Senne, pra ser sincero, esse curso foi a melhor coisa que eu poderia ter comprado esse ano! E o custo beneficio dele eh brincadeira em?!! Eu ainda estou me adaptando a essa nova vida de produtor musical, mas sem duvida alguma, a cada aula eu sinto que estou dando um passo (um grande passo) aonde eu quero chegar. Mas eh isso ai, parabéns pelo belo curso parceiro! Acho que posso falar pela maioria da galera do curso: voce esta transformando nossa vida positivamente. Tamo junto! Apenas o começo de uma longa caminhada heheh
Esqueceu de agradecer pro cara que lhe indicou, James! hahaha!!!
FSenne não produz, ele brinca kkkk
Carlos Pedrotti Geraldes
2 de outubro de 2014
“Meeeu Deus, não consigo fazer, ninguém me ensina, é conspiração…” haha, #euri !!!
Aula Top, muito bom ouvir essas verdades mesmo!
Parabéns Senne !
Marcio Sudo
2 de outubro de 2014
Era tudo o que eu precisa escutar!!! Muitoo bom!! Meu soundcloud agora ta vazio haha.. deletei tudo, so deixei os set’s kkkkkk
Alvaro Freda
4 de outubro de 2014
Quero parabenizar vc mais uma vez já que o curso é excelente, extremamente claro, como falamos em Uruguay “cortita y al pie”, não entende quem não quer. Espero pronto poder mandar a minha primera track para ouvir a tua opinião, valeu!!!!!!
Mendhelson Luiz Gonçalves Duar
7 de outubro de 2014
Show!!
Queria muito agradecer pelo conteudo de primeira do curso e clareza na hora de transmitir os ensinamentos, na moral mesmo, superou muito minhas expectativas e a melhora pra mim foi muito aparente! nao só na producao musical como tambem em minha carreira como dj, melhor investimento ever!!!!! vlw!!!!!
Marcos Velo
13 de outubro de 2014
Parabéns Senne, Aula muito boa, como todas as anteriores.
Parabéns pelo contexto todo.
Estou aprendendo muito com seu curso… Não vejo a hora de ir para próxima aula haha’
Kauan Marcos de Oliveira
29 de novembro de 2014
Felippe, das dicas de empresas de samples, com a sua experiência, existe alguma que produtores de X estilo gostam mais? Isso independente dos vários estilos dos pacotes de samples mesmo.. Eu produzo (ou tento por enquanto rs) house e techno, existe alguma empresa “preferida” pra produtores desse gênero?
Abraço!!
Tem sim, tem uma empresa que 101% dos produtores do mundo já usaram pelo menos um sample: Vengeance.
Vinicius Meira
11 de dezembro de 2014
CURSO SIMPLESMENTE SENSACIONAL! Está valendo cada centavo! Cintos apertados! vamo que vamo Senne!
Nando Peiter
16 de dezembro de 2014
Senne, como fica essa questão dos samples? Pra quem ta começando sei q eh arriscado comprar os pacotes. Mas eh comum comprá-los? Atualmente eu já tenho muita coisa original em softwares, por escolha ética mesmo. Também pretendo comprar os samples ano q vem, mas não sei até q ponto vale a pena isso. Gostaria que você explicasse, se possível, como acontece e se vc vivenciou algum problema com produtores amigos e conhecidos ou produtoras de samples a respeito dos direitos autorais desses samples uma vez que eh bastante comum modificá-los quase q completamente durante a produção.
Valeu!
Nando, os samples de pack são “royalty-free”, ou seja, são sons que são vendidos pra que vc use em suas produções sem precisar pagar nada de direitos… a única coisa q vc não pode fazer é comprar o pack inteiro e colocá-lo a venda, esse samples são pra vc usar em suas músicas.
Senne show de bola este curso, sem palavras!!!
Hoje assisti o documentário memorável “Pump up – The volume” e anotei vários nomes para pesquisar e ouvi-los, pois eu não conheço muito sobre música eletrônica!!!
Mediante a isto eu ficaria muito feliz se você utilizasse toda sua experiência e bom gosto, para fazer uma lista com os produtores que você considera como lição de casa, assim como o documentário que me mostrou vários produtores. Com esta lista meu conhecimento seria ampliado de uma forma objetiva, facilitando a reconhecer o gênero musical que eu pretendo seguir como produtor.
Hooper, ótima ideia a sua, vou abrir um post no nosso grupo no Facebook e pedir pro pessoal dar sugestões de nomes pra estudar, depois dá um confere lá!
Hooper Santos
19 de dezembro de 2014
Obrigado pela atenção eu me sinto verdadeiramente que estou sendo orientado!!! Obrigado meu melhor conselheiro.
Nando Peiter
20 de dezembro de 2014
Felipe, você ouve músicas sem mixagem e masterização? “Finalizo” uma track esse final de semana e não terei tempo para mixar e masterizar, vou viajar e meu unico acesso ao audio será via tablet srsr. Pelo menos acredito que conseguirei assitir as aulas.
Fala Nando, sem problemas em relação a mandar a track sem mix e master, até pq a ideia aqui do curso não é te orientar apenas em tracks finalizadas, mas sim conversamos sobre todas as etapas.
O que eu te peço é que poste a track lá no fórum, que aí fica mais simples e organizado pra que eu acompanhe e comente tudo: http://forum.makemusicnow.com.br/
Fernando Ravaneli
28 de dezembro de 2014
Não exatamente sobre esta aula, mas eu estava nela na hora, utilizando normalmente o teclado como MIDI no sylenth1 quando BUM parou de funcionar o MIDI neste canal… Por que acontece isso ?
Eita, nunca tinha ouvido falar disso… ainda tá com problemas? Oq mais tinha carregado no canal? Seu Sylenth1 tá rodando com jBridge/32 Lives ou normal?
Fernando Ravaneli
29 de dezembro de 2014
Então, APENAS neste canal parou…. e não é apenas com o Sylenth coloquei o nexus agora e também… Sinto que tenha algum botão que eu ligue o teclado como midi no canal ou coisa do tipo, criei outro canal e normal, mas já aconteceu outra vez de um canal simplesmente desligar o midi.
Alias, sobre o 32/64 bits, utilizo 64bits no pc e não consegui usar o jBridge, no notbook instalei um ableton novo em 32 bits e tudo perfeito, até o nexus é 32 bits. Mas vou fazer uma limpa no pc provavelmente formatar e instalar tudo denovo em 64, pois sei da desvantagem em processamento e memoria do programa em 32. ( PC é PC e por isso muita gente vai ao psicologo… Já estou instalando novamente meu hackintosh kkkkkkkkkkkkkkkk )
Mário Henrique Rocha
6 de janeiro de 2015
Sensacional!!! Só nesse módulo fundamental do curso, já aprendi mais que nos quase 3 anos de cursos pagos e gratuitos de toda a internet. Agora vou praticar bastante o que eu aprendi, e tentar aprimorar, pra passar pro próximo módulo um pouco mais inteirado.
Uma duvida que eu gostaria de esclarecer saindo um pouco do conteúdo do curso, são os grupos do Facebook pra quem é aluno da MkMN, pois não participo de nenhum. como faço?
Vlw!
Fala Mário, que bom que curtiu todas as aulas, fico muito feliz!
Sobre o grupo no Facebook, envie um email para [email protected] com o seu link do Facebook, que vou te add lá.
Pedro Pizzatto
8 de janeiro de 2015
Top essa primeira parte do curso ! Senne a respeito de converter os canais pra audio eu posso converter com os plugins nos canais ? pq logo que converto os plugins saem do canal e o audio ja fica processado de acordo com oq eu ja fiz nele certo ?
Pode sim, sem problema algum, inclusive a grande vantagem de converter pra áúdio é aplicar todo o processamento dos plugins (que normalmente são pesados) e no final ter o áudio puro já com o processamento aplicado.
jairo
13 de janeiro de 2015
Que plugin para fazer saturização eu posso baixar da net? eu uso L studio e não achei nenhum plugin de saturização nativo dele, gostaria de saber algum que tenho o mesmo efeito, vlw
Alex, isso não é das coisas mais complicadas, e vc pode pegar várias tracks q vc curte e fazer uma análise de como eles fizeram a queda, e fazer anotações sobre as técnicas mais usadas, que vc curta mais.
Alexandro da Silva
26 de janeiro de 2015
ok, vo tentar, obrigado!
Helder Soares
28 de janeiro de 2015
Felippe, gostei bastante do módulo, mesmo não sendo estaca zero consegui aprender muitas coisas legais!!
Só uma dúvida com relação a essa aula, o que seria uma ideia musical ruim? Não consegui visualizar… Seria algo relacionado a teoria musical?
Rui Silva Junior K
20 de fevereiro de 2015
Curso Módulo Fundamental terminado pela segunda vez consecutiva!!! Sem dúvida um óptimo investimento o Curso da MkMN!
O Grande SENNE está sem sombra de duvidas de Parabéns por esta sua iniciativa!!!
Já comprei o curso faz em breve quase um ano, mas só agora estou a conseguir ter o tempo devido e que queria ter para me poder dedicar a 90%! =) Vão surgindo algumas duvidas, mas revendo certas aulas mais do que 2/3 vezes,e muitas das vezes vendo as respostas as perguntas do outros colegas, a coisa começa a encaixar e a fazer cada vez mais sentido! Agora é estudar bem todos os apontamentos feitos até altura,e fazer vários exercidos como o professor SENNE manda =P, para depois sim seguir para a parte avançada sem sentir falta de informações dos módulos fundamentais!
Espero em breve poder ter o meu primeiro trabalho original minimamente decente para partilhar com todos vocês para receber as vossas criticas!!!
Mais uma vez, os meus Parabéns SENNE, e prometo apresentar novidades em breve 😉
Comprimentos para todos aqui de Portugal =) @ JUNIOR K. http://www.facebook.com/juniork.com.pt
Poww Tio Senne ta falando meu inicio de carreira akii kkkkkkkkkk
Alexandre Cunha
23 de fevereiro de 2015
olha la na entrevisa mesa beringher igual a minha kk
André Curado
2 de março de 2015
Consegui acabar o modulo fundamental agora e realmente foi muito bom. Me deparo com a falta de tempo para dedicar-me mais a produção, porém, uma questão levantada nessa aula final me deixou ainda com mais duvida. “O que eu quero”. Senne sou um cara ja mais velho, amo musica eletrônica, posso dizer, na humildade claro rsrsrs, que sou um bom DJ e tenho uma experiência muuito grande, ja indo para 25 anos desde os primeiros passos. Amo E-music e não consigo “me dizer”, quero produzir XXXXX genero, até porque essa história de Genêros, hoje em dia é bem complexo. Gostaria de saber sua opinião e dos colegas que queiram falar tb, como definir um estilo ou gênero se sou uma pessoa eclética ao extremo???
De repente o passo correto seria, definir um deles (estilos) para este inicio e depois, quem sabe, quando mais experiente nas produções, tentar produzir outros gêneros da Emusic.
A outra duvida que tenho é sobre fazer um remix. Como trabalho com eventos sociais, quero produzir remixes de classicos, que ja foram sucesso em pistas e que com certeza, com “roupas novas” seriam novamente, os famosos REMAKES, sei que muitos não gostam, mas acredito que bem feitos eles fazem muito sucesso. Voltando a duvida, fico perdido ao dar o start para um Remix. Começo por onde, bass line? drop? drumns? horminia? melodia? teno que seguir a mesma melodia da original ?
O que fiz foi dar inicio pelo refrão e tentar em cima deles ja criar o auge da musica, a parte mais bacana (como disse acima o HOOK), então acredito estar no caminho certo????
Tenho também a visão de que fazer um remix parece ser mais complicado do que fazer uma musica do zero, por ela ja ter uma História, recriar esta História de maneira a deixa-la ainda mais interessante se torna mais complicado ou é uma encanação minha, pois, na verdade todas as duas criações serão dificeis????
Um Grande abraço e PARABÉNS pelo Curso, tenho falado muito al alguns amigos DJs que produzem/ “brincam de produzir” e alem da ótima didatica, facilidade em explicar, da pra ver que estoudou e estuda muito o mundo da produção. Adorei ter comprado o curso e indico a todos. TOP cara…muito top.
Fala André, tudo bom? Que bom q tá curtindo o curso!
Sobre os remixes, no próximo módulo vc vai acompanhar a produção de um bootleg que fiz há uns anos de “Moves Like Jagger”, e acredito que vc terá bons insights sobre como produzir um remix.
E sobre o seu gênero principal, pelo q vc me falou seria algo mais relacionado ao house mainstream, principalmente pelo fato da sua pista geralmente ser de eventos sociais, eu acredito que se vc atacar primeiro fazendo versões atualizadas de grandes sucessos, e também versões de pista de música pop que não é propriamente pra pista de dança, pode ser um bom ponto de início pra criar sua identidade como artista/produtor.
Vamo q vamo!
André Curado
3 de março de 2015
Também acho que o caminho é esse mesmo, agradeço a dica e vamo que vamo, ja estou vendo as aulas do remix e ja deu uma clareada sim. Acho que vou correr pelo mesmo lado que seu remix, colocar musicas antigas e pops atuais pra se misturar na pista, numa levada house mainstream e prog. Vlw Senne. Um abraço
Nicolas Nespatti
31 de março de 2015
Parabens Senne, essa aula é um porrada na cabeça e ajuda abrir muito a mente!
FOCO!
Olá Senne! Tenho uma duvida.. Quando eu criar as Stems pra eu poder fazer a Mix, Tds os Canais (Synths, Kicks, Fx etc..) Tem que estar no 0 db? Pra assim depois equilibrar todos os volumes dos elementos de novo ou Exporta já com o Volume que você definiu para sua Track pra assim então começar já a mixar? Desde então agradeço, as aulas São Nota 10!
Matheus, eu recomendo deixar tudo nos volumes que você definiu quando tava criando a track, senão você vai ter dois trabalhos a toa: colocar tudo no mesmo volume, e depois recolocar tudo nos volume originais. Obrigado pelas palavras! 🙂
Aurea Maria
18 de abril de 2015
huhuhu, passei. KKKKK!
Fernando Rocha
15 de maio de 2015
O fato de eu não estar conseguindo alcançar o volume da track de referência na master pode ser decorrente do excesso de compressão nos canais do projeto, Senne?
Fernando, não creio que a compressão te afaste de um “loudness” maior, geralmente é até o contrário. Porém oq geralmente faz com que uma track soe mais “baixa” que a referência, mesmo estando mega comprimida, é a escolha dos timbres, o equilibrio de volume e a equalização.
Mas se tivesse que nomear apenas um “culpado”, eu ficaria com a equalização. 😛
Fernando Rocha
15 de maio de 2015
Ok… Algum problema em subir o make up do compressor pra ganhar um pouco de volume?
Lucas Merola
24 de junho de 2015
Ja havia feito um curso de produção presencial anteriormente, e ainda me deparei com muitas duvidas em minha cabeca duvidas que não foram totalmente esclarecidas no curso que eu ja havia feito e apenas na parte fundamental do curso ja foram esclarecidas muitas delas da melhor forma possível ! estou muito satisfeito com o curso e estou indicando a todos os amigos Djs e produtores !
Literalmente foi a melhor aquisição que fiz nesse ano !
Empolgado com o que ainda vem pela frente e totalmente satisfeito com toda a informação que absorvi aqui ate agora !
Parabens pelo metodo de ensino e pela atenção com os alunos MKMN !
Lucas, que coisa boa, muito obrigado pelas palavras… e isso é só o começo! 🙂
Victor Aued
24 de junho de 2015
Hoje eu concluo o o Modulo Fundamental e o que eu tenho pra dizer é….gratidão! Obrigado Senne por compartilhar esse conhecimento tão complexo e moderno de uma forma tão simples e agradável. Partiu Modo Avançado!
Joseph DJ Brasília-DF
29 de junho de 2015
Muito bom esse modulo fundamental! agradeço ao amigo que me fez
ingressar nesse curso grande “Khrizz Alva” as informações colhidas nesse
primeiro contato estão me ajudando ainda mais até para minha carreira
como DJ, muita coisa que agente vai deixando pra trás e no curso já
começamos a abrir a mente para ir mais além. Parabens ao Mr DJ e
Produtor “Felippe Senne” pela exelência do Curso, Indico para todo os
DJs, mesmo aqueles que não pretendem continuar produzindo pois muita
informação bacana e importante vai se tornar o grande diferecial na
vida de qualquer DJ que almeija estar entre os tops!!
Incrível Felippe Senne, pagaria cada centavo q investi no curso so no primeiro modulo, muito bom mesmo. Sua forma de passar o conteúdo e fantástico com explicações claras e direto ao ponto, aprendi muita coisa e estou muito feliz por fazer parte da família MkMN, agora e continuar praticando e melhorando cada vez mais. Obrigadooo !!!
Parabéns tio senne, curso muito bom, perfeito! E vamo que vamo para as próximas etapas =)
Airon SF
17 de julho de 2015
Bom, não comentei até agora porque não tive dúvidas muito grandes… Mas devo dizer que o investimento feito até agora já foi MUITO compensador, e fico mais extasiado em pensar que o curso está apenas começando…. Grande Senne!
Fabricio Tarrafa
31 de julho de 2015
Senne você esta de parabéns apesar de ainda não ter muito tempo de semana para trabalhar em minha primeira track já aprendi muitos conceitos que nem imaginava como seria só tenho que agradecer foi o melhor investimento que fiz no momento obrigado!
Alexandre Sant Anna
10 de agosto de 2015
Muito boa essa aula senne. Apesar de ser apenas para dar uma melhorada na track, pois pelo que tenho pesquisado essa parte de mixagem e masterizaçao pelo amor de deus… é muito complexo, mas é muito bom… tem que estudar e muito mesmo.
Te mandei no email info@makemusic, o link da minha track finalizada, para receber o certificado do curso do modulo fundamental.
Abraços
Caio Cesar
16 de outubro de 2015
alguem conseguiu o bloqueador pro safari?
douglassantiago
5 de dezembro de 2015
Olá Senne,
Uma última dúvida que tenho: Fones para DJs servem para produzir ou é melhor usar um sistema de som externo (como um home theater por exemplo)? Andei pesquisando preços de monitores de referência e são muito caros para mim no momento. Atualmente uso o fone MDR-XB920 da Sony. Acha que está bom? Ou acha melhor usar o home theater mesmo com uma equalização específica? Ouvi dizer que nesse caso o melhor é em Flat.
douglassantiago
20 de dezembro de 2015
Senne, vi que você não respndeu essas dúvidas. Acabei de assistir novamente a essa aula e tenho novas duvidas rs.
1 – Gracas a Deus meu computador é uma máquina satisfatória (Asus, Core i7, 8gb de ram, bom chipset e placa de video com
memoria de 2gb). Até hoje não enfrentei problema nenhum com relação à travamento do DAW, mesmo com o buffer bem pesado. Você acha que me mesmo assim compensa trabalhar com efeitos no send do que em cada canal separado?
2 – Nos sends se coloca só reverb e delay, certo? Ou podemos fazer compressão e equalização por lá?
Tenho um arquivo de torrent de quase 5gb com quase todos os samples da vengeance. Muito bom. Agora é achar um kick que soca bem forte.
Andre Luis
2 de janeiro de 2016
Aula excelente, como todas as anteriores. Demorei para terminar o módulo básico, mas valeu a pena cada segundo. Essa aula em especial serviu muito para me orientar, pois como gosto de várias vertentes diferentes, fiquei muito perdido no início, atirando para todo lado e nunca conseguindo chegar num resultado agradável. Mas, enfim, depois de ouvir pela enésima vez o Sene falando que tem que no início tem que focar, tomei vergonha na cara e defini a estrada inicial que vou seguir como produtor musical. Se vc estiver passando por esse mesmo problema, PARA TUDO e vai refletir, vai valer muito a pena! Valeu, professor! Agora vou rever as aulas e me preparar para o próximo módulo!
Thiago Andreoli
4 de janeiro de 2016
Boa noite Senne..
uma simples pergunta,más é minha dificuldade SEMMMMMMMPRE.. esses sites são em DÓLAR.. rss.. como comprar?
Ótimas dicas Senne!! Aprendendo muito até o momento.
Bom, uma dúvida:
– O que você me diz a respeito do WAV e do MP3? WAV apresenta uma qualidade muito maior do que a MP3 320kbps que justifique trabalhar com elas? Em um teste que fizemos no meu curso de DJ, nos monitores que utilizamos achamos que a qualidade, se existisse diferença, estava imperceptível.
Um outro assunto agora:
– Com relação aos samples, um serviço recente que se iniciou recentemente é o Sounds, do SPLICE. Você paga uma mensalidade e eles te dão uns créditos para baixar Samples de um acervo até que bem grande deles. Acredito que você até já conheça. Caso não, sugiro que dê uma olhada para dizer aí pra gente o que achou do serviço (se compensa, se realmente são bons samples, se o preço é bom pela qualidade do material). Eu achei legal a idéia.
– Presumo que vc esteja perguntando em relação ao uso de um DJ, né? Nesse caso eu tb acho imperceptível a diferença de WAV pra MP3 320 kbps, só deve ter alguma diferença num PA gigante de altíssima qualidade, coisa que só existe em mega festivais, portanto acho que não muda quase nada pros PAs normais dos clubs.
– É espetacular mesmo, sou assinante dele, muito bom!
André Luiz Alves
21 de março de 2016
Ah, pode cre Senne. Brigadão pelas respostas.
Quanto ao SPLICE, gostei demais. Quando estiver em um patamar maior, vou assinar novamente (fiz um teste de uns dois meses).
Um amigo meu passou os plugins da Waves e nem usei metade ainda hahah(Só soube que eu tinha o soundshifter por causa da aula do Felippe), realmente você acha que sua música esta soando bem mas na verdade não esta, eu tenho um colega que produz a um tempo e realmente quando ele estava começando ele postava tudo que é algo novo q ele conseguia criar e realmente comparando com o que ele produz hoje, aquilo era porcaria, e eu levo isso de lição, tenho algumas “ID” que confesso que tenho até vergonha de mostrar, e só mostro para os mais próximos, gosto muito de pedir feedback para amigos que também produzem música já que eles serão sinceros e vão querer te ajudar 😉
Eu me descadastrei de tudo oq é newsletter e chega de baixar sample pack por que já estou lotado de coisas aqui, eu mesmo encontrei esses dias samples q eu nem sabia que tinha e “pior” q gostei e to usando em uma track, pois é.
Agradeço muito a essas aulas incríveis, não vejo a hora de estar produzir tracks com qualidades ótimas! Melhor coisa é contar com MkMN neste caminho que esta sendo incrível! #VAMO
Que coisa boa, Bruno, fico muito feliz que minhas “burradas” vão te poupar muito tempo na sua caminhada, pra que vc não as cometa também! hehehhe
Rafael Hassegawa
12 de maio de 2016
coloquei TUDO PRIVADO… :/ humf
Diego Laje
14 de maio de 2016
Fala Felippe! Qual é um bom pack (qualidade 100%) de kicks, snares, claps, hats? Fui na Loopmaster e na Sample Magic e fiquei perdidão. O que vc acha dos sons do Factory pack que vem com o Live? Abs e obrigao!
Diego, atualmente eu altamente recomendo que vc use o Splice Sounds. É um serviço de download de samples que vc assina e paga mensalmente, e vc tem um X de downloads por mês, mas pode ouvir e navegar por ínumeros sample packs… é muita coisa! Dá uma olhada: http://www.splice.com/sounds
Diego Laje
14 de maio de 2016
Sensacional! Obrigado!!!
Jhonatan Morais
22 de maio de 2016
Boa anoite Senne, só tenho a agradecer pela suas aulas maravilhosas, hoje vejo que havia começado de maneira errada, e graças a você irei me dedicar e estudar cada vez mais para tentar chegar no meu objetivo, seu curso é muito top bem explicativo e você faz além do esperado, desde já agradeço! Estou engatinhando, mas com a ajuda de toda essa galera aqui conseguirei evoluir.
Abraços e até o próximo módulo.
Matheus, experimenta usar um navegador diferente, deve funcionar. Abss
Matheus Gonçalves
23 de maio de 2016
Consegui, brigadão!
Leonardo
14 de junho de 2016
Minha duvida e em relação ao com continuar a track, tenho o costume de ficar literalmente travado no drop e a partir dali ate crio ideias de break e tals, só que ao desenvolve-las tenho a impressão de que algo não esta combinando ou que não pareca tanto haver com o que busco pra track. Ate mais ! Boa noite 🙂
Leonardo, experimenta pegar alguma track q vc goste, e use ela como guia da estrutura das outras partes que vc ainda não criou da sua, copie mesmo, tenho certeza que durante esse processo novas ideias pintem, e não fique igual a track q vc usou como guia.
Leonardo
16 de junho de 2016
Vou tentar novamente , e muito estranho sla kkk, a mente fecha, n sei explica -.-‘ , mais vamo que vamo denovo vlws senne vou focar ainda mais ^^
Fabio
25 de junho de 2016
Senne, estou muito feliz em completar esse primeiro modulo, já clareou muito minha mente, aos poucos vou conseguindo colocar tudo que penso em meus projetos, eu ainda pretendo rever as aulas fundamentais, para poder anotar tudo do mais importante, porque estou migrando de DAW, e acho muito bom poder rever essa iniciativa.. Valeu!!!
Wesley
28 de junho de 2016
Senne . Obrigado por esse modulo . Estamos na Lutaa !!!
Fabio
23 de julho de 2016
Fala Senne, cara.. Vc acha aconselhável fazer um EP para mandar pra alguma gravadora?? Ou seria melhor começar com apenas uma musica, as chances de dar certo são as mesmas??
Fabio, eu começaria com apenas uma. Se o pessoal da gravadora gostar, provavelmente vão te convidar pra lançar outras, quem sabe até um EP.
flaviocafe
26 de julho de 2016
Fiquei muito feliz e empolgado quando apareceu “Parabéns, você concluiu o módulo fundamental”. O curso está perfeito até aqui, Muito obrigado. Uma dúvida, a partir de agora a gente vai para a parte de remix ou pula para o avançado? Um abraço
Você não tem recebido os emails do curso notificando sobre as aulas?
flaviocafe
2 de agosto de 2016
Vi agora que estavam indo direto para o lixo. Infelizmente perdi tudo da parte básica. Tinha que fazer alguma coisa ao terminar o básico?? Já setei os filtros para ir direto para a caixa de entrada.
Sobre ter algo pra fazer em especial fora das aulas, fique tranquilo pois não tem, o momento agora é de pôr em prática tudo que foi passado mesmo. Abraços!!
Como é pessoal tudo bem? Gostaria de saber se alguém sabe de alguma aplicação que tenha as mesmas funções que o “News feed erradicar” para o facebook que é falado nesta aula, mas para quem usa o Safari do mac. Obrigado!
Dj-Vermelho E-music
30 de agosto de 2016
Felippe Senne, Top demais o curso, sem palavras… parabéns e que Deus continue te iluminando e abençoando nesse ótimo trabalho que voce vem fazendo em pró da musica eletronica brasileira.
Que bom que está curtindo, Vermelho, fico feliz demais! 🙂
Matheus
16 de setembro de 2016
Senne, tudo certo?
Quais critérios utilizar para selecionar/sintetizar um bom kick?
O que exatamente eu preciso avaliar?
Já tentei sintetizar, usar samples, fazer layering de synth/sample, sample/sample, mas parece que nunca combina o suficiente com meu bassline, com o resto da track e, principalmente, nunca tem pressão suficiente.
Tenho samples suficientes (e de boa qualidade, em teoria) para fazer algo satisfatório, mas sempre parece que fica faltando algo.
Pode dar umas dicas pontuais pra isso?
Desculpe caso este não seja o melhor lugar pra perguntar.
Matheus, sua pergunta é totalmente válida, porém tenho uma boa notícia: no módulo de Workshops Avançados teremos uma aula exclusiva sobre o Kick, entupida de dicas sobre como trabalhá-lo. 🙂
Te peço que aguarde até ela chegar, e lá estarei a disposição pra tirar qualquer dúvida que ficar no ar.
music producer
15 de novembro de 2016
SENNE vc falou uma coisa verdade como consiguir ouvir as layers da musica ´pode usar o eq ou o fone
Duda Pira
22 de novembro de 2016
Curso foi top, muito bom!!! Empolgado para estudar e praticar ainda mais!!! Valeu demais!!!
Uma das dúvidas que eu tenho é em relação a “desafinação”da track. É interessante passar todos os samples por algum software de hamonia? Por exemplo, Mixed in Key? Serato? E fazer a produção pelo sistema de Camelot? Ou manda bala o resto do curso para aprender melhor? Hahaha
Paulo, pra samples de Kick, Snare, Toms, Congas, ou seja, sons percussivos que sejam passíveis de afinação, vale a pena sim.
Já hi hats, crashes, coisas muito agudas, que são mais ruídos do que sons tonais, é bobeira.
Gabriel Mitsui
15 de dezembro de 2016
muito bom senne gostei muito do modulo fundamental abriu muito a minha cabeça e com essas aulas ja tive uma boa evolução nos meus trabalhos……Obrigado por compartir seus conhecimentos musicais.
Estarei aguardando os próximos módulos abrigado
abraco
atte….
Senne, primeiramente gostaria de agradecer imensamente pelas aulas, estou satisfeitíssimo com o andamento do curso até agora. Gostaria de fazer um pedido e tirar uma dúvida, ainda não fui adicionado no grupo do facebook, se puder faze-lo agradeço! Minha dúvida é a seguinte: Tenho tentado por em prática tudo o que tenho visto nos vídeos para produzir Techno, e sempre começo tentando achar essa ideia do Hook, buscando principalmente um kick bem punchy com um “baixo inesquecível” juntamente com alguns elementos percussivos, mas tenho tido dificuldades para desenrolar a track a partir dessa ideia de um “loop mestre”, não sei se é a falta de conhecimento em síntese sonora para achar um timbre que me faça seguir adiante… tem alguma sugestão para que eu siga adiante?
Gustavo, sobre o grupo: responda o email de boas-vindas do curso com os dados que peço lá, que vamos te adicionar.
E sobre o techno, duas sugestões:
1 – Pegue uma track que vc goste bastante, e tente refazer (copiar mesmo) o trecho principal dela.
2 – Fiz um remake de uma das tracks da ANNA, basta clicar no menu CURSOS MkMN e escolher REMAKES & PROJETOS ABERTOS, que vc irá encontrá-lo, acho que é uma boa base de estudo pra você.
Gustavo Castro
3 de janeiro de 2017
Eu respondi este email dia 15/12!
Ah ok, perfeitamente, farei isso. Obrigado pelo auxílio.
Até a 9 aula eu estava com o cérebro meio bugado, mas cara, depois dessa aula minha mente abriu em vários aspectos em relação sobre o que produzir e meus primeiros passos, estou tendo dificuldades mas acho que todo iniciante tem, uns muitos outros poucos.
Parabéns Felipe, não me arrependo de ter investido no seu curso. E belas palavras nessa aula, a gente tem que ouvir a verdade.
Suceso!
Outra dica é usar o BLOCK SITE (também uma extensão do Chrome) e bloquear sites como Youtube (aquele programa pânico tem dia que me leva horas e horas embora).
Opa Senne Tudo Blz 🙂 Cara Aulas Incriveis Sem Palavras<3 Se eu tivesse como teria entrado no curso mas cedo hahaa. Acabei de Ver A Ultima Aula do Modulo Fundamental e Ja consegui ter uma boa Bagagem de tudo que apreendemos a te aqui 🙂
Ableton instalado no Mac e no PC desde 2012/2013 e somente agora vejo que as coisas estao fluindo de verdade devido a esse curso show de bola Felippe . . tu é o cara.
Muitas coisas como os conselhos na parte do Workflow é muito semelhante ao curso que eu tambem fiz sobre produtividade com o Everson K. OU seja: vamos produzir todos os dias e criar isso como um hábito. E o processo esta sendo feito.
DNA, você pode baixar o SENNE KIT na área de downloads do curso, no final da página onde está a lista das aulas (só descer a página até o final). E sobre o grupo, responda ao email de boas-vindas com seus dados, que vamos te adicionar. 🙂
Thiago Vivaldi
22 de junho de 2017
Aula encorajadora, Senne! Vamo que vamo!
Rogi
26 de junho de 2017
Senne, não fui adicionado no grupo do facebook, já respondi o e-mail lá, porem, eu não tenho mais acesso ao e-mail atual do meu face, talvez seja isso? se for vou mudar o e-mail, perdão a pergunta nada a ver.
Rogi, envia por favor o seu link do perfil pessoal e email de login do Facebook pro [email protected], que já iremos te adicionar no grupo fechado.
Lucas Luppi
30 de junho de 2017
Fala Senne!! Só tenho um arrependimento de ter comprado o curso… NÃO TER COMPRADO ANTES!! Cada aula com peso de ouro!
Seu conteúdo incrível com a didática simples e objetiva. Não tenho acompanhado as aulas no tempo que elas ficam disponíveis, assisto uma por semana, para estudar e colocar em prática no Ableton. Só tenho a agradecer à vc e a toda a comunidade da MKMN por fazer deste curso um dos melhores do mercado, fantástico! Abraço!!
Senne, bem legal a primeira parte do curso, parabéns! Você citou 3 grandes produtores de samples… mas são tantas opções e o valor é relativamente alto pra ficar comprando um monte e depois ver se é legal… como que você costuma fazer? Teria alguns samples packs para indicar com foco em house e suas vertentes (principalmente techno house e deep house)?
Fernando, atualmente existe uma opção muito legal, que é o Splice Sounds, um sistema de assinatura mensal onde vc pode navegar por todos os sample packs do serviço e fazer o download apenas do q vc precisa. Dá uma olhada: http://www.splice.com/sounds
Jonas
9 de outubro de 2017
Excelente Senne!
Muito bom o curso estou muito satisfeito.
Aprendi muita coisa com o módulo fundamental e ja percebi uma melhora nos meus exercicios de produções.
Valeu!
Gabriella Freitas
14 de outubro de 2017
Terminando agora e realmente neste ultimo video tu falou o que eu precisava escutar sobre masterizar as tracks hehehehehe
Estou gostando muito, aprendendo muitas coisas úteis que eu não conhecia =D
Tio Senne! Meus parabéns pelo teu trabalho! Como usuário intermédio, já havia assistido inúmeros tutoriais realizados por vc no youtube e net desde 2011 e até comprado um curso de acapellas e remix uns 2 anos atrás. Resolvi entrar no MKMN porque sempre gostei muito do teu modo de explicar e descomplicar a produção, e logo fiquei muito curioso em saber o que estava rolando aqui dentro do grupo/fórum. Terminei agorinha de assistir todas aulas do Módulo fundamental e fiquei mais uma vez encantado pelo modo que vc organizou a ordem das aulas, cada tema/assunto explicado e associado no momento certo, não perdeu tempo com o que ainda não importa. sensacional!!! Com certeza não existe melhor investimento para quem quer aprender a produzir pelo caminho certo e com quem realmente sabe do que está falando. Já fiz cursos presenciais, workshops e online, mas o MKMN é realmente superior.
Fabio, muito obrigado em dose dupla: tanto por me acompanhar há tanto tempo, quanto por acreditar na proposta da MkMN! 🙂
Matheus Nomassage
19 de dezembro de 2017
Bom, o que dizer desse Senne, o cara é Craque, ele ensina brincando, produz brincando, com confiança, e transpõe isso tudo. O resultado que obtive nesse “Modulo Fundamental” se é que podemos chamar assim, é INCRÍVEL parece que vai dando outra forma de pensar, cada aula a vontade de chegar na próxima é maior, a metodologia de ensino e “personalidade” que tem o MkMn, é de se encantar, pra mim considero uma verdadeira faculdade online.Se antes eu já era um admirador do seu trabalho Senne, agora sendo aluno do curso então… Estou deslumbrado com esse mundo, sinto que parei de “bater cabeça” e realmente estou no caminho correto. Sempre acompanhei suas aulas desde a época do Blog, e não me esqueço do encontro no RIO MUSIC CONFERENCE em 2013, a humildade e a forma que me tratou, e que soube passar seu conhecimento! Tenho certeza que os resultados no final serão satisfatórios, e que definitivamente foi o melhor investimento que fiz ate agora na VIDA! Obrigado e vamos continuar a Revolução.
Matheus Nomassage
19 de dezembro de 2017
Bom, o que dizer desse Senne, o cara é Craque, ele ensina brincando, produz brincando, com confiança, e transpõe isso tudo. O resultado que obtive nesse “Modulo Fundamental” se é que podemos chamar assim, é INCRÍVEL parece que vai dando outra forma de pensar, cada aula a vontade de chegar na próxima é maior, a metodologia de ensino e “personalidade” que tem o MkMn, é de se encantar, pra mim considero uma verdadeira faculdade online.Se antes eu já era um admirador do seu trabalho Senne, agora sendo aluno do curso então… Estou deslumbrado com esse mundo, sinto que parei de “bater cabeça” e realmente estou no caminho correto. Sempre acompanhei suas aulas desde a época do Blog, e não me esqueço do encontro no RIO MUSIC CONFERENCE em 2013, a humildade e a forma que me tratou, e que soube passar seu conhecimento! Tenho certeza que os resultados no final serão satisfatórios, e que definitivamente foi o melhor investimento que fiz ate agora na VIDA! Obrigado e vamos continuar a Revolução. #OmelhorcursodeproduçaomusicaldoBrasil
Matheus, fico muito feliz com suas palavras e seu carinho, principalmente por me acompanhar há tanto tempo! 🙂
Vamo que vamo, e oq precisar é só falar.
Matheus Nomassage
2 de janeiro de 2018
Obrigado mestre!
Fabio Baccari
19 de dezembro de 2017
Que bom poder ter chegado no final do modulo fundamental Senne, ja estou há anos com o fantasma da tela branca na minha vida, com inúmeras tracks paradas deixadas ao vento. Esse modulo abriu muito meus horizontes e sei que é só o começo, eu sou dj profissional há quase 20 anos e meu nível de exigência para com timbres sempre foi muito alto. Mas agora confesso que o melhor foi começar do zero. Mão na massa sem se preocupar com tanta qualidade e reconstruir as tracks que gosto. Vou até passar umas semanas só nesse exercício de reconstrução e tirando minhas duvidas nos videos. Muito obrigado mesmo Senne, suas aulas são claras, objetivas e nos traz muita vontade de seguir em frente! Confesso que não ia pra frente em função do EGO! E esse EGO foi por agua abaixo depois desse modulo. Gratidão e aguarde muita dedicação do lado de cá! Abraço!!
Fabio, esse seu “bloqueio” é totalmente natural, e a única forma de quebrá-lo vc já desvendou: muita prática e muito trabalho.
Não é a hora de se cobrar e esperar a mesma qualidade dos caras q tão no estúdio há 10, 15, 20 anos… uma frase que eu gosto é e seguinte: “vá devagar para chegar mais rápido”. 🙂
Maykon Izaías
26 de dezembro de 2017
Mano Feliz Natal! E muito obrigado , muito obrigado mesmoo. Foi muito divertido esse tempo fazendo o Curso, Acho que eu passei mais tempo Rindo do que estudando, vc explica de modo bem engrasado, oque fez TODA diferença! se eu tivesse aprendendo a produzir música em outro lugar eu acho que teria ficado meio desanimado kkkk! Mas Vlw mano Te desejo Toda felicidade Possível! repito denovo Muito obrigado ! Deus abençoe.
Que bom que curtiu o método da Make Music Now, Maykon! Fico muito feliz que tenha chegado até aqui. VAMO Q VAMOOO!
Gian Palermo
4 de fevereiro de 2018
Fala Senne, terminei hoje a aula 10. Para confessar, grande parte do que foi passado nas 4 ou 5 primeiras aulas eu ja tinha muita noção, pois mexo no FL a quase 4 anos e meio e durante esse tempo eu descobri muito usando a internet. Porém, esse módulo abriu minha cabeça para detalhes muito importantes principalmente no quesito Master e Mix da track, coisa que melhorou muito a sonoridade do meu som em outros meios.
Uma das melhores aquisições que fiz até hoje!
Muito do que é falado nessa aula é verdade e inconscientemente eu fiz sem saber!
Estou mais do que ansioso para os próximos módulos!!!
Enquanto aprendia com esse módulo fui trabalhando em um remix, sem pretensões, gostaria de um feedback da sonoridade em sí, talvez até algum apontamento entre a relação da melodia e do drop, se possível:
Quw coisa boa, Gian, fico feliz demais… vou ouvir o som aqui!!
Gian Palermo
8 de fevereiro de 2018
Eu que fico! Aguardo um feedback 🙂
Djalma Cabral
6 de fevereiro de 2018
Senne estou muito satisfeito com o curso parabens, tem uma duvida que esta me travando um pouco talves seja ansiedade Mas estou querendo muito ver a aula em que voce ensine a sincronizar a acapella com as batidas tipo montando a musica do zero usando acapellas
Djalma, sobre acapellas, dá uma assistida no Curso de Acapellas que está disponível pra vc aqui no site, vale muito a pena.
Djalma Cabral
14 de fevereiro de 2018
Obrigado achei aqui vlw
Artur C. Gerlack
6 de fevereiro de 2018
Senne , boa noite , tenho dúvida enquanto a plugins (fique tranquilo não sou “testador” de plugins) , eu reparei que você usa muito o Sylenth1 nas vídeo aulas , você acha que é uma boa aquisição nesta etapa do curso ? , uso o Logic , e até agora tenho feito alguns sons com os plugins nativos , porém , este último em que estou trabalhando , senti a necessidade de um plugin mais “elaborado” , oque vc acha ?
Artur, apesar do Logic ter ótimos synths nativos, na minha opinião vale sim o investimento no Sylenth1, principalmente pelo fato de hoje em dia existirem vários soundbanks feitos pro Sylenth1 com timbres atuais, é bem útil.
Só essa parte do curso já é incrível, sempre foi um sonho fazer musica, e não sabia nem por onde começar, e agr ja estou fazendo as primeiras tracks, Muito obrigado Senne
MKMN Expert
19 de abril de 2018
Estamos muito felizes! Gratidão, Fábio!
D.j. Marcão
27 de fevereiro de 2018
dia 15/09/2016,comecei o curso. 06/02/2017 parei no tempo… , recomecei no mes 02/2018. e pra mim ate agora este foi o melhor video que eu vi, eu falo por causa dos conselhos e as verdades ditas. valeu Senne.
Saulo C Souza
28 de março de 2018
Obrigado por tudo até aqui Senne! VLW
MKMN Expert
19 de abril de 2018
Gratidão, Saulo!
Felipe Favoretto
15 de abril de 2018
Senninha, eu faco faculdade de engenharia e ela é período integral. Em época de prova fico quase total sem tempo. Consigo geralmente tirar só 1:30-2h todo dia pra me dedicar a música. Quero saber o que você recomenda: se esse tempo diário que consigo tirar eu me dedico somente as aulas ate acabar o curso 100% ou se vou intercalando em, por uns dias assistir aulas e dai em outros, como você diz “botar a mão na massa kkkk”/tentar produzir. Na minha situação, qual você acha que vai ser mais produtivo e melhor?
MKMN Expert
19 de abril de 2018
Felipe, beleza?
Eu aconselho assistir 1 aula, em seguida fazer os exercícios até você pegar o jeito, depois, pular para próxima. =)
Thiago Duplicata
27 de julho de 2018
Ótimas dicas, nunca fui muito de fazer download de samples ou de plugins, sempre usei os próprios plugins nativos do Logic ou do Ableton, porém recentemente estava me viciando em buscar samples e plugins e me cadastrei em vários sites e já estava sentindo que isso tava mais me atrapalhando do que ajudando pela quantidade de informação.
MKMN Expert
27 de julho de 2018
Exatamente Thiago! =)
Andrey Batista
25 de setembro de 2018
Mestre Senne, adquiri o curso no final de 2017 mas n pude terminar por motivos pessoais, agora a menos de 1 mês estou aqui terminando esse modulo, meu primeiro contato com o Ableton foi no seu curso, já consigo fazer coisas “maneiras” no mesmo. Estou testando samples packs de bass line pois é onde ainda tenho dificuldade por talvez nunca ter estudado música. em fim vlw cara, curso Incrível!
MKMN Expert
26 de setembro de 2018
Gratidão pela confiança Andrey!
Johne D'luka
26 de setembro de 2018
Sou cantor, moro em Lisboa e adquiri o curso a pouco tempo… Vinha namorando a bastante tempo e enfim consegui… Fellipe já me abriu muito bem os “olhos e ouvidos” para todo esse mundo da produção… Obrigado mesmo por todo esse conteudo…
MKMN Expert
26 de setembro de 2018
Valeu mesmo Johne, obrigado pela confiança!
Alnak Alves
1 de dezembro de 2018
Wow!
Senne, muito obrigado cara, olha eu precisava ouvir esses conselhos porque travei na aula 9 fazendo varias produções sem terminar ,começo a minha track pelo drop e achava que estava totalmente errado ,estou tentando produzir vários gêneros em fim , tudo o que você disse foi um grande “TAPA” na minha cara para eu acordar ! Pohaaa , já falei te amo senne.
Estou curtindo o curso demais, alguns detalhes que eu não sabia e aprendi no modulo fundamental, partiu ir pro próximo modulo haha, Eu só não fui adicionado no grupo privado do face, já mandei email 2x mas até agr nao fui adicionado, poderia me adicionar pfv ? Desde ja grato!!
MKMN Expert
26 de dezembro de 2018
Fala Johnny!
Me envia por favor o seu link do perfil pessoal e e-mail de login do Facebook, que já iremos te adicionar no grupo fechado.
Olá Senne, achei o curso ótimo, aprendi muitas coisas novas, tirou muitas dúvidas, mas tenho um dificuldade que é fazer melodias, sei campo harmônico e tudo mais, mas tenho dificuldade e montar melodias legais, achar synths legais, encaixar bass, pluck, leads, na track, espero que até o final do curso eu não tenha esse problema.
MKMN Expert
5 de janeiro de 2019
Normal! Não se preocupe!
Aconselho a estudar suas tracks favoritas, tentar recria-las. É um ótimo aprendizado.
Abraços.
Libertatis
11 de janeiro de 2019
Estou gostando muito do curso, nunca tinha tido contato com produção, mas estou evoluindo apesar do assunto ser complexo pra mim. Abç amigo e grato pela iniciativa.
MKMN Expert
12 de janeiro de 2019
Vamo que vamo!
Dj-Thawant Sarosh
21 de fevereiro de 2019
hoje faz 2 anos que adquiri o curso, só agora vim terminar o modulo fundamental sempre procrastinando muito. Se alguém esperou comprar o melhor pc para assistir o curso, baixar o melhor plugin realmente não espere nada disto acontecer! só são detalhes que neste inicio não farão tanta diferença. A diferença ta em você na sua dedicação e na sua força de vontade! espero logo logo terminar o curso e poder fazer valer meu investimento e todo o tempo que acabei perdendo por não ter me dedicado tanto…
MKMN Expert
22 de fevereiro de 2019
Fala Thawant, tudo bom?
Só depende de nós mesmo. A pratica é muito importante, sem pratica você não consegue se desenvolver. Tem que pensar como um jogador de futebol, treinar antes de entrar em campo. rsrs
Dj-Thawant Sarosh
28 de fevereiro de 2019
é exatamente isto! obrigado vamos pra cima! em breve quero meu nome estampado na Make Music Now… escreve ai.. 😉
Marcos Paulo
3 de maio de 2019
Ufa! Terminei o básico kkkkkkk
Eu realmente não sabia nem abrir o Ableton, hj já consigo fazer algumas coisas
só tenho uma dúvida, teve uma aula que eu mexi nas preferências do Ableton, mais específico nos buffers de entrada e saída, controlador, enfim, creio ter desconfigurado o audio do meu programa porque o som sai estranho de como saia antes, teria alguma configuração certa pra não ocorrer esse tipo de erro?
Obrigado pelo conhecimento, eu tb perco muito tempo em redes sociais mas vou começar a adotar uma nova rotina pra conseguir ser um bom produtor musical
MKMN Expert
3 de maio de 2019
Faaala Marcos! Tudo bom?
Pode ser mais especifico, vc disse que sai um som estranho, tá rolando atrasado, ou som tá clipando, rolando alguma distorção?
Abraços e gratidão pela confiança!
Marcos Paulo
11 de junho de 2019
Na verdade está rolando um pequeno atraso na execução, principalmente na hora de gravar vozes e instrumentos, na hora de tocar ele dá uma atrasada. Ainda n aprendi a deixar regulado da melhor maneira
MKMN Expert
11 de junho de 2019
Ah, entendi Marcos. Isso é a latência, vc toca uma nota e ela demora 1 a 2 segundos para responder.
É impossível deixar 100%, mas tem como regular.
Olá, galera da MkMN. Meu nome é Émerson Diego Freire, moro em Fortaleza – CE e sou DJ há pouco mais de 10 anos como DJ Diego Freire e há poucos meses criei o projeto EDOF, quando decidi começar a produzir meu próprio conteúdo e, há cerca de 1 mês, comecei o curso online com o Felippe Senne e já sinto um bom progresso ao final deste primeiro módulo básico. Como a ansiedade é grande em ter algo próprio, decidi compartilhar com vocês minha primeira track completa via SoundCloud: https://soundcloud.com/djedof/edof-great-06052019
Antes de passar para a próxima etapa, a da produção do Remix de “Moves Like Jagger” e ao “Módulo Avançado” pretendo assistir novamente este módulo por inteiro e repraticá-lo para não deixar passar nenhum conselho do nosso mestre Senne.
À todos aqueles que interessarem mandar um feedback, já agradeço de antemão. E vamos com força e fé rumo a novos aprendizados.
Viva à música! Gratidão, Senne!
Ouçam minha primeira track completa: https://soundcloud.com/djedof/edof-great-06052019
EDOF
6 de maio de 2019
Quem quiser interagir via redes sociais meu Instagram é @edofmusic e meu e-mail é [email protected]
Elvis Vouk
12 de junho de 2019
Identifiquei vários sites que disponibilizam Samples Gratuitos. A pergunta é será que existe samples com direitos autorais o algo do tipo que não pode ser usado por outro artista???
MKMN Expert
12 de junho de 2019
Faala Elvis,
Tudo bom?
Existem sim, são as peças originais de uma canção por exemplo. Mas esses que são gratuitos qualquer um pode usar.
Abraços.
Kelvin Marttin
14 de julho de 2019
Estou curtindo demais o curso! Sem dúvidas todas as aulas que assisti serão válidas para colocar em prática. Minha maior dúvida hoje é que alguns gêneros da música eletrônica que são um pouco parecidos, fico meio perdido na hora de seguir a referência para produzir. Em alguns momentos nas aulas o Senne explica algumas características dos gêneros, tem alguma aula focada só nisso?
MKMN Expert
15 de julho de 2019
Faala Kelvin,
Gratidão pela confiança!
No Módulo Avançado tem uma aula que vai ajudar a identificar e no Módulo Fundamental ele faz analises de gêneros, fica sempre no final de cada vídeo.
Muito grato por conseguir completar essa etapa. Venci muitos obstáculos na vida particular pra chegar até aqui! Obrigado por nos conduzir Senne! Vamos em frente! gOOd ViBeSsSsS!!!!!
208 Comments
James Araujo
2 de outubro de 2014Senne, pra ser sincero, esse curso foi a melhor coisa que eu poderia ter comprado esse ano! E o custo beneficio dele eh brincadeira em?!! Eu ainda estou me adaptando a essa nova vida de produtor musical, mas sem duvida alguma, a cada aula eu sinto que estou dando um passo (um grande passo) aonde eu quero chegar. Mas eh isso ai, parabéns pelo belo curso parceiro! Acho que posso falar pela maioria da galera do curso: voce esta transformando nossa vida positivamente. Tamo junto! Apenas o começo de uma longa caminhada heheh
Felippe Senne
3 de outubro de 2014Muito obrigado, James!
Duo Shockwave
8 de outubro de 2014Esqueceu de agradecer pro cara que lhe indicou, James! hahaha!!!
FSenne não produz, ele brinca kkkk
Carlos Pedrotti Geraldes
2 de outubro de 2014“Meeeu Deus, não consigo fazer, ninguém me ensina, é conspiração…” haha, #euri !!!
Aula Top, muito bom ouvir essas verdades mesmo!
Parabéns Senne !
Marcio Sudo
2 de outubro de 2014Era tudo o que eu precisa escutar!!! Muitoo bom!! Meu soundcloud agora ta vazio haha.. deletei tudo, so deixei os set’s kkkkkk
Alvaro Freda
4 de outubro de 2014Quero parabenizar vc mais uma vez já que o curso é excelente, extremamente claro, como falamos em Uruguay “cortita y al pie”, não entende quem não quer. Espero pronto poder mandar a minha primera track para ouvir a tua opinião, valeu!!!!!!
Mendhelson Luiz Gonçalves Duar
7 de outubro de 2014Show!!
Queria muito agradecer pelo conteudo de primeira do curso e clareza na hora de transmitir os ensinamentos, na moral mesmo, superou muito minhas expectativas e a melhora pra mim foi muito aparente! nao só na producao musical como tambem em minha carreira como dj, melhor investimento ever!!!!! vlw!!!!!
Marcos Velo
13 de outubro de 2014Parabéns Senne, Aula muito boa, como todas as anteriores.
Parabéns pelo contexto todo.
Estou aprendendo muito com seu curso… Não vejo a hora de ir para próxima aula haha’
Kauan Marcos de Oliveira
29 de novembro de 2014Felippe, das dicas de empresas de samples, com a sua experiência, existe alguma que produtores de X estilo gostam mais? Isso independente dos vários estilos dos pacotes de samples mesmo.. Eu produzo (ou tento por enquanto rs) house e techno, existe alguma empresa “preferida” pra produtores desse gênero?
Abraço!!
Felippe Senne
29 de novembro de 2014Tem sim, tem uma empresa que 101% dos produtores do mundo já usaram pelo menos um sample: Vengeance.
Vinicius Meira
11 de dezembro de 2014CURSO SIMPLESMENTE SENSACIONAL! Está valendo cada centavo! Cintos apertados! vamo que vamo Senne!
Nando Peiter
16 de dezembro de 2014Senne, como fica essa questão dos samples? Pra quem ta começando sei q eh arriscado comprar os pacotes. Mas eh comum comprá-los? Atualmente eu já tenho muita coisa original em softwares, por escolha ética mesmo. Também pretendo comprar os samples ano q vem, mas não sei até q ponto vale a pena isso. Gostaria que você explicasse, se possível, como acontece e se vc vivenciou algum problema com produtores amigos e conhecidos ou produtoras de samples a respeito dos direitos autorais desses samples uma vez que eh bastante comum modificá-los quase q completamente durante a produção.
Valeu!
Felippe Senne
16 de dezembro de 2014Nando, os samples de pack são “royalty-free”, ou seja, são sons que são vendidos pra que vc use em suas produções sem precisar pagar nada de direitos… a única coisa q vc não pode fazer é comprar o pack inteiro e colocá-lo a venda, esse samples são pra vc usar em suas músicas.
Dá uma assistida nesse Mastermind, falamos sobre esse assunto: http://makemusicnow.com.br/mastermind-mkmn-2005-samples-e-construction-kits-aula-experimental-ansiedade-e-entrega-do-senne-kit/
Hooper Santos
16 de dezembro de 2014Senne show de bola este curso, sem palavras!!!
Hoje assisti o documentário memorável “Pump up – The volume” e anotei vários nomes para pesquisar e ouvi-los, pois eu não conheço muito sobre música eletrônica!!!
Mediante a isto eu ficaria muito feliz se você utilizasse toda sua experiência e bom gosto, para fazer uma lista com os produtores que você considera como lição de casa, assim como o documentário que me mostrou vários produtores. Com esta lista meu conhecimento seria ampliado de uma forma objetiva, facilitando a reconhecer o gênero musical que eu pretendo seguir como produtor.
Muito grato e muito feliz!!!
Felippe Senne
19 de dezembro de 2014Hooper, ótima ideia a sua, vou abrir um post no nosso grupo no Facebook e pedir pro pessoal dar sugestões de nomes pra estudar, depois dá um confere lá!
Hooper Santos
19 de dezembro de 2014Obrigado pela atenção eu me sinto verdadeiramente que estou sendo orientado!!! Obrigado meu melhor conselheiro.
Nando Peiter
20 de dezembro de 2014Felipe, você ouve músicas sem mixagem e masterização? “Finalizo” uma track esse final de semana e não terei tempo para mixar e masterizar, vou viajar e meu unico acesso ao audio será via tablet srsr. Pelo menos acredito que conseguirei assitir as aulas.
Felippe Senne
21 de dezembro de 2014Fala Nando, sem problemas em relação a mandar a track sem mix e master, até pq a ideia aqui do curso não é te orientar apenas em tracks finalizadas, mas sim conversamos sobre todas as etapas.
O que eu te peço é que poste a track lá no fórum, que aí fica mais simples e organizado pra que eu acompanhe e comente tudo: http://forum.makemusicnow.com.br/
Fernando Ravaneli
28 de dezembro de 2014Não exatamente sobre esta aula, mas eu estava nela na hora, utilizando normalmente o teclado como MIDI no sylenth1 quando BUM parou de funcionar o MIDI neste canal… Por que acontece isso ?
Felippe Senne
29 de dezembro de 2014Eita, nunca tinha ouvido falar disso… ainda tá com problemas? Oq mais tinha carregado no canal? Seu Sylenth1 tá rodando com jBridge/32 Lives ou normal?
Fernando Ravaneli
29 de dezembro de 2014Então, APENAS neste canal parou…. e não é apenas com o Sylenth coloquei o nexus agora e também… Sinto que tenha algum botão que eu ligue o teclado como midi no canal ou coisa do tipo, criei outro canal e normal, mas já aconteceu outra vez de um canal simplesmente desligar o midi.
Alias, sobre o 32/64 bits, utilizo 64bits no pc e não consegui usar o jBridge, no notbook instalei um ableton novo em 32 bits e tudo perfeito, até o nexus é 32 bits. Mas vou fazer uma limpa no pc provavelmente formatar e instalar tudo denovo em 64, pois sei da desvantagem em processamento e memoria do programa em 32. ( PC é PC e por isso muita gente vai ao psicologo… Já estou instalando novamente meu hackintosh kkkkkkkkkkkkkkkk )
Mário Henrique Rocha
6 de janeiro de 2015Sensacional!!! Só nesse módulo fundamental do curso, já aprendi mais que nos quase 3 anos de cursos pagos e gratuitos de toda a internet. Agora vou praticar bastante o que eu aprendi, e tentar aprimorar, pra passar pro próximo módulo um pouco mais inteirado.
Uma duvida que eu gostaria de esclarecer saindo um pouco do conteúdo do curso, são os grupos do Facebook pra quem é aluno da MkMN, pois não participo de nenhum. como faço?
Vlw!
Felippe Senne
6 de janeiro de 2015Fala Mário, que bom que curtiu todas as aulas, fico muito feliz!
Sobre o grupo no Facebook, envie um email para [email protected] com o seu link do Facebook, que vou te add lá.
Pedro Pizzatto
8 de janeiro de 2015Top essa primeira parte do curso ! Senne a respeito de converter os canais pra audio eu posso converter com os plugins nos canais ? pq logo que converto os plugins saem do canal e o audio ja fica processado de acordo com oq eu ja fiz nele certo ?
Felippe Senne
14 de janeiro de 2015Pode sim, sem problema algum, inclusive a grande vantagem de converter pra áúdio é aplicar todo o processamento dos plugins (que normalmente são pesados) e no final ter o áudio puro já com o processamento aplicado.
jairo
13 de janeiro de 2015Que plugin para fazer saturização eu posso baixar da net? eu uso L studio e não achei nenhum plugin de saturização nativo dele, gostaria de saber algum que tenho o mesmo efeito, vlw
Felippe Senne
14 de janeiro de 2015Nesse post tem dicas de vários plugins de saturação gratuitos: http://bedroomproducersblog.com/2011/04/24/bpb-freeware-studio-best-free-tapetubeanalog-saturation-vst-plugins/
Jordan Cardozo
3 de fevereiro de 2015No FL Studio existe um plugin de saturação nativo, o Soundgoodizer.
Alexandro da Silva
25 de janeiro de 2015Senne, uma coisa que eu ainda não vi e não tenho nem ideia de como fazer é a descida do drop para o break..
Felippe Senne
26 de janeiro de 2015Alex, isso não é das coisas mais complicadas, e vc pode pegar várias tracks q vc curte e fazer uma análise de como eles fizeram a queda, e fazer anotações sobre as técnicas mais usadas, que vc curta mais.
Alexandro da Silva
26 de janeiro de 2015ok, vo tentar, obrigado!
Helder Soares
28 de janeiro de 2015Felippe, gostei bastante do módulo, mesmo não sendo estaca zero consegui aprender muitas coisas legais!!
Só uma dúvida com relação a essa aula, o que seria uma ideia musical ruim? Não consegui visualizar… Seria algo relacionado a teoria musical?
Rui Silva Junior K
20 de fevereiro de 2015Curso Módulo Fundamental terminado pela segunda vez consecutiva!!! Sem dúvida um óptimo investimento o Curso da MkMN!
O Grande SENNE está sem sombra de duvidas de Parabéns por esta sua iniciativa!!!
Já comprei o curso faz em breve quase um ano, mas só agora estou a conseguir ter o tempo devido e que queria ter para me poder dedicar a 90%! =) Vão surgindo algumas duvidas, mas revendo certas aulas mais do que 2/3 vezes,e muitas das vezes vendo as respostas as perguntas do outros colegas, a coisa começa a encaixar e a fazer cada vez mais sentido! Agora é estudar bem todos os apontamentos feitos até altura,e fazer vários exercidos como o professor SENNE manda =P, para depois sim seguir para a parte avançada sem sentir falta de informações dos módulos fundamentais!
Espero em breve poder ter o meu primeiro trabalho original minimamente decente para partilhar com todos vocês para receber as vossas criticas!!!
Mais uma vez, os meus Parabéns SENNE, e prometo apresentar novidades em breve 😉
Comprimentos para todos aqui de Portugal =) @ JUNIOR K. http://www.facebook.com/juniork.com.pt
Marcos Souza
22 de fevereiro de 2015Muito Bom!
Alexandre Cunha
23 de fevereiro de 2015Poww Tio Senne ta falando meu inicio de carreira akii kkkkkkkkkk
Alexandre Cunha
23 de fevereiro de 2015olha la na entrevisa mesa beringher igual a minha kk
André Curado
2 de março de 2015Consegui acabar o modulo fundamental agora e realmente foi muito bom. Me deparo com a falta de tempo para dedicar-me mais a produção, porém, uma questão levantada nessa aula final me deixou ainda com mais duvida. “O que eu quero”. Senne sou um cara ja mais velho, amo musica eletrônica, posso dizer, na humildade claro rsrsrs, que sou um bom DJ e tenho uma experiência muuito grande, ja indo para 25 anos desde os primeiros passos. Amo E-music e não consigo “me dizer”, quero produzir XXXXX genero, até porque essa história de Genêros, hoje em dia é bem complexo. Gostaria de saber sua opinião e dos colegas que queiram falar tb, como definir um estilo ou gênero se sou uma pessoa eclética ao extremo???
De repente o passo correto seria, definir um deles (estilos) para este inicio e depois, quem sabe, quando mais experiente nas produções, tentar produzir outros gêneros da Emusic.
A outra duvida que tenho é sobre fazer um remix. Como trabalho com eventos sociais, quero produzir remixes de classicos, que ja foram sucesso em pistas e que com certeza, com “roupas novas” seriam novamente, os famosos REMAKES, sei que muitos não gostam, mas acredito que bem feitos eles fazem muito sucesso. Voltando a duvida, fico perdido ao dar o start para um Remix. Começo por onde, bass line? drop? drumns? horminia? melodia? teno que seguir a mesma melodia da original ?
O que fiz foi dar inicio pelo refrão e tentar em cima deles ja criar o auge da musica, a parte mais bacana (como disse acima o HOOK), então acredito estar no caminho certo????
Tenho também a visão de que fazer um remix parece ser mais complicado do que fazer uma musica do zero, por ela ja ter uma História, recriar esta História de maneira a deixa-la ainda mais interessante se torna mais complicado ou é uma encanação minha, pois, na verdade todas as duas criações serão dificeis????
Um Grande abraço e PARABÉNS pelo Curso, tenho falado muito al alguns amigos DJs que produzem/ “brincam de produzir” e alem da ótima didatica, facilidade em explicar, da pra ver que estoudou e estuda muito o mundo da produção. Adorei ter comprado o curso e indico a todos. TOP cara…muito top.
Felippe Senne
3 de março de 2015Fala André, tudo bom? Que bom q tá curtindo o curso!
Sobre os remixes, no próximo módulo vc vai acompanhar a produção de um bootleg que fiz há uns anos de “Moves Like Jagger”, e acredito que vc terá bons insights sobre como produzir um remix.
E sobre o seu gênero principal, pelo q vc me falou seria algo mais relacionado ao house mainstream, principalmente pelo fato da sua pista geralmente ser de eventos sociais, eu acredito que se vc atacar primeiro fazendo versões atualizadas de grandes sucessos, e também versões de pista de música pop que não é propriamente pra pista de dança, pode ser um bom ponto de início pra criar sua identidade como artista/produtor.
Vamo q vamo!
André Curado
3 de março de 2015Também acho que o caminho é esse mesmo, agradeço a dica e vamo que vamo, ja estou vendo as aulas do remix e ja deu uma clareada sim. Acho que vou correr pelo mesmo lado que seu remix, colocar musicas antigas e pops atuais pra se misturar na pista, numa levada house mainstream e prog. Vlw Senne. Um abraço
Nicolas Nespatti
31 de março de 2015Parabens Senne, essa aula é um porrada na cabeça e ajuda abrir muito a mente!
FOCO!
Felippe Senne
31 de março de 2015FOCO!
Matheus Roberto
4 de abril de 2015Olá Senne! Tenho uma duvida.. Quando eu criar as Stems pra eu poder fazer a Mix, Tds os Canais (Synths, Kicks, Fx etc..) Tem que estar no 0 db? Pra assim depois equilibrar todos os volumes dos elementos de novo ou Exporta já com o Volume que você definiu para sua Track pra assim então começar já a mixar? Desde então agradeço, as aulas São Nota 10!
Felippe Senne
4 de abril de 2015Matheus, eu recomendo deixar tudo nos volumes que você definiu quando tava criando a track, senão você vai ter dois trabalhos a toa: colocar tudo no mesmo volume, e depois recolocar tudo nos volume originais. Obrigado pelas palavras! 🙂
Aurea Maria
18 de abril de 2015huhuhu, passei. KKKKK!
Fernando Rocha
15 de maio de 2015O fato de eu não estar conseguindo alcançar o volume da track de referência na master pode ser decorrente do excesso de compressão nos canais do projeto, Senne?
Felippe Senne
15 de maio de 2015Fernando, não creio que a compressão te afaste de um “loudness” maior, geralmente é até o contrário. Porém oq geralmente faz com que uma track soe mais “baixa” que a referência, mesmo estando mega comprimida, é a escolha dos timbres, o equilibrio de volume e a equalização.
Mas se tivesse que nomear apenas um “culpado”, eu ficaria com a equalização. 😛
Fernando Rocha
15 de maio de 2015Ok… Algum problema em subir o make up do compressor pra ganhar um pouco de volume?
Lucas Merola
24 de junho de 2015Ja havia feito um curso de produção presencial anteriormente, e ainda me deparei com muitas duvidas em minha cabeca duvidas que não foram totalmente esclarecidas no curso que eu ja havia feito e apenas na parte fundamental do curso ja foram esclarecidas muitas delas da melhor forma possível ! estou muito satisfeito com o curso e estou indicando a todos os amigos Djs e produtores !
Literalmente foi a melhor aquisição que fiz nesse ano !
Empolgado com o que ainda vem pela frente e totalmente satisfeito com toda a informação que absorvi aqui ate agora !
Parabens pelo metodo de ensino e pela atenção com os alunos MKMN !
Felippe Senne
24 de junho de 2015Lucas, que coisa boa, muito obrigado pelas palavras… e isso é só o começo! 🙂
Victor Aued
24 de junho de 2015Hoje eu concluo o o Modulo Fundamental e o que eu tenho pra dizer é….gratidão! Obrigado Senne por compartilhar esse conhecimento tão complexo e moderno de uma forma tão simples e agradável. Partiu Modo Avançado!
Joseph DJ Brasília-DF
29 de junho de 2015Muito bom esse modulo fundamental! agradeço ao amigo que me fez
ingressar nesse curso grande “Khrizz Alva” as informações colhidas nesse
primeiro contato estão me ajudando ainda mais até para minha carreira
como DJ, muita coisa que agente vai deixando pra trás e no curso já
começamos a abrir a mente para ir mais além. Parabens ao Mr DJ e
Produtor “Felippe Senne” pela exelência do Curso, Indico para todo os
DJs, mesmo aqueles que não pretendem continuar produzindo pois muita
informação bacana e importante vai se tornar o grande diferecial na
vida de qualquer DJ que almeija estar entre os tops!!
Felippe Senne
29 de junho de 2015🙂
Lucas Zuky
4 de julho de 2015Incrível Felippe Senne, pagaria cada centavo q investi no curso so no primeiro modulo, muito bom mesmo. Sua forma de passar o conteúdo e fantástico com explicações claras e direto ao ponto, aprendi muita coisa e estou muito feliz por fazer parte da família MkMN, agora e continuar praticando e melhorando cada vez mais. Obrigadooo !!!
Felippe Senne
4 de julho de 2015Muito obrigado pelas palavras, Lucas! 🙂
GUILHERMME
7 de julho de 2015Parabéns tio senne, curso muito bom, perfeito! E vamo que vamo para as próximas etapas =)
Airon SF
17 de julho de 2015Bom, não comentei até agora porque não tive dúvidas muito grandes… Mas devo dizer que o investimento feito até agora já foi MUITO compensador, e fico mais extasiado em pensar que o curso está apenas começando…. Grande Senne!
Fabricio Tarrafa
31 de julho de 2015Senne você esta de parabéns apesar de ainda não ter muito tempo de semana para trabalhar em minha primeira track já aprendi muitos conceitos que nem imaginava como seria só tenho que agradecer foi o melhor investimento que fiz no momento obrigado!
Alexandre Sant Anna
10 de agosto de 2015Muito boa essa aula senne. Apesar de ser apenas para dar uma melhorada na track, pois pelo que tenho pesquisado essa parte de mixagem e masterizaçao pelo amor de deus… é muito complexo, mas é muito bom… tem que estudar e muito mesmo.
Te mandei no email info@makemusic, o link da minha track finalizada, para receber o certificado do curso do modulo fundamental.
Abraços
Caio Cesar
16 de outubro de 2015alguem conseguiu o bloqueador pro safari?
douglassantiago
5 de dezembro de 2015Olá Senne,
Uma última dúvida que tenho: Fones para DJs servem para produzir ou é melhor usar um sistema de som externo (como um home theater por exemplo)? Andei pesquisando preços de monitores de referência e são muito caros para mim no momento. Atualmente uso o fone MDR-XB920 da Sony. Acha que está bom? Ou acha melhor usar o home theater mesmo com uma equalização específica? Ouvi dizer que nesse caso o melhor é em Flat.
douglassantiago
20 de dezembro de 2015Senne, vi que você não respndeu essas dúvidas. Acabei de assistir novamente a essa aula e tenho novas duvidas rs.
1 – Gracas a Deus meu computador é uma máquina satisfatória (Asus, Core i7, 8gb de ram, bom chipset e placa de video com
memoria de 2gb). Até hoje não enfrentei problema nenhum com relação à travamento do DAW, mesmo com o buffer bem pesado. Você acha que me mesmo assim compensa trabalhar com efeitos no send do que em cada canal separado?
2 – Nos sends se coloca só reverb e delay, certo? Ou podemos fazer compressão e equalização por lá?
Tenho um arquivo de torrent de quase 5gb com quase todos os samples da vengeance. Muito bom. Agora é achar um kick que soca bem forte.
Andre Luis
2 de janeiro de 2016Aula excelente, como todas as anteriores. Demorei para terminar o módulo básico, mas valeu a pena cada segundo. Essa aula em especial serviu muito para me orientar, pois como gosto de várias vertentes diferentes, fiquei muito perdido no início, atirando para todo lado e nunca conseguindo chegar num resultado agradável. Mas, enfim, depois de ouvir pela enésima vez o Sene falando que tem que no início tem que focar, tomei vergonha na cara e defini a estrada inicial que vou seguir como produtor musical. Se vc estiver passando por esse mesmo problema, PARA TUDO e vai refletir, vai valer muito a pena! Valeu, professor! Agora vou rever as aulas e me preparar para o próximo módulo!
Thiago Andreoli
4 de janeiro de 2016Boa noite Senne..
uma simples pergunta,más é minha dificuldade SEMMMMMMMPRE.. esses sites são em DÓLAR.. rss.. como comprar?
Felippe Senne
4 de janeiro de 2016Thiago, é só usar algum cartão de crédito internacional ou Paypal.
Thomaz Scheider
25 de janeiro de 2016Senne, depois de vários meses tomei vergonha na cara para terminar o módulo fundamental! Obrigado por este curso maravilhoso!
Felippe Senne
25 de janeiro de 2016Show de bola, Thomaz, antes tarde do que nunca! 😛
Ricardo Montoya
26 de janeiro de 2016Muito bom Senne dicas preciosas …
Matheus Thomé
4 de março de 2016qual o melhor jeito de enviar as musicas para voce?
Felippe Senne
7 de março de 2016Matheus, o melhor jeito é pelo Fórum: http://forum.makemusicnow.com.br
André Luiz Alves
20 de março de 2016Ótimas dicas Senne!! Aprendendo muito até o momento.
Bom, uma dúvida:
– O que você me diz a respeito do WAV e do MP3? WAV apresenta uma qualidade muito maior do que a MP3 320kbps que justifique trabalhar com elas? Em um teste que fizemos no meu curso de DJ, nos monitores que utilizamos achamos que a qualidade, se existisse diferença, estava imperceptível.
Um outro assunto agora:
– Com relação aos samples, um serviço recente que se iniciou recentemente é o Sounds, do SPLICE. Você paga uma mensalidade e eles te dão uns créditos para baixar Samples de um acervo até que bem grande deles. Acredito que você até já conheça. Caso não, sugiro que dê uma olhada para dizer aí pra gente o que achou do serviço (se compensa, se realmente são bons samples, se o preço é bom pela qualidade do material). Eu achei legal a idéia.
Abração!!!
Felippe Senne
21 de março de 2016André, lá vão as respostas:
– Presumo que vc esteja perguntando em relação ao uso de um DJ, né? Nesse caso eu tb acho imperceptível a diferença de WAV pra MP3 320 kbps, só deve ter alguma diferença num PA gigante de altíssima qualidade, coisa que só existe em mega festivais, portanto acho que não muda quase nada pros PAs normais dos clubs.
– É espetacular mesmo, sou assinante dele, muito bom!
André Luiz Alves
21 de março de 2016Ah, pode cre Senne. Brigadão pelas respostas.
Quanto ao SPLICE, gostei demais. Quando estiver em um patamar maior, vou assinar novamente (fiz um teste de uns dois meses).
Bruno Luiz
24 de abril de 2016Um amigo meu passou os plugins da Waves e nem usei metade ainda hahah(Só soube que eu tinha o soundshifter por causa da aula do Felippe), realmente você acha que sua música esta soando bem mas na verdade não esta, eu tenho um colega que produz a um tempo e realmente quando ele estava começando ele postava tudo que é algo novo q ele conseguia criar e realmente comparando com o que ele produz hoje, aquilo era porcaria, e eu levo isso de lição, tenho algumas “ID” que confesso que tenho até vergonha de mostrar, e só mostro para os mais próximos, gosto muito de pedir feedback para amigos que também produzem música já que eles serão sinceros e vão querer te ajudar 😉
Eu me descadastrei de tudo oq é newsletter e chega de baixar sample pack por que já estou lotado de coisas aqui, eu mesmo encontrei esses dias samples q eu nem sabia que tinha e “pior” q gostei e to usando em uma track, pois é.
Agradeço muito a essas aulas incríveis, não vejo a hora de estar produzir tracks com qualidades ótimas! Melhor coisa é contar com MkMN neste caminho que esta sendo incrível! #VAMO
Felippe Senne
25 de abril de 2016Que coisa boa, Bruno, fico muito feliz que minhas “burradas” vão te poupar muito tempo na sua caminhada, pra que vc não as cometa também! hehehhe
Rafael Hassegawa
12 de maio de 2016coloquei TUDO PRIVADO… :/ humf
Diego Laje
14 de maio de 2016Fala Felippe! Qual é um bom pack (qualidade 100%) de kicks, snares, claps, hats? Fui na Loopmaster e na Sample Magic e fiquei perdidão. O que vc acha dos sons do Factory pack que vem com o Live? Abs e obrigao!
Felippe Senne
14 de maio de 2016Diego, atualmente eu altamente recomendo que vc use o Splice Sounds. É um serviço de download de samples que vc assina e paga mensalmente, e vc tem um X de downloads por mês, mas pode ouvir e navegar por ínumeros sample packs… é muita coisa! Dá uma olhada: http://www.splice.com/sounds
Diego Laje
14 de maio de 2016Sensacional! Obrigado!!!
Jhonatan Morais
22 de maio de 2016Boa anoite Senne, só tenho a agradecer pela suas aulas maravilhosas, hoje vejo que havia começado de maneira errada, e graças a você irei me dedicar e estudar cada vez mais para tentar chegar no meu objetivo, seu curso é muito top bem explicativo e você faz além do esperado, desde já agradeço! Estou engatinhando, mas com a ajuda de toda essa galera aqui conseguirei evoluir.
Abraços e até o próximo módulo.
Felippe Senne
23 de maio de 2016Show de bola, Jhon, esse é o espírito! 🙂
Matheus Gonçalves
23 de maio de 2016Senne, eu recebi o e-mail mas não consigo acessar o link pra dar o feedback do módulo fundamental. Abraço!
Felippe Senne
23 de maio de 2016Matheus, experimenta usar um navegador diferente, deve funcionar. Abss
Matheus Gonçalves
23 de maio de 2016Consegui, brigadão!
Leonardo
14 de junho de 2016Minha duvida e em relação ao com continuar a track, tenho o costume de ficar literalmente travado no drop e a partir dali ate crio ideias de break e tals, só que ao desenvolve-las tenho a impressão de que algo não esta combinando ou que não pareca tanto haver com o que busco pra track. Ate mais ! Boa noite 🙂
Felippe Senne
16 de junho de 2016Leonardo, experimenta pegar alguma track q vc goste, e use ela como guia da estrutura das outras partes que vc ainda não criou da sua, copie mesmo, tenho certeza que durante esse processo novas ideias pintem, e não fique igual a track q vc usou como guia.
Leonardo
16 de junho de 2016Vou tentar novamente , e muito estranho sla kkk, a mente fecha, n sei explica -.-‘ , mais vamo que vamo denovo vlws senne vou focar ainda mais ^^
Fabio
25 de junho de 2016Senne, estou muito feliz em completar esse primeiro modulo, já clareou muito minha mente, aos poucos vou conseguindo colocar tudo que penso em meus projetos, eu ainda pretendo rever as aulas fundamentais, para poder anotar tudo do mais importante, porque estou migrando de DAW, e acho muito bom poder rever essa iniciativa.. Valeu!!!
Wesley
28 de junho de 2016Senne . Obrigado por esse modulo . Estamos na Lutaa !!!
Fabio
23 de julho de 2016Fala Senne, cara.. Vc acha aconselhável fazer um EP para mandar pra alguma gravadora?? Ou seria melhor começar com apenas uma musica, as chances de dar certo são as mesmas??
Felippe Senne
25 de julho de 2016Fabio, eu começaria com apenas uma. Se o pessoal da gravadora gostar, provavelmente vão te convidar pra lançar outras, quem sabe até um EP.
flaviocafe
26 de julho de 2016Fiquei muito feliz e empolgado quando apareceu “Parabéns, você concluiu o módulo fundamental”. O curso está perfeito até aqui, Muito obrigado. Uma dúvida, a partir de agora a gente vai para a parte de remix ou pula para o avançado? Um abraço
Felippe Senne
31 de julho de 2016Flavio, basta acompanhar aí os emails que vou te enviar! 🙂
flaviocafe
1 de agosto de 2016Fala Senne, não recebi nenhum email. Abraço.
Felippe Senne
1 de agosto de 2016Você não tem recebido os emails do curso notificando sobre as aulas?
flaviocafe
2 de agosto de 2016Vi agora que estavam indo direto para o lixo. Infelizmente perdi tudo da parte básica. Tinha que fazer alguma coisa ao terminar o básico?? Já setei os filtros para ir direto para a caixa de entrada.
Felippe Senne
2 de agosto de 2016Ah sim, que bom achou aí. É só dar uma conferida neles que você vai saber tudo certinho. 🙂
flaviocafe
3 de agosto de 2016O yahoo apagou tudo de domingo para trás, sendo assim, não tenho mais. Tem como reenviar? Um abraço.
Felippe Senne
3 de agosto de 2016Sobre ter algo pra fazer em especial fora das aulas, fique tranquilo pois não tem, o momento agora é de pôr em prática tudo que foi passado mesmo. Abraços!!
JUNIOR K.
23 de agosto de 2016Como é pessoal tudo bem? Gostaria de saber se alguém sabe de alguma aplicação que tenha as mesmas funções que o “News feed erradicar” para o facebook que é falado nesta aula, mas para quem usa o Safari do mac. Obrigado!
Dj-Vermelho E-music
30 de agosto de 2016Felippe Senne, Top demais o curso, sem palavras… parabéns e que Deus continue te iluminando e abençoando nesse ótimo trabalho que voce vem fazendo em pró da musica eletronica brasileira.
Felippe Senne
30 de agosto de 2016Que bom que está curtindo, Vermelho, fico feliz demais! 🙂
Matheus
16 de setembro de 2016Senne, tudo certo?
Quais critérios utilizar para selecionar/sintetizar um bom kick?
O que exatamente eu preciso avaliar?
Já tentei sintetizar, usar samples, fazer layering de synth/sample, sample/sample, mas parece que nunca combina o suficiente com meu bassline, com o resto da track e, principalmente, nunca tem pressão suficiente.
Tenho samples suficientes (e de boa qualidade, em teoria) para fazer algo satisfatório, mas sempre parece que fica faltando algo.
Pode dar umas dicas pontuais pra isso?
Desculpe caso este não seja o melhor lugar pra perguntar.
Abraço e obrigado!
Felippe Senne
17 de setembro de 2016Matheus, sua pergunta é totalmente válida, porém tenho uma boa notícia: no módulo de Workshops Avançados teremos uma aula exclusiva sobre o Kick, entupida de dicas sobre como trabalhá-lo. 🙂
Te peço que aguarde até ela chegar, e lá estarei a disposição pra tirar qualquer dúvida que ficar no ar.
music producer
15 de novembro de 2016SENNE vc falou uma coisa verdade como consiguir ouvir as layers da musica ´pode usar o eq ou o fone
Duda Pira
22 de novembro de 2016Curso foi top, muito bom!!! Empolgado para estudar e praticar ainda mais!!! Valeu demais!!!
Felippe Senne
22 de novembro de 2016Show de bola, Duda! 🙂
Paulo Lucchesi
9 de dezembro de 2016Senne, boa noite!
Uma das dúvidas que eu tenho é em relação a “desafinação”da track. É interessante passar todos os samples por algum software de hamonia? Por exemplo, Mixed in Key? Serato? E fazer a produção pelo sistema de Camelot? Ou manda bala o resto do curso para aprender melhor? Hahaha
Felippe Senne
9 de dezembro de 2016Paulo, pra samples de Kick, Snare, Toms, Congas, ou seja, sons percussivos que sejam passíveis de afinação, vale a pena sim.
Já hi hats, crashes, coisas muito agudas, que são mais ruídos do que sons tonais, é bobeira.
Gabriel Mitsui
15 de dezembro de 2016muito bom senne gostei muito do modulo fundamental abriu muito a minha cabeça e com essas aulas ja tive uma boa evolução nos meus trabalhos……Obrigado por compartir seus conhecimentos musicais.
Estarei aguardando os próximos módulos abrigado
abraco
atte….
Felippe Senne
15 de dezembro de 2016Show de bola, Gabriel, vamos em frente! 🙂
Lidenir Dutra
20 de dezembro de 2016Poxa heinn Senne! Parabéns..
Toda vez que me senti desmotivado vou assistir esse vídeo.
Muito bom. Obrigado
Felippe Senne
20 de dezembro de 2016Esse é o espírito, Lidenir! 🙂
Gustavo Castro
2 de janeiro de 2017Senne, primeiramente gostaria de agradecer imensamente pelas aulas, estou satisfeitíssimo com o andamento do curso até agora. Gostaria de fazer um pedido e tirar uma dúvida, ainda não fui adicionado no grupo do facebook, se puder faze-lo agradeço! Minha dúvida é a seguinte: Tenho tentado por em prática tudo o que tenho visto nos vídeos para produzir Techno, e sempre começo tentando achar essa ideia do Hook, buscando principalmente um kick bem punchy com um “baixo inesquecível” juntamente com alguns elementos percussivos, mas tenho tido dificuldades para desenrolar a track a partir dessa ideia de um “loop mestre”, não sei se é a falta de conhecimento em síntese sonora para achar um timbre que me faça seguir adiante… tem alguma sugestão para que eu siga adiante?
Felippe Senne
3 de janeiro de 2017Gustavo, sobre o grupo: responda o email de boas-vindas do curso com os dados que peço lá, que vamos te adicionar.
E sobre o techno, duas sugestões:
1 – Pegue uma track que vc goste bastante, e tente refazer (copiar mesmo) o trecho principal dela.
2 – Fiz um remake de uma das tracks da ANNA, basta clicar no menu CURSOS MkMN e escolher REMAKES & PROJETOS ABERTOS, que vc irá encontrá-lo, acho que é uma boa base de estudo pra você.
Gustavo Castro
3 de janeiro de 2017Eu respondi este email dia 15/12!
Ah ok, perfeitamente, farei isso. Obrigado pelo auxílio.
Giovane Nunes
7 de fevereiro de 2017Senne, onde consigo algum sample pack com o Drum Fill semelhante ao desta track? Existem várias músicas do gênero com ele, porém, não consegui achar. Obrigado!
https://soundcloud.com/gravityroomrec/ilicris-felten-whats-on-your-mind
Felippe Senne
12 de fevereiro de 2017Giovane, baixa o Vengeance Essential House (tem vários volumes), geral usa os drum fills deles.
Jean Losnak
20 de fevereiro de 2017Muito bom!
Henrique Nunes Brandão
8 de março de 2017@felippesenne:disqus ninguem lembrou do livro!! Eu não consigo achar ele para comprar! Quero “A guerra da arte” =(
Felippe Senne
9 de março de 2017Ele tá esgotado mesmo, o lance é procurar em sebos, estantevirtual ou no mercadolivre.
Henrique Nunes Brandão
5 de abril de 2017Achei um PDF pra quem quiser https://www.dropbox.com/s/rsrx82jhkjb5x10/Guerra%20da%20Arte.pdf
Yago Coimbra
12 de março de 2017Fasten your seat belts. Ihaaaaaaaa
Joel Rodrigues
31 de março de 2017Até a 9 aula eu estava com o cérebro meio bugado, mas cara, depois dessa aula minha mente abriu em vários aspectos em relação sobre o que produzir e meus primeiros passos, estou tendo dificuldades mas acho que todo iniciante tem, uns muitos outros poucos.
Parabéns Felipe, não me arrependo de ter investido no seu curso. E belas palavras nessa aula, a gente tem que ouvir a verdade.
Suceso!
Felippe Senne
1 de abril de 2017Que bom que curtiu, Joel! 🙂
Eduardo Trevisan
5 de abril de 2017Sensacional Senne! Estou muito satisfeito com o curso! Direto ao ponto e bem explicativo! Parabéns!
Felippe Senne
11 de abril de 2017Que bom saber que está sendo útil, Edu!!
Lacto Moraes
10 de abril de 2017Outra dica é usar o BLOCK SITE (também uma extensão do Chrome) e bloquear sites como Youtube (aquele programa pânico tem dia que me leva horas e horas embora).
Felippe Senne
11 de abril de 2017Ótima dica, Lacto!
AZERDK
11 de maio de 2017Opa Senne Tudo Blz 🙂 Cara Aulas Incriveis Sem Palavras<3 Se eu tivesse como teria entrado no curso mas cedo hahaa. Acabei de Ver A Ultima Aula do Modulo Fundamental e Ja consegui ter uma boa Bagagem de tudo que apreendemos a te aqui 🙂
Felippe Senne
11 de maio de 2017Que bom que está curtindo, Azerdk!
Patrick Alves
22 de maio de 2017Ableton instalado no Mac e no PC desde 2012/2013 e somente agora vejo que as coisas estao fluindo de verdade devido a esse curso show de bola Felippe . . tu é o cara.
Muitas coisas como os conselhos na parte do Workflow é muito semelhante ao curso que eu tambem fiz sobre produtividade com o Everson K. OU seja: vamos produzir todos os dias e criar isso como um hábito. E o processo esta sendo feito.
Tamujunto irmao . . forte abraço.
Paulo Sergio
26 de maio de 2017Pessoal do Dubstep/Trap
https://www.youtube.com/watch?v=lA_qxkrpM0M
DNA MUSIK
4 de junho de 2017Bakana Senne, como faço pra adquirir o SENNE KIT e me cadastrar no grupo do facebook…
Felippe Senne
8 de junho de 2017DNA, você pode baixar o SENNE KIT na área de downloads do curso, no final da página onde está a lista das aulas (só descer a página até o final).
Felippe Senne
8 de junho de 2017DNA, você pode baixar o SENNE KIT na área de downloads do curso, no final da página onde está a lista das aulas (só descer a página até o final). E sobre o grupo, responda ao email de boas-vindas com seus dados, que vamos te adicionar. 🙂
Thiago Vivaldi
22 de junho de 2017Aula encorajadora, Senne! Vamo que vamo!
Rogi
26 de junho de 2017Senne, não fui adicionado no grupo do facebook, já respondi o e-mail lá, porem, eu não tenho mais acesso ao e-mail atual do meu face, talvez seja isso? se for vou mudar o e-mail, perdão a pergunta nada a ver.
Felippe Senne
26 de junho de 2017Rogi, envia por favor o seu link do perfil pessoal e email de login do Facebook pro [email protected], que já iremos te adicionar no grupo fechado.
Lucas Luppi
30 de junho de 2017Fala Senne!! Só tenho um arrependimento de ter comprado o curso… NÃO TER COMPRADO ANTES!! Cada aula com peso de ouro!
Seu conteúdo incrível com a didática simples e objetiva. Não tenho acompanhado as aulas no tempo que elas ficam disponíveis, assisto uma por semana, para estudar e colocar em prática no Ableton. Só tenho a agradecer à vc e a toda a comunidade da MKMN por fazer deste curso um dos melhores do mercado, fantástico! Abraço!!
Felippe Senne
3 de julho de 2017Lucas, muito obrigado pelas palavras, fico feliz demais de saber que está curtindo o curso!! 🙂
Patrick Alves
10 de julho de 2017Não mostre suas primeiras tracks para o mundo, nem pra sua mãe.É como se fosse perguntar a ela :
– Mãe , eu sou lindo e bonito? Claro que ela vai responder que sim né ? e concordar. A nao ser que ela seja muuuuito sincera hahahahaha
Felippe Senne
25 de agosto de 2017Exatamente, Patrick! hehehehe
Fernando Prati
22 de agosto de 2017Senne, bem legal a primeira parte do curso, parabéns! Você citou 3 grandes produtores de samples… mas são tantas opções e o valor é relativamente alto pra ficar comprando um monte e depois ver se é legal… como que você costuma fazer? Teria alguns samples packs para indicar com foco em house e suas vertentes (principalmente techno house e deep house)?
Felippe Senne
25 de agosto de 2017Fernando, atualmente existe uma opção muito legal, que é o Splice Sounds, um sistema de assinatura mensal onde vc pode navegar por todos os sample packs do serviço e fazer o download apenas do q vc precisa. Dá uma olhada: http://www.splice.com/sounds
Jonas
9 de outubro de 2017Excelente Senne!
Muito bom o curso estou muito satisfeito.
Aprendi muita coisa com o módulo fundamental e ja percebi uma melhora nos meus exercicios de produções.
Valeu!
Gabriella Freitas
14 de outubro de 2017Terminando agora e realmente neste ultimo video tu falou o que eu precisava escutar sobre masterizar as tracks hehehehehe
Estou gostando muito, aprendendo muitas coisas úteis que eu não conhecia =D
Felippe Senne
14 de dezembro de 2017Que bom que tá curtindo, Gabi!
Fabio Moreira
14 de dezembro de 2017Tio Senne! Meus parabéns pelo teu trabalho! Como usuário intermédio, já havia assistido inúmeros tutoriais realizados por vc no youtube e net desde 2011 e até comprado um curso de acapellas e remix uns 2 anos atrás. Resolvi entrar no MKMN porque sempre gostei muito do teu modo de explicar e descomplicar a produção, e logo fiquei muito curioso em saber o que estava rolando aqui dentro do grupo/fórum. Terminei agorinha de assistir todas aulas do Módulo fundamental e fiquei mais uma vez encantado pelo modo que vc organizou a ordem das aulas, cada tema/assunto explicado e associado no momento certo, não perdeu tempo com o que ainda não importa. sensacional!!! Com certeza não existe melhor investimento para quem quer aprender a produzir pelo caminho certo e com quem realmente sabe do que está falando. Já fiz cursos presenciais, workshops e online, mas o MKMN é realmente superior.
Felippe Senne
14 de dezembro de 2017Fabio, muito obrigado em dose dupla: tanto por me acompanhar há tanto tempo, quanto por acreditar na proposta da MkMN! 🙂
Matheus Nomassage
19 de dezembro de 2017Bom, o que dizer desse Senne, o cara é Craque, ele ensina brincando, produz brincando, com confiança, e transpõe isso tudo. O resultado que obtive nesse “Modulo Fundamental” se é que podemos chamar assim, é INCRÍVEL parece que vai dando outra forma de pensar, cada aula a vontade de chegar na próxima é maior, a metodologia de ensino e “personalidade” que tem o MkMn, é de se encantar, pra mim considero uma verdadeira faculdade online.Se antes eu já era um admirador do seu trabalho Senne, agora sendo aluno do curso então… Estou deslumbrado com esse mundo, sinto que parei de “bater cabeça” e realmente estou no caminho correto. Sempre acompanhei suas aulas desde a época do Blog, e não me esqueço do encontro no RIO MUSIC CONFERENCE em 2013, a humildade e a forma que me tratou, e que soube passar seu conhecimento! Tenho certeza que os resultados no final serão satisfatórios, e que definitivamente foi o melhor investimento que fiz ate agora na VIDA! Obrigado e vamos continuar a Revolução.
Matheus Nomassage
19 de dezembro de 2017Bom, o que dizer desse Senne, o cara é Craque, ele ensina brincando, produz brincando, com confiança, e transpõe isso tudo. O resultado que obtive nesse “Modulo Fundamental” se é que podemos chamar assim, é INCRÍVEL parece que vai dando outra forma de pensar, cada aula a vontade de chegar na próxima é maior, a metodologia de ensino e “personalidade” que tem o MkMn, é de se encantar, pra mim considero uma verdadeira faculdade online.Se antes eu já era um admirador do seu trabalho Senne, agora sendo aluno do curso então… Estou deslumbrado com esse mundo, sinto que parei de “bater cabeça” e realmente estou no caminho correto. Sempre acompanhei suas aulas desde a época do Blog, e não me esqueço do encontro no RIO MUSIC CONFERENCE em 2013, a humildade e a forma que me tratou, e que soube passar seu conhecimento! Tenho certeza que os resultados no final serão satisfatórios, e que definitivamente foi o melhor investimento que fiz ate agora na VIDA! Obrigado e vamos continuar a Revolução. #OmelhorcursodeproduçaomusicaldoBrasil
Felippe Senne
21 de dezembro de 2017Matheus, fico muito feliz com suas palavras e seu carinho, principalmente por me acompanhar há tanto tempo! 🙂
Vamo que vamo, e oq precisar é só falar.
Matheus Nomassage
2 de janeiro de 2018Obrigado mestre!
Fabio Baccari
19 de dezembro de 2017Que bom poder ter chegado no final do modulo fundamental Senne, ja estou há anos com o fantasma da tela branca na minha vida, com inúmeras tracks paradas deixadas ao vento. Esse modulo abriu muito meus horizontes e sei que é só o começo, eu sou dj profissional há quase 20 anos e meu nível de exigência para com timbres sempre foi muito alto. Mas agora confesso que o melhor foi começar do zero. Mão na massa sem se preocupar com tanta qualidade e reconstruir as tracks que gosto. Vou até passar umas semanas só nesse exercício de reconstrução e tirando minhas duvidas nos videos. Muito obrigado mesmo Senne, suas aulas são claras, objetivas e nos traz muita vontade de seguir em frente! Confesso que não ia pra frente em função do EGO! E esse EGO foi por agua abaixo depois desse modulo. Gratidão e aguarde muita dedicação do lado de cá! Abraço!!
Felippe Senne
21 de dezembro de 2017Fabio, esse seu “bloqueio” é totalmente natural, e a única forma de quebrá-lo vc já desvendou: muita prática e muito trabalho.
Não é a hora de se cobrar e esperar a mesma qualidade dos caras q tão no estúdio há 10, 15, 20 anos… uma frase que eu gosto é e seguinte: “vá devagar para chegar mais rápido”. 🙂
Maykon Izaías
26 de dezembro de 2017Mano Feliz Natal! E muito obrigado , muito obrigado mesmoo. Foi muito divertido esse tempo fazendo o Curso, Acho que eu passei mais tempo Rindo do que estudando, vc explica de modo bem engrasado, oque fez TODA diferença! se eu tivesse aprendendo a produzir música em outro lugar eu acho que teria ficado meio desanimado kkkk! Mas Vlw mano Te desejo Toda felicidade Possível! repito denovo Muito obrigado ! Deus abençoe.
Felippe Senne
27 de dezembro de 2017Que bom que curtiu o método da Make Music Now, Maykon! Fico muito feliz que tenha chegado até aqui. VAMO Q VAMOOO!
Gian Palermo
4 de fevereiro de 2018Fala Senne, terminei hoje a aula 10. Para confessar, grande parte do que foi passado nas 4 ou 5 primeiras aulas eu ja tinha muita noção, pois mexo no FL a quase 4 anos e meio e durante esse tempo eu descobri muito usando a internet. Porém, esse módulo abriu minha cabeça para detalhes muito importantes principalmente no quesito Master e Mix da track, coisa que melhorou muito a sonoridade do meu som em outros meios.
Uma das melhores aquisições que fiz até hoje!
Muito do que é falado nessa aula é verdade e inconscientemente eu fiz sem saber!
Estou mais do que ansioso para os próximos módulos!!!
Enquanto aprendia com esse módulo fui trabalhando em um remix, sem pretensões, gostaria de um feedback da sonoridade em sí, talvez até algum apontamento entre a relação da melodia e do drop, se possível:
https://soundcloud.com/gian-palermo/afrojack-and-steve-aoki-feat-miss-palmer-no-beef-mindopen-remix
Felippe Senne
6 de fevereiro de 2018Quw coisa boa, Gian, fico feliz demais… vou ouvir o som aqui!!
Gian Palermo
8 de fevereiro de 2018Eu que fico! Aguardo um feedback 🙂
Djalma Cabral
6 de fevereiro de 2018Senne estou muito satisfeito com o curso parabens, tem uma duvida que esta me travando um pouco talves seja ansiedade Mas estou querendo muito ver a aula em que voce ensine a sincronizar a acapella com as batidas tipo montando a musica do zero usando acapellas
Felippe Senne
12 de fevereiro de 2018Djalma, sobre acapellas, dá uma assistida no Curso de Acapellas que está disponível pra vc aqui no site, vale muito a pena.
Djalma Cabral
14 de fevereiro de 2018Obrigado achei aqui vlw
Artur C. Gerlack
6 de fevereiro de 2018Senne , boa noite , tenho dúvida enquanto a plugins (fique tranquilo não sou “testador” de plugins) , eu reparei que você usa muito o Sylenth1 nas vídeo aulas , você acha que é uma boa aquisição nesta etapa do curso ? , uso o Logic , e até agora tenho feito alguns sons com os plugins nativos , porém , este último em que estou trabalhando , senti a necessidade de um plugin mais “elaborado” , oque vc acha ?
Felippe Senne
12 de fevereiro de 2018Artur, apesar do Logic ter ótimos synths nativos, na minha opinião vale sim o investimento no Sylenth1, principalmente pelo fato de hoje em dia existirem vários soundbanks feitos pro Sylenth1 com timbres atuais, é bem útil.
Caraca Muleke
20 de fevereiro de 2018Vixx acho que fiz merda então…kkkkk Potei des de que comesei a produzir https://soundcloud.com/christian-vagner-de-moura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fábio Mendes
21 de fevereiro de 2018Só essa parte do curso já é incrível, sempre foi um sonho fazer musica, e não sabia nem por onde começar, e agr ja estou fazendo as primeiras tracks, Muito obrigado Senne
MKMN Expert
19 de abril de 2018Estamos muito felizes! Gratidão, Fábio!
D.j. Marcão
27 de fevereiro de 2018dia 15/09/2016,comecei o curso. 06/02/2017 parei no tempo… , recomecei no mes 02/2018. e pra mim ate agora este foi o melhor video que eu vi, eu falo por causa dos conselhos e as verdades ditas. valeu Senne.
Saulo C Souza
28 de março de 2018Obrigado por tudo até aqui Senne! VLW
MKMN Expert
19 de abril de 2018Gratidão, Saulo!
Felipe Favoretto
15 de abril de 2018Senninha, eu faco faculdade de engenharia e ela é período integral. Em época de prova fico quase total sem tempo. Consigo geralmente tirar só 1:30-2h todo dia pra me dedicar a música. Quero saber o que você recomenda: se esse tempo diário que consigo tirar eu me dedico somente as aulas ate acabar o curso 100% ou se vou intercalando em, por uns dias assistir aulas e dai em outros, como você diz “botar a mão na massa kkkk”/tentar produzir. Na minha situação, qual você acha que vai ser mais produtivo e melhor?
MKMN Expert
19 de abril de 2018Felipe, beleza?
Eu aconselho assistir 1 aula, em seguida fazer os exercícios até você pegar o jeito, depois, pular para próxima. =)
Thiago Duplicata
27 de julho de 2018Ótimas dicas, nunca fui muito de fazer download de samples ou de plugins, sempre usei os próprios plugins nativos do Logic ou do Ableton, porém recentemente estava me viciando em buscar samples e plugins e me cadastrei em vários sites e já estava sentindo que isso tava mais me atrapalhando do que ajudando pela quantidade de informação.
MKMN Expert
27 de julho de 2018Exatamente Thiago! =)
Andrey Batista
25 de setembro de 2018Mestre Senne, adquiri o curso no final de 2017 mas n pude terminar por motivos pessoais, agora a menos de 1 mês estou aqui terminando esse modulo, meu primeiro contato com o Ableton foi no seu curso, já consigo fazer coisas “maneiras” no mesmo. Estou testando samples packs de bass line pois é onde ainda tenho dificuldade por talvez nunca ter estudado música. em fim vlw cara, curso Incrível!
MKMN Expert
26 de setembro de 2018Gratidão pela confiança Andrey!
Johne D'luka
26 de setembro de 2018Sou cantor, moro em Lisboa e adquiri o curso a pouco tempo… Vinha namorando a bastante tempo e enfim consegui… Fellipe já me abriu muito bem os “olhos e ouvidos” para todo esse mundo da produção… Obrigado mesmo por todo esse conteudo…
MKMN Expert
26 de setembro de 2018Valeu mesmo Johne, obrigado pela confiança!
Alnak Alves
1 de dezembro de 2018Wow!
Senne, muito obrigado cara, olha eu precisava ouvir esses conselhos porque travei na aula 9 fazendo varias produções sem terminar ,começo a minha track pelo drop e achava que estava totalmente errado ,estou tentando produzir vários gêneros em fim , tudo o que você disse foi um grande “TAPA” na minha cara para eu acordar ! Pohaaa , já falei te amo senne.
MKMN Expert
1 de dezembro de 2018Aeee!!!!
Gratidão pela confiança, Alnak!
Qualquer duvida é só falar.
Abraços.
Lisa Sandoval
28 de fevereiro de 2019Hello❤
https://google.com/#btnI=rutigunu&q=ichatster.com&ab=sxqburxrak
My id @439938
Alberto Felipe
14 de dezembro de 2018Bastante interessante essa aula! Valeu Senne! 🙂
MKMN Expert
14 de dezembro de 2018Tamo junto!
Johnny Morais
23 de dezembro de 2018Estou curtindo o curso demais, alguns detalhes que eu não sabia e aprendi no modulo fundamental, partiu ir pro próximo modulo haha, Eu só não fui adicionado no grupo privado do face, já mandei email 2x mas até agr nao fui adicionado, poderia me adicionar pfv ? Desde ja grato!!
MKMN Expert
26 de dezembro de 2018Fala Johnny!
Me envia por favor o seu link do perfil pessoal e e-mail de login do Facebook, que já iremos te adicionar no grupo fechado.
Gratidão pela confiança!
Johnny Morais
28 de dezembro de 2018Meu Perfil: https://www.facebook.com/jhoowmorais
Email de login: [email protected]
jamiepattersonfly757x
30 de dezembro de 2018osu-9a07625d687db1c86191c158e5b98d9f why
Lucas Moreira
31 de janeiro de 2019MKMN, também não fui adicionado no grupo fechado do fb. Por favor, pode me colocar tb?
Meu perfil: https://www.facebook.com/luqmoreira?ref=bookmarks
E-mail: [email protected]
Vlw!
Pedro Pacheco
4 de janeiro de 2019Olá Senne, achei o curso ótimo, aprendi muitas coisas novas, tirou muitas dúvidas, mas tenho um dificuldade que é fazer melodias, sei campo harmônico e tudo mais, mas tenho dificuldade e montar melodias legais, achar synths legais, encaixar bass, pluck, leads, na track, espero que até o final do curso eu não tenha esse problema.
MKMN Expert
5 de janeiro de 2019Normal! Não se preocupe!
Aconselho a estudar suas tracks favoritas, tentar recria-las. É um ótimo aprendizado.
Abraços.
Libertatis
11 de janeiro de 2019Estou gostando muito do curso, nunca tinha tido contato com produção, mas estou evoluindo apesar do assunto ser complexo pra mim. Abç amigo e grato pela iniciativa.
MKMN Expert
12 de janeiro de 2019Vamo que vamo!
Dj-Thawant Sarosh
21 de fevereiro de 2019hoje faz 2 anos que adquiri o curso, só agora vim terminar o modulo fundamental sempre procrastinando muito. Se alguém esperou comprar o melhor pc para assistir o curso, baixar o melhor plugin realmente não espere nada disto acontecer! só são detalhes que neste inicio não farão tanta diferença. A diferença ta em você na sua dedicação e na sua força de vontade! espero logo logo terminar o curso e poder fazer valer meu investimento e todo o tempo que acabei perdendo por não ter me dedicado tanto…
MKMN Expert
22 de fevereiro de 2019Fala Thawant, tudo bom?
Só depende de nós mesmo. A pratica é muito importante, sem pratica você não consegue se desenvolver. Tem que pensar como um jogador de futebol, treinar antes de entrar em campo. rsrs
Dj-Thawant Sarosh
28 de fevereiro de 2019é exatamente isto! obrigado vamos pra cima! em breve quero meu nome estampado na Make Music Now… escreve ai.. 😉
Marcos Paulo
3 de maio de 2019Ufa! Terminei o básico kkkkkkk
Eu realmente não sabia nem abrir o Ableton, hj já consigo fazer algumas coisas
só tenho uma dúvida, teve uma aula que eu mexi nas preferências do Ableton, mais específico nos buffers de entrada e saída, controlador, enfim, creio ter desconfigurado o audio do meu programa porque o som sai estranho de como saia antes, teria alguma configuração certa pra não ocorrer esse tipo de erro?
Obrigado pelo conhecimento, eu tb perco muito tempo em redes sociais mas vou começar a adotar uma nova rotina pra conseguir ser um bom produtor musical
MKMN Expert
3 de maio de 2019Faaala Marcos! Tudo bom?
Pode ser mais especifico, vc disse que sai um som estranho, tá rolando atrasado, ou som tá clipando, rolando alguma distorção?
Abraços e gratidão pela confiança!
Marcos Paulo
11 de junho de 2019Na verdade está rolando um pequeno atraso na execução, principalmente na hora de gravar vozes e instrumentos, na hora de tocar ele dá uma atrasada. Ainda n aprendi a deixar regulado da melhor maneira
MKMN Expert
11 de junho de 2019Ah, entendi Marcos. Isso é a latência, vc toca uma nota e ela demora 1 a 2 segundos para responder.
É impossível deixar 100%, mas tem como regular.
Dá uma conferida aqui:
https://help.ableton.com/hc/en-us/articles/209072289-How-to-reduce-latency
Abraços!
EDOF
6 de maio de 2019Olá, galera da MkMN. Meu nome é Émerson Diego Freire, moro em Fortaleza – CE e sou DJ há pouco mais de 10 anos como DJ Diego Freire e há poucos meses criei o projeto EDOF, quando decidi começar a produzir meu próprio conteúdo e, há cerca de 1 mês, comecei o curso online com o Felippe Senne e já sinto um bom progresso ao final deste primeiro módulo básico. Como a ansiedade é grande em ter algo próprio, decidi compartilhar com vocês minha primeira track completa via SoundCloud: https://soundcloud.com/djedof/edof-great-06052019
Antes de passar para a próxima etapa, a da produção do Remix de “Moves Like Jagger” e ao “Módulo Avançado” pretendo assistir novamente este módulo por inteiro e repraticá-lo para não deixar passar nenhum conselho do nosso mestre Senne.
À todos aqueles que interessarem mandar um feedback, já agradeço de antemão. E vamos com força e fé rumo a novos aprendizados.
Viva à música! Gratidão, Senne!
Ouçam minha primeira track completa: https://soundcloud.com/djedof/edof-great-06052019
EDOF
6 de maio de 2019Quem quiser interagir via redes sociais meu Instagram é @edofmusic e meu e-mail é [email protected]
Elvis Vouk
12 de junho de 2019Identifiquei vários sites que disponibilizam Samples Gratuitos. A pergunta é será que existe samples com direitos autorais o algo do tipo que não pode ser usado por outro artista???
MKMN Expert
12 de junho de 2019Faala Elvis,
Tudo bom?
Existem sim, são as peças originais de uma canção por exemplo. Mas esses que são gratuitos qualquer um pode usar.
Abraços.
Kelvin Marttin
14 de julho de 2019Estou curtindo demais o curso! Sem dúvidas todas as aulas que assisti serão válidas para colocar em prática. Minha maior dúvida hoje é que alguns gêneros da música eletrônica que são um pouco parecidos, fico meio perdido na hora de seguir a referência para produzir. Em alguns momentos nas aulas o Senne explica algumas características dos gêneros, tem alguma aula focada só nisso?
MKMN Expert
15 de julho de 2019Faala Kelvin,
Gratidão pela confiança!
No Módulo Avançado tem uma aula que vai ajudar a identificar e no Módulo Fundamental ele faz analises de gêneros, fica sempre no final de cada vídeo.
https://uploads.disquscdn.com/images/db6578ac1fb459a79fb8d621184c8ca0ef355edd691d6ac960b0dbe180d486bd.jpg
Essa imagem também vai ajudar bastante a entender melhor os gêneros.
Abraços.
Kelvin Marttin
16 de julho de 2019Showw! Valeu 😀
Guito Fernandes
28 de outubro de 2019Muito grato por conseguir completar essa etapa. Venci muitos obstáculos na vida particular pra chegar até aqui! Obrigado por nos conduzir Senne! Vamos em frente! gOOd ViBeSsSsS!!!!!