Aula 1
Re-Edits
Aprenda rapidamente a criar versões exclusivas das suas tracks favoritas, removendo partes, duplicando outras ou mudando a estrutura das mesmas.
Aprenda rapidamente a criar versões exclusivas das suas tracks favoritas, removendo partes, duplicando outras ou mudando a estrutura das mesmas.
54 Comments
douglassantiago
17 de novembro de 2015Senne, boa noite.
Para converter de wav para mp3 nao pode se usar o SoundForge? É de boa qualidade?
Felippe Senne
27 de setembro de 2016Pode sim, é de ótima qualidade.
Felipe Almeida
18 de novembro de 2015Senne, bom dia.
Na hora de warpar uma música, ao clicar no botão warp da mesma duas vezes e clicar no botão “yes”, a mesma volta para o bpm setado no Ableton, porém, a mesma, com esta ação, realmente se encaixa no bpm setado?
Bruno Oliveira
27 de setembro de 2016Boa noite, Senne.
Pra “alongar” um trecho da música como seria?
Felippe Senne
27 de setembro de 2016Bruno, se a sua intenção for repetir um trecho da música, dessa forma deixando ela mais longa, então é só selecionar no grid o trecho, depois ir em Edit > Duplicate Time.
Alberto Wagner
5 de dezembro de 2016Boa noite, mestre Senne! Gostaria de saber se tbm posso usar o A tube catcher para converter os arquivos de WAV para mp3.
É de boa qualidade?
Felippe Senne
5 de dezembro de 2016Alberto, eu nunca testei, mas acredito que não seja muito profissional. Eu iria com o iTunes mesmo (é gratuito).
Pablo Iglesias
9 de maio de 2017Boa tarde Alberto,
Um conversor de WAV para MP3 bem leve que utilizo bastante é o LAME dentro do editor de áudio Audacity. Não tenho informação para comparar ao conversor do iTunes, mas normalmente o LAME tem excelentes resultados.
Espero ter ajudado!
Gildo Dos Santos
21 de dezembro de 2016Muito Boa Aula! Até relembrei da função delete time. Precisava dessa função em uma edição que estava fazendo e tinha dado branco 😁me matei um pouco. Sempre bom relembrar.
Danilo Carvalho
4 de junho de 2017Boa noite, pessoal… Tenho uma dúvida… Tentei utilizar o Ableton e seguir a aula, mas qualquer áudio que eu insira no programa, ele fica pulando, criando atrasos… Isso me atrapalha quando eu vou utilizar o TAP.. Já tentei ver se era latência, mas não consegui resolver… Alguém pode ajudar???
Laut
6 de junho de 2017Boa noite, Senne. Então, eu gostaria de saber se o ableton tem alguma função igual a do fl de dar o nome pro projeto dentro do próprio software, como o “informação do projeto”, pois se tentar enviar por whats ou sei lá, no celular da pessoa iria baixar como áudio “blá, blá, blá” ou com o nome da musica original e não com o “Re-Edit”.
Felippe Senne
8 de junho de 2017Laut, eu não entendi muito bem. Sua pergunta é se dá pra criar TAGS tipo de MP3? Se for, não dá.
Laut
9 de junho de 2017https://uploads.disquscdn.com/images/10fa2bd6e5d511538fd8561e14bc675460d3c2a001ba34656d0aa8fe12353468.png Se tem algo parecido com isso
Felippe Senne
9 de junho de 2017Não tem, Laut.
Laut
12 de junho de 2017Blz, Obrigado, Senne!
R Á M M E L D J
13 de julho de 2017Existe um programa pra isso
chamado Tag Scanner
depois de salvar o audio do ableton vc pode implantar essas infos no seu audio
inclusive imagem
Laut
13 de julho de 2017Poxa, muito obrigado, Rámmel!
Danilo Campagnolli
11 de junho de 2017Caso eu vá manter o mesmo BPM original da música eu não preciso fazer o Warp, correto?!
E sobre exportação, peguei uma track aqui que está em 24bits, nesse caso eu exportaria ela nos mesmos 24bits, certo?!
Thiago Vivaldi
6 de julho de 2017Putz, se eu tivesse começado por esse curso teria me poupado muita pesquisa no google hehehe Show de bola tio Senne, bem “newbie friendly” a aula!
Gabriel Silva
18 de agosto de 2017Senne quando eu vou no final da musica e alinho o transient, minha musica não fica alinhada certinho as batidas no compasso, o que será que eu to fazendo errado?
Felippe Senne
22 de agosto de 2017Gabriel, talvez esteja fazendo sim… vc pode mandar aqui um print da tela do Ableton?
Gabriel Silva
28 de agosto de 2017senne consegui ja , vlw pela atenção
Helio Bustorff
31 de agosto de 2017Iai Felippe beleza? Sou um aluno do seu curso da MKN de produção musical e um admirador do seu trabalho. Estou fazendo o curso, porém, vejo que para produzir músicas, além das habilidades básicas com o ableton, é necessário muito esforço e dedicação. No entanto, estou sem tempo para tal feito, e gostaria apenas de realizar mixagens. Para isso, só será necessário as aulas de “Re-Edits & Mashups” e “Remakes & Projetos Abertos”? E qual equipamento você me aconselharia a comprar tendo em vista que eu sou iniciante e o mesmo só seria utilizado para tocar em bares e festas? Você tem algum vídeo ensinando a mexer no ddj? Aguardo resposta ansiosamente.
Edilson Junior
15 de setembro de 2017meu querido, vc precisa de um Pc legalsinho, que rode o seu DAW(Ableton,FL…) sem travar…
criação musical é um processo mto extenso, para que vc tenha vivencia no meio…
E qto a CDJ, ou vc vai pelo preço, ou vc vai facilidade que vc tenha em lidar com o equipamento…
Oscar Cavalcanti
5 de setembro de 2017Acho que vale super o toque para que quem tiver começando iniciar com essa aula… você explica tudo beeeeem certinho, nos mínimos detalhes! parabéns
Matheus Novaes
10 de setembro de 2017Sempre procuro re-editar todas as músicas, principalmente aquelas usadas em DJ SET: encurto a intro, igualo o BPM e sucesso!
Resultado: A pista se mantém sempre quente, sem aquelas caídas absurdas proporcionadas por intros muito cumpridas e a facilidade na hora da mixagem sem a preocupação de ajustar o PITCH (time) do CDJ/CONTROLADORA facilitando muito a vida do DJ!!!
Dicas super válidas, bem detalhadas e o conteúdo é excelente e informativo.. Parabéns!
Show =]
Fernando
5 de outubro de 2017Muito bom ^^
Andre Leigo
21 de novembro de 2017essa ideia de quebrar o gelo foi genial. funcionou muito bem pra mim. valeu.
Leonardo Marcansoni
24 de novembro de 2017Ótimo, aprendi muito! Mesmo já tendo feito alguns Re-Edits…
Will Aquino
4 de dezembro de 2017Boa noite, nao estou conseguindo acessa o esse video. foi excluido?
Felippe Senne
6 de dezembro de 2017Will, ele está online sim, experimentou acessar a página usando outro navegador? Ou atualizar seu navegador atual? Deve resolver.
Tammy Fumiko Iida
14 de janeiro de 2018Olá queria saber se tem q usar no complex mesmo ? Pois minha versão de ableton lite não tem qual poderia usar? Pois ainda não consegui comprar o live 9 e o uso de 30 dias já acabou , muito obrigada pelos vídeos aulas já me ajuda muito .
Felippe Senne
16 de janeiro de 2018Oi Tammy, pode ser no modo Beats sim. E que bom que está curtindo as aulas! 🙂
Camila Canterle Jornada
19 de fevereiro de 2018Muito bom! Sou aluna do curso de produção musical e me chamou atenção fazer esse curso de re-edits, quebrando o meu gelo para lives, quem sabe. Senne, eu comprei uma Akai apc mini pra começar de leve no mundo das lives. Como eu faço para mixar as tracks no ableton de maneira que eu enxergue as mesmas (para que eu faça o meu dj set na aki apc mini)? Grata!
Felippe Senne
19 de fevereiro de 2018Camila, dá uma olhada nesse tutorial, acho que pode te ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=My7WXVEJYYY
Alcir
12 de abril de 2018Senne me tira uma duvida! Em relação ao WARP, quando é track inteira utilizo o complex ok, so marco o inicio e o fim dela e pronto? porque em um outro curso o professor falava pra clicar com o direito na primeira batida e sempre colocar o WARP FROM HERE (STRAIGHT).
E outra coisa, quando é shot, ou sample pequeno uso o Beats em vez do complex?
No aguardo, um abraço.
MKMN Expert
20 de abril de 2018Opá!
Alcir, também pode funcionar da forma como seu antigo professor disse.
Aconselho assistir curso de acapelas, nele você aprenderá como funciona, passo a passo. E o Beat funciona melhor com samples percussivos e mais curtinhos. Abraço!
Kim Monteiro
4 de maio de 2018Fala, Senne! Muito bom o vídeo, sempre aprendo muito contigo.
Uma sugestão… não sei se é possível, mas seria uma boa ter opções de velocidade no player do vídeo.
Abraço!
MKMN Expert
4 de maio de 2018Fala Kim, gratidão!
Beleza?
Infelizmente não temos a possibilidade de alterar. =(
Abraço!
Libertatis
10 de maio de 2018Muito bom Senne. Comprei o curso de produção, mas segui sua dica de assistir esse curso antes para aprender melhor as funções do DAW. Valeu ajudou bastante.
Libertatis
10 de maio de 2018Muito bom Senne. Comprei o curso de produção, mas segui sua dica de assistir esse curso antes para aprender melhor as funções do DAW. Valeu ajudou bastante.
MKMN Expert
12 de maio de 2018Gratidão, Libertatis!!!!
Ruth Camilo
4 de janeiro de 2019Boa tarde Senne, gostaria de saber se as musicas precisam estar em wav sempre para re-editar e criar mashups?
MKMN Expert
5 de janeiro de 2019Fala Ruth,
Eu aconselho sim. Mp3 comprimi um pouco da qualidade.
Abraços.
Ruth Camilo
5 de janeiro de 2019Obrigada Senne!
Ruth Camilo
12 de janeiro de 2019Senne, estou meio perdida sem saber como dar sequencia ao curso. Comprei o curso completo, mais não sei por onde começar, tipo pra quem quer fazer versões remix de musicas ja existentes, o que você aconselha?
MKMN Expert
14 de janeiro de 2019Olá, Ruth.
Eu aconselho a aprender a dominar as ferramentas e técnicas para depois escolher o caminho. =)
Abraços.
Márcio Gomes
1 de fevereiro de 2019Então quando estiver montando um set no ableton live, devemos escolher um BPM fixo e adequar as musicas do set à esse BPM? por exemplo:
Escolho o BPM 125, e entao faço o set com musicas que variam de 120 a 130 Bpms.
O BPM do ableton nao deve ser mexido no decorrer do set?
MKMN Expert
4 de fevereiro de 2019Fala Márcio, vou deixar minha opinião sobre o assunto…
Na minha opinião um set nunca deve ter um BPM só. É sempre bom fazer essa alteração de BPM (mas de maneira natural) em alguns momentos do set para que ele fique dinâmico e ter seus altos e baixos.
No caso do Ableton, vou ficar te devendo essa por não trabalhar dessa forma, uso sempre cdjs, então eu não tenho essa experiencia de fala se é bom ou não. rsrsrs
Abraços!
Ruth Camilo
26 de março de 2019Bom dia Senne, preciso de um e-mail direto da Make music. É possível me passar?
MKMN Expert
26 de março de 2019Bom dia, Ruth.
[email protected]
Emily Franco
17 de junho de 2019Agora Sim!!!
Maria Ayawaska
31 de agosto de 2019bom dia! estou usando o ableton live 10 no windows, como faço pra abrir o “warp”? a música não abriu na parte inferior do ableton 🙁
MKMN Expert
2 de setembro de 2019Olá, Maria.
Conseguiu resolver?