Moito bom, muito bom, muito bom, eu me considerava um “Produtor estaca 0.5” empacado pq já faço algumas coisinhas devido a alguns vídeos tutoriais visto na net mas graças a vc Senne a mente ta abrindo, s´ta ruim de decorar esses lances q facilita nossa vida na hr d produzir, tipo atalhos, faz isso q é melhor pra del. faz aquilo q já vai t adiantar na hr d fazer algo,puxa ali, puxa aqui, etc.com a agilidade q vc tem, mas acho q isso vem com a pratica não é? ou tem macete pra decoreba? Abraço e muito mais sucesso pra vc.
Que bom q está ajudando, Ronaldo! Sobre os atalhos, vc pode consultar o manual de instruções, ou clicar com o botão direito do mouse e conferir quais comandos têm teclas de atalho, e ainda de quebra consultar aquela janelinha no canto inferior esquerdo, que tem várias dicas adicionais.
Marcos, aquele é o SoundShifter da Waves, vc encontra ele dentro de qualquer bundle de plugins da Waves.
Mendhelson Luiz Gonçalves Duar
8 de agosto de 2014
Gostei muito do curso iniciante, mesmo já sabendo um pouco sobre cada um dos temas abordados por já ter tido feito um curso antes “que não gostei muito” eu consegui fazer várias anotações novas e aprendi muita coisa útil!!! Valew!! E vamos pros próximos!!! 😀
Carlos Brito
12 de agosto de 2014
Muito bom senne, estou adorando o curso, ate o momento esta sendo muito util, ja tive muitas duvidas que foram tiradas desde o inicio e e claro que ainda tenho uma longa estrada , mas pode ter certeza estarei aqui para o que der e vier, sou usuário do LOGIC e estou conseguindo usar as técnicas do ableton facilmente no logic.
Consistency
15 de agosto de 2014
Muito bom perceber a sua evolução, graças ao um professor que é muito bom também, Senne obrigado por cada obstáculos vencido, bora para o Avançado .
Pascoal Tavares
31 de agosto de 2014
Ola Senne! Gostaria de saber como proceder para enviar minha primeira track estaca zero a você, juntamente com o texto de auto-avaliação. Já tenho a faixa de áudio pronta (formato wav.).Lembrando que nunca tive nem idéia do que era um DAW! Estaca zero de primeira linha!! Rsrsr…
Que bom saber que saiu da estaca zero, Pascoal! 🙂 Pode enviar pro [email protected]. Abraçoss
Pascoal Tavares
14 de setembro de 2014
Olá Senne! Enviei a minha primeira track estaca zero, juntamente com o texto de auto-avaliação para os e-mails informados (info@… e transformacao…), contudo ainda não tive o seu feedback! Você recebeu os arquivos?
Zeff
24 de setembro de 2014
Por um momento pensei se não iria me arrepender, pois nunca curti EDM, mas ela me conquistou, todas as aulas foram de extrema importância, mas essa foi do KAralhhhhhhhhhhh, todas muito bem explicadas e organizadas, estou muito contente em estar fazendo o curso MKMN, fantástico, sem palavras!
Zeff
24 de setembro de 2014
Senne como foi feito aquele effect Laser do Zedd.
Valew!!
Rafa
25 de setembro de 2014
Tá demais, cada hora que me surge uma dúvida na cabeça, a resposta vem logo em seguida, com muito mais detalhes do que eu poderia imaginar, evoluindo a passos largos graças ao curso, valeu Senne!!!
Carlos Pedrotti Geraldes
26 de setembro de 2014
Acabo o Módulo Fundamental (mesmo já tendo feito um curso de Produção antes), com a certeza que é uma das melhores aquisições da minha Vida!
Parabéns Senne !
Ansiosooooo pelo modo Avançado !
Guilherme Neves
5 de outubro de 2014
Senne tem algum plugin q vc recomenda sem ser o SoundShifter, tentei baixar ele no mercado negro rs mais não encontrei :/ tem algum mais fácil pra encontrar que seja bom?
Senne, meu camarada. Poderia dar dicas de como pegar trechos de filmes de youtube, por exemplo? Tenho vontade de colocar uns diálogos de filmes na minha produção mas não faço idéia como… Valeu! abs
fala JV, vc pode usar algum site como o http://www.keepvid.com pra fazer o download do vídeo/áudio diretamente do Youtube, e depois abrir o arquivo no Ableton e fazer suas edições.
Posso criar as baterias e kicks em midiclips e depois transformar em audio sem nenhum problema senne ? e outra pergunta. em um projeto tudo se separa canal por canal ou posso por alguns white noise em um mesmo canal. é melhor separar tudo nao ?
Dalton, pode sim programar tudo em MIDI, e depois transformar em áudio com as funções Freeze e Flatten. Sobre a organização dos canais, eu acho muito mais fácil, organizado e prático colocar cada som um apenas um canal… num primeiro momento parece bobeira, mas qdo vc quiser fazer um ajuste em apenas um dos sonzinhos de efeito especial, vc vai ver o saco que é se estiver tudo no mesmo canal.
Renan Oliveira
28 de outubro de 2014
Senne, vc disse que o efeito white noise, por usar todas as frequências, não possui nota. Isso se aplica aos outro efeitos como o air rise, etc? Somente quando vc usa o sampler que é necessário vc escolher a nota?
Gustavo S Jardim
28 de outubro de 2014
OLA SENNE, ESSA AULA FOI DEMAIS!! SÓ NÃO FICOU MUITO CLARO PRA MIM POR QUE VC SEMPRE TRANSFORMA TUDO EM AUDIO, QUAL SERIA O PRINCIPAL MOTIVO?
Oi, senne, tudo bem? Tenho uma dúvida bem de principiante, mas olha só… quando faço o passo-a-passo e abro o sylenth, as teclas ficam sem som. Isso acontece também quando crio um canal midi sem arrastar nenhum dos sounds…. Dou aqueles dois cliques para abrir o tecladinho, mas não tem som das teclas. O que eu tô esquecendo de ativar ou sei lá?
Nando Peiter
12 de dezembro de 2014
Acho que essa foi a aula mais esperada por mim, pois estou empacado nessa parte na minha track atual. Obviamente preciso trabalhar mais algumas coisas, mas percebi o quanto o que eu fiz em FXs estava completamente desordenado ou sem vida e função adequada. Gostei muito, parabéns.
Tonéra
25 de dezembro de 2014
Irado Senne, uma das coisas mais importantes que eu quebrava a cabeça seria essa tal ‘subida’ que realmente deixa o ouvinte mais curioso a saber o que vem depois de tantos efeitos bem elaborados e muita criatividade ! e Claro aquele Drop pesado !!
SHOW!
Alexandre Maia
25 de dezembro de 2014
Muito bom Senne! Minha dúvida é: Em que nota o “Boom” do seu kit está?
Rapaz, não lembro exatamente, mas faz o seguinte: tira o warp dele e sobre 48 semitons, e usa um spectrum analyser, q vc vai conseguir ver aonde começa certinho o harmônico dele, antes de começar a descer o pitch.
Pedro Pizzatto
6 de janeiro de 2015
Senne eu percebi que quando usamos o glitch aonde selecionamos para ele gerar o efeito de tape stop ele faz um barulho estranho fiz o teste no meu ableton e acontece a mesma coisa igual no video sei la e um barulho meio estranho , queria saber c e normal ou tem algo errado !
quando vc liga o glitch na sua video aula mesmo perceba que ele faz um barulho estranho ! deve ser normal pq no video aconteceu a mesma coisa quando fui usa-lo
eu ja tinha muita noção sobre produção e ja produzia ah 2 anos , mais resolvi fazer cursso do Senne, e cara que cursso bom , mesmo no modulo fundamental , ele ensinou muitas técnicas que eu não sabia!!!
Renan Saccoman
22 de fevereiro de 2015
creme essa aula!
Andre Oliveira
2 de março de 2015
Mestre Senne, estou com 2 dúvidas que estão me empacando:
1. Eu coloquei os “noise up” e “noise down” em algumas partes de uma música minha. Só que quando acaba o efeito, dá uma impressão da track estar mais vazia, com menos ambiência. Eu reparo que muitos trances soam como se tivessem white noise quase toda hora. Como preencho estes buracos?
2. Você comentou que as vezes para fazer uma parte da faixa soar mais alta, precisamos baixar um pouco o que vem antes ou depois. A pergunta: Existe uma média de diferença de decibéis padrão nas mudanças, para que embora uma parte soe mais alta, e a outra mais baixa, tudo fique ainda contextualizado, sem perder a beleza do todo?
1 – Eu também sofro com isso as vezes, pra amenizar isso vc pode fazer duas coisas: primeiro carregar um reverb bem longo (tipo uns 8 segundos) num canal auxiliar (return) e fazer uma mandada dos efeitos pra ele, desse jeito vai sempre ter uma sobrinha de reverb, mesmo q pouca, e outra coisa é caprichar nos fade outs dos efeitos, pra q eles não terminem subitamente.
Senne, as aulas estão muito legais! Bastante coisa para fazer e testar. Não entendo nem conheço muito de música eletrônica, porque tive uma formação no folk e no valor dado à letra, mas respeito muito, acho que algumas das melhores coisas atuais estão sendo feitas em música eletrônica. Meu foco é maior na parte de produção, mixagem, masterização, home-studio, voltados para pop e rock. Mas gosto de alguns encontros entre pop / eletrônico / synths, como Massive Atack, Radiohead, U2, Daughn Gibson, Artic Mokeys, até mesmo ColdPlay (não as letras), eu queria tentar aplicar mais recursos assim em minhas composições. Você conhece outras referências neste estilo, isto é, artistas que usam muito o eletrônico, mas que não são de house, EDM, trance, rap? Eu já gravava no Cubase, estou tentando transplantar o que você explica, mas sinto muitas limitações, especialmente na minha versão 5. Quando o Cubase é fraco em recursos nativos, tento encontrar um plugin que ofereça algo próximo do que você está fazendo no Live. Mas, acho que o caminho será ir migrando mesmo para o Live e deixar de lado o Cubase. Recursos de automação, mandadas, conversão midi/audio, efeitos, edição… são melhores no Live. Já há no curso, ou há programação futura, para uma aula que envolva assuntos do tipo (vi que alguns assuntos estão listados para aulas futuras, mas será que é com o foco que procuro? pode ficar de sugestão para futuros módulos, caso não estejam nos módulos atuais?): 1) montagem de home studio (equipamentos, ambientação, captação e microfonagem); 2) captação, mixagem e masterização de voz e instrumentos reais; 3) uso de recursos de EDM em outros estilos musicais (análise e aplicação); 4) como criar e organizar um banco de recursos suficientes (plugins VST e VSTi, samples de drums, de bass etc., samples de efeitos etc.; penso que seja importante ter ferramentas suficientes e organizadas, como você já montou no Senne Kit ou sugeriu num Sample Pack, talvez outros alunos iniciantes tenham a mesma dificuldade que eu em saber o que é preciso ter e saber onde buscar, como instalar, como organizar os recursos); 5) plugins para arpejamento de instrumentos virtuais (e outras coisas sobre instrumentos virtuais: quais usar, como humanizá-los); 6) recursos para apresentações ao vivo (DJs) e sincronização de recursos eletrônicos com bandas ao vivo; 7) dicas de como divulgar uma track, como procurar ou montar um selo, enfim, o marketing relacionado à produção e à divulgação; 8) checklist da produção: uma lista do passo-a-passo e uma lista dos recursos necessários. De qualquer forma, estou tendo certo progresso em adaptar o que você fala para minhas gravações e o estilo em que componho. O curso está sendo importante para isso. Grande abraço! E obrigado!
Raphael tem um site que acho muito bom e que tem diversas coisas que é o http://www.audio4dj.com
Fernando Rocha
2 de maio de 2015
Aula sensacional. Muitas técnicas eu já utilizo, mas idéias que vc dá com relação à criatividade são impagáveis, e com uma simplicidade ímpar. Parabéns, Senne.
Cranioex
13 de maio de 2015
Plugin Magico Tecla Delete!!! akkakaakakakakkaakak!!!!!! essa foi top!!!!!
Maykon Oslei Das Neves
11 de junho de 2015
Como faço no FL Studio para transformar um midi clip em audio clip, da mesma forma como mostrado?
Alyson, você pode usar sem problemas esses pacotes nas suas tracks, pois os mesmo são “royalty-free”, ou seja, são sons que você usar em suas tracks, podendo colocá-las a venda sem a necessidade de pagamento de direitos autorais.
John Henry
20 de agosto de 2015
alguem tem algum link para baixar o glitch 2 ou Effectrix ?
Senne, parabéns pelas aulas, estão me ajudando bastante e abrindo minha mente para novas ideias. Uma dúvida que é mais uma curiosidade surgiu: Quando você transforma os MIDI’s em aúdio, é criado uma “rebarba” que passa da seleção da track. Isso seria um erro do Ableton? Mais uma curiosidade mesmo.
Obrigado pela sua dedicação pelo curso, está excelente!
Fala Senne, to com uma duvida aqui meio boba, mas surgiu agora.. nos 23 min de video, pode-se notar que a snare entra no compaço 21.. Sendo que, no compaço 17 teve uma virada (onde completou 8 compaços e “algo tem que acontecer na musica). A snare n deveria entrar no 25, que seria 17+8? Ou n há regra para a entrada da snare na track ou de outros elementos, como por exemplo o hihat que entra na proxima virada dos 8 compaços ?
Breno, isso vai do gosto e da ideia de cada um, nesse caso eu introduzi o clap depois dos 4 primeiros compassos do drop, pra não deixar muito repetitiva.
Diego
1 de outubro de 2015
No Fl qual plugin faz o efeito de auto filter ?que tenha analizador de espectro ?
Diego, vc pode usar o equalizador do FL, com um filtro hi pass ou low pass, para desempenhar essa função.
jonathans
9 de outubro de 2015
otima aula ! uma das melhores ate agora !
ainda bem que desse material temos acesso pra sempre, pois foi uma aula muito rica e sem duvidas pede muitas e muitas reviçoes. ..
valew senne e make music now pela otima qualidade e educacao musical que transmite pros alunos !
Caio Cesar
9 de outubro de 2015
Bem legal o curso… as coisas estão começando a clarear, mas ainda tenho muita dificuldade em criar grooves de baixo e ideias musicas, seria interessante tentar “copiar” tracks ja feitas? e isso é normal?
Caio, a título de aprendizagem sem dúvida alguma é um ótimo exercício, inclusive vários grandes produtores atuais começaram a produzir fazendo os famosos remakes, sem contar que o estudo dos grandes músicos clássicos se dá a partir da análise e execução das partituras das obras dos grandes mestres, portanto eu tenho certeza que será um ótimo exercício pra vc.
Guilherme Alves
13 de outubro de 2015
Muito louco esse Glitch, da até pra se divertir usando ele, abriu bastante minhas ideias..
Pelo jeito não entrei em detalhes nas modulações do filtro nessa aula, mas os conceitos da modulação de um filtro seguem os mesmo da modulação de qualquer outro efeito. Eu vou mostrar com todos os detalhes como se faz a modulação de um filtro a fundo quando chegar nas aulas de Sound Design, pois é um elemento muito importante nos samplers e synths. Se depois dessas aulas ficar alguma dúvida é só chamar, Marcus.
Marcus Miller
2 de novembro de 2015
Beleza então Senne, mais uma vez obrigado mestre… Cara suas aulas são demais, não me arrependo de nenhum centavo investido no seu curso…Obrigado pelos ensinamentos que a anos já deveria ter feito pois amo música. Sou formado como Arquiteto a cinco anos, mas nas minhas veias corre musica…Eu digo a todos que me casei com arquitetura mas a musica e minha amante. Valeu Senne e mão na massa…
douglassantiago
2 de dezembro de 2015
Senne, boa tarde.
Você aconselha um teclado midi nesse momento já? Se sim, qual seria um com bom custo/benefício? Vi alguns no mercado livre entre 400 e 800 reais. Já uso a BCD 3000 da Beringher para gravar vocais e controlar os knobs do programa. Mas um teclado midi dá mais libertade para criar os arranjos, pois estudei piano uns 3 anos e já domino parcialmente essa questão musical.
Outra dúvida, o tribal e electro house estão incluídos dentro do Progressive House, certo?
Fala Douglas, um teclado de 4 oitavas bem baratinho que dá conta é o Samson Carbon 49.
O tribal house é inserido no progressive house, e o electro house é um gênero só.
douglassantiago
20 de dezembro de 2015
Senne
1 – O orçamento, digamos, aumentou um pouco. rs Então, qual a controladora Midi que você me aconselharia comprar dentro de um bom custo benefício, mas que eu não precise trocar no futuro?
2 – Queria uma indicação de placa de audio USB também, com bom custo beneficio. Vi algumas da M-audio mas nao sei interpretar.
3 – Tenho um teclado antigo da Yamaha PSR-730 (acho). E ele tem saída midi. Não sei se seria o caso de consertar um pequeno defeito nele e comprar uma placa de som com controlador MIdi (ao inves de comprar um controlado midi de vez). Medo de ficar com dois equipamentos sendo que poderia ter apenas um. Mas de repente a controladora midi é mais fácil de carregar que um teclado, mais leve, etc. Eu não conheço pessoalmente então fico perdidinho.
Que aula amigos!.. muito conteúdo, e de qualidade! ótima aula senne, a galera do dubstep deve adorar esse glitch ein hahahahahahaha o que deve sair de som randomizado xD
Thiago Andreoli
26 de dezembro de 2015
Esse pacote de Woobles eu não achei… tem algum link?
Ótima pergunta, Lucas, esse efeito fica maneiro mesmo! A forma mais fácil é usar um plugin como o Auto Pan, e automatizar o Rate dele (é o mesmo princípio de um LFO), dessa forma vc vai “acelerando” o pan com o passar do tempo, dá um confere como fazer abaixo:
Luis Felipe Boso Mourão
6 de janeiro de 2016
fala senne tudo tranquilo, bom cara drum fills tem que comprar ou vc acha free?
– Usar samples prontos dos mais variados sample packs (ex: Vengeance Essential House)
– Usar plugins de bateria que tenham programações de viradas (ex: EZdrummer, Addictive Drums, etc)
– Ou programar as suas próprias viradas utilizando samples.
Uma coisa que legal que vc pode fazer pra praticar é pegar as tracks que vc gosta, que tenham drum fills, e tentar programar viradas parecidas, assim vc vai pegando a “manha” rapidamente.
Nicolas Figueiredo
8 de janeiro de 2016
Olá Senne, tenho uma duvida sobre bassline. Pretendo produzir UK Garage, UK Bass, Jackin, e tenho visto em tutoriais que os produtores desses estilos criam o bassline no Massive da NI. Queria saber se é possivel chegar nesses timbres com o Sylenth, e caso seja, vc tem alguma dica pra criar esse tipo de bass. Abraço e parabéns pelo curso.
Nicolas, com habilidade dá pra chegar próximo de qualquer timbre com qualquer synth, porém sem dúvidas existem determinados synths que facilitam certos timbres.
No caso desse, eu recomendo que vc dê uma pesquisada sobre síntese por FM, e vc pode usar o FM8 ou o Operator do próprio Ableton Live pra tirar algo assim.
Obrigado Senne, o FM8 parece bem interessante, vou me aprofundar mais sobre ele!!!
Fernando Menezes
20 de janeiro de 2016
Senne, muito boas suas aulas. Você consegue fazer com que o aluno sinta-se dentro de uma sala de aula, mesmo com a distância entre o aluno e seu tutor hahaha bom demais!! Só uma coisa que fiquei meio “frustrado”; quando você chegou numa das partes mais esperadas dessa aula para mim, o WOBBLE, você só explicou a parte de como fazer com samples. Você não teria algum tutorial mostrando como se faz com synths, ou até mesmo alguns exemplos de synths que possamos usar para fazer esse efeito? Ja soube que muitos produtores fazem com o MASSIVE, mas não tenho a minima ideia de como fazê-lo. Você poderia ajudar nesse caso? Abraço.
Vou dar uma olhada quando terminar a proxima aula professor. Obrigado.
Felipe Wagner Antonio
27 de janeiro de 2016
Chefe senne ! tem alguma forma de equalizar o som, tipo seila tirar todas as frequencias baixas do som, que nem voce fez com o ruido ali e depois transforma-lo em um sample, que tipo esteja sem o plugin de equalizador Eq ativo porem sem as informações de freq baixas ? entendeu ? kk
Xará, entendi sim, e com certeza dá pra fazer sim: basta vc fazer a equalização pra remover os graves, e logo depois converter o canal pra áudio “puro” com o Freeze > Flatten. Dessa forma fica só o áudio já equalizado.
João Escobar
13 de fevereiro de 2016
Senne, percebo que muitas vezes você mantém o Warp-Mode em “Beats”, mesmo não sendo algo rítmico, que deveria estar em beats (por exemplo leads, white-noises, fx, etc). Tem algum problema deixar em Beats ou isso não interfere tanto assim?
João, geralmente eu costumo deixar tudo que não é percussivo em Complex, talvez tenha deixado temporariamente ali, mas sem dúvida alguma os efeitos especiais funcionam melhor no Complex.
João Escobar
15 de fevereiro de 2016
Entendi. Obrigado!
Luan Velasquez
22 de fevereiro de 2016
Senne, boa noite!
No caso do Tape Stop que você fez no Glitch, qual seria uma forma de fazê-lo com algum plugin/filtro do próprio Ableton?
Luan, o Ableton não tem nenhum plugin nativo que faça essa função. O que vc pode fazer é uma automação do transpose do clip de áudio, com o warp ligado. Não fica uma maravilha, mas pode ajudar (Dica: experimente diferentes modos do Warp pra ver qual rende um resultado melhor).
E se estiver usando um synth, então é só automatizar o Pitch Bend dele.
Luan Velasquez
23 de fevereiro de 2016
Excelente, muito obrigado!
Igor Narciso
23 de fevereiro de 2016
Que aula do caralho!
Pra mim foi a melhor até agora!
Eder, infelizmente não sei mais como te ajudar, eu te aconselho a primeiro olhar o manual de instruções e conferir se vc seguiu os passos corretamente de instalação, senão deve entrar em contato com a empresa fabricante pra ver oq acontece no seu sistema.
Eder D. Silva
28 de março de 2016
Certo,Obrigado!
Eder D. Silva
22 de março de 2016
Senne nesta musica do vintage aos 1.49 minutos começa um efeito(creio eu) que vai e volta,sabe me dizer como e feito,seria com um synth de Led. https://www.youtube.com/watch?v=7FDo7idK44A
DJ Joao Lucas
1 de abril de 2016
Eder, isso ai é um upfilter, que normalmente sobe pro drop ou até mesmo em viradas. Tem vários desses prontos em sample pack de FX
Victor Alves
19 de novembro de 2016
Tu já deve ter encontrado a resposta kk, mas eu acho que pra ficar subindo e descendo dessa forma, ele deve ter feito uma automação na ressonância e frequência usando um auto filter, provavelmente no som criado por algum sintetizador, um LD, meio lazer, parecido com o som que o Senne usou nessa aula, que o Zedd usa bastante. Imagino que seja algo assim, se eu tiver errado me corrijam shaush
Leonardo Solda
12 de abril de 2016
Olá sei que a aula não fala sobre isso, mas estou usando o massive para minhas produções, e uso ele normalmente, salvo o projeto, e quando abro ele novamente os presets não estão mais logados no canal, como posso resolver isso, uso o windows.
Leo, infelizmente não sei oq possa estar acontecendo, meu Massive nunca deu esse problema. Experimenta atualizá-lo, ou entre em contato com a Native Instruments, pra ver se eles te dão um suporte.
Rafael Hassegawa
8 de maio de 2016
Senne que clap é essa em 6:13??? tem no seu pack??? sou pobre de claps adorei
Fabio
22 de junho de 2016
Fala Senne como posso fazer a subida do pitch do Snare Build Up, sem ser do seu plugin??, abraçoss!
Fabio, você pode transformar todo o snare buildup em um áudio só (Consolidate) e fazer uma automação do pitch (transpose) internamente no audio clip. Porém é bom testar vários modos do Warp, pra ver qual funciona melhor.
Gabriel Lopes
29 de julho de 2016
Senne, Realmente as aulas estão ajudando bastante, mas me senti um pouco perdido nessa por algumas razões:
Eu não consegui reproduzir o Boom que você fez no msm timbre que você,
o que seria o drop nesta track que você usou para nos ensinar, tem um efeito na melodia, não me lembro se é compressor, mas não consegui transformar as ondas do meu instrumento como você fez. Qual o Efeito?
tirando isso o White Noise eu tirei de letra, automações etc.
Mas muito obrigado pelas aulas Senne!!!
Gabriel, o “Boom” você pode usar um sample pronto, como o que vc encontra no ‘Senne Kit’.
Qual seria esse feito da melodia? Lembra a parte da aula que mostro?
E que bom que o restante você pegou, show de bola.
Fabio
14 de agosto de 2016
Fala Senne, um certo dia tinha te perguntado se tinha um plugin nativo do Ableton que possa fazer o mesmo efeito do SoundShifter da Waves.
Vc tinha falado de um plugin que fazia essa ideia de mas não ficava exatamente o mesmo efeito. Ai fiquei fuçando e achei um jeito para fazer.
Basicamente eu faço a estrutura da subida do Snare (como exemplo), consolido ele e faço uma automação dentro do Sampler de “transposition modulation”, quando ele fazer uns barulhinhos extras eu tiro no Gate. #Ficadica
Valeu Senne..
Olá Senne e toda a galera aqui. Uma vez, fazendo uma track, tive a ideia de gravar um som com a minha boca, fazendo como se fosse um vento de filmes de velho oeste [rsrsrs]. Depois de gravado, coloquei o som no projeto e comecei a alterar a velocidade, equalizando e dando ambiência com o reeverb. Ficou incrível! Pena que acabei perdendo o material depois de um problema em meu computador.
SENNE, Cheguei ao fim da AULA 8 do Modulo fundamental, e estou com muitas dificuldades de produzir melodia, harmonia e algo no estilo que quero produzir que `e a pegada mais de deep e tech house, a parte de efeitos ainda preciso melhorar bastante, Essa foi a track que eu consegui produzir ate agora, de uma analisada e me ajude a melhorar mais…
Will, essas melodias que vc fez não tem a ver com a vibe de Tech/Deep House. Pega alguma música que vc goste do estilo, e faça algo parecido, copie mesmo, é a melhor forma de vc aprender mais sobre o estilo.
Will Aquino
15 de novembro de 2016
estou trablhando nessa aqui agora, em relacao a outra acho q dizer q tive uma boa evolucao, ainda esta muito reta a musica mas sei faltando mais vocais talvez,uma pausa com mais um synth melodico no meio.
Dica sobre o teclado: habilita nas configurações de idioma do sistema operacional o modo “English (international)” que ele mantém certinho o msm layout das teclas, mas passa a aceitar a inclusão dos acentos.
Paulo Lucchesi
6 de dezembro de 2016
Senne, acredito que minha dúvida tenha haver com o assunto, porém é um pouco mais avançado pois se usa “envelope” e, acredito que vamos ver mais pra frente!
Vi um vídeo tutorial em um da Ableton Live Brasil no facebook onde ensinam a fazer um Uplifter no Build Up usando apenas uma técnica de envelopar o Simpler do vocal, kick, snare ou bass pelo Pitch. No tutorial, ele diz para criarmos um canal Midi e jogar um objeto para o simpler! O problema que eu não consigo entrar no “controler”do simpler. Sabe me dizer se é a versão do Ableton? Ou existe alguma coisa que possa acessar?
Paulo, a versão do seu Simpler é mais antiga, já essa versão do vídeo que vc indicou é mais recente, 9.5 ou posterior, que tem 3 modos de funcionamento do Simpler.
Porém, nessa nova versão, o modo Classic é exatamente igual a versão antiga do Simpler.
Jhonathan Moreno
14 de dezembro de 2016
Senne, No site da illformed (antiga Dblue) eles oferecem a versão 1 do Glitch para download gratuito, que tbm tem todos os efeitos da versão 2 (inclusive o Random), a única diferença é que não tem como colocar mais de um efeito ao mesmo tempo como na versão 2, e tbm muda a interface, mas é a mesma qualidade.
Como faz para instalar esta versão? Eu baixei aqui, mas não há arquivo .exe para abrir, somente .dll
Jhonathan Moreno
10 de abril de 2017
VC pega o DLL e copia na pasta de VST do programa q vc usa…..
Eu uso FL STUDIO então no meu é:
C:Program Files (x86)VSTPlugins
Mas já vi tbm em:
C:Program Files (x86)SteinbergVSTPlugins
aí vc tem q ver nas opções do programa onde é a pasta de VST dele… e vai se acostumando q p/ mexer com musica eletrônica vc tem q ser nerdão no pc tbm….
Ingrid Orzechowski
30 de junho de 2017
sabe me dizer se só tem ele em 32 bit?
Jhonathan Moreno
30 de junho de 2017
Infelizmente só 32bit, ele lançou a versão dois antes de essa moda de tudo sair em 64bit
Anderson Freitas
14 de dezembro de 2016
Sem palavras Senne… cada aula eu me surpreendo mais com o seu método de ensino… to aprendendo tanta coisa q eu num to nem acreditando… efeitos que via em grandes tracks… que eu ficava imaginando como foi q esses grandes produtores tiveram a capacidade de cria-los. hj eu vejo que nao é tao dificil assim quanto eu imaginava… graças ao seu curso! Mais uma vez… Obg Senne…
Senne! Como faço para consegui pacotes Kt Senne de bateria, kick snare clap hihat etc .. ? Gosatria tb de Drum fill, Drum loops, FX etc . nas primeiras aulas baixei Kit que esta disponível, mais gostaria de mais opções, tem algum lugar baixa baixar ou comprar ?
Nanda, a área de downloads do curso fica no final da página onde tem a listagem de todas as aulas, lá embaixo.
Nanda and Delamura
3 de janeiro de 2017
Senne! Quando vc usa vocal para fazer você uma virada de Buildup para Droop, ESSE VOCAL, ele entra no bpm do projeto ou tem que fazer warp nele? Caso eu use trecho de uma acapella ( um loop pequeno) ou grave uma voz e preciso fazer Warp ?
Nanda, se esse vocal estiver num BPM diferente, então na maioria dos casos vc precisa fazer o warp sim, mesmo que seja algo curto, pra ficar no ritmo certo.
Leo, me parece que é um “ah” loopado, com reverb, como vc mesmo identificou.
Giovane Nunes
29 de janeiro de 2017
Senne, antes de saber o que era Drum Fill, e na tentativa de imitar os artistas do gênero que pretendo produzir, eu fazia separando o compasso em 1/16, 1/32 e posicionava os áudios dos canais do clap e snare na própria linha do tempo do projeto. Você mostrou nessa aula um jeito mais prático de fazer isso, por um canal MIDI. Porém, ainda faço do jeito que aprendi, somente por costume. De certa forma, não está errado fazer isso pela própria timeline, da maneira que explquei, né?
De forma alguma, Giovane, todo produtor tem seu gosto e workflow pessoal, se está funcionando bem pra você, então vai fundo! Eu também programo muita coisa em áudio.
Xavi Elii
23 de fevereiro de 2017
Aquele side chain no seu projeto la no topo é oq um ghost kick ?
Xavi, chamo de “ghost kick” um kick feito só pra triggar o sidechain nos compressores que for usar. Dá uma olhada aqui, tem tudo explicadinho: https://www.youtube.com/watch?v=G3fbLUkTaKs
Lion Warrior
2 de março de 2017
Olá Senne, fiz essa musica e estou na duvida na hora da transição que passa para a voz, não está muito brusco? Tem alguma manha para transição de voz? Agradeço muito a atenção e gostaria da sua opinião sobre o restos da track tbm, obg. https://soundcloud.com/cezar-guilherme/theme-for-prison-break
Senne, para um tropical house: Posso estar errado, mas seria uma boa procurar uns FX mais organicos? Ex: Barulho de passaro com delay, assobios, apitos…ou costuma usar mais parecido com os do deep house?
De todas as aulas essa foi a que o Senne mais estava com pressa nas explicações. Tive que ir pausando pra ir anotando tudo. Mas eu entendo: sobre os efeitos não tem muito o que ficar falando, apenas mostrar e aí fica por conta da experimentação.
Enfim, estou muito satisfeito com o curso até o momento (estou indo pra aula 9) e ainda mais com esses exemplos dados com meus 2 maiores ídolos: o ZEDD e o Vintage!
Ótima aula, realmente muito interessante sobre varias maneiras de se utilizar of FX com as automações, eu estava ja tendo algumas idéias parecidas mas estava faltando as dicas que vc deu nestas aulas pra facilitar um pouco mais. Agora estive pensando e queria saber mais ou menos de quantos efeitos compostos ou simples são necessários para uma track de sucesso profissional em média, ou isso depende do estilo musical ? Se depende existe algum padrão ou se puder existe outras formas de se utilizar mais de um efeito ao mesmo tempo para se ter algo diferente nas musicas ? Ainda não entendi essse boom, pra mim eu nem consegui escutar ele direito, ou ele é imperceptivel mesmo ?
Gabriel, isso depende muito do estilo da track, uma coisa que seria legal é você acessar a parte de REMAKES / PROJETOS ABERTOS aqui do curso, e dar uma conferida nos mesmos.
Agora, sobre o “Boom”, ele é bem perceptível sim, mas se vc estiver usando um sistema de som que reproduza os subgraves, senão vc não consegue sentí-lo.
AZERDK
28 de abril de 2017
Eu Utilizo essa versão (particularmente) do Bblue Free e E Muito Boa, Obtive Otimos Resultados com ele 🙂
Alberto Felipe
10 de maio de 2017
A abertura do Upfilter no minuto 21:26 poderia ter sido feita através do fades tbm! Apenas acrescentando conhecimento! Excelente aula, Senne!
Edilson Junior
20 de maio de 2017
Ae o Senne clica na aba plug-ins e já me bate uma choradera…. :))
Faaaala Fellipe . . to ainda aqui rs . . no modo lento mas indo . . revendo as aulas desde o inicio e desta forma consigo compreender e assimilar melhor.
Sobre o DrumFill sempre tive curiosidade em como fazer isso. Montei um aqui da forma que vc mostrou,transformei em audio, salvei o “projeto”, exportei o audio em .wav e ta la como sample loop ja pronto pra usar agora na hora que eu quiser . . nao vou ficar criando isso toda hora no midi clip né ? hahaha
Abs
Carcamano Sound
31 de maio de 2017
Olá Fellipe, sei que essa aula não é sobre isso, mas estou com uma dúvida, o que é o arquivo com o nome de DISCOVER que vem juntos com os pacotes de samples ????
Igor, procura os sample packs do KSHMR, tem drum fills excelentes!
igor Truppel
15 de junho de 2017
obrigado senne
Mendes Netto
26 de junho de 2017
Excelente dica o Glitch 2, sempre quis saber como fazer o “tape stop” (não sabia nem mesmo o nome). Instalei o mesmo assim que terminei a aula. Obrigado professor.
Ingrid Orzechowski
7 de julho de 2017
Senne sei que isso é uma coisa bem pessoal e de feelling, mas na sua opinião a melhor maneira de se iniciar uma track é assim? largando as ideias aleatórias e depois ir organizando a casa?
Ingrid, isso varia muito de cada artista e cada estilo, de forma alguma essa é a melhor forma, vai de cada um, e depende também do que é a fundação da música: pode ser um timbre, um groove, um vocal, uma sequência de acordes,um riff, melodia, etc.
Pessoal, quem ta com dificuldades em achar o soundshifter como eu tive durante meses da Waves procurem pelo pacote da “Waves All Plugins Bundle V9” que vem centenas de plugins nele inclusive o próprio soundshifter. Fica a dica.
Oscar Cavalcanti
13 de julho de 2017
tem como tu colar esse link que achastes o plugin?
Cara, acho que aqui nao rola de por esse “link” se é que voce me entende. Caso for me chama la no Facebook ou no grupo fechado do MKMN que te oriento por la.
Abs
Oscar Cavalcanti
13 de julho de 2017
Valeu, mano. deixei uma mensagem na tua página, foi o que consegui achar facilmente!! te agradeço
Katalin Sales De Lima
22 de julho de 2017
Senne… algum avanço comecei a ter nas produções quando comecei a chegar nessa lição.
Joao, recomendo que vc assista ao Curso de Acapellas, o qual vc tem acesso gratuito. Lá a gente vai fundo na questão do warp, acredito que vc vá aprender bastante.
Joao Gabriel Figueira
26 de setembro de 2017
Acha que devo fazer isso antes ou depois de iniciar o modulo avançado?
Marcelo, o principal benefício de transformar pra áudio é que pesa menos na CPU, fica mais leve o projeto.
Mas um segundo “benefício” é e que vc fica impedido de continuar mexendo no timbre, pois às vezes ficamos “tweakando” pequenos detalhes que não farão diferença no final, e atrasam o processo de produção… esse seria um bônus.
Claro que é sempre bom ir dando um SAVE AS quando for transformar algo de MIDI pra áudio, pra vc ter o original intacto.
Duran D Jay
5 de maio de 2018
o segundo beneficio me atrapalhava muito agora é um salve nas aulas valeu muito no meu caso.
Raphael Augusto Guedes
14 de dezembro de 2017
Senne, tem uma música que faz esse efeito do boom, ai beleza, até consegui fazer igual, usei o sylenth, reiniciei ele e coloquei onda senoidal, só que quando muda a nota, sempre faz um estalinho (logo no início) chato. Ai até pensei em montar som por som e tentar tirar com fade, mas dai daria um trabalhão, teria como tirar esse estalinho sem precisar separar tudo?
Raphael Augusto Guedes
14 de dezembro de 2017
OPA KKKKK cabei de conseguir!!! usei o equalizador e deixei o low pass só nas notas graves, ai saiu
Lucas, eu apagaria o plugin e reinstalaria o Ableton.
Diego Ferreira
17 de dezembro de 2017
Lucas.
Verifica se seu Antivirus está em funcionamento, o mesmo pode estar o bloqueando o ableton.
Desative e tente abrir o programa novamente.
Abrass.
Lucas Albuquerque
19 de dezembro de 2017
vlw galera tive que compra outro hd, literalmente o ableton não estava lendo de jeito nenhum, formatei e mesmo assim dava erro kkkkk
Mateus, atualmente no Splice Sounds (www.splice.com/sounds) vc pode fazer uma busca exclusiva de drum fills, tem muita coisa boa lá.
Mas nos packs Vengeance Essential House vc encontra também uma cacetada de drum fills que a galera costuma usar.
Pedro Takano
21 de fevereiro de 2018
Demorei pra experimentar tudo dessa aula, mas valeu muito a pena! Agora me sinto mais parte do movimento, reinventando menos a roda e fazendo música mais como a galera. É claro que uma hora vou querer inovar, mas a sensação de fazer parte também é boa demais! Valeu Senne!
Alcir
5 de junho de 2018
Senne, estou com uma duvida, quando eu dou o freeze track aparece um aviso que nao foi possível por causa do Glitch e Compressor no canal, e quando deleto eles ai sim da certo, mas ai perde os efeitos e nao adianta nada, pq sera que ta acontecendo isso? o seu foi de boa.. fico no aguardo obrigado
MKMN Expert
6 de junho de 2018
Alcir,
Beleza?
Solução para este problema é você arrastar eles para outro canal, depois que converter para áudio, é só voltar com eles novamente pro canal.
No Curso de Remixes – Capitulo 4 fala sobre o probleminha, dá uma olhadinha com atenção.
AuraVortex agora sei de onde você tirou toda essa loucura hehe>Glitch
Ótima Aula cada vez mais apaixonado pelo curso
MKMN Expert
17 de setembro de 2018
Gratidão pela confiança, João!
Pedro Nemer
6 de dezembro de 2018
sei que é uma pergunta básica, porem muito importante pra mim, pq é melhor trabalhar certos samples no modo complex, e outros no modo Beats? ou então gostaria de saber o numero e modulo da aula que trata sobre essa explicação? obrigado
MKMN Expert
6 de dezembro de 2018
Fala Pedro,
Vou tentar resumir aqui da maneira mais simples.
Complexo Pro funciona melhor em track prontas.
Beats funciona melhor em elementos com mais transientes.
Abraços!
Pedro Pacheco
19 de dezembro de 2018
Galera eu achei o Glitch2 full Grátis, eu baixei, instalei e estou usando.
Boa noite Pedro. Acessei e fiz download. No caso é preciso copiar o dll para a pasta Vst do DAW?
Pedro Pacheco
4 de outubro de 2019
se não tiver o Setup, sim
Guito Fernandes
3 de setembro de 2019
Sensa esta aula Senne! Fiz questão de assistir por 3 vezes, já que fui praticando seguindo teus passos!
Guito Fernandes
3 de setembro de 2019
Esta aula foi sensa! Assisti 3 vezes, com satisfação, pois assim pude praticar a medida em que seguia teus passos! Obrigado Senne!
MKMN Expert
4 de setembro de 2019
Gratidão pela confiança, Guito!
Abraço.
Guito Fernandes
6 de setembro de 2019
È nóix no plano!!!
daciolima
28 de novembro de 2019
Pra galera que procura uma alternativa pra o efeito Tape Stop fora os dois que o professor passou e usa máquina windows…. Segue: https://soundedge.net/dblue-tapestop/
Não uso máquina Windows, mas achei interessante compartilha com a galera aqui do curso.
243 Comments
Ronaldo Paulo
30 de julho de 2014Moito bom, muito bom, muito bom, eu me considerava um “Produtor estaca 0.5” empacado pq já faço algumas coisinhas devido a alguns vídeos tutoriais visto na net mas graças a vc Senne a mente ta abrindo, s´ta ruim de decorar esses lances q facilita nossa vida na hr d produzir, tipo atalhos, faz isso q é melhor pra del. faz aquilo q já vai t adiantar na hr d fazer algo,puxa ali, puxa aqui, etc.com a agilidade q vc tem, mas acho q isso vem com a pratica não é? ou tem macete pra decoreba? Abraço e muito mais sucesso pra vc.
Felippe Senne
3 de agosto de 2014Que bom q está ajudando, Ronaldo! Sobre os atalhos, vc pode consultar o manual de instruções, ou clicar com o botão direito do mouse e conferir quais comandos têm teclas de atalho, e ainda de quebra consultar aquela janelinha no canto inferior esquerdo, que tem várias dicas adicionais.
Marcos Souza
3 de agosto de 2014Senne, Qual o nome do plugin que você usou nos: 2:45:00, para fazer a automação do pitch na voz, estou vendo o vídeo em qualidade baixa, Obrigado.
Felippe Senne
3 de agosto de 2014Marcos, aquele é o SoundShifter da Waves, vc encontra ele dentro de qualquer bundle de plugins da Waves.
Mendhelson Luiz Gonçalves Duar
8 de agosto de 2014Gostei muito do curso iniciante, mesmo já sabendo um pouco sobre cada um dos temas abordados por já ter tido feito um curso antes “que não gostei muito” eu consegui fazer várias anotações novas e aprendi muita coisa útil!!! Valew!! E vamos pros próximos!!! 😀
Carlos Brito
12 de agosto de 2014Muito bom senne, estou adorando o curso, ate o momento esta sendo muito util, ja tive muitas duvidas que foram tiradas desde o inicio e e claro que ainda tenho uma longa estrada , mas pode ter certeza estarei aqui para o que der e vier, sou usuário do LOGIC e estou conseguindo usar as técnicas do ableton facilmente no logic.
Consistency
15 de agosto de 2014Muito bom perceber a sua evolução, graças ao um professor que é muito bom também, Senne obrigado por cada obstáculos vencido, bora para o Avançado .
Pascoal Tavares
31 de agosto de 2014Ola Senne! Gostaria de saber como proceder para enviar minha primeira track estaca zero a você, juntamente com o texto de auto-avaliação. Já tenho a faixa de áudio pronta (formato wav.).Lembrando que nunca tive nem idéia do que era um DAW! Estaca zero de primeira linha!! Rsrsr…
Felippe Senne
31 de agosto de 2014Que bom saber que saiu da estaca zero, Pascoal! 🙂 Pode enviar pro [email protected]. Abraçoss
Pascoal Tavares
14 de setembro de 2014Olá Senne! Enviei a minha primeira track estaca zero, juntamente com o texto de auto-avaliação para os e-mails informados (info@… e transformacao…), contudo ainda não tive o seu feedback! Você recebeu os arquivos?
Zeff
24 de setembro de 2014Por um momento pensei se não iria me arrepender, pois nunca curti EDM, mas ela me conquistou, todas as aulas foram de extrema importância, mas essa foi do KAralhhhhhhhhhhh, todas muito bem explicadas e organizadas, estou muito contente em estar fazendo o curso MKMN, fantástico, sem palavras!
Zeff
24 de setembro de 2014Senne como foi feito aquele effect Laser do Zedd.
Valew!!
Rafa
25 de setembro de 2014Tá demais, cada hora que me surge uma dúvida na cabeça, a resposta vem logo em seguida, com muito mais detalhes do que eu poderia imaginar, evoluindo a passos largos graças ao curso, valeu Senne!!!
Carlos Pedrotti Geraldes
26 de setembro de 2014Acabo o Módulo Fundamental (mesmo já tendo feito um curso de Produção antes), com a certeza que é uma das melhores aquisições da minha Vida!
Parabéns Senne !
Ansiosooooo pelo modo Avançado !
Guilherme Neves
5 de outubro de 2014Senne tem algum plugin q vc recomenda sem ser o SoundShifter, tentei baixar ele no mercado negro rs mais não encontrei :/ tem algum mais fácil pra encontrar que seja bom?
Felippe Senne
5 de outubro de 2014Dá um confere nesse: https://www.zplane.de/products/elastique-pitch
JV
7 de outubro de 2014Senne, meu camarada. Poderia dar dicas de como pegar trechos de filmes de youtube, por exemplo? Tenho vontade de colocar uns diálogos de filmes na minha produção mas não faço idéia como… Valeu! abs
Felippe Senne
7 de outubro de 2014fala JV, vc pode usar algum site como o http://www.keepvid.com pra fazer o download do vídeo/áudio diretamente do Youtube, e depois abrir o arquivo no Ableton e fazer suas edições.
Dalton Jasper
7 de outubro de 2014Posso criar as baterias e kicks em midiclips e depois transformar em audio sem nenhum problema senne ? e outra pergunta. em um projeto tudo se separa canal por canal ou posso por alguns white noise em um mesmo canal. é melhor separar tudo nao ?
Felippe Senne
7 de outubro de 2014Dalton, pode sim programar tudo em MIDI, e depois transformar em áudio com as funções Freeze e Flatten. Sobre a organização dos canais, eu acho muito mais fácil, organizado e prático colocar cada som um apenas um canal… num primeiro momento parece bobeira, mas qdo vc quiser fazer um ajuste em apenas um dos sonzinhos de efeito especial, vc vai ver o saco que é se estiver tudo no mesmo canal.
Renan Oliveira
28 de outubro de 2014Senne, vc disse que o efeito white noise, por usar todas as frequências, não possui nota. Isso se aplica aos outro efeitos como o air rise, etc? Somente quando vc usa o sampler que é necessário vc escolher a nota?
Gustavo S Jardim
28 de outubro de 2014OLA SENNE, ESSA AULA FOI DEMAIS!! SÓ NÃO FICOU MUITO CLARO PRA MIM POR QUE VC SEMPRE TRANSFORMA TUDO EM AUDIO, QUAL SERIA O PRINCIPAL MOTIVO?
Felippe Senne
28 de outubro de 2014Teste.
Lisi Oliveira
23 de novembro de 2014Oi, senne, tudo bem? Tenho uma dúvida bem de principiante, mas olha só… quando faço o passo-a-passo e abro o sylenth, as teclas ficam sem som. Isso acontece também quando crio um canal midi sem arrastar nenhum dos sounds…. Dou aqueles dois cliques para abrir o tecladinho, mas não tem som das teclas. O que eu tô esquecendo de ativar ou sei lá?
Nando Peiter
12 de dezembro de 2014Acho que essa foi a aula mais esperada por mim, pois estou empacado nessa parte na minha track atual. Obviamente preciso trabalhar mais algumas coisas, mas percebi o quanto o que eu fiz em FXs estava completamente desordenado ou sem vida e função adequada. Gostei muito, parabéns.
Tonéra
25 de dezembro de 2014Irado Senne, uma das coisas mais importantes que eu quebrava a cabeça seria essa tal ‘subida’ que realmente deixa o ouvinte mais curioso a saber o que vem depois de tantos efeitos bem elaborados e muita criatividade ! e Claro aquele Drop pesado !!
SHOW!
Alexandre Maia
25 de dezembro de 2014Muito bom Senne! Minha dúvida é: Em que nota o “Boom” do seu kit está?
Felippe Senne
7 de janeiro de 2015Rapaz, não lembro exatamente, mas faz o seguinte: tira o warp dele e sobre 48 semitons, e usa um spectrum analyser, q vc vai conseguir ver aonde começa certinho o harmônico dele, antes de começar a descer o pitch.
Pedro Pizzatto
6 de janeiro de 2015Senne eu percebi que quando usamos o glitch aonde selecionamos para ele gerar o efeito de tape stop ele faz um barulho estranho fiz o teste no meu ableton e acontece a mesma coisa igual no video sei la e um barulho meio estranho , queria saber c e normal ou tem algo errado !
Felippe Senne
7 de janeiro de 2015O que seria esse “barulho estranho”?
Pedro Pizzatto
7 de janeiro de 2015quando vc liga o glitch na sua video aula mesmo perceba que ele faz um barulho estranho ! deve ser normal pq no video aconteceu a mesma coisa quando fui usa-lo
Felippe Senne
7 de janeiro de 2015Uma coisa q as vezes ele gera é um pequeno atraso (latência) no projeto no final do trecho em que ele funciona, tem q ficar esperto.
Guest
7 de janeiro de 2015Pow Professor parece ser tão facil fazer isso tudo kkkkkkk #Boaldoo 🙂 Mas muito Show essa Aula
Marcos
7 de janeiro de 2015Pow Professor parece ser tão facil fazer isso tudo kkkkkkk #Boladoo 🙂 Mas muito Show essa Aula
solon mag
5 de fevereiro de 2015crasse A essa aulinha !
Rodrigo Santos
13 de fevereiro de 2015Onde consigo baixar o Glitch? não encontrei nada na net. Alguem tem alguma dica ai?
Felippe Senne
13 de fevereiro de 2015Pode baixar o demo e/ou comprar por aqui: http://illformed.com/glitch/
Alexandre Cunha
19 de fevereiro de 2015até que ficou legal o groove do drop kk
Alexandre Cunha
19 de fevereiro de 2015eu ja tinha muita noção sobre produção e ja produzia ah 2 anos , mais resolvi fazer cursso do Senne, e cara que cursso bom , mesmo no modulo fundamental , ele ensinou muitas técnicas que eu não sabia!!!
Renan Saccoman
22 de fevereiro de 2015creme essa aula!
Andre Oliveira
2 de março de 2015Mestre Senne, estou com 2 dúvidas que estão me empacando:
1. Eu coloquei os “noise up” e “noise down” em algumas partes de uma música minha. Só que quando acaba o efeito, dá uma impressão da track estar mais vazia, com menos ambiência. Eu reparo que muitos trances soam como se tivessem white noise quase toda hora. Como preencho estes buracos?
2. Você comentou que as vezes para fazer uma parte da faixa soar mais alta, precisamos baixar um pouco o que vem antes ou depois. A pergunta: Existe uma média de diferença de decibéis padrão nas mudanças, para que embora uma parte soe mais alta, e a outra mais baixa, tudo fique ainda contextualizado, sem perder a beleza do todo?
Felippe Senne
2 de março de 2015Andre, boas perguntas, lá vão as respostas:
1 – Eu também sofro com isso as vezes, pra amenizar isso vc pode fazer duas coisas: primeiro carregar um reverb bem longo (tipo uns 8 segundos) num canal auxiliar (return) e fazer uma mandada dos efeitos pra ele, desse jeito vai sempre ter uma sobrinha de reverb, mesmo q pouca, e outra coisa é caprichar nos fade outs dos efeitos, pra q eles não terminem subitamente.
2 – Dá uma olhada nessa técnica aqui que proponho, pode te ajudar: http://makemusicnow.com.br/tutorial-deixe-seu-drop-com-mais-impacto-usando-o-utility/
Paulo
18 de março de 2015Senne, as aulas estão muito legais! Bastante coisa para fazer e testar. Não entendo nem conheço muito de música eletrônica, porque tive uma formação no folk e no valor dado à letra, mas respeito muito, acho que algumas das melhores coisas atuais estão sendo feitas em música eletrônica. Meu foco é maior na parte de produção, mixagem, masterização, home-studio, voltados para pop e rock. Mas gosto de alguns encontros entre pop / eletrônico / synths, como Massive Atack, Radiohead, U2, Daughn Gibson, Artic Mokeys, até mesmo ColdPlay (não as letras), eu queria tentar aplicar mais recursos assim em minhas composições. Você conhece outras referências neste estilo, isto é, artistas que usam muito o eletrônico, mas que não são de house, EDM, trance, rap? Eu já gravava no Cubase, estou tentando transplantar o que você explica, mas sinto muitas limitações, especialmente na minha versão 5. Quando o Cubase é fraco em recursos nativos, tento encontrar um plugin que ofereça algo próximo do que você está fazendo no Live. Mas, acho que o caminho será ir migrando mesmo para o Live e deixar de lado o Cubase. Recursos de automação, mandadas, conversão midi/audio, efeitos, edição… são melhores no Live. Já há no curso, ou há programação futura, para uma aula que envolva assuntos do tipo (vi que alguns assuntos estão listados para aulas futuras, mas será que é com o foco que procuro? pode ficar de sugestão para futuros módulos, caso não estejam nos módulos atuais?): 1) montagem de home studio (equipamentos, ambientação, captação e microfonagem); 2) captação, mixagem e masterização de voz e instrumentos reais; 3) uso de recursos de EDM em outros estilos musicais (análise e aplicação); 4) como criar e organizar um banco de recursos suficientes (plugins VST e VSTi, samples de drums, de bass etc., samples de efeitos etc.; penso que seja importante ter ferramentas suficientes e organizadas, como você já montou no Senne Kit ou sugeriu num Sample Pack, talvez outros alunos iniciantes tenham a mesma dificuldade que eu em saber o que é preciso ter e saber onde buscar, como instalar, como organizar os recursos); 5) plugins para arpejamento de instrumentos virtuais (e outras coisas sobre instrumentos virtuais: quais usar, como humanizá-los); 6) recursos para apresentações ao vivo (DJs) e sincronização de recursos eletrônicos com bandas ao vivo; 7) dicas de como divulgar uma track, como procurar ou montar um selo, enfim, o marketing relacionado à produção e à divulgação; 8) checklist da produção: uma lista do passo-a-passo e uma lista dos recursos necessários. De qualquer forma, estou tendo certo progresso em adaptar o que você fala para minhas gravações e o estilo em que componho. O curso está sendo importante para isso. Grande abraço! E obrigado!
Felipe Moura
29 de março de 2015Show de bola essa aula mano!
Felippe Senne
29 de março de 2015Valeu xará!
Luccas Ribeiro
2 de abril de 2015Olá , Felippe Senne, gostaria de saber se há algum plugin que faz a mesma função de pitch como você mostra no Sylenth1 ??
Felippe Senne
2 de abril de 2015Tem sim, oq eu mais uso é o Waves Soundshifter, você encontra ele em qualquer bundle (pacote) de plugins da Waves.
Rodrigo Rosa
18 de maio de 2015Mas o soundshifter só sobe ou desce uma oitava?!
Felippe Senne
18 de maio de 2015Rodrigo, sim, só 1 oitava, porém nada impede de vc usar outro Soundshifter no rack! 😛
Rodrigo Rosa
18 de maio de 2015Nunca havia pensado nisso ! Valeu!! 🙂
Aurea Maria
8 de abril de 2015Boa aula!!!!Tenho que estudar socorro!!!
Raphael Banchieri
29 de abril de 2015Alguem conhece uns sample packs bons de FX para underground, techno, minimal? tenho da UBERSCHALL e da vengeance mas não são muito bons =(
Felippe Senne
29 de abril de 2015Rapha, dá uma olhada aqui: http://www.loopmasters.com/search?utf8=%E2%9C%93&q=techno+fx
Joao Gabriel Souza
5 de maio de 2015Raphael tem um site que acho muito bom e que tem diversas coisas que é o http://www.audio4dj.com
Fernando Rocha
2 de maio de 2015Aula sensacional. Muitas técnicas eu já utilizo, mas idéias que vc dá com relação à criatividade são impagáveis, e com uma simplicidade ímpar. Parabéns, Senne.
Cranioex
13 de maio de 2015Plugin Magico Tecla Delete!!! akkakaakakakakkaakak!!!!!! essa foi top!!!!!
Maykon Oslei Das Neves
11 de junho de 2015Como faço no FL Studio para transformar um midi clip em audio clip, da mesma forma como mostrado?
Felippe Senne
11 de junho de 2015Maykon, dá uma olhada: http://music.tutsplus.com/tutorials/a-guide-to-freezing-and-bouncing-in-fl-studio–audio-6507
Matheus Henrique
18 de junho de 2015– Alguém sabe se dá pra fazer os efeitos do Soundshifter com algum plugin nativo?
Ou mesmo se alguém conhece algum outro gratuito…?
Michael Santana Rodrigues
23 de junho de 2015Senne, sabe me dizer se o groosbeat nativo do fl studio ,tem as mesmas funções do glitch? posso usar ele
Felippe Senne
23 de junho de 2015Michael, eu nunca usei o Grossbeat, aí não tenho como responder. :/
Michael Santana Rodrigues
24 de junho de 2015eu não consigo fazer automação do pitchbend no paizone do fl 🙁
Alexandre Sant Anna
5 de julho de 2015Mas uma ótima aula Senne, valeu mesmo… tirei o domingo para dar mais um estudo e vamos que vamos…
Alyson Simas
25 de julho de 2015Senne,eu posso usar packs de drum’s fill em uma produção do tipo original mix? ou há problema em relação aos direitos autorais?
Felippe Senne
27 de julho de 2015Alyson, você pode usar sem problemas esses pacotes nas suas tracks, pois os mesmo são “royalty-free”, ou seja, são sons que você usar em suas tracks, podendo colocá-las a venda sem a necessidade de pagamento de direitos autorais.
John Henry
20 de agosto de 2015alguem tem algum link para baixar o glitch 2 ou Effectrix ?
Leonardo Santos
23 de agosto de 2015Senne, parabéns pelas aulas, estão me ajudando bastante e abrindo minha mente para novas ideias. Uma dúvida que é mais uma curiosidade surgiu: Quando você transforma os MIDI’s em aúdio, é criado uma “rebarba” que passa da seleção da track. Isso seria um erro do Ableton? Mais uma curiosidade mesmo.
Obrigado pela sua dedicação pelo curso, está excelente!
Felippe Senne
24 de agosto de 2015Leo, essa região extra que ele cria é a “cauda” do som, caso o synth tenha um release longo, ou tenha reverb/delay aplicado.
Eduardo Santos
21 de setembro de 2015Olha, já tinha uns 20% do conhecimento de produção musical, e este curso; caraca está demais, ótimo, poucas teorias e mais práticas. Parabéns Senne.
Felippe Senne
21 de setembro de 2015Que bom que está curtindo, Edu! 🙂
Jean Marco
24 de setembro de 2015Como eu faço o Tape Stop pelo Effectrix?
Felippe Senne
24 de setembro de 2015Jean, dá uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=V7MNxuNno0w
Breno Leite
30 de setembro de 2015Fala Senne, to com uma duvida aqui meio boba, mas surgiu agora.. nos 23 min de video, pode-se notar que a snare entra no compaço 21.. Sendo que, no compaço 17 teve uma virada (onde completou 8 compaços e “algo tem que acontecer na musica). A snare n deveria entrar no 25, que seria 17+8? Ou n há regra para a entrada da snare na track ou de outros elementos, como por exemplo o hihat que entra na proxima virada dos 8 compaços ?
Felippe Senne
30 de setembro de 2015Breno, isso vai do gosto e da ideia de cada um, nesse caso eu introduzi o clap depois dos 4 primeiros compassos do drop, pra não deixar muito repetitiva.
Diego
1 de outubro de 2015No Fl qual plugin faz o efeito de auto filter ?que tenha analizador de espectro ?
Felippe Senne
1 de outubro de 2015Diego, vc pode usar o equalizador do FL, com um filtro hi pass ou low pass, para desempenhar essa função.
jonathans
9 de outubro de 2015otima aula ! uma das melhores ate agora !
ainda bem que desse material temos acesso pra sempre, pois foi uma aula muito rica e sem duvidas pede muitas e muitas reviçoes. ..
valew senne e make music now pela otima qualidade e educacao musical que transmite pros alunos !
Caio Cesar
9 de outubro de 2015Bem legal o curso… as coisas estão começando a clarear, mas ainda tenho muita dificuldade em criar grooves de baixo e ideias musicas, seria interessante tentar “copiar” tracks ja feitas? e isso é normal?
Felippe Senne
9 de outubro de 2015Caio, a título de aprendizagem sem dúvida alguma é um ótimo exercício, inclusive vários grandes produtores atuais começaram a produzir fazendo os famosos remakes, sem contar que o estudo dos grandes músicos clássicos se dá a partir da análise e execução das partituras das obras dos grandes mestres, portanto eu tenho certeza que será um ótimo exercício pra vc.
Guilherme Alves
13 de outubro de 2015Muito louco esse Glitch, da até pra se divertir usando ele, abriu bastante minhas ideias..
Felippe Senne
13 de outubro de 2015Esse plugin é muito doido mesmo! hehehehe
pedro
13 de outubro de 2015Ola senne,tenho uma duvida q nao tem muita relacao com a aula…queria saber sobre uma placa de audio q tenho interesse em comprar…segue o link,http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692548446-interface-placa-de-audio-behringer-uca-222-usb-frete-fixo-_JM – vc acha q vale apena comprar??
pedro
13 de outubro de 2015a segunda duvida não vi q vc respondeu…valeu abxxx!
Felippe Senne
15 de outubro de 2015A placa é boa sim, Pedro, manda brasa!
Marcus Miller
31 de outubro de 2015Senne porque você não explicou Whobbles da aula no trecho 12:02? E logo depois ele some da listagem?!
Marcus Miller
1 de novembro de 2015Olá Senne, percebi que você não comentou sobre o filtering na parte de modulações, ou estou errado? Aguardo sua resposta, Obrigado.
Felippe Senne
2 de novembro de 2015Fala Marcus, você tem alguma dúvida ou questão sobre o assunto?
Marcus Miller
2 de novembro de 2015Primeiramente obrigado por responder Senne… bom gostaria de saber porque não foi explicado ou foi explicado sim e eu não percebi kkk
Felippe Senne
2 de novembro de 2015Pelo jeito não entrei em detalhes nas modulações do filtro nessa aula, mas os conceitos da modulação de um filtro seguem os mesmo da modulação de qualquer outro efeito. Eu vou mostrar com todos os detalhes como se faz a modulação de um filtro a fundo quando chegar nas aulas de Sound Design, pois é um elemento muito importante nos samplers e synths. Se depois dessas aulas ficar alguma dúvida é só chamar, Marcus.
Marcus Miller
2 de novembro de 2015Beleza então Senne, mais uma vez obrigado mestre… Cara suas aulas são demais, não me arrependo de nenhum centavo investido no seu curso…Obrigado pelos ensinamentos que a anos já deveria ter feito pois amo música. Sou formado como Arquiteto a cinco anos, mas nas minhas veias corre musica…Eu digo a todos que me casei com arquitetura mas a musica e minha amante. Valeu Senne e mão na massa…
douglassantiago
2 de dezembro de 2015Senne, boa tarde.
Você aconselha um teclado midi nesse momento já? Se sim, qual seria um com bom custo/benefício? Vi alguns no mercado livre entre 400 e 800 reais. Já uso a BCD 3000 da Beringher para gravar vocais e controlar os knobs do programa. Mas um teclado midi dá mais libertade para criar os arranjos, pois estudei piano uns 3 anos e já domino parcialmente essa questão musical.
Outra dúvida, o tribal e electro house estão incluídos dentro do Progressive House, certo?
Felippe Senne
2 de dezembro de 2015Fala Douglas, um teclado de 4 oitavas bem baratinho que dá conta é o Samson Carbon 49.
O tribal house é inserido no progressive house, e o electro house é um gênero só.
douglassantiago
20 de dezembro de 2015Senne
1 – O orçamento, digamos, aumentou um pouco. rs Então, qual a controladora Midi que você me aconselharia comprar dentro de um bom custo benefício, mas que eu não precise trocar no futuro?
2 – Queria uma indicação de placa de audio USB também, com bom custo beneficio. Vi algumas da M-audio mas nao sei interpretar.
3 – Tenho um teclado antigo da Yamaha PSR-730 (acho). E ele tem saída midi. Não sei se seria o caso de consertar um pequeno defeito nele e comprar uma placa de som com controlador MIdi (ao inves de comprar um controlado midi de vez). Medo de ficar com dois equipamentos sendo que poderia ter apenas um. Mas de repente a controladora midi é mais fácil de carregar que um teclado, mais leve, etc. Eu não conheço pessoalmente então fico perdidinho.
Felippe Senne
20 de dezembro de 20151 – Quanto vc pretende gastar?
2 – Pega um Steinberg UR22 que tá bonito.
3 – Se ele tem saída MIDI, então não precisa de outro teclado, basta ter uma placa de som com entrada MIDI.
dj_monstro
15 de dezembro de 2015Senne, quais os sites que você indica para baixar sample packs de progressive e electro house?!
Felippe Senne
15 de dezembro de 2015Fala monstro, eu recomendo o http://www.loopmasters.com e o https://splice.com/sounds
Carlos Santos Jr.
17 de dezembro de 2015Que aula amigos!.. muito conteúdo, e de qualidade! ótima aula senne, a galera do dubstep deve adorar esse glitch ein hahahahahahaha o que deve sair de som randomizado xD
Thiago Andreoli
26 de dezembro de 2015Esse pacote de Woobles eu não achei… tem algum link?
Felippe Senne
26 de dezembro de 2015Thiago, nesse site tem vários packs com wobbles de Dubstep: http://www.loopmasters.com
Lucas Weiss
2 de janeiro de 2016Senne, como posso fazer esses reverbs pré vocal com alternância de pan ?
No inicio, quando entra o vocal do Justin:
https://www.youtube.com/watch?v=nntGTK2Fhb0
Quando entra o vocal tbm:
https://www.youtube.com/watch?v=nntGTK2Fhb0
Eu tentei fazer automação do pan mas não ficou legal. Parece q ele usa LFO, estou correto ? como posso fazer ?
Felippe Senne
3 de janeiro de 2016Ótima pergunta, Lucas, esse efeito fica maneiro mesmo! A forma mais fácil é usar um plugin como o Auto Pan, e automatizar o Rate dele (é o mesmo princípio de um LFO), dessa forma vc vai “acelerando” o pan com o passar do tempo, dá um confere como fazer abaixo:
Luis Felipe Boso Mourão
6 de janeiro de 2016fala senne tudo tranquilo, bom cara drum fills tem que comprar ou vc acha free?
Felippe Senne
7 de janeiro de 2016Luis, vc tem algumas opções:
– Usar samples prontos dos mais variados sample packs (ex: Vengeance Essential House)
– Usar plugins de bateria que tenham programações de viradas (ex: EZdrummer, Addictive Drums, etc)
– Ou programar as suas próprias viradas utilizando samples.
Uma coisa que legal que vc pode fazer pra praticar é pegar as tracks que vc gosta, que tenham drum fills, e tentar programar viradas parecidas, assim vc vai pegando a “manha” rapidamente.
Nicolas Figueiredo
8 de janeiro de 2016Olá Senne, tenho uma duvida sobre bassline. Pretendo produzir UK Garage, UK Bass, Jackin, e tenho visto em tutoriais que os produtores desses estilos criam o bassline no Massive da NI. Queria saber se é possivel chegar nesses timbres com o Sylenth, e caso seja, vc tem alguma dica pra criar esse tipo de bass. Abraço e parabéns pelo curso.
Aqui um exemplo do estilo que pretendo produzir.
https://www.youtube.com/watch?v=6e_GowyPO0Y
Felippe Senne
9 de janeiro de 2016Nicolas, com habilidade dá pra chegar próximo de qualquer timbre com qualquer synth, porém sem dúvidas existem determinados synths que facilitam certos timbres.
No caso desse, eu recomendo que vc dê uma pesquisada sobre síntese por FM, e vc pode usar o FM8 ou o Operator do próprio Ableton Live pra tirar algo assim.
Dá um confere nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=heH5pkR4148
Nicolas Figueiredo
9 de janeiro de 2016Obrigado Senne, o FM8 parece bem interessante, vou me aprofundar mais sobre ele!!!
Fernando Menezes
20 de janeiro de 2016Senne, muito boas suas aulas. Você consegue fazer com que o aluno sinta-se dentro de uma sala de aula, mesmo com a distância entre o aluno e seu tutor hahaha bom demais!! Só uma coisa que fiquei meio “frustrado”; quando você chegou numa das partes mais esperadas dessa aula para mim, o WOBBLE, você só explicou a parte de como fazer com samples. Você não teria algum tutorial mostrando como se faz com synths, ou até mesmo alguns exemplos de synths que possamos usar para fazer esse efeito? Ja soube que muitos produtores fazem com o MASSIVE, mas não tenho a minima ideia de como fazê-lo. Você poderia ajudar nesse caso? Abraço.
Felippe Senne
20 de janeiro de 2016Fernando, que bom que está curtindo a didática do curso, fico muito feliz!
Sobre o wobble, você consegue esse efeito usando o LFO de um synth/sampler, dá uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=nZYDmw2pYOk
Espero que ajude.
Fernando Menezes
21 de janeiro de 2016Vou dar uma olhada quando terminar a proxima aula professor. Obrigado.
Felipe Wagner Antonio
27 de janeiro de 2016Chefe senne ! tem alguma forma de equalizar o som, tipo seila tirar todas as frequencias baixas do som, que nem voce fez com o ruido ali e depois transforma-lo em um sample, que tipo esteja sem o plugin de equalizador Eq ativo porem sem as informações de freq baixas ? entendeu ? kk
Felippe Senne
28 de janeiro de 2016Xará, entendi sim, e com certeza dá pra fazer sim: basta vc fazer a equalização pra remover os graves, e logo depois converter o canal pra áudio “puro” com o Freeze > Flatten. Dessa forma fica só o áudio já equalizado.
João Escobar
13 de fevereiro de 2016Senne, percebo que muitas vezes você mantém o Warp-Mode em “Beats”, mesmo não sendo algo rítmico, que deveria estar em beats (por exemplo leads, white-noises, fx, etc). Tem algum problema deixar em Beats ou isso não interfere tanto assim?
Felippe Senne
15 de fevereiro de 2016João, geralmente eu costumo deixar tudo que não é percussivo em Complex, talvez tenha deixado temporariamente ali, mas sem dúvida alguma os efeitos especiais funcionam melhor no Complex.
João Escobar
15 de fevereiro de 2016Entendi. Obrigado!
Luan Velasquez
22 de fevereiro de 2016Senne, boa noite!
No caso do Tape Stop que você fez no Glitch, qual seria uma forma de fazê-lo com algum plugin/filtro do próprio Ableton?
Valeu, grande abraço!
Felippe Senne
23 de fevereiro de 2016Luan, o Ableton não tem nenhum plugin nativo que faça essa função. O que vc pode fazer é uma automação do transpose do clip de áudio, com o warp ligado. Não fica uma maravilha, mas pode ajudar (Dica: experimente diferentes modos do Warp pra ver qual rende um resultado melhor).
E se estiver usando um synth, então é só automatizar o Pitch Bend dele.
Luan Velasquez
23 de fevereiro de 2016Excelente, muito obrigado!
Igor Narciso
23 de fevereiro de 2016Que aula do caralho!
Pra mim foi a melhor até agora!
Felippe Senne
23 de fevereiro de 2016Que bom que curtiu, Igor! 🙂
Mauricio Silva
18 de março de 2016a cada aula os horizontes se abrem mais ainda
muito bom
Eder D. Silva
21 de março de 2016Senne nao to conseguindo instalar a versão demo do glitch,acho q to fazendo algo errado aparece esta mensagem
Felippe Senne
23 de março de 2016Eder, vc tá selecionando a opção errada: essa aí é da localização do Max For Live (um sistema complementar o Ableton Live).
Clica ali em “Use VST Plug-In System Folder”, dessa forma ele vai vasculhar os plugins instalados na pasta onde os plugins são instalados normalmente.
Eder D. Silva
23 de março de 2016Agora fui como tu disse e o vst no glitch não aparece para selecionar,e tambem não na pasta dos demais tenho que procurar a pasta.
Felippe Senne
23 de março de 2016Eder, infelizmente não sei mais como te ajudar, eu te aconselho a primeiro olhar o manual de instruções e conferir se vc seguiu os passos corretamente de instalação, senão deve entrar em contato com a empresa fabricante pra ver oq acontece no seu sistema.
Eder D. Silva
28 de março de 2016Certo,Obrigado!
Eder D. Silva
22 de março de 2016Senne nesta musica do vintage aos 1.49 minutos começa um efeito(creio eu) que vai e volta,sabe me dizer como e feito,seria com um synth de Led.
https://www.youtube.com/watch?v=7FDo7idK44A
DJ Joao Lucas
1 de abril de 2016Eder, isso ai é um upfilter, que normalmente sobe pro drop ou até mesmo em viradas. Tem vários desses prontos em sample pack de FX
Victor Alves
19 de novembro de 2016Tu já deve ter encontrado a resposta kk, mas eu acho que pra ficar subindo e descendo dessa forma, ele deve ter feito uma automação na ressonância e frequência usando um auto filter, provavelmente no som criado por algum sintetizador, um LD, meio lazer, parecido com o som que o Senne usou nessa aula, que o Zedd usa bastante. Imagino que seja algo assim, se eu tiver errado me corrijam shaush
Leonardo Solda
12 de abril de 2016Olá sei que a aula não fala sobre isso, mas estou usando o massive para minhas produções, e uso ele normalmente, salvo o projeto, e quando abro ele novamente os presets não estão mais logados no canal, como posso resolver isso, uso o windows.
Felippe Senne
13 de abril de 2016Leo, infelizmente não sei oq possa estar acontecendo, meu Massive nunca deu esse problema. Experimenta atualizá-lo, ou entre em contato com a Native Instruments, pra ver se eles te dão um suporte.
Rafael Hassegawa
8 de maio de 2016Senne que clap é essa em 6:13??? tem no seu pack??? sou pobre de claps adorei
Fabio
22 de junho de 2016Fala Senne como posso fazer a subida do pitch do Snare Build Up, sem ser do seu plugin??, abraçoss!
Felippe Senne
22 de junho de 2016Fabio, você pode transformar todo o snare buildup em um áudio só (Consolidate) e fazer uma automação do pitch (transpose) internamente no audio clip. Porém é bom testar vários modos do Warp, pra ver qual funciona melhor.
Gabriel Lopes
29 de julho de 2016Senne, Realmente as aulas estão ajudando bastante, mas me senti um pouco perdido nessa por algumas razões:
Eu não consegui reproduzir o Boom que você fez no msm timbre que você,
o que seria o drop nesta track que você usou para nos ensinar, tem um efeito na melodia, não me lembro se é compressor, mas não consegui transformar as ondas do meu instrumento como você fez. Qual o Efeito?
tirando isso o White Noise eu tirei de letra, automações etc.
Mas muito obrigado pelas aulas Senne!!!
Felippe Senne
31 de julho de 2016Gabriel, o “Boom” você pode usar um sample pronto, como o que vc encontra no ‘Senne Kit’.
Qual seria esse feito da melodia? Lembra a parte da aula que mostro?
E que bom que o restante você pegou, show de bola.
Fabio
14 de agosto de 2016Fala Senne, um certo dia tinha te perguntado se tinha um plugin nativo do Ableton que possa fazer o mesmo efeito do SoundShifter da Waves.
Vc tinha falado de um plugin que fazia essa ideia de mas não ficava exatamente o mesmo efeito. Ai fiquei fuçando e achei um jeito para fazer.
Basicamente eu faço a estrutura da subida do Snare (como exemplo), consolido ele e faço uma automação dentro do Sampler de “transposition modulation”, quando ele fazer uns barulhinhos extras eu tiro no Gate. #Ficadica
Valeu Senne..
Felippe Senne
13 de setembro de 2016Muito bom, Fabio!!
Marco Olivera
12 de setembro de 2016Olá Senne e toda a galera aqui. Uma vez, fazendo uma track, tive a ideia de gravar um som com a minha boca, fazendo como se fosse um vento de filmes de velho oeste [rsrsrs]. Depois de gravado, coloquei o som no projeto e comecei a alterar a velocidade, equalizando e dando ambiência com o reeverb. Ficou incrível! Pena que acabei perdendo o material depois de um problema em meu computador.
Felippe Senne
13 de setembro de 2016É isso aí mesmo, Marco, não podemos ter limites com a nossa criatividade! 🙂
JOHN EMERSON NASSIF
17 de setembro de 2016Excelente o Pack de samples!!! Muito melhor que o Vengeance!!! Valeu pela dica Mestre Senne!!! Abraço!!!
Felippe Senne
19 de setembro de 2016Que bom que curtiu, John! 🙂
Douglas Cunha
3 de novembro de 2016Senne qual pack de fx (ex.: UFX Con Build 11) vc ultiliza na sua track no fim do vídeo? Valeu!
Felippe Senne
3 de novembro de 2016Douglas, é esse aqui o pack: https://www.sonicacademy.com/products/ultimate-fx
Will Aquino
11 de novembro de 2016SENNE, Cheguei ao fim da AULA 8 do Modulo fundamental, e estou com muitas dificuldades de produzir melodia, harmonia e algo no estilo que quero produzir que `e a pegada mais de deep e tech house, a parte de efeitos ainda preciso melhorar bastante, Essa foi a track que eu consegui produzir ate agora, de uma analisada e me ajude a melhorar mais…
obs: meu note e importado nao tem acentos. kkkkk
https://soundcloud.com/willian-silva-87/teste-mkmn
Felippe Senne
11 de novembro de 2016Will, essas melodias que vc fez não tem a ver com a vibe de Tech/Deep House. Pega alguma música que vc goste do estilo, e faça algo parecido, copie mesmo, é a melhor forma de vc aprender mais sobre o estilo.
Will Aquino
15 de novembro de 2016estou trablhando nessa aqui agora, em relacao a outra acho q dizer q tive uma boa evolucao, ainda esta muito reta a musica mas sei faltando mais vocais talvez,uma pausa com mais um synth melodico no meio.
https://soundcloud.com/willian-silva-87/tech-house
André Veloso
30 de dezembro de 2016Dica sobre o teclado: habilita nas configurações de idioma do sistema operacional o modo “English (international)” que ele mantém certinho o msm layout das teclas, mas passa a aceitar a inclusão dos acentos.
Paulo Lucchesi
6 de dezembro de 2016Senne, acredito que minha dúvida tenha haver com o assunto, porém é um pouco mais avançado pois se usa “envelope” e, acredito que vamos ver mais pra frente!
Vi um vídeo tutorial em um da Ableton Live Brasil no facebook onde ensinam a fazer um Uplifter no Build Up usando apenas uma técnica de envelopar o Simpler do vocal, kick, snare ou bass pelo Pitch. No tutorial, ele diz para criarmos um canal Midi e jogar um objeto para o simpler! O problema que eu não consigo entrar no “controler”do simpler. Sabe me dizer se é a versão do Ableton? Ou existe alguma coisa que possa acessar?
Esta é a minha tela.
https://uploads.disquscdn.com/images/84edd6df31a6fed9dcb12d4af2d7f3a3732f2b1a02e9a6d5e004c6c72d03308d.png
Já aqui, é a tela dele:
https://uploads.disquscdn.com/images/db403de45aa97502ef530bfc10bc841749d4abfce24f006547cfaf84ea21f962.png
Felippe Senne
6 de dezembro de 2016Paulo, a versão do seu Simpler é mais antiga, já essa versão do vídeo que vc indicou é mais recente, 9.5 ou posterior, que tem 3 modos de funcionamento do Simpler.
Porém, nessa nova versão, o modo Classic é exatamente igual a versão antiga do Simpler.
Jhonathan Moreno
14 de dezembro de 2016Senne, No site da illformed (antiga Dblue) eles oferecem a versão 1 do Glitch para download gratuito, que tbm tem todos os efeitos da versão 2 (inclusive o Random), a única diferença é que não tem como colocar mais de um efeito ao mesmo tempo como na versão 2, e tbm muda a interface, mas é a mesma qualidade.
Link para o site: http://illformed.org/
Link de download direto: http://illformed.org/downloads/illformed_old_vst_plugins.zip
https://uploads.disquscdn.com/images/22015e2d431338903d2be0c5e44b8c864f8ce843d57052642f73d66227bb72a3.png
Felippe Senne
15 de dezembro de 2016Ótima dica, Jhon!!!!
Tiago Pires
1 de fevereiro de 2017Top amigo!!!!
Antony Lucas Lopes Pinheiro
10 de abril de 2017Como faz para instalar esta versão? Eu baixei aqui, mas não há arquivo .exe para abrir, somente .dll
Jhonathan Moreno
10 de abril de 2017VC pega o DLL e copia na pasta de VST do programa q vc usa…..
Eu uso FL STUDIO então no meu é:
C:Program Files (x86)VSTPlugins
Mas já vi tbm em:
C:Program Files (x86)SteinbergVSTPlugins
aí vc tem q ver nas opções do programa onde é a pasta de VST dele… e vai se acostumando q p/ mexer com musica eletrônica vc tem q ser nerdão no pc tbm….
Ingrid Orzechowski
30 de junho de 2017sabe me dizer se só tem ele em 32 bit?
Jhonathan Moreno
30 de junho de 2017Infelizmente só 32bit, ele lançou a versão dois antes de essa moda de tudo sair em 64bit
Anderson Freitas
14 de dezembro de 2016Sem palavras Senne… cada aula eu me surpreendo mais com o seu método de ensino… to aprendendo tanta coisa q eu num to nem acreditando… efeitos que via em grandes tracks… que eu ficava imaginando como foi q esses grandes produtores tiveram a capacidade de cria-los. hj eu vejo que nao é tao dificil assim quanto eu imaginava… graças ao seu curso! Mais uma vez… Obg Senne…
Felippe Senne
15 de dezembro de 2016Que bom que estamos descomplicando as coisas! 😛
Nanda and Delamura
3 de janeiro de 2017Senne! Como faço para consegui pacotes Kt Senne de bateria, kick snare clap hihat etc .. ? Gosatria tb de Drum fill, Drum loops, FX etc . nas primeiras aulas baixei Kit que esta disponível, mais gostaria de mais opções, tem algum lugar baixa baixar ou comprar ?
Felippe Senne
3 de janeiro de 2017Nanda, a área de downloads do curso fica no final da página onde tem a listagem de todas as aulas, lá embaixo.
Nanda and Delamura
3 de janeiro de 2017Senne! Quando vc usa vocal para fazer você uma virada de Buildup para Droop, ESSE VOCAL, ele entra no bpm do projeto ou tem que fazer warp nele? Caso eu use trecho de uma acapella ( um loop pequeno) ou grave uma voz e preciso fazer Warp ?
Felippe Senne
3 de janeiro de 2017Nanda, se esse vocal estiver num BPM diferente, então na maioria dos casos vc precisa fazer o warp sim, mesmo que seja algo curto, pra ficar no ritmo certo.
Leonardo Barreiro
10 de janeiro de 2017Senne como eu faço esse vocal da intro dessa track, esse ”aaaaaah” de background q soa constante? É um trecho pequeno com reverb? https://soundcloud.com/vintageculturemusic/slowing-down
Felippe Senne
10 de janeiro de 2017Leo, me parece que é um “ah” loopado, com reverb, como vc mesmo identificou.
Giovane Nunes
29 de janeiro de 2017Senne, antes de saber o que era Drum Fill, e na tentativa de imitar os artistas do gênero que pretendo produzir, eu fazia separando o compasso em 1/16, 1/32 e posicionava os áudios dos canais do clap e snare na própria linha do tempo do projeto. Você mostrou nessa aula um jeito mais prático de fazer isso, por um canal MIDI. Porém, ainda faço do jeito que aprendi, somente por costume. De certa forma, não está errado fazer isso pela própria timeline, da maneira que explquei, né?
Felippe Senne
30 de janeiro de 2017De forma alguma, Giovane, todo produtor tem seu gosto e workflow pessoal, se está funcionando bem pra você, então vai fundo! Eu também programo muita coisa em áudio.
Xavi Elii
23 de fevereiro de 2017Aquele side chain no seu projeto la no topo é oq um ghost kick ?
Felippe Senne
23 de fevereiro de 2017Xavi, chamo de “ghost kick” um kick feito só pra triggar o sidechain nos compressores que for usar. Dá uma olhada aqui, tem tudo explicadinho: https://www.youtube.com/watch?v=G3fbLUkTaKs
Lion Warrior
2 de março de 2017Olá Senne, fiz essa musica e estou na duvida na hora da transição que passa para a voz, não está muito brusco? Tem alguma manha para transição de voz? Agradeço muito a atenção e gostaria da sua opinião sobre o restos da track tbm, obg.
https://soundcloud.com/cezar-guilherme/theme-for-prison-break
Felippe Senne
4 de março de 2017Oi Lion, dá uma olhada nesse tutorial, tem um efeito muito legal que vc pode se utilizar: https://www.youtube.com/watch?v=ewZlavsCXUU
Alexandre Wanderley
12 de março de 2017Senne, para um tropical house: Posso estar errado, mas seria uma boa procurar uns FX mais organicos? Ex: Barulho de passaro com delay, assobios, apitos…ou costuma usar mais parecido com os do deep house?
Abs,
Alex
Felippe Senne
15 de março de 2017Com certeza, Alex, principalmente pra deixar de fundo na track, criando uma ambiência mais orgânica na música. 🙂
Fernando Cortizo
14 de março de 2017Senne, onde tem packs dedrum fiil ?? que tenham varias opcoes de viradas com baterias??
Felippe Senne
15 de março de 2017Fernando, procura os packs Essential House da Vengeance, tem ótimos Drum Fills neles.
Paulo Hatch
15 de março de 2017impossivel nao rir
Henrique Demenech
24 de março de 2017Senne,muda em algo na qualidade deixar em audio ? Ou é questão de gosto mesmo ?
Felippe Senne
29 de março de 2017Não muda não, Henrique.
Eduardo Trevisan
31 de março de 2017De todas as aulas essa foi a que o Senne mais estava com pressa nas explicações. Tive que ir pausando pra ir anotando tudo. Mas eu entendo: sobre os efeitos não tem muito o que ficar falando, apenas mostrar e aí fica por conta da experimentação.
Enfim, estou muito satisfeito com o curso até o momento (estou indo pra aula 9) e ainda mais com esses exemplos dados com meus 2 maiores ídolos: o ZEDD e o Vintage!
Felippe Senne
19 de abril de 2017Que bom que está curtindo, Edu!!
Gabriel Berman
18 de abril de 2017Olá Felipper Senne.
Ótima aula, realmente muito interessante sobre varias maneiras de se utilizar of FX com as automações, eu estava ja tendo algumas idéias parecidas mas estava faltando as dicas que vc deu nestas aulas pra facilitar um pouco mais. Agora estive pensando e queria saber mais ou menos de quantos efeitos compostos ou simples são necessários para uma track de sucesso profissional em média, ou isso depende do estilo musical ? Se depende existe algum padrão ou se puder existe outras formas de se utilizar mais de um efeito ao mesmo tempo para se ter algo diferente nas musicas ? Ainda não entendi essse boom, pra mim eu nem consegui escutar ele direito, ou ele é imperceptivel mesmo ?
Felippe Senne
19 de abril de 2017Gabriel, isso depende muito do estilo da track, uma coisa que seria legal é você acessar a parte de REMAKES / PROJETOS ABERTOS aqui do curso, e dar uma conferida nos mesmos.
Agora, sobre o “Boom”, ele é bem perceptível sim, mas se vc estiver usando um sistema de som que reproduza os subgraves, senão vc não consegue sentí-lo.
AZERDK
28 de abril de 2017Eu Utilizo essa versão (particularmente) do Bblue Free e E Muito Boa, Obtive Otimos Resultados com ele 🙂
Alberto Felipe
10 de maio de 2017A abertura do Upfilter no minuto 21:26 poderia ter sido feita através do fades tbm! Apenas acrescentando conhecimento! Excelente aula, Senne!
Edilson Junior
20 de maio de 2017Ae o Senne clica na aba plug-ins e já me bate uma choradera…. :))
Bruno Leal
2 de agosto de 2017kkkkkkkkk 2
Patrick Alves
20 de maio de 2017Faaaala Fellipe . . to ainda aqui rs . . no modo lento mas indo . . revendo as aulas desde o inicio e desta forma consigo compreender e assimilar melhor.
Sobre o DrumFill sempre tive curiosidade em como fazer isso. Montei um aqui da forma que vc mostrou,transformei em audio, salvei o “projeto”, exportei o audio em .wav e ta la como sample loop ja pronto pra usar agora na hora que eu quiser . . nao vou ficar criando isso toda hora no midi clip né ? hahaha
Abs
Carcamano Sound
31 de maio de 2017Olá Fellipe, sei que essa aula não é sobre isso, mas estou com uma dúvida, o que é o arquivo com o nome de DISCOVER que vem juntos com os pacotes de samples ????
abraço
igor Truppel
15 de junho de 2017alguem sabe um pack bom e gratuito de drum fill?
Felippe Senne
15 de junho de 2017Igor, procura os sample packs do KSHMR, tem drum fills excelentes!
igor Truppel
15 de junho de 2017obrigado senne
Mendes Netto
26 de junho de 2017Excelente dica o Glitch 2, sempre quis saber como fazer o “tape stop” (não sabia nem mesmo o nome). Instalei o mesmo assim que terminei a aula. Obrigado professor.
Ingrid Orzechowski
7 de julho de 2017Senne sei que isso é uma coisa bem pessoal e de feelling, mas na sua opinião a melhor maneira de se iniciar uma track é assim? largando as ideias aleatórias e depois ir organizando a casa?
Felippe Senne
10 de julho de 2017Ingrid, isso varia muito de cada artista e cada estilo, de forma alguma essa é a melhor forma, vai de cada um, e depende também do que é a fundação da música: pode ser um timbre, um groove, um vocal, uma sequência de acordes,um riff, melodia, etc.
Patrick Alves
11 de julho de 2017Pessoal, quem ta com dificuldades em achar o soundshifter como eu tive durante meses da Waves procurem pelo pacote da “Waves All Plugins Bundle V9” que vem centenas de plugins nele inclusive o próprio soundshifter. Fica a dica.
Oscar Cavalcanti
13 de julho de 2017tem como tu colar esse link que achastes o plugin?
Patrick Alves
13 de julho de 2017Cara, acho que aqui nao rola de por esse “link” se é que voce me entende. Caso for me chama la no Facebook ou no grupo fechado do MKMN que te oriento por la.
Abs
Oscar Cavalcanti
13 de julho de 2017Valeu, mano. deixei uma mensagem na tua página, foi o que consegui achar facilmente!! te agradeço
Katalin Sales De Lima
22 de julho de 2017Senne… algum avanço comecei a ter nas produções quando comecei a chegar nessa lição.
https://soundcloud.com/katalin-sales-de-lima/katalin-how-is-elvis-techno
Felippe Senne
1 de agosto de 2017Legal, Katalin, bela evolução!!
Joao Gabriel Figueira
21 de agosto de 2017Fala, Senne! Tenho, sempre, certa dificuldade na parte do Warp. Já devo me preocupar, ou vamos ver isso mais especificamente ainda? Valeu! Abs, João.
Felippe Senne
22 de agosto de 2017Joao, recomendo que vc assista ao Curso de Acapellas, o qual vc tem acesso gratuito. Lá a gente vai fundo na questão do warp, acredito que vc vá aprender bastante.
Joao Gabriel Figueira
26 de setembro de 2017Acha que devo fazer isso antes ou depois de iniciar o modulo avançado?
Felippe Senne
27 de setembro de 2017Com certeza antes, JG!
Ismael Lopes
29 de setembro de 2017Krl, a cada aula tem varias informações que eu nem sabia que existia…. e estou no módulo fundamental ainda. Estou adorando esse curso. Meu Deus.
Felippe Senne
14 de dezembro de 2017Que bom que tá curtindo, Ismael!
Marcelo Sottomaior
13 de dezembro de 2017Fala Senne!! Minha dúvida é por que nessa aula você transforma quase tudo que faz em midi para áudio?? Qual a vantagem disso? Obrigado!
Felippe Senne
14 de dezembro de 2017Marcelo, o principal benefício de transformar pra áudio é que pesa menos na CPU, fica mais leve o projeto.
Mas um segundo “benefício” é e que vc fica impedido de continuar mexendo no timbre, pois às vezes ficamos “tweakando” pequenos detalhes que não farão diferença no final, e atrasam o processo de produção… esse seria um bônus.
Claro que é sempre bom ir dando um SAVE AS quando for transformar algo de MIDI pra áudio, pra vc ter o original intacto.
Duran D Jay
5 de maio de 2018o segundo beneficio me atrapalhava muito agora é um salve nas aulas valeu muito no meu caso.
Raphael Augusto Guedes
14 de dezembro de 2017Senne, tem uma música que faz esse efeito do boom, ai beleza, até consegui fazer igual, usei o sylenth, reiniciei ele e coloquei onda senoidal, só que quando muda a nota, sempre faz um estalinho (logo no início) chato. Ai até pensei em montar som por som e tentar tirar com fade, mas dai daria um trabalhão, teria como tirar esse estalinho sem precisar separar tudo?
Raphael Augusto Guedes
14 de dezembro de 2017OPA KKKKK cabei de conseguir!!! usei o equalizador e deixei o low pass só nas notas graves, ai saiu
Felippe Senne
14 de dezembro de 2017Show, Rapha!
Lucas Albuquerque
14 de dezembro de 2017Opa senne boa tarde acabei colocando o plug na pasta errada e agora esta dando isso, sabe me informa oq devo fazer? preciso do ableton para continuar as aulas.. https://uploads.disquscdn.com/images/9c5f5889a14ecd958f25bc1bcb9f0c679de95c5208e9a577dd390a5cb418622a.jpg
Felippe Senne
14 de dezembro de 2017Lucas, eu apagaria o plugin e reinstalaria o Ableton.
Diego Ferreira
17 de dezembro de 2017Lucas.
Verifica se seu Antivirus está em funcionamento, o mesmo pode estar o bloqueando o ableton.
Desative e tente abrir o programa novamente.
Abrass.
Lucas Albuquerque
19 de dezembro de 2017vlw galera tive que compra outro hd, literalmente o ableton não estava lendo de jeito nenhum, formatei e mesmo assim dava erro kkkkk
Raphael Augusto Guedes
15 de dezembro de 2017Me veio outra dúvida agora Senne, seria mais com relação à aula passada, mas enfim. Como eu faço pra fazer uma automação naquela área ali do sample, tipo no transpose e etc? https://uploads.disquscdn.com/images/97391523bd2d7177466416adbf383381abd6d3d7df4b6f43cddf839a0d401c58.jpg
Felippe Senne
16 de dezembro de 2017Rapha, na área ENVELOPES, onde está escrito “Volume” escolha a opção “Transposition” que aí vc terá acesso a automação de pitch do sample, porém eu recomendo vc usar o modo Complex/Complex Pro ao fazer isso, em Beats não fica legal. https://uploads.disquscdn.com/images/ccb0f56b27203f65c7587e85cee264cdcaef8123adcd3e240d0303040873c491.png
Raphael Augusto Guedes
16 de dezembro de 2017Valeeu Senne, pior que você já tinha falado isso em outra aula né, falha minha
Breno Augusto De Souza
11 de janeiro de 2019Qual a diferença destes modos senne ? Complex e complex pro e beats ?
Lucas Aires
28 de janeiro de 2018Dando uma fuçada aqui vi que os comentários são uma aula a parte…rsrssr!!!
Mateus Araujo
2 de fevereiro de 2018Senne tudo bem? você conhece algum sample pack só de Drum fills? você poderia me falar o nome por favor
Felippe Senne
6 de fevereiro de 2018Mateus, atualmente no Splice Sounds (www.splice.com/sounds) vc pode fazer uma busca exclusiva de drum fills, tem muita coisa boa lá.
Mas nos packs Vengeance Essential House vc encontra também uma cacetada de drum fills que a galera costuma usar.
Pedro Takano
21 de fevereiro de 2018Demorei pra experimentar tudo dessa aula, mas valeu muito a pena! Agora me sinto mais parte do movimento, reinventando menos a roda e fazendo música mais como a galera. É claro que uma hora vou querer inovar, mas a sensação de fazer parte também é boa demais! Valeu Senne!
Alcir
5 de junho de 2018Senne, estou com uma duvida, quando eu dou o freeze track aparece um aviso que nao foi possível por causa do Glitch e Compressor no canal, e quando deleto eles ai sim da certo, mas ai perde os efeitos e nao adianta nada, pq sera que ta acontecendo isso? o seu foi de boa.. fico no aguardo obrigado
MKMN Expert
6 de junho de 2018Alcir,
Beleza?
Solução para este problema é você arrastar eles para outro canal, depois que converter para áudio, é só voltar com eles novamente pro canal.
No Curso de Remixes – Capitulo 4 fala sobre o probleminha, dá uma olhadinha com atenção.
Abraço!
Ramon De Paula
19 de julho de 2018boa noite, que grupo é esse do facebook?
MKMN Expert
24 de julho de 2018Fala Ramon,
Por favor, envie um e-mail para [email protected]
Abraços.
João Fábio Rodrigues
16 de setembro de 2018AuraVortex agora sei de onde você tirou toda essa loucura hehe>Glitch
Ótima Aula cada vez mais apaixonado pelo curso
MKMN Expert
17 de setembro de 2018Gratidão pela confiança, João!
Pedro Nemer
6 de dezembro de 2018sei que é uma pergunta básica, porem muito importante pra mim, pq é melhor trabalhar certos samples no modo complex, e outros no modo Beats? ou então gostaria de saber o numero e modulo da aula que trata sobre essa explicação? obrigado
MKMN Expert
6 de dezembro de 2018Fala Pedro,
Vou tentar resumir aqui da maneira mais simples.
Complexo Pro funciona melhor em track prontas.
Beats funciona melhor em elementos com mais transientes.
Abraços!
Pedro Pacheco
19 de dezembro de 2018Galera eu achei o Glitch2 full Grátis, eu baixei, instalei e estou usando.
Link para download: https://drive.google.com/file/d/1-KsazdklI04Qt2eukDfWT-dPAa-ATOUN/view
https://uploads.disquscdn.com/images/237388de157478f06243814ca25fe890ee900152ce2834e1146d1ae29ac1c094.png
Breno Augusto De Souza
11 de janeiro de 2019nao consegui instalar, poderia da um help ?
Pedro Pacheco
24 de janeiro de 2019você usa Ableton? Eu instalei no FL Studio 12
Guilherme Assis
20 de fevereiro de 2019Muito obrigado! 🙂
Jacqueline Lee
28 de fevereiro de 2019Hi❤
https://google.com/#btnI=rutigunu&q=ichatster.com&ab=egsoebeora
My id 952721
Guito Fernandes
3 de setembro de 2019Boa noite Pedro. Acessei e fiz download. No caso é preciso copiar o dll para a pasta Vst do DAW?
Pedro Pacheco
4 de outubro de 2019se não tiver o Setup, sim
Guito Fernandes
3 de setembro de 2019Sensa esta aula Senne! Fiz questão de assistir por 3 vezes, já que fui praticando seguindo teus passos!
Guito Fernandes
3 de setembro de 2019Esta aula foi sensa! Assisti 3 vezes, com satisfação, pois assim pude praticar a medida em que seguia teus passos! Obrigado Senne!
MKMN Expert
4 de setembro de 2019Gratidão pela confiança, Guito!
Abraço.
Guito Fernandes
6 de setembro de 2019È nóix no plano!!!
daciolima
28 de novembro de 2019Pra galera que procura uma alternativa pra o efeito Tape Stop fora os dois que o professor passou e usa máquina windows…. Segue: https://soundedge.net/dblue-tapestop/
Não uso máquina Windows, mas achei interessante compartilha com a galera aqui do curso.