dzeko and Torres – L’amour Toujors (Tiesto Edit)… ótimo
    exercicio senne, adoro essa música !

    • Felippe Senne

      14 de janeiro de 2016

      Muito bom, Carlos, parabéns pelo empenho!!

  • .`. Jordanni

    17 de janeiro de 2016

    Porra! Que aula! Fodastica!!!

  • .`. Jordanni

    17 de janeiro de 2016

    Fala Pessoal! Segue a minha desconstrução. David Guetta feat. Sam Martin – Dangerous ( Club Mix )
    Tentei ser o mais detalhista possível, porem, evidente que algo deve ter passado. Estou refazendo o exercício com a mesma track para treinar, show de bola Senne.
    TFA

  • Ricardo Rodrigues

    18 de janeiro de 2016

    Ola fiz a Analise da Musica do Projeto GAIA – Turvan creio eu que foi assim que criarão… Pode te alguma coisa errada ou faltando, mas creio eu que foi dessa forma…

  • Wíctor

    19 de janeiro de 2016

    Fiz a desconstrução do bootleg do shapeless e do golden leaf da música do Gorillaz – Dare, meio trabalhoso mas vale muito a pena, se puderem corrigir sinto que falta algo hehehe, valeuu

  • Eduardo Franchini

    6 de fevereiro de 2016

    Mais uma aula, mais uma lição! Fiz a desconstrução da track: Betoko – Raining Again – (Vintage Culture e Dashdot Remix). Com essa lição eu vi o quão simples e bem estruturada é a track, pensei que seria muito complicado fazer a desconstrução!

    • Felippe Senne

      8 de fevereiro de 2016

      Muito bom, Edu, é justamente essa a conclusão que chegamos muitas vezes, geralmente as melhores músicas são as mais simples no final das contas.

  • Alysson Alessandro

    19 de fevereiro de 2016

    Olá! Senne! como, que eu Faço. Pra Mandar. ha Desconstrução. da Track.

    • Felippe Senne

      19 de fevereiro de 2016

      Alysson, pode postar um print do projeto aqui nos comentários mesmo.

  • Thiago

    5 de abril de 2016

    Segue minha desconstruçao da track : Take easy – Sonny Fodera !!!

  • João Victor Silva

    7 de abril de 2016

    eai, senne!
    aqui está minha desconstrução da track GHOST do Oliver heldens
    é isso, mais uma ótima aula!
    parabéns e, obrigado

  • GU3DES

    13 de maio de 2016

    Senne, estou com uma dificuldade de identificar esse tipo de asssobio, não sei seria um Synth complementar, ou um lead, não sei, me ajudar por favor. Ele acontece em 1:39seg.
    https://www.youtube.com/watch?v=Ub0cxeNyHTo

    • Felippe Senne

      14 de maio de 2016

      Guedes, esse efeito é o seguinte: é um synth com uma onda sine simples, com uma modulação de pitch que faz com que o pitch desça sempre que é tocada uma nota, então fica tipo esse sonzinho de “laser”. E de quebra ele vai subindo o pitch bend, dessa forma fica sempre subindo o pitch, mas cada vez que a nota toca ele momentaneamente desce… sei que pode parecer meio confuso, mas é até simples. Procura o remix pack da “Spectrum” do Zedd que tem um sample desse.

      • GU3DES

        14 de maio de 2016

        Saquei Senne, Obrigado.

  • GU3DES

    14 de maio de 2016

    Fala Senne, fiz a desconstrução da track do Dimitri Vegas & Like Mike & Steve Aoki & Ummet Ozcan – Melody.
    Aqui está o Projeto 🙂

    • GU3DES

      14 de maio de 2016

      OBS: São 31 canais, o print não chegou a pegar tudo.

  • GU3DES

    15 de maio de 2016

    Fiz duas desconstrução das minha tracks favoritas. Essa é a segunda, do Dimitri Vegas & Like Mike vs Ummet Ozcan – The Hum (Original Mix)

    • GU3DES

      15 de maio de 2016

      São 33 canais, o print não pegou tudo 🙂

  • GU3DES

    15 de maio de 2016

    Fiz mais uma desconstrução das minhas tracks favoritas, do Dimitri Vegas & Like Mike vs Ummet Ozcan – The Hum (Original Mix)

    • GU3DES

      15 de maio de 2016

      São 31 canais, o print não pegou tudo 🙂

  • Bruno Luiz

    30 de maio de 2016

    Fiz também! Melhor coisa! Da pra pegar ideias ótimas! Principalmente notar as layers que foram inseridas e as diferenças das duas build ups, e as variações das drums que não torna a track repetitiva e o mesmo processo foi feito no bass, e synths e no segundo drop que você não espera aquilo, segue o print abaixo e o link para download da minha analise:

    https://mega.nz/#!IddVXIiB!ocsMbpiOTbCKKA73QDGrDi4PLk0QpWRPU5mbqxQKrys

  • Eder D. Silva

    1 de junho de 2016

    as melodias sao sempre feitas por leads e synths, ou algo mais? e sobre a nota dominante não consegui entender bem, vai ser sempre a G?

    • Felippe Senne

      7 de junho de 2016

      Geralmente são feitas por leads e synths mesmo. E a nota dominante é a quinta da escala em questão, no caso da escala de C vai ser a nota G.

  • Eder D. Silva

    7 de junho de 2016

    Feito, musica do Duke Dumont – Ocean Drive (Vintage Culture & Zerky Remix),tive dificuldade identificar se era hi hat so com um ataque pequeno ou um clap muito comprimido e algumas partes da musica, normal?

    • Felippe Senne

      7 de junho de 2016

      Eder, acredito que seja um clap curtinho mesmo.

  • Hérick

    20 de junho de 2016

    BOA NOITE GALERA, fiz a desconstrução da track “Don Diablo & Matt Nash – Could U Be Mine (Zerky, Victor Oliver & Vicentini Bootleg)” ficou faltando alguns elementos que não consegui identificar, mas creio que foi produzida nessa pegada, se tiver algo errado me corrijam pois estou aqui para aprender, obrigado Senne e a toda comunidade MkMN

  • Jhonatan Morais

    21 de junho de 2016

    E ai Senne blz, cara fiz o exercício da aula e ajuda muito a te dar um norte em toda estrutura da track, eu peguei uma track bem básica do Elekfantz- Diggin On you (Original Mix) mas acho que ta valendo… Grande abraço.

  • Matheus Tavora

    28 de junho de 2016

    Fiz uma desconstrução de uma das minhas tracks favoritas Vintage Culture, Trip & Roger – Home, não sei se a galera conhece mas está ai, uma track bem simples porem muito bem encaixada.

  • Mauricio Silva

    28 de junho de 2016

    Senne…esse metodo me ajudou bastante…pois eu não tinha um padrão pra iniciar a track…agora ficou bem mais facil.
    e ja deu novos ares as tracks novas…valeeeu

  • Eider Stein

    28 de junho de 2016

    Desconstrução da track do ISHIMARU, Out My Face. Foi um pouco difícil, ela ta bem quebrada e não obedece muito os 8 compassos, mas me deu uma boa clareada.

  • aria di.

    22 de julho de 2016

    marcando…
    pra rever daqui a pouco…

  • Felipe Oliveira

    25 de julho de 2016

    Aula muito top, parabéns Senne.. me ajudou muito.

    Fiz a desconstrução da Track Dubdogz & Zerb – Tell Me. Segue screenshot.

  • Lucca Morbin

    15 de agosto de 2016

    Ta aqui Mestre! Descontrução dos Elementos da track: “Once in a Lifetime Love” do Andrew Rayel!!!!!

  • Heitor Brito (KAIRUS)

    30 de agosto de 2016

    Segue a análise de Toca – Carnage feat Timmy Trumpet & KSHMR. Achei que essa track seria bem mais complexa… Ou eu deixei passar muita coisa. hahahaha

  • Pedro Martins

    8 de setembro de 2016

    Boa noite Senne, segue análise da track ” Fractall + Breaking Beattz + Rocksted – Let The Bass Go ” . Senne, ainda tenho um pouco de dúvida na diferença entre “Leads” “Chords”, o que caracteriza os dois? E “Pad” seria a “cama” da track né, os acordes mais longos e contínuos, correto?

    • Felippe Senne

      9 de setembro de 2016

      Show de bola a análise, Pedro!

      Sobre as dúvidas, basicamente seria o seguinte: os Leads seriam as melodias principais, Chords os acordes em si, e os Pads exatamente o que escreveu, umas notas/acordes contínuos que rolam por baixo de tudo.

  • Alisson Vielmo

    28 de setembro de 2016

    Fala galera então fiz a reconstrução da track ( Alok feat. Iro – Me And You Original Mix ) que por sinal curti bastante,
    não consegui perceber muitos elementos percussivos nessa track porem alguns bongos em determinados momentos, mas poucos também, talvez minha analise tenha sido de forma errada, mas enfim, quem quiser refazer e postar aqui para me ajudar na comparação! forte abraço e vamo que vamo!

    https://uploads.disquscdn.com/images/e0319360f0cb227a1e258cd558166947b4cc2afd8f0c92c8967ee192c29f06ed.jpg

  • Victor Alves

    23 de dezembro de 2016

    https://uploads.disquscdn.com/images/103fb5015a82665c07822666fff35fa7d03401306d6fdedf56bc6b0ecb56b295.png

    Alone do Marshmallow, isso foi o que consegui identificar. Alguns elementos ficaram um poucos confusos, mas coloquei o que eu achei que devia ser.

    • Victor Alves

      23 de dezembro de 2016

      PS: fiz usando fonezinho da apple e devo ter deixado passar muita coisa haha

    • Felippe Senne

      23 de dezembro de 2016

      Muito bom, Victor!!

  • Luciano Henrique

    11 de janeiro de 2017

    Muito bom esse exercício da aula, além de servir de base em uma criação, abre a mente em relação aos elementos usados
    Fiz a análise da track “Snoop – Cat Dealers & JØRD”
    http://hiperload.com/s/zk6e68n4j/d.zip https://uploads.disquscdn.com/images/06490c98d116abd6311a73159918599c7903f9e65263f13a196b660f407de03b.png

  • Luciano Henrique

    11 de janeiro de 2017

    Muito boa essa aula e esse exercício, além de ser um “pulo do gato” pra uma base de criação, abre a mente em relação à como os elementos são usados
    Fiz a análisa da track “Snoop – Cat Dealers & JØRD”
    http://hiperload.com/s/vo4i48k9e/d.zip https://uploads.disquscdn.com/images/f2e9ece95513c73ca0745dfba5223a56f185ecbe55716c96d61f96b455c64868.png

    • Felippe Senne

      11 de janeiro de 2017

      Muitooo maneiro isso, Luciano, até pq é uma track de colegas seus de MkMN!! 🙂

  • Gabriel Mitsui

    11 de janeiro de 2017

    Senne nessa desconstrução pra mim e util na questão de criar track as vezes nos que somos inesperiente ficamos perdido na criação porq e muita informação mas com a desconstrução nos orienta melhor…..to falando de mim ne sei q cada um tem sua forma de aprendizagem….

    • Felippe Senne

      12 de janeiro de 2017

      É muito bom mesmo esse exercício, Gabriel.

      • Gabriel Mitsui

        12 de janeiro de 2017

        Verdade senne gostei muito

  • Rodolfo Ferrarini

    11 de janeiro de 2017

    Essa foi a minha análise da música “Message” do Victor Ruiz!
    Existia alguns elementos que não consegui definir muito bem, mas poderiam ser alguns efeitos colocados no próprio vocal.
    Track simples mas que dá uma vibe bem “sombria” 😀

    https://uploads.disquscdn.com/images/75c926b8b928b554764408a1ccc8fffad81fc40bb08354e340cafac88a86ddcd.png

  • Daniel Martins

    12 de janeiro de 2017

    Primeiramente, que aula, pqp, era o que faltava, pelo menos pra mim. Eu até tinha ideias boas, porém não sabia montar… Destrinchei a track “Shanti People – Tandava (Blazy & Gottinari Remix)”, que inclusive é de um amigo nosso da Make Music Now, o Blazy. O projeto do amigo é de progressive trance, e inclusive quem não conhece, recomendo dar uma olhada que ta paulada! haha
    OBS: Aliás, se tiver algo errado, me perdoem!

    Link do projeto pra quem se interessar:
    http://hiperload.com/s/uj3y08t1g

    Print do projeto:
    https://uploads.disquscdn.com/images/0f1d75f95d3eee1034f5fb039807d1d51b924e3dbdf039130f4dbb2bbd569791.png

    Forte abraço a todos!

    • Felippe Senne

      16 de janeiro de 2017

      Muito bom, Daniel, fico cada dia mais feliz de ver que os antigos alunos já são referência pros alunos atuais!!!!!! 🙂

    • daniel dornelles

      15 de fevereiro de 2017

      que massa xará!! blazy foi quem me indicou a mkmn. sou fã do cara. estou tentando destrinchar o bootleg da satisfaction que ele fez com o Danger. mais ta foda velho, é muito elemento um em cima do outro. fui tentar baixar o projeto ali e tava fora o link, se der corrije ali que eu quero dar uma olhada a fundo. abraço e vamo que vamo

      • Daniel Martins

        15 de fevereiro de 2017

        ih mano, então o link caiu, vou upar novamente pra tu

      • Daniel Martins

        15 de fevereiro de 2017

        Ta na mão, meu chefe!
        http://hiperload.com/s/bl3t80k1m

        • daniel dornelles

          2 de março de 2017

          pode cre brother. abrass

        • daniel dornelles

          2 de março de 2017

          nao deu velho. meu ableton nao é a mesma versao que o teu. mais valeu ai a atenção. vc ta produzindo nessa linha de prog trance? seria massa trocar ideias com voce que curte o mesmo som que eu. qualquer coisa add ai no whats (51)97627246. abraços.

  • George Santos

    16 de janeiro de 2017

    Eae galera, fiz o que o mestre Senne sugeriu de “desconstruir” uma track e eu escolhi uma que eu gosto MUITO que é a “Like a boom” do Sevenn, a quem interessar está aí o destrinchamento da coisa! rs

    https://uploads.disquscdn.com/images/2a651e70b19c89461e105cf71678c2ccb49ad6deca9696e2b95690e609ee1d4b.png

    • Felippe Senne

      16 de janeiro de 2017

      Muito bom, George!!! Parabéns pelo empenho!!

      • George Santos

        16 de janeiro de 2017

        Valeu mestre, inclusive uma coisa que eles usam nessa track que não dá pra perceber no print é o famoso SILÊNCIO no pré drop, isso causa um impacto muito forte quando vem o drop e com certeza vou utilizar dessa idéia! 😀

  • Lucas Thiago

    18 de janeiro de 2017

    Aula sensacional, resolvi fazer uma desconstrução da track “TOCA” (Carnage feat. Timmy Trumpet & KSHMR) , nunca havia feito esse processo de desconstrução antes, mas gostei muito de todo o procedimento; Abriu muito mais a minha mente e pretendo realizar muitas outras desconstruções, aprendi muita coisa!!

    Link para download: http://www.mediafire.com/file/8qhowe3rcter9n0/Desconstru%C3%A7%C3%A3o.flp

    https://uploads.disquscdn.com/images/c01ee0542c4037f819c5c97c54553a429c63a34abd2989621f7c8d168b5fe575.png

    • Felippe Senne

      18 de janeiro de 2017

      Muito bom, Lucas, essa é a uma atividade que gera um crescimento muito rápido mesmo!

      • Alexandre Wanderley

        20 de maio de 2017

        esqueceu de um nome nessa Track: Felguk

  • Marco Olivera

    21 de janeiro de 2017

    Antes, quando eu apenas curtia as músicas, não percebia muitos detalhes. Apenas dava atenção ao que estava mais na cara. Depois que passei a produzir minhas próprias músicas, as mesmas tracks que eu ouvia, passei a perceber inúmeros detalhes.
    Valeu, Senne!

    • Felippe Senne

      24 de janeiro de 2017

      Marco, essa é a “maldição” do produtor musical! hehehehehe

  • Duda Pira

    22 de janeiro de 2017

    Fala Senne, segue a desconstrução da track do Cymatics – Precious Moments. Com certeza tem erros, mas vamos praticando que a coisa vai melhorando:

    https://uploads.disquscdn.com/images/ec25b72ac1100c27605169782bff2663b22a9d28ad40b685532197088fdc22f8.png

  • Lucas Marcelo Fuck Cardoso Alv

    23 de janeiro de 2017

    https://uploads.disquscdn.com/images/625316b0cd6853cdf8834f2a3f9827d40c1ea8acfcb0d86bd7c36ec90f7987c5.png

    Dae Senne, fiz a desconstrução da track do VINNE – Move (Original Mix). Fiquei com algumas dúvidas do que ele utilizou,entre elas,logo após a intro o da bateria,mais precisamente no 17 compasso entra um som que eu não sei se seria um pad ou algum tipo de wobble.Você saberia esclarecer isso pra mim?
    Muito legal essa aula! Antes tinha as idéias bagunçadas na minha cabeça.Agora deu para me situar melhor e ver como é a organização de uma track.Pretendo fazer mais vezes isso.Acho que me ajudará e muito a evoluir como produtor!A próxima será do Evokings(hehe)

    Abraços Senne.

  • daniel dornelles

    15 de fevereiro de 2017

    comecei minha lição de casa aqui. Porque que o progressive trance tem tanto elemento? =(
    quase pirando a cabeça

    • Felippe Senne

      16 de fevereiro de 2017

      Vamoooo, começa pelas partes mais simples.

  • Den'Allen

    22 de fevereiro de 2017

    Senne, como fazer o efeito do vocal da primeira track (Knife Party – Begin Again)? Você chamou de Snippets?

    Jajá posto uma track desconstruída também! 😉

    • Felippe Senne

      23 de fevereiro de 2017

      Den, é bem simples: basta recortar pequenos trechos do vocal e reorganizá-los.

  • Den'Allen

    22 de fevereiro de 2017

    Decidi fazer a desconstrução de um Remix do Max Shylo para California Dreamin: https://soundcloud.com/max-shylo-official/california-dreamin-max-shylo-remix

    Achei bem legal a técnica, realmente nos faz prestar muita atenção a certos elementos que normalmente não perceberíamos. Estou até pensando em usar essa mesma estrutura para fazer o remix de alguma track de meu interesse, acho que vai funcionar bem! 🙂

    https://uploads.disquscdn.com/images/670b35937c8b505f5a72d5cbfa0b3a0ffc38f47c37125792a28e21fc06134d06.png

  • Marcus Myrrha

    14 de março de 2017

    Senne, nessa track do Mandragora (https://www.youtube.com/watch?v=1tMxI31B9UY), o som que entra no 1:30 ‘caindo’ seria um Gated Synth com o Pitch variando ou apenas um ritmo nas notas que dá esse efeito?

    • Felippe Senne

      15 de março de 2017

      Marcus, fica bem mais fácil fazer esse tipo de coisa usando algum plugin de gate, pode ser o LFO Tool, pois vc deixa uma nota contínua rolando, e usa ele pra ir criando o ritmo… vale a pena experimentar.

      Inclusive tem alguns synths que tem esse módulo, normalmente é chamado “Trancegate”.

      E no final ele faz uma descida de pitch, deve ser com o pitch bend automatizado mesmo.

  • Luis Diotto

    30 de março de 2017

    Blue Sky Action feat. Alex Vargas – Above & Beyond

    Me ajudou a enxergar alguns elementos que nunca tinha notado, realmente muito boa a tecnica!!!

    https://uploads.disquscdn.com/images/6ba26a12b2196f9e0b6ac0573b6d73a4381820bb8d5742b6b875661d41118a10.png

  • Bruno Henrique

    1 de abril de 2017

    Super gostei desse treino Senne, bom mesmo. Deu pra aguçar bem os ouvidos em relação a toda historia e feeling da track em questão. Acabo de ter a certeza de que só é preciso ser mestre dos magos com EQ, Comp, ambientação/reflexão. Claro, ter uma boa noção de métrica/tempo consigo mesmo. Enfim… Muito bom, valeu!!! 😀

    (Faixa da analise: Chris Lake – I Want You [OWSLA]

    https://uploads.disquscdn.com/images/591bea1f3643531d9b0cf1d6f7b41eeac89d62a6a3932e61e17fcc3b6ef5cb45.png

    • Felippe Senne

      1 de abril de 2017

      Muito bom, Bruno, parabéns pelo empenho, esse exercício é muito útil!!

  • Diegho Pagliarin

    11 de abril de 2017

    **Desconstruçao da “Party rocking (esbornia)” do Lukas (Vintage Culture)** Infelizmente nao descobri como mandar o arquivo em zip @_@
    Ps: ralando MUITO para conseguir terminar o curso e um remix a tempo para o contest da #Gravity, que ja esta chegando
    http://bit.ly/Gravity-RemixContest
    https://uploads.disquscdn.com/images/ffe9ed5668e53f73a7fd85cfb5ef929d0f4520222fd84b00c33a2c02f4dfc31e.png

    • Felippe Senne

      11 de abril de 2017

      Show de bola, Diegho!!

      • Maurício Magalhães

        4 de junho de 2017

        E esse vocal que de vez em quando aparece ao longo da música, de um cara falando do que disseram pra ele quando ele escolheu ser músico? Parece um depoimento de alguma entrevista com algum artista. Vcs sabem quem é? E qual foi essa entrevista/depoimento?

        • Felippe Senne

          8 de junho de 2017

          Infelizmente não sei a fonte, Maurício. 🙁

    • Andre Philippi Risco Molina

      23 de maio de 2017

      Senne, tentei destrinchar essa track do SOHN, dizem que o estilo é Indie Hop, não sei dizer hahahha não segue a estrutura de EDM tradicional onde muda a cada 8 compassos, mas ele usa muitos elementos/timbres de musica eletrônica, pra tentar chegar no ponto onde cada canal começa tentei separar arragement em 1 compasso, mesmo assim senti dificuldade de deixar ela bem desenhada, como posso tentar tentar deixar isso mais “correto” quando o estilo “diferentão” assim ? Abs

      • Felippe Senne

        25 de maio de 2017

        Andre, ouvi aqui a track, e parece que vc fez tudo certinho, é uma música bem esparsa mesmo.

  • Paulo Sergio

    26 de maio de 2017

    Flux Pavilion montando um drop em 10min vale apena assistir quem e do dubstep

    https://www.youtube.com/watch?v=2rM_q9Vof4Y

  • Tamara Alves

    5 de julho de 2017

    Poxa esse exercício é muuuito legal kk adorei Senne.
    Bom eu fiz a desconstrução de uma música q eu adoro “ouvir” embora ela ñ seja o estilo q eu produzo,mas já conseguir sacar a ideia do exercício,me ajudou bastante .
    Essa é a música:https://soundcloud.com/armenmiran/armen-miran-precious-story-105-mix

    https://uploads.disquscdn.com/images/6e020699d4c8e64ffc5e5e9948ff4a98673676bc3d6f7e261f5541e5f935ebbc.jpg

    • Felippe Senne

      6 de julho de 2017

      Muito bom, Tamara, tenho certeza que aprendeu bastante com o exercício, né?

      • Tamara Alves

        7 de julho de 2017

        Obrigada Felippe .=)
        Com certeza! Agora consigo pensar na música de uma forma inteira,como se eu tivesse o “desenho” do quebra cabeça. rsrs

  • MUKA ROMERO

    10 de julho de 2017

    Eu estou revendo todas as aulas e anotando no meu mapa mental, porque tem muitas coisas que a gente esquece, são muitas informações.
    Cara essa musica do Oliver Heldens é horrível kkkkk
    Gostei muito da aula.

  • Henrique Barbosa

    18 de julho de 2017

    Senne, uma dúvida (que se divide em duas na verdade kkkk).
    Em que “categoria” de presets devo procurar se busco timbres parecidos com esse usado nos Chords da Begin Again mostrada na aula?
    Tentarei chegar perto desse timbre partindo de um preset SuperSaw mostrado na aula sobre synths. É um bom ponto de partida?

    • Felippe Senne

      1 de agosto de 2017

      Henrique, dá uma pesquisada em BRASS (BRS), é bem nessa linha, tipo metais só que feitos em synths.

  • Mendes Netto

    22 de agosto de 2017

    Esse módulo avançado me surpreende a cada aula. Que aula foda! simples mas muito educativa.
    Obs: Essa track pikachu é tão zuada que faz um loop e acaba ficando boa, dei boas risadas no meio da aula kkkkk

  • Pedro Henrique Azevedo Maués

    29 de agosto de 2017

    Senne, possuo duas duvidas:
    1- analisando as desconstruções dos alunos, notei q há muitas tracks de deep q nao possuem snare, mas q usam bastante os claps e hats, isso procede? ou sempre é bom ter snares nas tracks?

    2- Qual seria a grande diferença de um CHORD para um PADS? E se os solos de guitarra podem se enquadrar em LEADS? isso nao ficou muito claro pra mim.

    • Felippe Senne

      30 de agosto de 2017

      Pedro, boas perguntas, lá vai:

      1 – É bem comum haver snare sim, porém tem vezes que ele está tão suave e discreto, que passa QUASE despercebido, só pra marcar um pouquinho as batidas 2 e 4 do compasso.

      2 – Isso é apenas uma nomenclatura mesmo, pois muitas vezes ambos estão tocando acordes (em inglês “chords”), mas geralmente se chama de CHORD quando há um acordezão bem definido tocando repetidamente, fazendo um ritmo. Já o PAD seria um acorde ou nota que é tocado de forma “sustentada”, criando uma espécie de “cama” na música, por “baixo” de tudo.

  • Gildo Dos Santos

    31 de agosto de 2017

    Muito bom seu mindset muito bem explicado organizado e fácil de compreender. respondeu minha curiosidade de como vc fez rs. Essa forma e técnicas de analisar, desconstruir e criar o template vem ajudado muito no meu Workflow e dado mais agilidade na criação. dificilmente temos uma tela em branco já venho aplicando desde as primeiras aulas.

    • Felippe Senne

      2 de setembro de 2017

      Bom demais ler isso, Gildo, nada melhor que aprender com as músicas que gostamos, né? 🙂

  • Gildo Dos Santos

    31 de agosto de 2017

    Segue ai minha analise desse sucesso de Lilly Wood & The Prick and Robin Schulz – Prayer In C. querendo fazer um remix com essa acapella e já aproveitei o embalo kk com mais tempo aqui da pra tentar o remake depois. acho que não esqueci nada.
    https://uploads.disquscdn.com/images/efd28d7235cc47778d599a2ae7ca9a389e360557465a9a8c8ca2a19b6027045e.jpg
    Link Download Arquivo Zip:https://www.dropbox.com/s/j8x84xuni8rfpwh/Template%20Gildo%20Prayer%20in%20C%20Ableton%20Live.rar?dl=0

    • Felippe Senne

      2 de setembro de 2017

      WOW! Belíssimo trabalho, Gildo!

  • Douglas Dias

    18 de setembro de 2017

    bora trablha então adorei a aula ela abriu minha mente pra ma track que to criando recentemente obrigado senne

  • Nick Itamar Moraes

    3 de outubro de 2017

    Uma dúvida que não tem a ver com essa aula. Como faço para incluir os arquivos de áudios no projeto, no caso o Ableton?

    • Felippe Senne

      10 de outubro de 2017

      Nick, é só arrastar pra dentro do projeto.

  • Elton Rl

    25 de outubro de 2017

    Olá a todos, segue minha análise da música Tribal Fever –
    Roger Gray, abraço.
    https://uploads.disquscdn.com/images/d0c448e41a408a591bcf9a7ce93658a69423417089089f7b4f9ee22bd9eca587.jpg

  • DJ-Távio Pires

    26 de outubro de 2017
  • Ismael Lopes

    30 de outubro de 2017

    Boa noite..Foi o que eu entendi Senne!!! Se estiver errado, peço que me respondar, ou os alunos tbm.
    Wwlw https://uploads.disquscdn.com/images/296555b4b302b1d801e205061ad4ffb966f1c5477169830bc3b1a4f2d9fb5a35.png

  • Felipe Rocha Batista

    1 de novembro de 2017

    Bom dia, pessoal
    Fiz o exercicio e achei massa, nunca havia feito antes e percebi que com isso posso me encontrar nos meus projetos, pois agr terei referencias estruturais de tracks que me inspiram.. reparei que eu complico demais minhas tracks e que devo melhorar meu workflow, pois desconstruindo outras tracks reparei que é tudo mais simples do que eu imaginava..
    abaixo meu exercicio:

    https://uploads.disquscdn.com/images/ca64719e1269c70c78f9a7bce9d19042daa506d14cb066759d5c911e3213cc32.png

    • Felippe Senne

      1 de novembro de 2017

      Meu xará, vc captou bem a essência do exercício, parabéns pelo empenho!!!

  • Wendel S. Magalhães

    8 de novembro de 2017

    https://uploads.disquscdn.com/images/1674d0aea961d9c2064dc30cf2dc72cec53e0a0e9bf2308e9ad7872aef49ce78.png
    Boa noite Galera! Ops Bom dia né?! rsr
    Senne, segue minha análise da track How Deep Is Your Love (Calvin Harris R3hab Remix). Análise na íntegra inclusive os FX.
    Obs.: Teve detalhes do início da música que fui perceber somente no break final da track. Abre a mente violentamente para a percepção do que rola em cada pista. Abraços mestre, cada vez mais apaixonado com as produções por meio do curso da MKMN!
    Del Mag

    • Felippe Senne

      11 de novembro de 2017

      Parabéns pelo empenho, Wendel!!

  • Matheus Bertin

    29 de novembro de 2017

    Fala Senne, estudei “Beautiful Life”, do Lost Frequencies. Um ótimo exercício, a música me surpreendeu pela simplicidade, literalmente “Less Is More”. Percebi que cada instrumento tem o seu momento de destaque, o violão, o piano e o piano elétrico nunca tocam juntos, o vocal e o “hook” de assobio idem. Acho incrível como a música soa “cheia” mesmo com tão poucos elementos. https://uploads.disquscdn.com/images/2864f8784408e478d84c4ef2a73109831fb53f19c9011a924a92db5c5c9214b5.png

    • Felippe Senne

      3 de dezembro de 2017

      Excelente análise, Matheus, parabéns!

  • Andersom Guilherme

    5 de dezembro de 2017

    https://uploads.disquscdn.com/images/ee5a12196645c90a864bd0ff6e75cdfad912c9c988a34a984cc35cd261a19f6d.png LOthief tootski… cara essa aula foi foda abriu minha mente na construcao de uma musica

  • Gus Rödrigues

    6 de dezembro de 2017

    Excelente aula, Senne! Simples, mas muito proveitosa! As dicas, os exercícios e as técnicas de análise são muito úteis, creio que irá me ajudar bastante na questão de estruturação da track, embora, como já mencionei em outros comentários, eu não tenho muitas dificuldades em relação ao arrangement (meu problema é mix/master), porém, eu tenho uma dúvida que me persegue há um longo tempo. Eu não sei muito bem quantas layers de Lead, Chords, Bass, é o suficiente no Drop de uma track de Progressive House (que é o que eu produzo), isso faz com que meus drops fiquem vazios e quando tento preenchê-los, acaba tendo uma briga de frequências, causando uma distorção na região. Gostaria de resolver esse problema o mais rápido possível…

    Bom… Fiz a análise da track ‘Novell’, do Nicky Romero. Quem ouve essa track pela primeira vez acha que ela é super complicada de se fazer, mas de cara eu já notei que não era tão complicada assim, pois eu já produzo/estudo esse estilo há um certo tempo, e inclusive eu estou trabalhando em umas tracks parecidas. Enfim, fazendo essa análise eu pude ver mais amplamente que ela realmente não é tão complicada de se fazer, estruturalmente falando.
    Inclusive, o próprio Nicky Romero tem uma masterclass (separada em 2 vídeos) explicando como ele fez essa track.
    Segue o link pra quem se interessar: https://www.youtube.com/watch?v=_mZG7wOITc0&t=3s
    Também fiz o upload do projeto.
    Segue o link: https://drive.google.com/drive/folders/11d7a1X19BguImZyaRNno3ELfbPPsUWfT?usp=sharing
    https://uploads.disquscdn.com/images/00ebb674f4ce5ecea9728c532f7e830813a014591e2187b7386dc3408181829b.png

    Vamo q vamo! #foco

    • Felippe Senne

      14 de dezembro de 2017

      Espetacular o trabalho, Gus, parabéns!!

  • Wanderson Ferraz

    10 de dezembro de 2017

    Boa noite @felippesenne:disqus e toda a galera mkmn.
    Fiz a análise da música Chemical Surf, Jazzy Funk – Yesterday Has Come (Original Club Mix)
    Deu para perceber várias partes diferentes.
    Ótima aula.
    https://uploads.disquscdn.com/images/232c03a246abf2012f8bae43eb1c5f82db515327d34e75110b6833cd41669e3e.png

  • Bryan Antunes

    17 de dezembro de 2017

    https://uploads.disquscdn.com/images/535f83f397d4bb901b8f11c53857f738b615006edfed6b4b53f2b5678edcb166.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/97588fbc7f25301a94239b6bf561b3ad15c453be3697c90aa1f1d053e0f51b3e.png

    Boa Noite Senne,

    Track ID : Vintage Culture & Ricci – Wild Kids.

    Tive algumas duvidas principalmente quanto a separação das partes da track:
    1-Na primeira parte fiquei com dúvida na parte que chamei de pre-build up, pois n sabia se podia chamar de break ou uma continuação da intro.
    2-Gostaria de saber também se o 2º build up está correto ou se exagerei no seu tamanho , é que ele veio ganhando tensão com o passar do tempo e não possuía mais as características do break.

    Uma coisa que vejo quanto ao gênero em questão é que geralmente a bateria é mais focada nesses 3 elementos, Kick, Clap e Hats. Acho que outros gêneros introduzem mais Snares,Rides,etc. como você mesmo mostrou nas tracks analisadas. Estou correto??

    As aulas estão cada vez melhores! Realmente é oq vc sempre me disse , tentar reconstruir ou então desconstruir uma track de algum gênero é realmente a melhor forma de aprender como fazê-lo.

    Abraço!!

    • Felippe Senne

      21 de dezembro de 2017

      Bryan, parabéns pelo empenho!

      Sobre suas dúvidas:

      1 – Ali seria realmente uma mistura do finalzinho da intro, preparando pro buildup inicial… vc nomeou bem sim.
      2 – Também concordo contigo, as tracks atuais do Vintage sempre têm esse buildup gigante, pra dar aquela levantada na galera nos shows ao vivo, e realmente ele vai surgindo meio “misturadão” com o break.

  • Mon Bez Pinter

    29 de dezembro de 2017

    Billy Kenny – Ron Dat (Original Mix)

    No “meio” da track, após o primeiro drop, denominei como “Intro”, pois esse compasso que estava semelhante a introdução. Não sei se está correto, mas não soube denominar, pois pela análises, é comum após o drop haver um break, mas nesse caso não houve.

  • Mon Bez Pinter

    29 de dezembro de 2017

    Billy Kenny – Ron Dat (Original Mix)

    No meio da track, após o primeiro drop, denominei um compasso como ‘Intro’, pois não sabia como denominar, achei que ficou semelhante a introdução. Não sei se está correto denominar uma intro no “meio” da track. Geralmente, em alguns estilos musicais, pelo que vejo nas aulas, após o drop já teríamos um break, mas nessa track (ao meu ver) o break não ocorreu.

    https://uploads.disquscdn.com/images/c1b600dc834036282066c3878aa5e0f0713c4f89b2b1140ad29d562c99638b76.png i

    • Felippe Senne

      4 de janeiro de 2018

      Mon, bem observado, isso seria como uma continuação do drop, inclusive o Gustavo do Felguk apelidou essas partes de “continuendo”. hehehehe

      Parabéns pelo empenho!

  • Giovane Nunes

    4 de janeiro de 2018

    ANICIO & OhShit – Attention (Original by Charlie Puth)
    A track é até de um brother meu, e foi muito interessante fazer esse exercício.
    Serve muito para saber como é feita a estrutura das tracks e, mesmo eu ouvindo algumas vezes essa track de modo analítico, haviam elementos que eu não tinha prestado atenção que estavam presentes na mix.
    https://uploads.disquscdn.com/images/4ace60f4e3ef4bcc59578efa2268db5d31e6b075eb54914776b4f1fda55b7b72.png

  • Phillipe Tenório

    10 de janeiro de 2018
  • Phillipe Tenório

    10 de janeiro de 2018
  • Fabio Baccari

    11 de janeiro de 2018

    E lá vamos nós Senne, quanto aprendizado! . Segue minha desconstrução pra clássica OXIA – DOMINO (REWORK) me parece bem simples no arranjo e muita malícia nos delays e reverbs etc. Reparei que essa track não tem um BUILD UP é break e drop certo? https://uploads.disquscdn.com/images/882b30e0fe4f22c97c0f5688ea6736bae84befb325ed1796353c7dca848ebc8e.png

    • Felippe Senne

      16 de janeiro de 2018

      Show de bola, Fabio! E sim: nesse estilo o “build up” é mais sutil.

  • Eduardo Henrique

    14 de janeiro de 2018
  • Raphael Augusto Guedes

    18 de janeiro de 2018

    https://uploads.disquscdn.com/images/5bba0a0bc222fb903c4858fea926b9d875339808c618568f6d90b9ee186030cd.jpg%5D
    Fala senne, descontrui a Wild Kidz do Vintage e do Ricci, e aproveitei o embalo e tentei fazer uma remake, ficou uma bostaaaaaaa KKKKKKKK (vo voltar pra aula de sound design) mas deu pra ganhar uma experiência, se quiserem ouvir ta aí https://soundcloud.com/raphael-augusto-guedes/wild-kidz-remake/s-vB0Jj (obs: não foi mixada nem masterizada). Se alguém quiser o projeto me fale.

    • Felippe Senne

      19 de janeiro de 2018

      Rapha, bom trabalho com as desconstrução, mas não desanime com o remake, é assim mesmo, a cada tentativa vc vai melhorando.

      Depois confira o remake que fiz de “Hollywood” do Vintage na seção de Projetos Abertos & Remakes aqui no site, acho que vc vai curtir.

  • Raphael Augusto Guedes

    18 de janeiro de 2018

    Como gosto bastante de música clássica, aproveitei a dica do Senne e fiz a desconstrução de uma do Tchaikovsky, a dance of the sugar plum fairy. Porém sou apenas entusiasta nesse âmbito, não entendo muito, então devem estar faltando uns 20 elementos HAHAHA, e a estrutura também não sei direito, usei essa que o Senne falou, mas acho que isso varia pra compositor/estilo/época/escola, mas é um exercício legal também, ajuda a treinar o ouvido https://uploads.disquscdn.com/images/f3491f580a593701aa38ec3bd01ad4562ed90a4e039d8695e6a55728834f93ea.jpg

  • Caio Lira

    1 de fevereiro de 2018

    Desconstrução de uma Track que curto muito no estilo EDM Big Room – W&W – PUT EM UP: https://uploads.disquscdn.com/images/e5199def681d91c7d2e5867c4090f597536d87ac192e548fca9c6330d403101f.jpg

    Link do projeto para Download:

    https://drive.google.com/file/d/1IWvaEwh4rgQO15_rpAtx_RiCEIdGf2qL/view?usp=sharing

    • Felippe Senne

      6 de fevereiro de 2018

      Excelente, Caio!

      • Caio Lira

        7 de fevereiro de 2018

        Valeu Senne… Vamo que vamo!

  • Matheus Nomassage

    13 de fevereiro de 2018

    Fala ae Tio Senne, como vai? Cada aula melhor!!! Gostaria de tirar uma duvida, não relacionada a essa aula.
    Quais as funções de “POST” e “PRE” ? Nos EQs, FX, etc.
    E… postar o printscreen e mind mapping da track que estou terminando de analisar do mestre KVSH com Beowulf, Suavemente!
    Terminando disponibilizo os arquivos!

    https://uploads.disquscdn.com/images/40985d04601e694710fd69bbff10b6320fea8ff2b544c4a2387c198b944eb70f.png https://uploads.disquscdn.com/images/be128c2a5ca6e0b32a34712aa18c4a4504d69074e63089be7307c8601880df5a.png

  • Matheus Nomassage

    14 de fevereiro de 2018

    Fala ae Tio Senne, como vai? Cada aula melhor!!! Gostaria de tirar uma duvida, não relacionada a essa aula.
    Quais as funções de “POST” e “PRE” ? Nos EQs, FX, etc.
    E… postar o printscreen e mind mapping da track que estou terminando de analisar do mestre KVSH com Beowulf, Suavemente!
    Terminando disponibilizo o arquivo!

    https://mm.tt/1037702474?t=N8219OgXaM
    https://uploads.disquscdn.com/images/9c9c4b9ccc02e9d8c583c666d953ee50d0f3f21b06d66a49fcf4e53de6278613.png

  • Matheus Nomassage

    14 de fevereiro de 2018

    Fala ae Tio Senne, como vai? Cada aula melhor!!! Gostaria de tirar uma duvida, não relacionada a essa aula.
    Quais as funções de “POST” e “PRE” ? Nos EQs, FX, etc.
    E… postar o printscreen e mind mapping da track que estou terminando de analisar do mestre KVSH com Beowulf, Suavemente!
    Terminando disponibilizo o arquivo!

    Mind Mapping >> https://mm.tt/1037702474?t=8RwLBbLEeM

    https://uploads.disquscdn.com/images/9c9c4b9ccc02e9d8c583c666d953ee50d0f3f21b06d66a49fcf4e53de6278613.png

    • Felippe Senne

      25 de fevereiro de 2018

      Boa, Matheus, parabéns pela descontrução.

      Sobre o PRE e POST, em qual função específica vc quer saber? Me manda um print que explico tudo.

  • Gabriel Nunes

    18 de março de 2018
  • Lucas Bordinhon

    24 de maio de 2018

    Fiz a análise de um remix do FENK da musica “50 Cent – Just A Lil Bit”.
    Ótima aula!!
    https://uploads.disquscdn.com/images/e56249ce54a0080837ca02fec0a4186da9b8ae7d236b3c9da2266b280ece78e1.png

    • MKMN Expert

      25 de maio de 2018

      Parabéns Lucas!

  • Giuliano Antonelli

    5 de julho de 2018

    Analise da track: Fisher – Stop It
    OBS: no break do 2’30” não tenho certeza se tem um clap batendo junto com o snare.
    https://uploads.disquscdn.com/images/2f397491c592a4d4cc2654f4e89088da316a9651b55406b18100b4eaf9b87dde.png

    • MKMN Expert

      6 de julho de 2018

      Muito bom!

  • Lucas Padovan

    11 de julho de 2018
  • Thiago Duplicata

    24 de agosto de 2018

    Fala Senne, fala galera! Aproveitei para fazer a análise de uma música que eu já havia mapeado a estrutura em outro exercício.

    Rudimental feat John Newman – Feel The Love

    Abraço!

    https://uploads.disquscdn.com/images/6501f051aafc95e15b228fc337334f7229d64bb1341956c5356aac7643c8a536.png

    • MKMN Expert

      24 de agosto de 2018

      Muito bom, parabéns Thiago!

  • Luidy Alves

    16 de outubro de 2018

    Dennis & Bruno Martini feat Vitin – Sou Teu Fã
    NO DROP EU NÃO SEI SE TEM UM SINTH COM SIDE CHAIN OU UM SWIPPER COM SIDE CHAIN…
    https://uploads.disquscdn.com/images/b1b47d0fc9d103490e1bc629c654bd3093274b705241145f74497243d254d96b.png

    • MKMN Expert

      17 de outubro de 2018

      10/10 Luidy! Gostei de ver. =) É fundamental pra você entender como funciona. Parabéns!

  • Will Aquino

    6 de dezembro de 2018

    Fiz a desconstrução de uma track Shiba Sun & Tim Baresko – All i need, track simples e objetiva demais, a track tem poucos instrumentos mas as variações dos vocais fazem a track fica bem dinâmica e com isso não cansa ou enjoa quem ta escutando. Desconstruir é chato, é, porém abre muito a mente e vale a pena pra aguçar a criatividade e fazer uma boa estrutura para sua track, Excelente aula!

    https://uploads.disquscdn.com/images/11504f2dea7a8dbde130307e6a0f1e4fdac7a014ef089f8c5af98a106b8fc109.jpg

    • MKMN Expert

      6 de dezembro de 2018

      Concordo!

      Show de bola Will, meus parabéns!

  • Mateus Araujo

    10 de janeiro de 2019

    Senne, tenho 2 dúvidas
    1- eu estou tentando descontruir (destrinchar) a musica Tiko’s Groove feat. Gosha – I Don’t Know What To Do, mas eu nao estou conseguindo. essa música parece ser bem diferente das outras tipo, eu acho que ela nao possui o mesmo padrão da maioria das músicas( intro, breakdown, buildup, drop e outro). vc poderia destrincha-la e mandar o print por favor para mim?
    2-qual genero musical seria da track Tiko’s Groove feat. Gosha – I Don’t Know What To Do?? eu queria seguir um genero igual dessa track, acho muito massa!!. aguardo a resposta! valeu!!

    • MKMN Expert

      12 de janeiro de 2019

      Fala Mateus, pode enviar um e-mail para [email protected], =) Vamos ver isso aí!!!!

      Abraços.

  • Matheus Cortez

    15 de janeiro de 2019

    Fiz a analise e desconstrução da Bunnydance do Oliver Heldens, aproveitei e tentei fazer um Remake da track, não ficou igualiznha mas foi o que consegui fazer. (Não consigo enviar a imagem)

    Remake + Desconstrução – https://drive.google.com/open?id=1hXDT8Q7sflZEE4W14cVKw5V_KzoLubq9

  • Matheus Cortez

    15 de janeiro de 2019

    Fiz a analise e desconstrução da Bunnydance do Oliver Heldens, aproveitei e tentei fazer um Remake da track, não ficou igualiznha mas foi o que consegui fazer. Sem Mix e Master. (Não consegui colocar a imagem)

    Remake + Desconstrução – https://drive.google.com/open?id=1hXDT8Q7sflZEE4W14cVKw5V_KzoLubq9

  • André Izumi

    7 de março de 2019

    Oi esse aplicativo, de fazer mind mapping qual é??

  • Cau Bartholo

    25 de junho de 2019

    Fala Senne, tô um pouco atrasada nas aulas mas tentando pegar o ritmo de volta. Esse exercício do arrangement dá uma clareada na hora de criar, seguir as linhas dos artistas dessa maneira facilita muito. Destrinchei uma das minhas favoritas da atualidade, novíssima do Camelphat, sei que falta umas coisinhas, mas tá ai! https://uploads.disquscdn.com/images/c4d6fc2c3a0d09dee36b5dbf9f8769f46687935d215f83fc3451dc6d715d8f0a.png
    CamelPhat, Jem Cooke, Cristoph – Breathe (Original Mix)

    • MKMN Expert

      26 de junho de 2019

      Ficou ótimo, Cau!

      É um ótimo exercício para entender mais a fundo como funciona. =)

      Abraços.

  • Andy Beats

    2 de julho de 2019

    Parabéns Senne , Aula Excelente , sem palavras !

    Track de um Artista Nacional que admiro e curto muito as tracks .. Deophonik- Check the groove

    https://uploads.disquscdn.com/images/27b48b03497558bb5b49148e327cf1a042f37432411f98f11a103ea41e326a87.png

    • MKMN Expert

      3 de julho de 2019

      Muito bom, Andy.

      Parabéns! =)

  • Caique Santos

    4 de agosto de 2019

    Desconstrução da track do Cat Dealers, Bruno Martini, Joy Corporation – Gone Too Long
    https://uploads.disquscdn.com/images/a611c9d23e6a006ed540c8960851453be7c62cbf01fc5f0933d911deff157aae.jpg

    • MKMN Expert

      5 de agosto de 2019

      Booa Caique!

  • Kelvin Marttin

    18 de agosto de 2019

    Mais uma aula FODA! Esse exemplo da técnica de análise da track sem dúvidas vai me ajudar bastante nas análises das referências, o passo a passo de vibe, tonalidade, etc… Podemos usar também no mindset/composição das tracks.

    • MKMN Expert

      19 de agosto de 2019

      Vai ajudar muito na sua evolução, Kelvin. =)

      Abraços.

  • Rhomulo Borges

    25 de agosto de 2019

    Desconstruí a track : Chemical Surf – Pararam – Track simples, poucos elementos, um loop de vocal (HOOK) bem marcante e funciona bem demais na pista !!!! Valeu Senne, caminhada é longa, sempre em frente !!!! https://uploads.disquscdn.com/images/018d8c2f02c4816e83830b490947ff538465b7bd274cfaf3cb614f419d02f6d5.jpg

    • MKMN Expert

      26 de agosto de 2019

      Parabéns Rhomulo! Ela é bem simples mesmo, mas tem detalhes que fazem toda diferença também. =)

      Abraços.

  • Giovane Sousa

    14 de setembro de 2019

    Aconteceu algo bem legal quando escolhi minha track para destrinchar.

    Peguei duas tracks do Gaullin, um Dj de 20 anos da Lituania que tá bombando com um remix que virou meme do tiktok (The Neighbourhood – Sweater) e apesar de ser muito boa, quando coloquei no DAW, do meio pro fim ela tá muito quebrada, não tá em 8 compassos, tá uma bagunça, é normal e pode se fazer isso? em fim, eu até desisti… a musica é boa, mas, não sei se ele fez de proposito ou não.

    Então acabei pegando uma track mais nova dele autoral ”Moonlight” que ta certinha no compasso, e tive uma boa de uma lição, pq a musica é isso que vocês estão vendo… não tem quase NADA, e é uma track muito interessante.. Tudo que tem nela eu coloquei aí, de resto é só delay, reverb e algumas automações e o moleque fez um som daora (ao meu ver é claro)… eu pensei que a musica era muito mais complicada, mas esse exercício mostrou que não. Aula Muito Interessante, só queria tirar uma duvida, nessa track na hora que ele faz o DrumRoll, ele fez com kick filtrado ou com um Tom?

    https://uploads.disquscdn.com/images/f218a0520644f46272f3a7044303a46ae6a206aee09bb0b6d88e41d3616fb37f.png

  • Giovane Sousa

    14 de setembro de 2019

    Aconteceu algo bem legal quando escolhi minha track para destrinchar.

    Peguei duas tracks do Gaullin, um Dj de 20 anos da Lituania que tá bombando com um remix que virou meme do tiktok (The Neighbourhood – Sweater) e apesar de ser muito boa, quando coloquei no DAW, do meio pro fim ela tá muito quebrada, não tá em 8 compassos, tá uma bagunça, é normal e pode se fazer isso? em fim, eu até desisti… a musica é boa, mas, não sei se ele fez de proposito ou não.

    Então acabei pegando uma track mais nova dele autoral ”Moonlight” que ta certinha no compasso, e tive uma boa de uma lição, pq a musica é isso que vocês estão vendo… não tem quase NADA, e é uma track muito interessante.. Tudo que tem nela eu coloquei aí, de resto é só delay, reverb e algumas automações, o moleque fez um som legal (ao meu ver é claro)… eu pensei que a musica era muito mais complicada, mas esse exercício mostrou que não.

    Aula Muito Interessante, só queria tirar outra duvida… nessa track na hora que ele faz o Drum Roll, ele fez com kick filtrado ou com um Tom?

    https://uploads.disquscdn.com/images/6cce6db9ac035a4c91952d8768f755fbdf631a7b2272cb0f93fa4303386a26d3.png

  • Giovane Sousa

    14 de setembro de 2019

    Aconteceu algo bem legal quando escolhi minha track para destrinchar.

    Peguei duas tracks do Gaullin, um Dj de 20 anos da Lituania que tá bombando com um remix que virou meme do tiktok (The Neighbourhood – Sweater) e apesar de ser muito boa, quando coloquei no DAW, do meio pro fim ela tá muito quebrada, não tá em 8 compassos, tá uma bagunça, eu até desisti… a musica é boa, mas, não sei se ele fez de proposito ou não.

    Então acabei pegando uma track mais nova dele autoral ”Moonlight” que ta certinha no compasso, e tive uma boa de uma lição, pq a musica é isso que vocês estão vendo… não tem quase NADA, e é uma track muito boa.. Tudo que tem nela eu coloquei aí, de resto é só delay, reverb e algumas automações, o moleque fez um som legal (ao meu ver é claro)… eu pensei que a musica era muito mais complicada, mas esse exercício mostrou que não, aula Muito Interessante!

    Só queria tirar algumas duvida…

    1 – Pode fazer essas quebras do compasso que ele fez na primeira musica que comentei? de 8 em 8 foi pra 4 e depois foi quebrando.
    2 – Nessa segunda track (https://youtu.be/skQhri9Te2s) que destrinchei na hora que ele faz o drum roll, ele fez com kick filtrado, TomTom ou outro instrumento?
    3 – Eu marquei com SUB, mas não sei se devo chamar de SUB ou de PAD

    https://uploads.disquscdn.com/images/6cce6db9ac035a4c91952d8768f755fbdf631a7b2272cb0f93fa4303386a26d3.png

    • MKMN Expert

      15 de setembro de 2019

      Fala Giovane,

      É super valido, pode ficar tqlo. hehe

      Sobre o sub, é isso mesmo, Synth ali tá fazendo papel de Sub Bass.
      Fill Drum ali em 2 minutos é uma clap com layer mais grave.

      Gratidão!

  • Mike Johnson

    19 de outubro de 2019

    Iae Galera, Fiz essa “Dissecação” kkk Desta track – Captain Cuts Zookëper – Do You Think About Me (ft. Georgia Ku)
    Uma Track dentro do gênero Future House, Track muito bem trabalhada, busquei fazer uma desconstrução mais detalhada possivel para ver como funciona uma track dessa de grande desenvolvimento..
    Se alguem se interessar no projeto, so responder aqui q envio.. Valeuuu..

    Esse Curso é Foooodaa Demais, cada vez mais empolgado, Valeuu Senne e parabens pelos metodos de ensino

    https://uploads.disquscdn.com/images/9e258513151cc52aaa06a2357820ba1c8e3cb9c36ea7662868368c77aada84c9.jpg

    • MKMN Expert

      21 de outubro de 2019

      Gratidão pela confiança, Mike. Pode ter certeza que estes exercícios vãao ajudar muito no seu aprendizado.

      Abraços.

  • Mike Johnson

    19 de outubro de 2019

    Iae Galera, fiz essa “Dissecação” kkk da track – Captain Cuts Zookëper – Do You Think About Me (ft. Georgia Ku)
    É uma track dentro do gênero Future house, muito bem trabalhada..
    Busquei fazer uma desconstrução mais detalhada possivel pra entender como funciona uma track dessa de grande desenvolvimento,
    se alguem se interessar no projeto so comentar q eu posso ta enviando..

    E to cada vez mais empolgado com o curso, as aulas são excelentes, to adorando todo conteudo, PARABENS pelo metodo de ensino Senne, satisfeito com esse investimento,

    Vamo que vamo nessa (R)EVOLUÇÃO…

    https://uploads.disquscdn.com/images/9e258513151cc52aaa06a2357820ba1c8e3cb9c36ea7662868368c77aada84c9.jpg

  • Leo Santos

    14 de novembro de 2019
    • MKMN Expert

      14 de novembro de 2019

      Meus parabéns, Leo! Continue fazendo este exercício, pois é muito importante para seu desenvolvimento.

      Abraços.