Brazilian Bass
Cat Dealers - Your Body
Assista como foi produzido um dos maiores hits da música eletrônica nacional da atualidade na masterclass dos Cat Dealers.
Assista como foi produzido um dos maiores hits da música eletrônica nacional da atualidade na masterclass dos Cat Dealers.
26 Comments
Joao Victor Antunes
11 de junho de 2017DALE CAT DEALERS!!!
Arthur Marquez
17 de junho de 2017Galera, todos essas expansões do Nexus, vocês compraram individualmente ou foi algum tipo de pack disponível? Valeu, excelente masterclass!
Felippe Senne
19 de junho de 2017Tamara, eles compraram todas.
Tamara Alves
18 de junho de 2017Que coisa linda de se ver S2,parabéns aos meninos pelo excelente trabalho. Sem dúvidas menos,acaba se tornando mais! Mais resultados positivos,mais aprendizado e mais vontade de fazer melhor. 0//
Marco Antonio Gamba Xavier
22 de junho de 2017vai ser disponível o projeto para download??
Felippe Senne
25 de junho de 2017Por enquanto não, Marco.
Wesley
28 de julho de 2017SENSACIONAL . MENOS E MAIS . PRECISAVA DISSO !
DJ ERNANI
27 de setembro de 2017Sonzera! Parabens!!!Menos é mais!!! Uma duvida!! Como ficou os direitos autorais.Não ficou como um Remix Autorizado?
Felippe Senne
22 de outubro de 2017Ernani, acabou que essa música começou como um bootleg, mas posteriormente o selo da música original procurou o Cat Dealers e oficializou-o.
Pietro Rocha de Castro
20 de outubro de 2017Muito legal a aula!
Quanto aos volumes, o Maximizer do canal Master comprimiu bastante, a minha dúvida é quanto bate a mixdown dessa track antes do processamento no Master.
Felippe Senne
22 de outubro de 2017Pietro, o Cat Dealers prefere produzir já com processamento no master, então o valor de pico não é tão significativo, oq importa é o equilíbrio entre os elementos.
Pietro Rocha de Castro
22 de outubro de 2017Humm, entendi.
Valeu, Senne!
Danilo Firmino
5 de dezembro de 2017Bão Demais Sô! Valeu Felipe e Cat Dealers!!!
Filipe Braga
14 de janeiro de 2018Aula fantástica e cheia de conteúdo precioso. Parabéns aos garotos e a MkMN!!
Senne, apliquei o “polêmico” Sausage Fattener (2%) na Master de uma das minhas tracks e gostei do resultado. Porém, quando anteriormente eu tinha um Limiter com 2dB de ganho e celling de -0.3dB, surgiu uma dúvida:
– retirar o Limiter do Master;
– manter o Limiter após o Sausage Fattener ou
– colocaar o Sausage Fattener após o Limiter.
Em termos de sonoridade gostei, coloquei o Sausage antes do Limiter. Testei inverter e não percebi diferença.
Felippe Senne
16 de janeiro de 2018Fala xará, que bom que curtiu o material.
Sobre a sua dúvida: eu colocaria no final do rack o Sausage, pois colocando um limiter depois dele pode atenuar o seu efeito. Essa é uma técnica extrema, tem que tomar cuidado e ouvir depois a track em vários sistemas de som pra saber se não está distorcendo muito, mas pra determinados gêneros funciona bem.
Douglas Dias
5 de fevereiro de 2018FALTO O PROJETO NO FINAL HAHA
Douglas Dias
20 de fevereiro de 2018senne pq não consigo acessar mais o video desta aula sou aluno fiz loguin mais pq esta pedindo senha para abrir 🙁
Marco Antonio Gamba Xavier
20 de fevereiro de 2018eu não consigo tmb, nem sei onde ta essa senha!
Nossive
22 de fevereiro de 2018tambem não estou conseguindo!!
Felippe Senne
25 de fevereiro de 2018Pessoal, desculpem pelo transtorno, já está de volta o vídeo.
Douglas Dias
28 de fevereiro de 2018valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Douglas Dias
27 de junho de 2018sera que este ano podia rolar um remake de uma track do avicii
Pedro Pacheco
24 de novembro de 2018Seria TOP!
Daniel Neis
22 de agosto de 2018muito bom
lascas
4 de setembro de 2018opa beleza…senne??
tenho uma duvida ao mesmo templo simples, mas complexa pois impacta tudo. tenho brigado com isso , nao seria nem meses, mas talvez anos, mesmo após ter feito varias tracks.
sempre pegava kick de banco the simples tipo vengence pra fazer qlqr tipo de Low seja deep ou techno, ou seguir br bass. dentro disso ja no primeiro canal do kick qndo começo automaticamente ja colocava o compressor do próprio logic ou um sausage fattaner , ja dava uma saturada e um ganho e ja vou mechendo nas frequências ok…mas dai o que sentia que sempre ia colocando mais compressor em cada canal e ia ficar over saturared, dai depois ainda faco mix , master stem, as x o resultado medio, ou aceitável, as x péssimo,.
tipo …dai comecei a seguir essa linha de tipo pegar um kick pronto e ja tratado de uma track pronta ok, senti que as tracks ficam menos over saturared qndo fui buscando fazer isso….mas o que rola entao, qndo faco na opção 1 ja abaixo o kick pra uns – 13 , -10 db, mas tipo sem compressor parece que fica mto baixo, na opção 2, qndo começo ja me vem uma duvida se devo deixar o kick em 0DB ja que ele ta ok na master q ele foi feita , ou se abaixo pra – 10 , ou -6 sei la que no fim foi a medida que ficou melhor pra enviar pra mix e master, depois que fica um pre mix tudo com o kick em base começando a 0db e depois abaixei tudo simultaneamente cada um -6db e envie pra mix master…Ou seria correto mais correto ja pegar o KICK pronto , e iniciar ja a -6db pra nao ir over saturando td??
tipo conheço varias pessoas que produzem sem pegar o kick pronto , seria o mais correto ou para me poupar de acabar deixando tudo over saturated por talvez nao ter ainda um espaço com o investimento adequado para chegar na timbragem correta de um kick de banco de sample ou de um plugin como o kick 2 mesmo, por ter que chegar no sound design correto e etc, e usar compressor sem o espaço adequado pode chegar no fim tipo e chegar no mesmo problema que eu tive anteriormente?
preciso de uma luz kkkk…por que realmente estou confuso, sei que sem isso nao consigo continuar com êxito pois essa duvida acaba que no fim impacta tudo , e sim sendo técnicas diferentes e formas diferente acaba que tipo tbm fico sem um padrão ..ou isso nao importa?
na verdade em resumo, de tudo, qual seria a forma mais adequada ?
valeu
lucas Chade http://www.soundcloud.com/lucaschade
MKMN Expert
5 de setembro de 2018Lascas,
Beleza?
Eu particularmente procuro sempre sample de alta qualidade pra evitar algum tipo de processo.
Se você ainda está começando, aconselho a pegar leve na compressão e pratique sempre, fazer algumas compressões sem compromisso, apenas para treinar seu ouvindo.
Acabei de ouvi suas músicas aqui e tá soando bem, parabéns!
Só estou sentindo agudo um pouco forte na mix.
Abraços!