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105 Comments

  • Felippe Luperini

    29 de outubro de 2014

    Coisa linda de aula Senne, sem dúvida não tem investimento melhor que o curso da Make Music Now #foco

  • Fabrício

    29 de outubro de 2014

    Como eu gravo os presets que eu acabei de criar dentro do sylenth?

    • Felippe Senne

      30 de outubro de 2014

      Vai em MENU > SAVE PRESET no painel central do Sylenth1.

    • William Guedes

      5 de setembro de 2015

      Cara, minha sugestão é você salvar como Instrument Rack, ao invés de salvar só o preset em si.

  • Everton JK

    10 de novembro de 2014

    Muito boa Senne!! está de parabéns pelas aulas da MkMN, to muito feliz em aprender cada dia mais, principalmente esse lado avançado!! abss

  • Lucas Latorre

    17 de novembro de 2014

    Caraca mermão, QUE AULA! QUE AULA! Sanou toda minhas dúvidas, SENNE PRA PRESIDENTE 2018 PO

    • Pedro Pacheco

      24 de janeiro de 2019

      Puts bem que eu queria. hahahaha zueira!

  • Djton Fera

    23 de dezembro de 2014

    Senne teria como fazer uma video aula masterização básica no izotop 4 ?

    • Felippe Senne

      7 de janeiro de 2015

      Podemos ver isso no futuro, mas te recomendo usar o Ozone 5.

  • DJ Breno Moura

    7 de janeiro de 2015

    Senne o que são os constructions kits?

    • Felippe Senne

      7 de janeiro de 2015

      São sample packs de tracks prontas em que vc encontra todos os áudios e MIDIs separados, pra remontar a track ou usar as diversas partes em suas produções.

  • Marcos

    21 de fevereiro de 2015

    Boa !

  • Paulo

    28 de maio de 2015

    Com as dicas da aula, ficou mais fácil entender os elementos de uma track. De quebra, também entendi um pouco melhor a diferença entre electro, deep, big house, progressive etc.: como sou leigo em EDM, ficou melhor de entender assim, percebendo que cada estilo tem seus timbres preferidos. Valeu!

  • Abou

    8 de junho de 2015

    Aula Muito Massa ! Cada vez mais próximo de produzir uma track de qualidade, obrigado Senne por essa oportunidade !

  • Vinicius Palacio

    22 de junho de 2015

    Senne, nos plugins de reverb eu utilizo o Valhalla Room ao invés do VintageVerb. Pra produção de eletro House qual vc melhor indica ?

    • Felippe Senne

      22 de junho de 2015

      Vinicius, ambos são excelentes, fica ao seu gosto mesmo.

  • Carlos Santos Jr.

    6 de janeiro de 2016

    @felippesenne:disqus na parte de keys and pluck o grand piano do ableton, n pode ser utilizado? ao invés do true piano por exemplo

    • Felippe Senne

      7 de janeiro de 2016

      Carlos, com certeza pode sim!!

  • Marvinn

    24 de janeiro de 2016

    Senne, Aulão! Meus Parabéns!

  • Thiago Andreoli

    14 de fevereiro de 2016

    meu rmão… o carnaval me quebrou..estou atrasado demais..aula top demais Senne..
    Vamos estudar que tempo é dinheiro..rss

  • Welington Parode

    24 de fevereiro de 2016

    Uma época atrás eu tinha esse precoceito achando que teria que criar tudo do zero, mas como você falou nada se cria, tudo se inova!!!
    Ótima aula, inclusive achei um canal no youtube Dr Sample, fiquei apavorado pois ele mostra como foi a produção de grande Hits que conhecemos hoje, um sampleamento tão simples que o produtor fez e que hoje é um grande hit

  • JUNIOR K.

    12 de abril de 2016

    Maravilha 😉 tudo começa a fazer mais sentido 😉 Abraços

  • fabricio pereira

    29 de abril de 2016

    senne minha ”user library” nao esta aparecendo no ableton, e nao consigo salvar nada, ja procurei videos no youtube mas n tem nada sobre isso, aí toda vez que quero algo que ja fiz , tenho que abrir o outro projeto lembrar como era e refazer 🙁 se alguem poder me ajudar agradeço desde ja

    • Felippe Senne

      30 de abril de 2016

      Fabricio, experimenta reinstalar o Ableton Live, pra ver se o problema se resolve.

  • Eder D. Silva

    11 de maio de 2016

    Vintage culture sempre faz uns disparos antes do drop seria modulando seria, envelopando o picth com uma descida usando o decay que nem voce falou?
    Na musica abaixo no 00:55 minutos,ou seria outra forma com um snare modificado?
    https://www.youtube.com/watch?v=JqpuTSiAc2w

    • Felippe Senne

      12 de maio de 2016

      Eder, a ideia é essa mesma: uma modulação bem rapidinha do pitch descendo, que dá esse aspecto de um “raio laser”.

      Normalmente esse som é chamado de “disco tom” ou “disco laser”.

      • Eder D. Silva

        12 de maio de 2016

        entendi,mas e feito através so sylenth né ?

        • Felippe Senne

          14 de junho de 2016

          Pode ser feito pelo Sylenth1 sim.

  • Pedro Rédua

    26 de maio de 2016

    Senne, a ideia que você fala no MindSet, tipo… eu pegar presets já prontos e simplesmente modificá-lo ao meu gosto, ou seria necessário fazer oque você? Tipo…. pegar um preset legal e vê como ele é feito e recriar? Ou a ideia é pegar do jeito que ta e só modifica-lo?

    • Felippe Senne

      14 de junho de 2016

      Pedro, a ideia é pegar um preset legal, e tanto usá-lo como ponto de partida pra chegar em um novo timbre, quanto tentar recriá-lo, são duas práticas muito úteis.

  • Jhonatan Morais

    14 de junho de 2016

    Ótima aula, aprendi muito sobre o sylenth1.

  • Thiago Falcão

    17 de junho de 2016

    Senne, uma dúvida não muito a ver com a aula: certa vez você postou uma foto utilizando os plugins da UAD no qual muito já ouvi falar que são os melhores do mercado, agora na sua opinião, o que indica pra substituir o VMR da Slate Digital?

    Eu os usava no PC quando utilizava FL e agora não consigo os rodar de forma “nativa” no MAC.

    PS: alguns plugins com uma interface mais (se é que possamos chamar assim) “Analógica”, visto que eu particularmente não me dou bem a design do iZotope, por exemplo.

    • Felippe Senne

      17 de junho de 2016

      Thiago, na minha opinião não é questão de ser melhor ou pior, mas apenas diferentes. Se você procura a sonoridade de algum equipamento analógico que exista em versão plugin da UAD, então naturalmente é uma ótima opção.

  • André

    23 de junho de 2016

    Olá, Senne. Queria fazer um comentário sobre o uso da função “Mono Legato” que talvez seja útil pra galera.

    Quando se aumenta o valor do parâmetro Portamento, o que se deseja com isso é criar aquela escorregada entre uma nota e outra quando o synth é tocado. Com a função Mono Legato desligada, essa escorregada acontece tanto entre notas que se sobrepõem quanto entre notas que são tocadas uma de cada vez. O problema é que, em muitos casos, esse não é o desejo do músico/produtor.

    Às vezes o cara gostaria de tocar normalmente notas isoladas, sem essa escorregada típica do Glide/Portamento, e ter essa escorregadinha apenas nos overlaps (ou sobreposições) entre as notas. E é exatamente isso o que o Mono Legato faz. Ele habilita o Portamento nas sobreposições de notas, e desabilita quando as notas são tocadas separadamente.

    Grande abraço, galera. Tmj.

    • Felippe Senne

      25 de junho de 2016

      Ótima observação, André, obrigado pela contribuição!!

  • Fabio

    24 de julho de 2016

    Senne, tudo bom, gosto de pegar um preset pronto, mas modifico todo ele, até ficar irreconhecível e adequável a meu estilo.
    E para o futuro, tento usar timbres que possa criar uma característica em minhas tracks, ou seja uso eles, em todas as minhas musicas, assim de cara quero que meus ouvintes ao ouvir uma musica saiba que é minha de longe haha.
    Tem um produtor que expressa muito isso, e quero meu projeto musical com esse tipo de vibe haha,https://soundcloud.com/malaamusic

    • Felippe Senne

      25 de julho de 2016

      Isso é ótimo mesmo, Fabio, aumenta a percepção de uma identidade própria.

  • Tacio Rogério

    10 de agosto de 2016

    ola galera blz . alguem pode min da uma ajuda com o SYLENTH1 por favor n tou conseguindo estalar no MAC
    vlw obg

  • Wesley

    29 de setembro de 2016

    PERGUNTA ???
    O Pluging WOW2 ELE FOI ADQUIRIDO CORRETO ? NAO TEM NO DAW .

  • Diogo Dazevedo

    23 de novembro de 2016

    Parabens Senne, para mim foi a aula do curso mais importante até agora!
    Muito boa, abriu o horizonte kkkk!

    • Felippe Senne

      23 de novembro de 2016

      Que bom, Diogo, fico muito feliz! 🙂

  • Gabriel Joni

    29 de dezembro de 2016

    Senne, então no mindset é escolher o preset e ajusta-lo de acordo com o estilo da música?

    • Felippe Senne

      29 de dezembro de 2016

      Sim, é uma forma boa, rápida e prática de começar um timbre! 🙂

  • Robson Prado Arruda

    3 de janeiro de 2017

    Excelente aula! Esclareceu de maneira bem simples e direta questões de modulação de envelopes e lfos que sempre achei de difícil compreensão! Obrigado pelas lições e parabéns pela qualidade do curso. Tem sido um prazer acompanhar as aulas e os comentários por aqui, tomando nota de muita coisa! Cheers!

  • daniel dornelles

    26 de janeiro de 2017

    boa tarde senne. Escolhi o progressive trance para produzir, e noto que hoje existe sons designs usados por quase todos artistas de que eu gosto, desde efeitos especiais, a percusões e timbres de bass, e gostaria de saber se existe algum site ou fonte pra eu saber de que se trata esses sons ou se cada produtor o chama de um jeito. Porque não sei nem o que pesquisar no youtube para fazer um tutorial, por nao saber expressar em palavras o som que ta na minha mente.

    Outra questão é que nao consigo salvar meus rack’s de efeitos porque meu ableton esta com a opção USER LIBRARY desativada. Como faço pra arrumar isso?
    Segue anexo o print.

    Valeu mestre. abraços. https://uploads.disquscdn.com/images/91f6b0d2c9594910306bc24beac3fcc9b96e54ccaf5f81248e2b14b62dfa043e.png

  • Vitor Cabral

    30 de janeiro de 2017

    Senne, pergunta um pouco fora do contexto da aula, mas estou tendo um problema com o velocity na construção da bassline. Ele nao esta obedecendo os parametros que eu coloquei. Como posso solucionar isso? estou usando o sylenth

  • Fernando Cortizo

    5 de abril de 2017

    Senne, quando eu to apertando em gravar uma automatizacao simplesmente fica mudo.e nao automatiza nada. qual o problema??

    • Felippe Senne

      5 de abril de 2017

      Fernando, vc pode postar um print de como está o projeto? Assim facilita a ajudar você.

  • Single Track

    23 de abril de 2017

    Cara essa aula foi foda !!!!
    me ajudou demais !!!

  • Isac Alves

    11 de maio de 2017

    Muito foda essa aula, animal mestre !!!

    • Felippe Senne

      11 de maio de 2017

      Obrigado, Isac, bom saber que tá curtindo!!

  • Alexandre Wanderley

    16 de maio de 2017

    Que aulão, muito bom! Fazia os Synths vendo video no Youtube, mas muitas vezes não sabia porque estava mexendo em tal parametro.

  • Edilson Junior

    26 de junho de 2017

    Aquela aula as tres da matina ouvindo no fone quando aos [37:49]…..AIIAAIIIAIIIAIIIAaa…
    Manooo que aula foda mano cada dia aprendendo mais, me arrependo de não ter começado antes…

  • Tamara Alves

    28 de junho de 2017

    Aula incrível,hoje tenho a certeza q usar presets é a melhor maneira para fazer música e aprender como fazê-lás,essa questão de engenharia reversa é muito útil .S2 Parabéns pelo conteúdo Felippe S2.
    Outra coisa,estou com um probleminha em salvar meus racks alguém pode me ajudar?
    A mensagem diz q é pra eu relocar a pasta pra poder salvar os racks,mas eu ñ removi nada rs. https://uploads.disquscdn.com/images/ee6fd4eed90e424210ef5103b5f7100b44bdea124b75494ff1f73a3e334fb067.jpg

  • MUKA ROMERO

    6 de julho de 2017

    Eu estou removendo as frequências inaudíveis do Sub, eu li num site americano, que elas podem somar no master.
    Eu acho muito importante o produtor saber usar o básico do Sylenth, se não o som fica muito reto e dependente de plugin.
    Essa aula é muito top, vou mais vezas ate gravar
    Depois dessa eu percebi que eu to bebê ainda
    Quando eu coloco o FabFilter Saturn no kick sem mexer em nada ele fica pesado.
    Muito legal o plugin WOW com a função LFO.
    Eu uso o ValhallaRoom ele é um reverb foda
    Eu compro meus presets no Studiotronnic tem como pagar com boleto sem burocracia.

  • Filippe UcRi

    15 de julho de 2017

    1:00:00 vc falou de um exercicio que vc propros numa aula passada, que era rescrever as notas de uma musica no piano, mas eu tenho uma dificuldade em saber as notas que estao sendo tocadas, tentei pelo equalizador do voxengo e como uma lead tinha varios timbres nem sempre saia o som certo, voce poderia me dar alguma dica?

    • Felippe Senne

      15 de julho de 2017

      Filippe, eu também não tenho facilidade em tirar as notas das melodias que ouço, portanto eu faço o seguinte: deixo loopado apenas um pequeno trecho (meio compasso normalmente), e vou tirar pouco a pouco cada uma das notas… é muito difícil ouvir a melodia inteira e tirar tudo de cara, tem q ir tirando uma nota de cada vez. É trabalhoso no inícios, mas com o tempo vc vai ficando com ouvido mais treinado, e vai tirando mais rápido.

  • Renan Silveira

    30 de julho de 2017

    Senne, quando tu fala ali sobre os equalizadores, por exemplo: o “waves SSL” eu preciso usar mais um antes, tipo o fabfilter pro-q ou ate o próprio EQ do Ableton pra dar uma limpada onde eu acho necessário e depois usar o SSL pra ajustar com mais precisão e preencher alguma região? ou é possível fazer isso tudo só com o SSL?

    • Felippe Senne

      1 de agosto de 2017

      Renan, vc pode usar apenas o SSL pra fazer tudo. Com o passar do tempo vc vai ver que esses plugins que emulam o funcionamento de um EQ analógico tem a sua própria sonoridade, já um Pro-Q da vida é totalmente digital e “limpo”, portanto fica do seu gosto como fazer, cada produtor tem seu workflow pessoal.

  • Gabriel Alves

    31 de agosto de 2017

    Fala senne! Adquiri o curso através do Pergunte ao Senne pela phouse, onde havia um bônus de soundbank pro sylenth1, e eu não recebi :((((. Se puder envia pra mim fazendo favor [email protected]

    • Felippe Senne

      2 de setembro de 2017

      Fala Gabriel, vou pedir pro pessoal do Studio Tronnic te enviar.

      • Gabriel Alves

        4 de setembro de 2017

        belezaa, obrigado senne !!

  • Vinícius Suchara

    30 de outubro de 2017

    Senne, o que você acha de criar um timbre, por exemplo um baixo, e usar sempre o mesmo em todas as musicas, isso ficaria massante ou soaria como um timbre característico do produtor?

    • Felippe Senne

      31 de outubro de 2017

      Vinícius, essa é uma boa estratégia pra criar uma identidade sonora, porém depois de um período de tempo vc vai precisar mudar, pra não entediar seus fãs.

  • Andersom Guilherme

    27 de novembro de 2017

    Cara eu tinha visto uma entrevista do LOTHIEF onde ele falava que quando se aprende a programar sons voce abre muitas possibilidades na sua musica. e realmente isso é verdade saber ajustar um determinado timbre para trabalhar a seu favor faz toda a diferença na hora de produzir! alias vi de perto essa fera e o JORD na r.u festival e o som deles por mais que seja do mesmo genero da pra ver com clareza a particularidade de cada um.
    aaah e o plug-in se pronuncia wow, mas se le wow… entao na hora de falar tem que ser wow (piada sem graça so para aliviar a tensao) kkkkkkkk… ate a proxima aula ;))

    • Felippe Senne

      28 de novembro de 2017

      JØRD e LOthief são duas feras mesmo! 🙂

  • Gus Rödrigues

    27 de novembro de 2017

    Bom… Gostei muito das aulas de Sound Design, pude ter um contato mais muito detalhado com algo que eu achava de outro mundo, e agora acho até moderadamente fácil, já estou começando a programar alguns sons e isso, com certeza, é mais um passo dado.
    Mas eu tenho uma dúvida, não tenho muita certeza se ela se encaixa no assunto da aula, em partes eu acho que sim. Enfim, minha dúvida é referente á estruturação do drop de Progressive House, mais especificamente á parte de layering (que foi citada nessa aula), o problema é que nunca soa “cheio” o bastante. Eu analiso muitas tracks de Progressive House pra saber quais são os elementos que tem no drop, e percebo basicamente o Sub Bass, o “Drive Bass”, as Leads e obviamente, os FX, uma vez ou outra eu identifico umas layers de Chords. Quando tento repetir/fazer o drop, acontece esse problema de soar “vazio”, tento colocar algumas layers de Chords pra preencher o espaço, mas na maioria das vezes fica conflitando com as Leads e, ainda assim, não soa cheio (mesmo fazendo EQ, compressão, etc…). E também eu nunca sei quantas layers de Lead eu devo usar.
    O ruim do Progressive House é isso, a grande quantidade de elementos, tem que saber lidar minuciosamente com cada um.
    Eita estilo arretado que eu fui escolher, hein…
    Bom, é basicamente isso aí, rs.
    Em suma, essas aulas de Sound Design, assim como as outras aulas, foram cheias de muito conteúdo valioso e as suas explicações deixam tudo mais fácil de se entender. Espero continuar nesse pique 🙂
    #Foco

  • Gus Rödrigues

    27 de novembro de 2017

    Bom, Senne… Gostei muito das aulas de Sound Design, pude ter um contato muito mais detalhado com algo que eu achava de outro mundo, e agora acho até moderadamente fácil, já estou começando a programar alguns timbres e isso, com certeza, é mais um passo dado.
    Mas eu tenho uma dúvida, não tenho muita certeza se ela se encaixa no assunto da aula, em partes eu acho que sim. Enfim, minha dúvida é referente á estruturação do drop de Progressive House, mais especificamente á parte de layering (que foi citada nessa aula), o problema é que o drop, quando eu uso BASS e LEADs (com layering), nunca soa “cheio” o bastante. Eu analiso muitas tracks de Progressive House pra saber quais são os elementos que tem no drop, e percebo basicamente o Sub Bass, o “Drive Bass”, as Leads e obviamente, os FX, uma vez ou outra eu identifico umas layers de Piano, Chords. Quando tento repetir/fazer o drop, acontece esse problema de soar “vazio”, tento colocar algumas layers de Chords pra preencher o espaço, mas na maioria das vezes fica conflitando com as Leads e, ainda assim, não soa cheio (mesmo fazendo EQ, compressão, etc…). E também eu nunca sei quantas layers de Lead eu devo usar. O ruim do Progressive House é isso, a grande quantidade de elementos, tem que saber lidar minuciosamente com cada um.
    Eita estilo arretado que eu fui escolher, hein…
    Essas aulas de Sound Design, assim como as outras aulas, foram cheias de muito conteúdo valioso e as suas explicações deixam tudo mais fácil de se entender. Espero continuar nesse pique 🙂
    #Foco

  • Gabriel Nunes

    29 de dezembro de 2017

    Uma dica também na questão dos racks: Você pode deixar a pasta dos seus projetos selecionada no Ableton para pegar os canais do mesmo, exemplo na foto abaixo: https://uploads.disquscdn.com/images/99abf0cfe12044ff4b93e27c9f7c0650596759e745b4d68bcc7a2de47f169e46.png

  • Fabio Baccari

    4 de janeiro de 2018

    PQP que aula SENSACIONAL! Deixei de bater muita cabeça na parede depois dessas melhores 2h do curso até agora! #prafrente

  • Raphael Augusto Guedes

    8 de janeiro de 2018

    Esse negocio do equalizador fazer as vocais achei muito show, sera que foi assim que o Sevenn fez esse “A” ou foi um vocal mesmo?https://www.youtube.com/watch?v=XmKoFkD_k1I

    • Felippe Senne

      8 de janeiro de 2018

      Rapha, nesse caso foi um vocal mesmo que eles recortaram, carregaram num sampler e tocaram ele em MIDI.

  • Mateus Flores Ledur

    10 de janeiro de 2018

    Felippe, para alterar a fase da sinewave de um oscilador no FM8 tem que o usar o Offset, não?

    • Felippe Senne

      16 de janeiro de 2018

      Sim, senhor, Matheus. Com o offset vc consegue escolher qual ponto da onda ela começa a ser reproduzida.

  • Pedro Takano

    6 de março de 2018

    Caraca, endoidei com esses filtros vocais!!!

    Sobre a seleção de uma fase específica pros ociladores do FM8, parece que isso não era fisicamente possível pros synths elétricos, e os desenvolvedores do FM8 (e predecessores) não quiseram adotar essa característica digital. Diz também a lenda que o FM8 na verdade modula fase em vez de frequência, o que normalmente daria o mesmo resultado, mas não sempre…

  • Maykon Izaías

    21 de maio de 2018

    Galera sério, o novo Ableton live 10 é Ma-ra-vi-lho-so ! facilitou muito minha vida esse update. desse jeito vou largar a escola e mergulhar nessa parada mermão kkk.

  • Maykon Izaías

    22 de maio de 2018

    Senne ou mkmn expert, um pergunta
    Se vc precisa-se um produtor músical no seu Estúdio seja para fazer mix e master ou Música eletrônica, Que requisitos esse(a) produtor(a) precisa pra ser um bom produtor(a) em um Estúdio de Grande porte ou profissional ? Tô pensando em seguir carreira táligado kkk
    Eu queria muito saber, fico no aguardo.
    Vlw tamo junto

  • Vinícius Suchara

    5 de julho de 2018

    Senne, não lembro qual aula isso aconteceu, mas quando você abriu um projeto novo ele já veio com um kick carregado em midi e em 1/4, (como um template) queria saber como faço isso e se posso configurar por exemplo uma bateria simples com hat, snare, etc… Abraço!

  • Thiago Duplicata

    16 de agosto de 2018

    Muito boa essa aula! É sempre bom aprender o que “você não sabe, que não sabe”. heheheheh Abraço!

  • Tamara Alves

    2 de setembro de 2018

    Voltando nessa aula sensacional pra pedir uma ajuda hehe,vcs poderiam me indicar conteúdos sobre síntese fm? Filosofias,conceitos,técnicas etc… Pleeeease s2

  • Patrick Alves

    23 de janeiro de 2019

    Senne, perguntinha besta mas não custa nada:

    A nota do sub tem que ser a mesma da musica que esta sendo produzida ? Ou no A0 o Sub sempre soa melhor ?

    • MKMN Expert

      24 de janeiro de 2019

      Opá!

      Vai depender muito do preset ou sample que esteja usando Patrick! Aquele lance da oitava alterada no vsti.

      • Patrick Alves

        24 de janeiro de 2019

        Bem, costumo fazer da mesma forma como na aula, fazendo o sub pelo sylenth1

        • MKMN Expert

          25 de janeiro de 2019

          Sim! Excelente forma de aprendizado. Mas futuramente você pode ir atras de outras formas para criar, vai ajudar muito na sua originalidade. =)

  • Pedro Pacheco

    24 de janeiro de 2019

    Felippe na hora que vc começou a fazer os leads do progressive house, você indicaria colocar um Bass ou só deixaria esse som, claro não estou falando na musica toda, mas tipo num drop, o que vc faria, se no caso colocasse um Bass, copiava uma parte do MIDI dos leads e transformaria num bass, ou faria um Bass como vc ensinou no inicio (Bass do Progressive House). Essa é a minha duvida quando eu faço Leads. Ótima aula!

    • MKMN Expert

      24 de janeiro de 2019

      Fala Pedro,

      Então, qualquer maneira é valida, não existe uma regra. rs

  • Vítor Fernandes

    18 de março de 2019

    Fala mestre, pq no moog bass, preset 090 do sylenth1, ele usa o oscilador 2 da parte B pra fazer o sub, e não o oscilador 2 da parte A?

    • MKMN Expert

      19 de março de 2019

      Faala Vitor,

      Na minha opinião não existe uma regra. Você pode fazer da forma que quiser.

      Pela analise aqui, oscilador 2 da parte A é uma especie de layer, caso queira adicionar um Pluck extra para fortalecer o timbre. É só mudar Voice de 0 para 1 e você perceberá a diferença.

      Essa é minha opinião sobre analise.

      Abraços.

  • Gabriel Santos

    6 de maio de 2019

    fala senne, eu queria saber algo mais puxado pro tech house ( latmun, michael bibi, green velvet, chris lake )