Cara, o que dizer??? Cada aula eu sinto que muda a minha vida, porque muda totalmente a minha maneira de enxergar a produção musical. Em cada aula eu tenho, pelo menos, um ou dois momentos em que uma dúvida eterna encontra a solução na hora! PQP Senne, você é foda, tu tem o dom de tornar o aprendizado de produção eletrônica algo bem mais simples. Considerando tudo que já vi até agora, já cheguei a conclusão que o seu curso vale, pelo menos, cinco vezes mais o preço pago (calma, não aumenta o preço por isso não kkkkkk). Um abraço, e MUITO OBRIGADO por tudo!
Gabriel Aser
17 de outubro de 2014
Top Top Top !!! Maravilhaaaaaaa!
Douglas
18 de outubro de 2014
ola Senne, o que aconteceu com as outras aulas intermediário avançado? ainda tinha algumas que eu precisava terminar.
JV
18 de outubro de 2014
Concordo Douglas.
Senne, vc podia disponibilizar um setor de “módulos anteriores”.
gustavo
21 de outubro de 2014
verdade , cancelou aquele módulo? o que aconteceu????
Douglas
22 de outubro de 2014
não cancelou, ele só esta melhorando os videos, estão ainda melhores
Douglas, muito em breve vou criar uma seção com todos os vídeos antigos, creio que essa semana ainda.
Marcio Sudo
20 de outubro de 2014
Muito bom!! Esse desafio e um otimo exercicio, eu mesmo to a algumas hrs tentando tirar a melodia da track de ouvido haha… Quanto a pirataria, isso que o Felipe falou e uma bela verdade. Uso apenas demos, e uso muito bem todos eles, e no final acabo usando apenas o Sylenth1, sempre. O Serum mesmo, vc nao precisa usa um pirata, o demo dele da pra usar por 20 minutos. Tire la seu timbre, dai e so “freeze, flatten” e pronto. 🙂
Eu queria corrigir só um detalhe, sobre a MPC, a maioria delas, não tem como gerar sons própios realmente, mas no caso da MPC 5000, essa sim tem tres ociladores, e pode sim gerar sons! E um detalhe insignificante, mas pra ficar mais bonito, resolvi fazer o comentario.
Nada Felippe de boa, isso e só um detalhe, comparado ao nivel de instrução das aulas,o curso está nota 1000! to recomendado pra geral!
Anderson Dueli Queiroz
23 de outubro de 2014
Como sugerido nessa parte do curso, eu recriei um trecho de uma música que gosto muito usando apenas piano na harmonia e melodia, e tbm recriei a bateria. ficou assim:
Fala Senne, boa noite. Muito boa primeira aula e sobre os exercicios, eu uso o Akai LPK25, com duas oitavas. Existe alguma forma de fazer o exercicio que você passou em criar um midi com apenas um canal?
Abraços e valeu mesmo pela aula, muito boa. Amanhã assisto a segunda.
Guest
12 de dezembro de 2014
ficou assim o primeiro exercício dessa aula Felippe, tem como você dar um feed em relação a mix? a track ficou bem curtinha e bem “retona”, eu não quis trabalhar muito no arranjo, mais sim na composição mesmo pra testar esse modo de produzir que você propôs https://soundcloud.com/gascan-music/walking-with-elephants-ten-walls-remix(nos 2:45 todos os instrumentos estão em cena) valew!!
(copia e cola o link, se eu colocasse direto ai ia aparecer um negocio gigante do soundcloud)
Kauan Marcos de Oliveira
12 de dezembro de 2014
ficou assim o primeiro exercício dessa aula Felippe, tem como você dar um feed em relação a mix? a track ficou bem curtinha e bem “retona”, eu não quis trabalhar muito no arranjo, mais sim na composição mesmo pra testar esse modo de produzir que você propôs https://soun dcloud.com/gascan-music/walking-with-elephants-ten-walls-remix(nos 2:45 todos os instrumentos estão em cena) valew!!
(pra abrir o link é só tirar o “espaço” no “soun dcloud”)
Kauan Marcos de Oliveira
12 de dezembro de 2014
ficou assim o primeiro exercício dessa aula Felippe, tem como você dar um feed em relação a mix? a track ficou bem curtinha e bem “retona”, eu não quis trabalhar muito no arranjo, mais sim na composição mesmo pra testar esse modo de produzir que você propôs https://soundcloud.com/ gascan-music/walking-with-elephants-ten-walls-remix
(nos 2:45 todos os instrumentos estão em cena) valew!!
(pra abrir o link é só tirar o “espaço” depois do “soundcloud/”)
Kauan Marcos de Oliveira
12 de dezembro de 2014
e desculpe pelos vários comentários, o link tava ficando gigante aqui na pagina e eu nao sabia mudar rs
Vitor Nagashima
8 de janeiro de 2015
Senne, só uma pequena correçãozinha:
PWM – Pulse Width Modulation
É uma tecnica de eletrônica de potência que consiste em alterar o duty cicle de um sinal constante com um circuito chaveado. Isso gera uma onda quadrada com valor médio variável. Aliás o PWM dá pra utilizar com qualquer tipo de sinal.
Basicamente o que você explicou mesmo =)
Fala Felipe e amigos do curso.
Estou tendo muita dificuldade de entender sobre melodia, harmonia. Isso esta pegando muito pra mim, ja vi varios videos e explicaçoes sobre, revia nossa 3 aula qui pra entender varias vezes mas, na hora de criar em cima de uma track me deparo com um problemaço.
O que eu gostaria de saber se esta certo ou nao o que estou fazendo.
Estou criando um bootleg e consegui criar o bass line, meio na linha de deep house, mas falta algo pra impulsionar a track. Vou postar aqui para ouvirem? ou posto la no forum ? um abraço
Senne, as dúvidas que eu estava tendo a respeito dos timbres foram tiradas nessa aula. Foi bem interessante saber que cada instrumento ocupa uma determinada região de frequência e ainda acabar tendo a noção de qual instrumento trabalha determinada região foi sensacional! Show!!!!
Thales Bortoletto
20 de maio de 2015
Senne, estou meio perdido por onde começar a montar a track no Piano… por não possuir um controlador midi, estou bem perdido nesta parte. Por onde eu devo começar? Pelas notas mais graves e depois ir adicionando as mais altas? Ou talvez eu tenha escolhido uma track muito difícil? Quero fazer com SLVR – Steve Angello.
Thales, o fato de não ter um controlador MIDI não vai fazer muita diferença. Você pode tocar a música no seu teclado do computador, ou programar tudo direto no MIDI clip. Agora, recomendo vc começar com uma música mais simples, de preferência com uma melodia, sem acordes.
Achei mais fácil com essa, por causa do próprio piano da original.
Pedro
19 de setembro de 2015
Eu tava fazendo os exercicios mas eu to com uma duvida a respeito do timbre, eu ja to a alguns dias tentando fazer eu mesmo no Massive porque não acho presets iguais, não sei se são 2 canais diferentes com timbres diferentes ou algum instrumento virtual com 1-2 osciladores, alguém pode me ajudar com isso? É fundamental para eu me adaptar a esse estilo que eu gosto. Mas há uma confusão, dizem que é Deep House/UK Garage/Gangsta House/Garage House.
As partes principais das músicas ao meu ver perecem que é somente um baixo grandioso, mas para fazer o exercicio (depois de ter feito o midi do piano) se eu preciso fazer outras linhas de baixo junto, ou se é tudo no instrumento virtual com os osciladores mesmo.
Referencias:
– Shiba San -Okay
– Justin Martin – Don’t Go
– Foamo – Release Me
Boa noite Senne…ve se e mais ou menos isso que você queria do exercicio dessa aula… Como já conversei com você tenho bastante dificuldade nessa questão de melodia/harmonia e dei uma estudada pelo youtube, e nas aulas…..Tentei deixar o mais próximo, porém, não está bemmmm proximo não..rssss mais chegaremos la
Senne sera que já estou apto para tamanha façanha? essa aula me deixou preocupado, estava indo bem ate a ultima aula de remix seu, mas assim de cara já conseguir repetir as melodias de ouvido sera bem complicado, tem mais algum conselho que eu possa seguir?
Pablo, vc pode selecionar um trechinho bem pequeno de uma melodia, loopá-lo, e ir tirando pouco a poucos as melodias. Não tente tirar uma melodia inteira de uma vez, senão fica muito difícil e frustrante… vá fazendo pouco a pouco, um compasso de cada vez por exemplo.
Pablo Ribeiro
22 de outubro de 2015
voce acha necessario entrar em aula de musica nesse momento?
Pablo, todo bom conhecimento é sempre bem-vindo, né? Eu acho uma ótima sim, mas é muito importante encontrar um professor mente aberta e com boa didática, senão pode embolar mais o meio-de-campo.
Walison Bittencourt
24 de outubro de 2015
Felippe comprei o livro MIX-O PODER DA MIXAGEM,que fala desse processo de mixagem,você acha interessante ??
Walison, com certeza sim! A única coisa que vc precisa ficar atento é pra não ficar muito preso as tabelas de equalização que ele mostra no livro, pois música eletrônica não usa esses instrumentos tradicionais (guitarra, bateria acústica, etc), e geralmente os samples que usamos já soam muito bem (não precisam de muita EQ e compressão), mas os conceitos são os mesmos.
Walison Bittencourt
24 de outubro de 2015
Muito obrigado!!
jonathans
26 de outubro de 2015
o que faz um som ter um timble diferente sao os harmonicos . otima aula . bastante conhecimento ! parabens professor
jonathans
26 de outubro de 2015
senne. mesmo depois do termino do cursos, continuamos tento acesso a todo o contedo ne ?
Mais a nível de curiosidade e reforçando o exemplo do Zedd, creio que essa música ele também compôs primeiro no piano pra depois transformar em eletrônica: https://www.youtube.com/watch?v=niBXg0MWhVo
Lucas, acredito que todas as músicas do Zedd comecem com uma composição no piano, já que ele é pianista com treinamento clássico, além de ser um grande compositor… não é a toa que ele está aonde está! 😛
@SparrowMusic
5 de novembro de 2015
SENNE
os produtores usam Loops de baterias?
ou criam tudo do zero?
Sparrow, usamos as duas coisas, o que soar melhor! 😛
Wíctor
10 de novembro de 2015
Senne,
Como consigo descobrir se minha melodia está com as notas certas? Tentei copiar um trecho e com o mixed in key consegui a tônica certo? As notas parecem soar em ordem, mas as notas não tenho certeza com o piano.
Valeuu mestre
Wictor, se vc compuser uma melodia sem antes escolher uma escala, então depois vc vai precisar analisá-la pra ver em qual (ou quais) escalas ela pode estar dentro. Nessa investigação vc pode analisar os intervalos entre as notas, pra saber se é uma escala maior, ou menor natural, harmônica ou melódica… é um trabalhinho meio chato mesmo, mas é bom saber fazer isso pra depois poder harmonizar a melodia (criar os acordes por baixo) de uma forma mais fácil.
Guilherme Alves
29 de janeiro de 2016
Segui à risca os exercícios da aula e o resultado foi impressionante! vlw dmsss!!!
Boa Guilherme, não tem coisa melhor que a prática, esse é o caminho! 🙂
Alysson Alessandro
4 de fevereiro de 2016
gostei! desse Lançe. de valorizar. os caras. eu vou comprar. os plugins.
Eder D. Silva
26 de abril de 2016
Senne,vamos ver se entendi direito o tema do remake,pegar uma musica de referencia e tentar recriar um trecho,so utilizando um piano,e tentar aproximar do timbre da referencia nas oitavas do teclado,so tenho uma duvida se a musica for 5a por exemplo em que oitava ela começa c3 c2 como posso saber tenho bastante duvidas quanto a essa parte de tom .
Eder, vc vai precisar tocar as notas e analisar em qual oitava ela está, tem que ir testando e usando os bons e velhos ouvidos mesmo.
GU3DES
30 de abril de 2016
Senne, boa tarde. Eu tenho uma dúvida, estou na parte do Remake.
Você diz que é pra construir apenas com o PIANO,(Com todas as partes do espectro) mas depois você diz que é pra separar os canais e colocar os presets, pra cada função. EU PEGUEI CADA PARTE DA MÚSICA E FIZ APENAS COM O PIANO, SEM PRESETS, COLOQUEI O “SUB GRAVE, MEDIO GRAVE E AGUDO. Era isso que você queria ? pq um pouco mais à frente, você diz pra colocar presets, mas no começo você diz só pra por o PIANO. Estou confuso.
OBS: Você diz isso em 51 MIN no vídeo.
Guedes, a intenção é vc primeiro “tirar” as notas corretas de cada elemento da música, ou seja, ter a música tocada toda com timbres de um piano, e depois você selecionar um timbre mais adequado pra cada um dos elementos que criou com o piano.
GU3DES
1 de maio de 2016
show!
Abissolon Aragão
11 de maio de 2016
OI SENNE TO SEGUINDO SEU CONSELHO E NÃO TO VIAJANDO EM MEIO MUNDO DE PLUGINS, MAS ME DIGA COMO EU INSIRO PLUGINS .dll NO ABLETON E ONDE ELE SE ENCONTRA NO MENU MEU ABLETON E O 9.5, VALEU MESTRE!!! AGUARDO AÊ !!!!
Senne,me bateu um desespero!Nem imagino como irei fazer o remake de uma track.
Eu sei que uma hora irei conseguir ,mas no momento não faço ideia de como fazer…rsrrs
Ouvi o remake que o Diego Duartte fez ,daí que me bateu um desespero maior
por não saber como ele fez.
Tem alguma outra dica que vc poderia me dar além das que eu já li aqui?
Chegou na parte que eu gosto…módulo avançado.Quanto mais desafios melhor!
Pamela, creio que o melhor conselho que posso te dar é o seguinte: vá por partes, bem devagar.
Pegue um trechinho de 1 compasso apenas de uma música, identifique tudo que está rolando, e tente ir encontrando samples e presets de synths que soem parecidos.
Não tente descobrir tudo da música inteira de uma só vez, desmembre esse processo em vários passos, que aí a tarefa vai parecer menos dolorida! hehehe
DjPamela Anderson
14 de maio de 2016
Agora vc conseguiu abrir a minha mente em relação por onde começar.O meu problema é que quero entender tudo de uma vez.Mas irei fazer dessa forma.
Obrigada Senne!!!Vou fazer agora
Allan Ferreira
22 de maio de 2016
Senne aos 37:46 min desta aula você DESVENDOU o preset que foi utilizado para fazer o break desta música !! É engraçado como uma coisa tão simples rendeu um produto final tão bom: https://www.youtube.com/watch?v=5sTbwAVNuA0
Vou um pouco mais além, ou melhor dizendo, para trás (hehehe). Em 1993 foi lançada a música “Do The Rave Stomp” pelo argentino DJ Dero, que após o “boom” dessa track, fez várias apresentações aqui no Brasil. E naquela época não tinha todo esse leque digital que encontramos hoje em dia. Som este que foi muito utilizado na Acid House.
Tudo isso me deixa mais convicto que a palavra “original” é muito ingrata pra ser usada na música!! hehehe
Renato Milano
3 de agosto de 2017
Vamos voltar mais, o nome do preset faz referência a um dos maiores hits do Techno, Dominator do Human Resource. Esse sample já foi usado em todo tipo de track. https://www.youtube.com/watch?v=-dohzrXT09w
Eu sabia que ja tinha escutado com esse som antes ! 😉
Quer dizer que o som novo do Armin Van Burren This is a Test tem a ver com essa musica tb lol
Pedro Rédua
25 de maio de 2016
Senne, cara sera que a construção do piano vale para um drop de brazilian bass? Porque são varias coisas rolando ao mesmo tempo, tipo um Dubstep da vida. Ou oque vale é pegar a ideia dos ritmos e por as a notas assim mesmo?
Fabio, ambos são excelentes. O Spire mistura síntese subtrativa com outros tipos de síntese (FM, AM, etc), e o Massive também mistura outros recursos com a síntese subtrativa.
Fabio
10 de julho de 2016
Senne, achei muito legal esse vídeo da Phouse, onde fazem uma vizita para o Eudi, que no caso, também faz todo seu projeto no piano primeiro, achei muito legal forma e as dicas que ele da no processo de passar a ideia do piano para a musica eletrônica, Valeu. Fica a dica..https://www.youtube.com/watch?v=72Hf1_ZN3tM
Não abriu, Nikkel. Se estiver Private você precisa copiar o SECRET LINK clicando em SHARE lá no Soundcloud.
Marco Olivera
21 de outubro de 2016
Fala Senne, antes de saber que existia arquivos Midi ou tutoriais que ensinavam como tocar determinada música, eu molhava a camisa reconstruindo músicas que eu gostava e queria reproduzir.
Isso é excelente, Marco, sem dúvidas é muito mais trabalhoso e dolorido, porém os benefícios são muiiiiiito maiores!
Victor Alves
6 de dezembro de 2016
Fala Senne, blz? Tou muito animado pra seguir em frente no módulo avançado. Mas já nesse primeiro exercício eu tou tendo dificuldade. Eu até entendo como funciona a escala diatônica e o campo harmônico maior e menor (o que deveria ser o suficiente pra fazer um remake) mas não consigo de jeito nenhum pegar a melodia e harmonia de ouvido. Eu também encontro a oitava em que cada instrumento tá tocando até fácil, isso não achei difícil, mas reconstruir a melodia e harmonia de ouvido, sem “pescar”, eu não tou conseguindo. Pra piorar, as músicas que eu gosto me parecem que têm melodias um pouco complicadinhas (tropical house, algumas melodias parecem muito com jazz), mas mesmo que eu pegue uma música com melodia mais simples, não sei se consigo reconstruir. Tá complicado rsrs, algum conselho? Já tentei ir reconstruindo aos poucos, um compasso de cada vez, mas tá difícil rsrs, há algo que eu possa fazerestudar pra tentar melhorar isso?
Victor, realmente esse treinamento do ouvido não é da noite pro dia, vc vai precisar se esforçar muito pra começar a sacar oq tá rolando em determinadas melodias. Outra coisa que pode atrapalhar seria vc tentar tirar melodias onde existam acordes/harmonias, ou seja, duas ou mais notas sendo tocadas junto, oq pode atrapalhar.
Uma coisa q vc pode fazer, antes de tudo, seria analisar a track no Mixed in Key ou software similar, ou simplesmente ir no Beatport e ver qual o tom ela está, que a partir daí vc já sabe quais notas são as suspeitas de compor a melodia.
A partir daí eu pegaria um compasso por vez, como vc já está fazendo, e ia tirando pouco a pouco. No início é tedioso, mas com o passar do tempo vc vai ficar mais afiado.
Por curiosidade: qual música vc tá tentando tirar a melodia? De repente posso criar um conteúdo sobre isso.
Victor Alves
7 de dezembro de 2016
A música que eu comecei tentando foi Netflix and Chill – Drianu, mas não tava conseguindo, aí passei pra Faded do Alan Walker e cheguei mais perto, mas não consegui deixar igual. Agora comecei a tentar Fast Car do Jonas Blue, e já consegui encontrar a progressao só de ouvido, parece q essa música vai ser mais fácil.
Victor, vc quer tirar os acordes do início, ou essa lead que começa depois? Ou ambos?
Victor Alves
8 de dezembro de 2016
Ambos. Mas comecei tentando pela lead.
Victor Alves
8 de dezembro de 2016
Eu conversei com um amigo músico. Ele me disse que isso é treino, e que escutando e tentando reproduzir, com o tempo eu vou conseguir identificar as notas de ouvido. Também me indicou aprender solfejo.
fala Senne. Segue aqui meu exercício de casa desta aula. Procurei os timbres mais próximos apenas usando o sylenth, mais é bem complicado encontrar o timbre exato. Queria seu feedbeck desse exercício. abraço.
Daniel, se você curte uma vibe meio anos 80, ou algum gênero retrô-futurista, então escolheu bem os timbres.
daniel dornelles
17 de janeiro de 2017
Pois é, eu separei ali, o primeiro trecho é a musica de referência, o segundo é a mesma só tocada no piano, e o ultimo trecho é os synts que procurei aproximar da referência. Tirei as notas de ouvido e as oitavas também, nao sei se ficou como na original. Mais obrigado mestre pelas palavras.
João Vitor
5 de fevereiro de 2017
Olá Senne, para fazer o exercicio eu nao precisaria saber de teoria musical que seriam aulas futuras?
Felipe, o bassline no drop parece tudo certinho sim!! Boa!! 🙂
Mas no break está desafinado, vc precisa dar uma conferida aí se seguiu as notas certas da escala.
Pedro Sena
24 de fevereiro de 2017
Pronto senne, fiz o exercicio..
Ainda tem muita dificuldades em criar esses vozesinhas do outro e da intro, e de alguns breaks, então foi o máximo NO MOMENTO QUE CONSEGUI…
ESTOU NO CAMINHO CERTO?
OQ DE MAIS URGENTE (TÉCNICA) SERIA BOM QUE EU BUSCASSE MELHORAR NO MOMENTO OU ACRESCENTAR? NO CONTEXTO GERAL https://soundcloud.com/dj-pedro-sena/remake-dharma-piano-exercicio-aula-1-modulo-avancado/s-wYlC4
Senne, minha dúvida não tem haver com a aula em si, porém acredito que você possa me ajudar.
Estou tentando algumas sons nos canais Midi para ver como soam na música, porém os arquivos em extensão .adg não estão sendo tocados pelo Ableton, sabe me ajudar com isso?
Paulo, pode postar um print da tela pra ver o erro que acontece?
Tamara Alves
21 de junho de 2017
Oi Feleppe . =)
Vou ser sincera,antes eu tinha um certo preconceito em relação a presets queria q meu som fosse 100% Original,mas para incio eu tinha q usar eles como forma de estudos e hj vejo q foi a melhor coisa q fiz. Sem dúvidas devemos conhecer,praticar e repetir se quisermos realmente aprender. “mecânica inversa.”
Me lembro quando comecei a aprender sobre violão e nas aulas q eu assistia tinha q tocar as músicas dos cantores q eu gosto,tanto pra q eu aprendesse sobre a teoria musical em si como tbm a manusear o instrumento.Acho q essa analogia se encaixa bem ao uso dos presets.rs
Sem dúvida, Tamara, se vc sabe utilizar bem todas as funções do synth, então os presets são de extrema utilidade como ponto de partida e como objeto de estudo através da engenharia reversa.
O assunto pirataria realmente é um ponto delicado. Os plugins são extremamente caros para a realidade dos brasileiros, passando facilmente da casa dos R$ 1000,00 e a grande maioria dos produtores iniciantes não têm condição de pagar. Eu hoje uso TUDO pirateado (DAW, synths, packs e etc), baixei tudo na versão mais completa e recente quando instalei e não tenho paciência de ficar atualizando toda hora então provavelmente está tudo desatualizado. Não cheguei a ter problema (ainda), mas é o jeito, embora minha preferência seja comprar os produtos originais estou no início de carreira, sem 1 real no bolso, porém o dia que eu tiver condição comprarei todas as licenças que venho utilizando porque realmente vale a pena e os desenvolvedores ao meu ver merecem cada centavo, só não comprei ainda por realmente não ter condição.
Admilson, basta criar os acordes segundo a cifra. Esse primeiro acorde está errado, basta seguir aquela formulinha que mostrei: acorde maior é a primeiro nota, pula 4, depois pula 3. Já o menor você usa a primeira nota, pula 3, depois 4.
No caso do acorde F (Fá maior) seriam as notas F, A e C.
Admilson Fenelon
10 de agosto de 2017
me resta uma dúvida, como vou começar o F no midi, tipo no C3, F2, C2, etc?
Basta começar a montar o acorde pelo F mesmo, escolhendo a oitava que vc quer no piano roll, de acordo com a sonoridade que procura (mais pra baixo é mais grave, mais pra cima é mais agudo).
Rogi
15 de agosto de 2017
Para o Piano Remake escolhi a track ” teenage crime” do JORD, pois é um dos caras que eu me inspiro,e é do meu estilo de produção. Como toda a melodia e harmonia foi tirada em um simples piano, não vai ter o msm peso da original, mais tentei chegar o mais próximo kkkk
Quero sua opinião mestre Senne! 😀
Muito boa essa técnica de exercício com o piano chamado de orquestração Felippe Senne, ela tb é boa pra se utilizar e fazer uma musica para se colocar futuros vocais ? ou tb tem outra técnica de composição para isso ?
Com certeza sim, Gabriel, vc pode fazer uma melodia e depois substituí-la por um vocal.
Matheus Bertin
14 de novembro de 2017
fala mestre Senne, tentei refazer a Ghosts N’ Stuff do glorioso deadmau5, a música que me fez entrar de cabeça no mundo da produção musical a muitos anos atrás. Como a linha de baixo ficou super estranha no piano, tentei refazer os synths da música (da metade pra frente) no Serum, e usei o mesmo preset da música original no plugin B4. Aguardo o seu feedback! ;D https://soundcloud.com/matheus-bertin/mkmn-sound-design-01-remake/s-C3XmI
Matheus, excelente trabalho. Como você mesmo mencionou, usando um piano muitas vezes não se consegue os mesmos efeitos que um synth, principalmente em relação aos pitch bends e glides que rolam, mas vi que você deu seu jeitinho aí pra fazer, mandou bem!!
E o remake ficou perfeito, tá praticamente idêntico a original, tirou onda.
Matheus Bertin
17 de novembro de 2017
valeu Senne, fico muito grato pelo feedback! usei o Grand Piano do Simpler, fiz umas curvas de pitch e modulações pelo Autofilter, não soou bem mas ajudou muito na hora de passar a melodia pros sintetizadores.
Gus Rödrigues
23 de novembro de 2017
Bom, Senne, como foi pedido na aula eu tentei fazer um Remake da track ‘Forever’ do Martin Garrix com Matisse & Sadko.
Consegui fazer a track no piano numa boa, até porque eu já manjo até bem de criação de melodias e coisas desse tipo.
Também fiz a separação dos elementos, foi tudo de boa exceto as danadas da mix/master que eu não manjo muito e estão extremamente precárias, mas mesmo assim decidi upar ela pro Soundcloud pra quem quiser, ouvir como ficou…
Utilizei o Sylenth1 pra fazer quase tudo, com exceção dos Strings, que usei o Nexus. Também usei o FabFilter Saturn e o L2 Stereo no canal Master pra dar uma “vida” pra track, não ficou lá essas coisas, mas o que foi proposto foi cumprido.
(PS.: abaixem o volume pra ouvir a track).
#foco https://soundcloud.com/gusrodd/remake-forever-mkmn-aula-01-modulo-avancado/s-zDGsf
JP, esses seriam presets que simulam timbres com TRANCE GATE, ou seja, leads/synths todos picotados, muito comuns nas produções de Trance dos anos 90/00.
Fabio Baccari
31 de dezembro de 2017
Sem duvidas o exercicio mais tenso ate agora! Remake no piano! Apanhando igual puta veia! hahaha #pracima
Távio Pires
29 de janeiro de 2018
Ai está mestre meu remake do Buildup e Drop, música Under Control Calvin Harris e Alesso… VST: True Piano
Senne, fiz o exercicio de criar a track, usei o piano na track toda.
Sobre o exercicio de recriar um piano de uma track, quais plugins eu posso usar de piano e para criar um timbre parecido com os das tracks originais?
Ainda sobre o exercicio de recriar um piano, tem que ser a track toda também, ou só o piano já basta?
Lucas, recomendo como plugin o True Pianos, é leve e muito bom o timbre. E para o exercício seria legal fazer no piano toda a parte de melodias e acordes da track em questão.
Felipe Alves
15 de junho de 2018
Boa noite Senne, estou com uma duvida sobre metodo de estudo. Eu resolvi pular a parte das aulas de remix para ver depois do módulo do avançado. Seria interessante ver elas e depois voltar ao módulo avançado?
MKMN Expert
17 de junho de 2018
Fala Felipe,
Beleza?
Pode sim, não tem problema não. 😉
Abraços.
Felipe Alves
19 de junho de 2018
Obrigado!
Luidy Alves
31 de agosto de 2018
Bom, Mestre, como foi pedido na aula eu tentei fazer um Remake da track Só você do dennis com mc g15.
fiz uma versão somente com piano e outra timbrada, tentei achar timbres semelhantes. porém sei que a composição Harmônica dessa track foi feita com instrumentos orgânicos (reais), tentei dar o máximo de ” orgânicanização ” ( palavra que inventei agora ) kkkkk para os timbres, o drop eu não consegui, nem com o truque do Spectrum e muito menos de ouvido, então ficou cagado ( o ritmo ta certo e tem alguma notas muito erradas )
Não sou bom arranjador, mas pretendo fazer um curso de teclado para melhorar …
Nessa track tive que usar timbres de guitarra e procurei outro violão nativos do Ableton, porém não obtive sucesso no de violão, me recomendaria qual sintetizador para violão e guitarra ?
me recomendaria qual sintetizador para violão e guitarra ?
MKMN Expert
3 de setembro de 2018
Kontakt por ser popular! muita gente usa Luidy. Mas também tem mais simples e leves como M1. Não come tanta CPU.
Abraço.
Giovanni Porto
14 de setembro de 2018
Outro dia eu fiz um Masterclass com o Deadmau5 e ele foi muito categórico ao afirmar: “não use presets, eles já vem pronto e todo mundo sabe que vc usou tal preset de tal módulo e tals…” Depois eu fiquei pensando, pow, não use os presets? Achei isso um pouco tenso na época pq eu sempre usei muito os presets do meu teclado e os VST’s, mas enfim o cara era o Deadmau5, né!!! Vá lá, mesmo assim não parei de usar os presets, eles estavam ali prontinhos, lindos, perfeitos para a ideia (já tinha mais ideia na fila…rs), fala sério, eu usei mesmo vou confessar… Agora sim, fiquei muito feliz em ter ouvido o Felippe falar aqui com muito gosto: todo mundo usa preset USE OS PRESETS, parece que saiu aquela tonelada de culpa das costas saca!!!!!!! Enfim, só queria desabafar mesmo, bjo grande e sucesso sempre.
MKMN Expert
15 de setembro de 2018
Hahahahhaah
Muito bom! Preset foi criado para usar mesmo!!!
Tamo junto.
Giovanni Porto
20 de setembro de 2018
Olá pessoal, Mestre Senne, MKMN Team….. everybody!!! Ai vai meu exercício do piano, que diga-se de passagem um dos mais produtivos exercícios que eu já fiz… Muito bacana mesmo. Enfim, são todos “presets” de piano, sem processar praticamente nada, as cordas e o vocoder tb, tudo do jeito que ta no teclado (beleza, tem muita coisa ai que dá pra mexer e melhorar, concordo!!!), mas vá lá… Acho que no final saiu o tema da Corrida de São Silvestre desse ano. bjão https://soundcloud.com/giovanniporto/piano-theme-for-san-silvestre-feat-armin-van-buuren
MKMN Expert
20 de setembro de 2018
Tá muito bom, parabéns!
Faz o baixo depois, faltando aquele bass aí. rsrsrsrs
Resto tá ótimo!
Abraço!
Giovanni Porto
25 de setembro de 2018
Olha, pra falar a verdade eu até pensei em colocar um bass e ainda uma linha com um beatbox, fazendo só um “ts tum ts tum” mesmo, bem caretão mesmo, só pra lembrar/marcar e tals. Daí eu não coloquei pra não descaracterizar muito da onda do piano e tals…. maaaaaasss já que agora rolou carta branca…. hehehe drums n’ basses coming soon!!! Abraço
senne e amigos do curso, fiz a composição de uma track do 0, achei muito melhor iniciar no grand piano e fazer toda a melodia e depois passar para os synths, muito obrigado pela aula!
Segue o link do soundcloud para um feedback, fiz a mixagem como ensinou no modulo fundamental, mas o que acham da qualidade, da pra melhorar? valeeeeu! https://soundcloud.com/matheuscruz-1/composicao/s-QqDNj
MKMN Expert
5 de outubro de 2018
Gostei de ver!!!!! =) Melodia ficou dahora, mas sinto que ficou repetitivas. Eu criaria outras para variar um pouco algumas cenas.
Parabéns Matheus!
Matheus Cruz
5 de outubro de 2018
valeu pelo feedback cara! o que achou do bass? acho q se confunde muito com o kick e n fica tao presente, parece meio abafado
MKMN Expert
8 de outubro de 2018
Talvez uma camada de médio agudo pra ele ficar mais claro na mix.
Mas assim tá soando muito bem também, gostei!
Matheus Cavalcante
20 de outubro de 2018
agradeçooo
Bruno Leal
6 de dezembro de 2018
Sabem me dizer qual o post para acesso ao grupo do whatsapp?
Fiz a versão de If I lose myself do Alesso. Vamos evoluindo!!! Creio que dava pra melhorar bastante coisa ai, mas foi o que consegui fazer sem usar muito efeito, o básico mesmo com o piano mais presente. Valeuuu!!!
eu nao entendo ainda como fazer a musica em uma escala só no caso em C3 o maximo que pode ir é antes do C4 como funciona tem que manter dentro dessa escala
183 Comments
Rafa
17 de outubro de 2014Cara, o que dizer??? Cada aula eu sinto que muda a minha vida, porque muda totalmente a minha maneira de enxergar a produção musical. Em cada aula eu tenho, pelo menos, um ou dois momentos em que uma dúvida eterna encontra a solução na hora! PQP Senne, você é foda, tu tem o dom de tornar o aprendizado de produção eletrônica algo bem mais simples. Considerando tudo que já vi até agora, já cheguei a conclusão que o seu curso vale, pelo menos, cinco vezes mais o preço pago (calma, não aumenta o preço por isso não kkkkkk). Um abraço, e MUITO OBRIGADO por tudo!
Gabriel Aser
17 de outubro de 2014Top Top Top !!! Maravilhaaaaaaa!
Douglas
18 de outubro de 2014ola Senne, o que aconteceu com as outras aulas intermediário avançado? ainda tinha algumas que eu precisava terminar.
JV
18 de outubro de 2014Concordo Douglas.
Senne, vc podia disponibilizar um setor de “módulos anteriores”.
gustavo
21 de outubro de 2014verdade , cancelou aquele módulo? o que aconteceu????
Douglas
22 de outubro de 2014não cancelou, ele só esta melhorando os videos, estão ainda melhores
Felippe Senne
22 de outubro de 2014Douglas, muito em breve vou criar uma seção com todos os vídeos antigos, creio que essa semana ainda.
Marcio Sudo
20 de outubro de 2014Muito bom!! Esse desafio e um otimo exercicio, eu mesmo to a algumas hrs tentando tirar a melodia da track de ouvido haha… Quanto a pirataria, isso que o Felipe falou e uma bela verdade. Uso apenas demos, e uso muito bem todos eles, e no final acabo usando apenas o Sylenth1, sempre. O Serum mesmo, vc nao precisa usa um pirata, o demo dele da pra usar por 20 minutos. Tire la seu timbre, dai e so “freeze, flatten” e pronto. 🙂
dj juninho carioca
21 de outubro de 2014Eu queria corrigir só um detalhe, sobre a MPC, a maioria delas, não tem como gerar sons própios realmente, mas no caso da MPC 5000, essa sim tem tres ociladores, e pode sim gerar sons! E um detalhe insignificante, mas pra ficar mais bonito, resolvi fazer o comentario.
Felippe Senne
22 de outubro de 2014Ops, me desculpe, Juninho! Obrigado por chamar a atenção sobre esse detalhe.
dj juninho carioca
22 de outubro de 2014Nada Felippe de boa, isso e só um detalhe, comparado ao nivel de instrução das aulas,o curso está nota 1000! to recomendado pra geral!
Anderson Dueli Queiroz
23 de outubro de 2014Como sugerido nessa parte do curso, eu recriei um trecho de uma música que gosto muito usando apenas piano na harmonia e melodia, e tbm recriei a bateria. ficou assim:
http://www.4shared.com/music/Lm2ZTO–ce/Exercicio_03_Curso_de_Produo__.html?
Felippe Senne
23 de outubro de 2014Muito legal, Anderson, ficou ótimo! Qual é a música original?
Anderson Dueli Queiroz
24 de outubro de 2014Katy Perry – Dark Horse (feat. Juicy J)
Anderson Dueli Queiroz
25 de outubro de 2014Katy Perry – Dark Horse (feat. Juicy J)
Zeff
23 de outubro de 2014Senne pode ser tocado pelo controlador (piano) ou tenho que fazer pelo ableton as notas, manualmente. abrass.
Felippe Senne
23 de outubro de 2014Como vc preferir e se sentir mais a vontade.
Alexandre Sant Anna
3 de novembro de 2014Fala Senne, boa noite. Muito boa primeira aula e sobre os exercicios, eu uso o Akai LPK25, com duas oitavas. Existe alguma forma de fazer o exercicio que você passou em criar um midi com apenas um canal?
Abraços e valeu mesmo pela aula, muito boa. Amanhã assisto a segunda.
Guest
12 de dezembro de 2014ficou assim o primeiro exercício dessa aula Felippe, tem como você dar um feed em relação a mix? a track ficou bem curtinha e bem “retona”, eu não quis trabalhar muito no arranjo, mais sim na composição mesmo pra testar esse modo de produzir que você propôs
https://soundcloud.com/gascan-music/walking-with-elephants-ten-walls-remix(nos 2:45 todos os instrumentos estão em cena) valew!!
(copia e cola o link, se eu colocasse direto ai ia aparecer um negocio gigante do soundcloud)
Kauan Marcos de Oliveira
12 de dezembro de 2014ficou assim o primeiro exercício dessa aula Felippe, tem como você dar um feed em relação a mix? a track ficou bem curtinha e bem “retona”, eu não quis trabalhar muito no arranjo, mais sim na composição mesmo pra testar esse modo de produzir que você propôs
https://soun dcloud.com/gascan-music/walking-with-elephants-ten-walls-remix(nos 2:45 todos os instrumentos estão em cena) valew!!
(pra abrir o link é só tirar o “espaço” no “soun dcloud”)
Kauan Marcos de Oliveira
12 de dezembro de 2014ficou assim o primeiro exercício dessa aula Felippe, tem como você dar um feed em relação a mix? a track ficou bem curtinha e bem “retona”, eu não quis trabalhar muito no arranjo, mais sim na composição mesmo pra testar esse modo de produzir que você propôs https://soundcloud.com/ gascan-music/walking-with-elephants-ten-walls-remix
(nos 2:45 todos os instrumentos estão em cena) valew!!
(pra abrir o link é só tirar o “espaço” depois do “soundcloud/”)
Kauan Marcos de Oliveira
12 de dezembro de 2014e desculpe pelos vários comentários, o link tava ficando gigante aqui na pagina e eu nao sabia mudar rs
Vitor Nagashima
8 de janeiro de 2015Senne, só uma pequena correçãozinha:
PWM – Pulse Width Modulation
É uma tecnica de eletrônica de potência que consiste em alterar o duty cicle de um sinal constante com um circuito chaveado. Isso gera uma onda quadrada com valor médio variável. Aliás o PWM dá pra utilizar com qualquer tipo de sinal.
Basicamente o que você explicou mesmo =)
Felippe Senne
21 de setembro de 2015Vitor, é verdade, vacilo meu, obrigado pelo toque!
AcUra (André Curado)
15 de março de 2015Fala Felipe e amigos do curso.
Estou tendo muita dificuldade de entender sobre melodia, harmonia. Isso esta pegando muito pra mim, ja vi varios videos e explicaçoes sobre, revia nossa 3 aula qui pra entender varias vezes mas, na hora de criar em cima de uma track me deparo com um problemaço.
O que eu gostaria de saber se esta certo ou nao o que estou fazendo.
Estou criando um bootleg e consegui criar o bass line, meio na linha de deep house, mas falta algo pra impulsionar a track. Vou postar aqui para ouvirem? ou posto la no forum ? um abraço
Pierre Rufino
27 de março de 2015Senne, as dúvidas que eu estava tendo a respeito dos timbres foram tiradas nessa aula. Foi bem interessante saber que cada instrumento ocupa uma determinada região de frequência e ainda acabar tendo a noção de qual instrumento trabalha determinada região foi sensacional! Show!!!!
Thales Bortoletto
20 de maio de 2015Senne, estou meio perdido por onde começar a montar a track no Piano… por não possuir um controlador midi, estou bem perdido nesta parte. Por onde eu devo começar? Pelas notas mais graves e depois ir adicionando as mais altas? Ou talvez eu tenha escolhido uma track muito difícil? Quero fazer com SLVR – Steve Angello.
Felippe Senne
20 de maio de 2015Thales, o fato de não ter um controlador MIDI não vai fazer muita diferença. Você pode tocar a música no seu teclado do computador, ou programar tudo direto no MIDI clip. Agora, recomendo vc começar com uma música mais simples, de preferência com uma melodia, sem acordes.
Pedro Girundi
22 de junho de 2015Partiu modulo avançado! Ansioso pra ver o que vem por ai! Simbora!
Maykon Oslei Das Neves
21 de julho de 2015Senne, não tenho a menor ideia de como “tirar pelo ouvido” as notas. Por onde começo? Qual o método mais aconselhável?
Felippe Senne
22 de julho de 2015Maykon, nesse caso você vai precisar fazer um treinamento musical, como ter aulas de Solfejo. Dá uma pesquisada sobre isso no Google.
Maykon Oslei Das Neves
25 de julho de 2015http://www.4shared.com/music/DAlXCFyHce/Alesso_-_Years.html
Achei mais fácil com essa, por causa do próprio piano da original.
Pedro
19 de setembro de 2015Eu tava fazendo os exercicios mas eu to com uma duvida a respeito do timbre, eu ja to a alguns dias tentando fazer eu mesmo no Massive porque não acho presets iguais, não sei se são 2 canais diferentes com timbres diferentes ou algum instrumento virtual com 1-2 osciladores, alguém pode me ajudar com isso? É fundamental para eu me adaptar a esse estilo que eu gosto. Mas há uma confusão, dizem que é Deep House/UK Garage/Gangsta House/Garage House.
As partes principais das músicas ao meu ver perecem que é somente um baixo grandioso, mas para fazer o exercicio (depois de ter feito o midi do piano) se eu preciso fazer outras linhas de baixo junto, ou se é tudo no instrumento virtual com os osciladores mesmo.
Referencias:
– Shiba San -Okay
– Justin Martin – Don’t Go
– Foamo – Release Me
Felippe Senne
21 de setembro de 2015Pedro, dá uma pesquisada sobre “FM Bass” no Youtube, tem bastante coisa sobre esse tipo de timbre.
Esse tutorial é bacana, acho que pode te ajudar bastante: https://www.youtube.com/watch?v=TMCGMnWE6C4
Pedro
21 de setembro de 2015Bah Senne valeu por me dar um norte! Agradecido
Marcelo Weber
20 de setembro de 2015O que são harmonicos pares e impares?
Felippe Senne
21 de setembro de 2015Marcelo, você sabe ler em inglês? Nesse site tem uma explicação muito boa sobre isso: http://www.endino.com/archive/arch2.html
Adenir Rodrigues
7 de outubro de 2015Boa noite Senne…ve se e mais ou menos isso que você queria do exercicio dessa aula… Como já conversei com você tenho bastante dificuldade nessa questão de melodia/harmonia e dei uma estudada pelo youtube, e nas aulas…..Tentei deixar o mais próximo, porém, não está bemmmm proximo não..rssss mais chegaremos la
Track Original – VinTage Culture – come back home
https://soundcloud.com/ade-ro/exerciciomakemusicnowsounddesign/s-qw6eR
Diego Duartte
13 de outubro de 2015E ae Senne e colegas da MkMN, como pedido de exercício recriei no piano a track “Ass Hypnotized” do TJR (era pra ser um trecho mas eu me empolguei e fiz ela inteira :P). Vejam como ficou e me digam oq acharam. https://soundcloud.com/diego-duartte/tjr-ft-dances-with-white-girls-ass-hypnotized-3d-remakeexercicio-mkmn-sound-design
PS: EXCELENTE CURSO SENNE, PARABÉNS!!!
Marcoss
16 de outubro de 2015Sou Péssimo em tirar a musica só de ouvido. O máximo que consegui fazer; Exercício 1 http://www97.zippyshare.com/v/HMlpiVLL/file.html
2 http://www27.zippyshare.com/v/FiFvftb3/file.html
Pablo Ribeiro
21 de outubro de 2015Senne sera que já estou apto para tamanha façanha? essa aula me deixou preocupado, estava indo bem ate a ultima aula de remix seu, mas assim de cara já conseguir repetir as melodias de ouvido sera bem complicado, tem mais algum conselho que eu possa seguir?
Felippe Senne
21 de outubro de 2015Pablo, vc pode selecionar um trechinho bem pequeno de uma melodia, loopá-lo, e ir tirando pouco a poucos as melodias. Não tente tirar uma melodia inteira de uma vez, senão fica muito difícil e frustrante… vá fazendo pouco a pouco, um compasso de cada vez por exemplo.
Pablo Ribeiro
22 de outubro de 2015voce acha necessario entrar em aula de musica nesse momento?
Felippe Senne
22 de outubro de 2015Pablo, todo bom conhecimento é sempre bem-vindo, né? Eu acho uma ótima sim, mas é muito importante encontrar um professor mente aberta e com boa didática, senão pode embolar mais o meio-de-campo.
Walison Bittencourt
24 de outubro de 2015Felippe comprei o livro MIX-O PODER DA MIXAGEM,que fala desse processo de mixagem,você acha interessante ??
Felippe Senne
24 de outubro de 2015Walison, com certeza sim! A única coisa que vc precisa ficar atento é pra não ficar muito preso as tabelas de equalização que ele mostra no livro, pois música eletrônica não usa esses instrumentos tradicionais (guitarra, bateria acústica, etc), e geralmente os samples que usamos já soam muito bem (não precisam de muita EQ e compressão), mas os conceitos são os mesmos.
Walison Bittencourt
24 de outubro de 2015Muito obrigado!!
jonathans
26 de outubro de 2015o que faz um som ter um timble diferente sao os harmonicos . otima aula . bastante conhecimento ! parabens professor
jonathans
26 de outubro de 2015senne. mesmo depois do termino do cursos, continuamos tento acesso a todo o contedo ne ?
Felippe Senne
26 de outubro de 2015Sim!
Lucas Franco
3 de novembro de 2015Mais a nível de curiosidade e reforçando o exemplo do Zedd, creio que essa música ele também compôs primeiro no piano pra depois transformar em eletrônica:
https://www.youtube.com/watch?v=niBXg0MWhVo
Felippe Senne
3 de novembro de 2015Lucas, acredito que todas as músicas do Zedd comecem com uma composição no piano, já que ele é pianista com treinamento clássico, além de ser um grande compositor… não é a toa que ele está aonde está! 😛
@SparrowMusic
5 de novembro de 2015SENNE
os produtores usam Loops de baterias?
ou criam tudo do zero?
Felippe Senne
5 de novembro de 2015Sparrow, usamos as duas coisas, o que soar melhor! 😛
Wíctor
10 de novembro de 2015Senne,
Como consigo descobrir se minha melodia está com as notas certas? Tentei copiar um trecho e com o mixed in key consegui a tônica certo? As notas parecem soar em ordem, mas as notas não tenho certeza com o piano.
Valeuu mestre
Felippe Senne
11 de novembro de 2015Wictor, se vc compuser uma melodia sem antes escolher uma escala, então depois vc vai precisar analisá-la pra ver em qual (ou quais) escalas ela pode estar dentro. Nessa investigação vc pode analisar os intervalos entre as notas, pra saber se é uma escala maior, ou menor natural, harmônica ou melódica… é um trabalhinho meio chato mesmo, mas é bom saber fazer isso pra depois poder harmonizar a melodia (criar os acordes por baixo) de uma forma mais fácil.
Guilherme Alves
29 de janeiro de 2016Segui à risca os exercícios da aula e o resultado foi impressionante! vlw dmsss!!!
Felippe Senne
30 de janeiro de 2016Boa Guilherme, não tem coisa melhor que a prática, esse é o caminho! 🙂
Alysson Alessandro
4 de fevereiro de 2016gostei! desse Lançe. de valorizar. os caras. eu vou comprar. os plugins.
Eder D. Silva
26 de abril de 2016Senne,vamos ver se entendi direito o tema do remake,pegar uma musica de referencia e tentar recriar um trecho,so utilizando um piano,e tentar aproximar do timbre da referencia nas oitavas do teclado,so tenho uma duvida se a musica for 5a por exemplo em que oitava ela começa c3 c2 como posso saber tenho bastante duvidas quanto a essa parte de tom .
Felippe Senne
26 de abril de 2016Eder, vc vai precisar tocar as notas e analisar em qual oitava ela está, tem que ir testando e usando os bons e velhos ouvidos mesmo.
GU3DES
30 de abril de 2016Senne, boa tarde. Eu tenho uma dúvida, estou na parte do Remake.
Você diz que é pra construir apenas com o PIANO,(Com todas as partes do espectro) mas depois você diz que é pra separar os canais e colocar os presets, pra cada função. EU PEGUEI CADA PARTE DA MÚSICA E FIZ APENAS COM O PIANO, SEM PRESETS, COLOQUEI O “SUB GRAVE, MEDIO GRAVE E AGUDO. Era isso que você queria ? pq um pouco mais à frente, você diz pra colocar presets, mas no começo você diz só pra por o PIANO. Estou confuso.
OBS: Você diz isso em 51 MIN no vídeo.
Felippe Senne
30 de abril de 2016Guedes, a intenção é vc primeiro “tirar” as notas corretas de cada elemento da música, ou seja, ter a música tocada toda com timbres de um piano, e depois você selecionar um timbre mais adequado pra cada um dos elementos que criou com o piano.
GU3DES
1 de maio de 2016show!
Abissolon Aragão
11 de maio de 2016OI SENNE TO SEGUINDO SEU CONSELHO E NÃO TO VIAJANDO EM MEIO MUNDO DE PLUGINS, MAS ME DIGA COMO EU INSIRO PLUGINS .dll NO ABLETON E ONDE ELE SE ENCONTRA NO MENU MEU ABLETON E O 9.5, VALEU MESTRE!!! AGUARDO AÊ !!!!
Felippe Senne
11 de maio de 2016Abissolon, dá uma olhada nesse artigo, tem tudo explicado: https://www.ableton.com/en/help/article/vst-windows/
DjPamela Anderson
13 de maio de 2016Senne,me bateu um desespero!Nem imagino como irei fazer o remake de uma track.
Eu sei que uma hora irei conseguir ,mas no momento não faço ideia de como fazer…rsrrs
Ouvi o remake que o Diego Duartte fez ,daí que me bateu um desespero maior
por não saber como ele fez.
Tem alguma outra dica que vc poderia me dar além das que eu já li aqui?
Chegou na parte que eu gosto…módulo avançado.Quanto mais desafios melhor!
Felippe Senne
14 de maio de 2016Pamela, creio que o melhor conselho que posso te dar é o seguinte: vá por partes, bem devagar.
Pegue um trechinho de 1 compasso apenas de uma música, identifique tudo que está rolando, e tente ir encontrando samples e presets de synths que soem parecidos.
Não tente descobrir tudo da música inteira de uma só vez, desmembre esse processo em vários passos, que aí a tarefa vai parecer menos dolorida! hehehe
DjPamela Anderson
14 de maio de 2016Agora vc conseguiu abrir a minha mente em relação por onde começar.O meu problema é que quero entender tudo de uma vez.Mas irei fazer dessa forma.
Obrigada Senne!!!Vou fazer agora
Allan Ferreira
22 de maio de 2016Senne aos 37:46 min desta aula você DESVENDOU o preset que foi utilizado para fazer o break desta música !! É engraçado como uma coisa tão simples rendeu um produto final tão bom: https://www.youtube.com/watch?v=5sTbwAVNuA0
Felippe Senne
23 de maio de 2016Allan, a partir de agora vc vai esbarrar por aí em um monte de presets e samples usados em tracks famosas. 😛
Fabio
10 de julho de 2016Allan, até o Armin Van Buuren usou esse preset, tão simples mas abriu o back 2 back do Tomorrowland 2016 Brasil com todo mundo fritando!! hahah muito foda..
https://soundcloud.com/arminvanbuuren/armin-van-buuren-vs-human-resource-dominator-extended-mix
Will Aquino
23 de novembro de 2016lembrei na hora dessa musica tbm hahahha
Pedro Bortoletto
22 de fevereiro de 2017Isso já foi usado a 7 anos atrás hahahahahaha
https://www.youtube.com/watch?v=2DO6Y9_5e7A
Felippe Senne
22 de fevereiro de 2017Pode crer!! hehehehe
Mário Aguirra
23 de março de 2017Vou um pouco mais além, ou melhor dizendo, para trás (hehehe). Em 1993 foi lançada a música “Do The Rave Stomp” pelo argentino DJ Dero, que após o “boom” dessa track, fez várias apresentações aqui no Brasil. E naquela época não tinha todo esse leque digital que encontramos hoje em dia. Som este que foi muito utilizado na Acid House.
https://youtu.be/3_7A6mDdHj0?list=PLYuwtG_a_katiR7v5HwnaQmvFFapXE4I1
Felippe Senne
23 de março de 2017Tudo isso me deixa mais convicto que a palavra “original” é muito ingrata pra ser usada na música!! hehehe
Renato Milano
3 de agosto de 2017Vamos voltar mais, o nome do preset faz referência a um dos maiores hits do Techno, Dominator do Human Resource. Esse sample já foi usado em todo tipo de track. https://www.youtube.com/watch?v=-dohzrXT09w
Gabriel Berman
4 de novembro de 2017Eu sabia que ja tinha escutado com esse som antes ! 😉
Quer dizer que o som novo do Armin Van Burren This is a Test tem a ver com essa musica tb lol
Pedro Rédua
25 de maio de 2016Senne, cara sera que a construção do piano vale para um drop de brazilian bass? Porque são varias coisas rolando ao mesmo tempo, tipo um Dubstep da vida. Ou oque vale é pegar a ideia dos ritmos e por as a notas assim mesmo?
Felippe Senne
25 de maio de 2016Pedro, na minha opinião vale sim, faz uma experiência, acho válida.
Fabio
9 de julho de 2016Senne, curto muito usar o Spire, assim como o Massive e o Sylenth, qual seria sua categoria nos tipos de síntese?? Subtrativa??
Abraços.
Felippe Senne
11 de julho de 2016Fabio, ambos são excelentes. O Spire mistura síntese subtrativa com outros tipos de síntese (FM, AM, etc), e o Massive também mistura outros recursos com a síntese subtrativa.
Fabio
10 de julho de 2016Senne, achei muito legal esse vídeo da Phouse, onde fazem uma vizita para o Eudi, que no caso, também faz todo seu projeto no piano primeiro, achei muito legal forma e as dicas que ele da no processo de passar a ideia do piano para a musica eletrônica, Valeu. Fica a dica..https://www.youtube.com/watch?v=72Hf1_ZN3tM
Felippe Senne
31 de julho de 2016Eu assisti, muito bacana mesmo, Eudi é fera demais!
Michael Santana Rodrigues
27 de julho de 2016nossa dei sorte porque começo as minhas tracks somente com piano tudo …
Felippe Senne
31 de julho de 2016Bacana, Michael, acho esse workflow ótimo!
Nikkel
30 de agosto de 2016Olá, Senne. Poderia me dar um feed nesse exercício que fiz baseado na sua aula?
O primeiro áudio montei somente com pianos e o segundo usei presets (e algumas automações). Ambos estão no mesmo áudio.
https://soundcloud.com/thebluu/exercicio/s-Ur05s
Felippe Senne
22 de outubro de 2016Não abriu, Nikkel. Se estiver Private você precisa copiar o SECRET LINK clicando em SHARE lá no Soundcloud.
Marco Olivera
21 de outubro de 2016Fala Senne, antes de saber que existia arquivos Midi ou tutoriais que ensinavam como tocar determinada música, eu molhava a camisa reconstruindo músicas que eu gostava e queria reproduzir.
Felippe Senne
22 de outubro de 2016Isso é excelente, Marco, sem dúvidas é muito mais trabalhoso e dolorido, porém os benefícios são muiiiiiito maiores!
Victor Alves
6 de dezembro de 2016Fala Senne, blz? Tou muito animado pra seguir em frente no módulo avançado. Mas já nesse primeiro exercício eu tou tendo dificuldade. Eu até entendo como funciona a escala diatônica e o campo harmônico maior e menor (o que deveria ser o suficiente pra fazer um remake) mas não consigo de jeito nenhum pegar a melodia e harmonia de ouvido. Eu também encontro a oitava em que cada instrumento tá tocando até fácil, isso não achei difícil, mas reconstruir a melodia e harmonia de ouvido, sem “pescar”, eu não tou conseguindo. Pra piorar, as músicas que eu gosto me parecem que têm melodias um pouco complicadinhas (tropical house, algumas melodias parecem muito com jazz), mas mesmo que eu pegue uma música com melodia mais simples, não sei se consigo reconstruir. Tá complicado rsrs, algum conselho? Já tentei ir reconstruindo aos poucos, um compasso de cada vez, mas tá difícil rsrs, há algo que eu possa fazerestudar pra tentar melhorar isso?
Felippe Senne
7 de dezembro de 2016Victor, realmente esse treinamento do ouvido não é da noite pro dia, vc vai precisar se esforçar muito pra começar a sacar oq tá rolando em determinadas melodias. Outra coisa que pode atrapalhar seria vc tentar tirar melodias onde existam acordes/harmonias, ou seja, duas ou mais notas sendo tocadas junto, oq pode atrapalhar.
Uma coisa q vc pode fazer, antes de tudo, seria analisar a track no Mixed in Key ou software similar, ou simplesmente ir no Beatport e ver qual o tom ela está, que a partir daí vc já sabe quais notas são as suspeitas de compor a melodia.
A partir daí eu pegaria um compasso por vez, como vc já está fazendo, e ia tirando pouco a pouco. No início é tedioso, mas com o passar do tempo vc vai ficar mais afiado.
Por curiosidade: qual música vc tá tentando tirar a melodia? De repente posso criar um conteúdo sobre isso.
Victor Alves
7 de dezembro de 2016A música que eu comecei tentando foi Netflix and Chill – Drianu, mas não tava conseguindo, aí passei pra Faded do Alan Walker e cheguei mais perto, mas não consegui deixar igual. Agora comecei a tentar Fast Car do Jonas Blue, e já consegui encontrar a progressao só de ouvido, parece q essa música vai ser mais fácil.
A primeira música que eu não consegui de jeito nenhum foi essa:
https://m.youtube.com/watch?v=FAQrl36zeY4
Felippe Senne
8 de dezembro de 2016Victor, vc quer tirar os acordes do início, ou essa lead que começa depois? Ou ambos?
Victor Alves
8 de dezembro de 2016Ambos. Mas comecei tentando pela lead.
Victor Alves
8 de dezembro de 2016Eu conversei com um amigo músico. Ele me disse que isso é treino, e que escutando e tentando reproduzir, com o tempo eu vou conseguir identificar as notas de ouvido. Também me indicou aprender solfejo.
daniel dornelles
17 de janeiro de 2017https://soundcloud.com/analogyc-361658822/exercicio-aula-1-modulo-avancado
fala Senne. Segue aqui meu exercício de casa desta aula. Procurei os timbres mais próximos apenas usando o sylenth, mais é bem complicado encontrar o timbre exato. Queria seu feedbeck desse exercício. abraço.
Felippe Senne
17 de janeiro de 2017Daniel, se você curte uma vibe meio anos 80, ou algum gênero retrô-futurista, então escolheu bem os timbres.
daniel dornelles
17 de janeiro de 2017Pois é, eu separei ali, o primeiro trecho é a musica de referência, o segundo é a mesma só tocada no piano, e o ultimo trecho é os synts que procurei aproximar da referência. Tirei as notas de ouvido e as oitavas também, nao sei se ficou como na original. Mais obrigado mestre pelas palavras.
João Vitor
5 de fevereiro de 2017Olá Senne, para fazer o exercicio eu nao precisaria saber de teoria musical que seriam aulas futuras?
Felippe Senne
6 de fevereiro de 2017JV, qual dificuldade vc tem atualmente?
Felipe Wagner Antonio
10 de fevereiro de 2017Ai xará, Será que acertei as notas?
https://soundcloud.com/felipe-621703101/remake-1/s-9buqW
Felipe Wagner Antonio
10 de fevereiro de 2017https://soundcloud.com/felipe-621703101/remake2-disco-danceflorr/s-3iQZ4
Xará o ruido da original eu coloquei para enganar o soundclound… Segue meu exercicio. sera que acertei as notas ?
Felippe Senne
12 de fevereiro de 2017Felipe, o bassline no drop parece tudo certinho sim!! Boa!! 🙂
Mas no break está desafinado, vc precisa dar uma conferida aí se seguiu as notas certas da escala.
Pedro Sena
24 de fevereiro de 2017Pronto senne, fiz o exercicio..
Ainda tem muita dificuldades em criar esses vozesinhas do outro e da intro, e de alguns breaks, então foi o máximo NO MOMENTO QUE CONSEGUI…
ESTOU NO CAMINHO CERTO?
OQ DE MAIS URGENTE (TÉCNICA) SERIA BOM QUE EU BUSCASSE MELHORAR NO MOMENTO OU ACRESCENTAR? NO CONTEXTO GERAL
https://soundcloud.com/dj-pedro-sena/remake-dharma-piano-exercicio-aula-1-modulo-avancado/s-wYlC4
Felippe Senne
26 de fevereiro de 2017Pedro, aqui uma dica boa, específica pra track que vc tá recriando: https://splice.com/lessons-of-kshmr/orchestral-ethnic-instruments-part-1
Yago Coimbra
26 de março de 2017AULAÇA! =)
Felippe Senne
18 de maio de 2017=)
Giovane Nunes
6 de abril de 2017Aulão! Por eu ser músico, algumas coisas ficam mais fáceis, mas os exercícios propostos nessa aula são ótimos!
Obrigado, Senne!
Felippe Senne
18 de maio de 2017Valeu, Gio!
Paulo Lucchesi
11 de maio de 2017Senne, minha dúvida não tem haver com a aula em si, porém acredito que você possa me ajudar.
Estou tentando algumas sons nos canais Midi para ver como soam na música, porém os arquivos em extensão .adg não estão sendo tocados pelo Ableton, sabe me ajudar com isso?
Felippe Senne
18 de maio de 2017Paulo, pode postar um print da tela pra ver o erro que acontece?
Tamara Alves
21 de junho de 2017Oi Feleppe . =)
Vou ser sincera,antes eu tinha um certo preconceito em relação a presets queria q meu som fosse 100% Original,mas para incio eu tinha q usar eles como forma de estudos e hj vejo q foi a melhor coisa q fiz. Sem dúvidas devemos conhecer,praticar e repetir se quisermos realmente aprender. “mecânica inversa.”
Me lembro quando comecei a aprender sobre violão e nas aulas q eu assistia tinha q tocar as músicas dos cantores q eu gosto,tanto pra q eu aprendesse sobre a teoria musical em si como tbm a manusear o instrumento.Acho q essa analogia se encaixa bem ao uso dos presets.rs
Felippe Senne
22 de junho de 2017Sem dúvida, Tamara, se vc sabe utilizar bem todas as funções do synth, então os presets são de extrema utilidade como ponto de partida e como objeto de estudo através da engenharia reversa.
Tamara Alves
23 de junho de 2017Aproveitando o gancho rsrs,faz um tempo q eu fiz um exercício parecido com esse “Remake”.
Foram alguns sons q fiz sem compromisso de tocar ou lançar,mas praticar esse exercício vem me ajudando bastante quando começo uma ideia musical. Se puder ouvir . *-* s2
https://soundcloud.com/tamarapadrao/relax-original-mix/s-iK1Tr
https://soundcloud.com/tamarapadrao/a1-music/s-9aBZx
Felippe Senne
25 de junho de 2017Muito bom, Tamara!!
MUKA ROMERO
4 de julho de 2017Muito boa essa aula.
Quando eu fico em duvida sobre envelope, essa imagem ajuda muito.
https://uploads.disquscdn.com/images/9a33d8cc7e387646f98ce00701bcd314f9d5166e2970473bff0f648971c89104.jpg
Felippe Senne
4 de julho de 2017Excelente!!
Robert Dantas de Santana
1 de maio de 2018zika
Mendes Netto
1 de agosto de 2017O assunto pirataria realmente é um ponto delicado. Os plugins são extremamente caros para a realidade dos brasileiros, passando facilmente da casa dos R$ 1000,00 e a grande maioria dos produtores iniciantes não têm condição de pagar. Eu hoje uso TUDO pirateado (DAW, synths, packs e etc), baixei tudo na versão mais completa e recente quando instalei e não tenho paciência de ficar atualizando toda hora então provavelmente está tudo desatualizado. Não cheguei a ter problema (ainda), mas é o jeito, embora minha preferência seja comprar os produtos originais estou no início de carreira, sem 1 real no bolso, porém o dia que eu tiver condição comprarei todas as licenças que venho utilizando porque realmente vale a pena e os desenvolvedores ao meu ver merecem cada centavo, só não comprei ainda por realmente não ter condição.
Felippe Senne
1 de agosto de 2017Show de bola, Mendes, bom saber que vc tem essa consciência de retribuir o esforço dos desenvolvedores quando tiver condições. 🙂
Admilson Fenelon
4 de agosto de 2017https://uploads.disquscdn.com/images/5056053b76e032cde8df069081650da2b63e238bd6907c608cc26b264d684e46.png Senne, estou tendo uma grande dificuldade na parte de acordes, tons já vi essa e algumas outras aulas várias vezes e venho por meio deste pedir uma ajuda. Eu tenho esta música que peguei como referencia pra fazer o exercício e nela especifica as notas e tons mas eu travo e não consigo passar para o canal MIDI em piano, a primeira nota da música se diz F e o tom em C como eu passo isso para o MIDI piano do ableton?
https://uploads.disquscdn.com/images/3c6b073209775d03e1adcb908fff56ff5d98ab8064d86396b6360f3b769d5184.png
Admilson Fenelon
6 de agosto de 2017Aguardo
Felippe Senne
8 de agosto de 2017Admilson, basta criar os acordes segundo a cifra. Esse primeiro acorde está errado, basta seguir aquela formulinha que mostrei: acorde maior é a primeiro nota, pula 4, depois pula 3. Já o menor você usa a primeira nota, pula 3, depois 4.
No caso do acorde F (Fá maior) seriam as notas F, A e C.
Admilson Fenelon
10 de agosto de 2017me resta uma dúvida, como vou começar o F no midi, tipo no C3, F2, C2, etc?
Admilson Fenelon
14 de agosto de 2017Aguardo
Felippe Senne
14 de agosto de 2017Basta começar a montar o acorde pelo F mesmo, escolhendo a oitava que vc quer no piano roll, de acordo com a sonoridade que procura (mais pra baixo é mais grave, mais pra cima é mais agudo).
Rogi
15 de agosto de 2017Para o Piano Remake escolhi a track ” teenage crime” do JORD, pois é um dos caras que eu me inspiro,e é do meu estilo de produção. Como toda a melodia e harmonia foi tirada em um simples piano, não vai ter o msm peso da original, mais tentei chegar o mais próximo kkkk
Quero sua opinião mestre Senne! 😀
https://soundcloud.com/user-558414105/jord-teenege-crime-rework-piano-rogi/s-0FG0n
Felippe Senne
17 de agosto de 2017Muito bom Rogi, parabéns pelo empenho!!
Nick Itamar Moraes
18 de agosto de 2017Parabéns em mano! (y)
Douglas Dias
5 de setembro de 2017adorei a aula ancioso pelas proximas
Joao Antonio Pacheco Tava
21 de setembro de 2017Senne como vc monta esse grafico com cada funçao?gostaria de saber fazer !
Felippe Senne
22 de setembro de 2017Jose, se for sobre o mapa mental da aula, uso esse aqui: http://www.mindmeister.com
Gabriel Nunes
30 de setembro de 2017Fiz o remake da track So Bad, do VINNE.
https://soundcloud.com/cadettmusic/remake-1/s-rfx5N
Gabriel Berman
4 de novembro de 2017Muito boa essa técnica de exercício com o piano chamado de orquestração Felippe Senne, ela tb é boa pra se utilizar e fazer uma musica para se colocar futuros vocais ? ou tb tem outra técnica de composição para isso ?
Felippe Senne
6 de novembro de 2017Com certeza sim, Gabriel, vc pode fazer uma melodia e depois substituí-la por um vocal.
Matheus Bertin
14 de novembro de 2017fala mestre Senne, tentei refazer a Ghosts N’ Stuff do glorioso deadmau5, a música que me fez entrar de cabeça no mundo da produção musical a muitos anos atrás. Como a linha de baixo ficou super estranha no piano, tentei refazer os synths da música (da metade pra frente) no Serum, e usei o mesmo preset da música original no plugin B4. Aguardo o seu feedback! ;D https://soundcloud.com/matheus-bertin/mkmn-sound-design-01-remake/s-C3XmI
Felippe Senne
17 de novembro de 2017Matheus, excelente trabalho. Como você mesmo mencionou, usando um piano muitas vezes não se consegue os mesmos efeitos que um synth, principalmente em relação aos pitch bends e glides que rolam, mas vi que você deu seu jeitinho aí pra fazer, mandou bem!!
E o remake ficou perfeito, tá praticamente idêntico a original, tirou onda.
Matheus Bertin
17 de novembro de 2017valeu Senne, fico muito grato pelo feedback! usei o Grand Piano do Simpler, fiz umas curvas de pitch e modulações pelo Autofilter, não soou bem mas ajudou muito na hora de passar a melodia pros sintetizadores.
Gus Rödrigues
23 de novembro de 2017Bom, Senne, como foi pedido na aula eu tentei fazer um Remake da track ‘Forever’ do Martin Garrix com Matisse & Sadko.
Consegui fazer a track no piano numa boa, até porque eu já manjo até bem de criação de melodias e coisas desse tipo.
Também fiz a separação dos elementos, foi tudo de boa exceto as danadas da mix/master que eu não manjo muito e estão extremamente precárias, mas mesmo assim decidi upar ela pro Soundcloud pra quem quiser, ouvir como ficou…
Utilizei o Sylenth1 pra fazer quase tudo, com exceção dos Strings, que usei o Nexus. Também usei o FabFilter Saturn e o L2 Stereo no canal Master pra dar uma “vida” pra track, não ficou lá essas coisas, mas o que foi proposto foi cumprido.
(PS.: abaixem o volume pra ouvir a track).
#foco
https://soundcloud.com/gusrodd/remake-forever-mkmn-aula-01-modulo-avancado/s-zDGsf
Felippe Senne
24 de novembro de 2017Gus, ficou excelente, muito bom mesmo… tenho certeza que foi um belo exercício e aprendizado.
Alex Vasconcelos
28 de novembro de 2017Boas dicas mestre.
Jp de Alencar
12 de dezembro de 2017Senne na categorização de preset o que seria o GAT que aparece no sylenth ?
Felippe Senne
14 de dezembro de 2017JP, esses seriam presets que simulam timbres com TRANCE GATE, ou seja, leads/synths todos picotados, muito comuns nas produções de Trance dos anos 90/00.
Fabio Baccari
31 de dezembro de 2017Sem duvidas o exercicio mais tenso ate agora! Remake no piano! Apanhando igual puta veia! hahaha #pracima
Távio Pires
29 de janeiro de 2018Ai está mestre meu remake do Buildup e Drop, música Under Control Calvin Harris e Alesso… VST: True Piano
https://soundcloud.com/taviopires/under-control-remake-piano-mkmn/s-VFhN6
Felippe Senne
31 de janeiro de 2018Excelente, Távio!
Maykon Izaías
6 de fevereiro de 2018Finalmente módulo Avançado Uhhuuuoo ! Avicii que me aguarde que eu to Chegando na parada!!! Senne Vc é Fera tmj brow
Bruno Marques
8 de fevereiro de 2018Minha atividade com o remake da música Don’t you worry child – Swedish House Mafia.
https://soundcloud.com/brunohpmarques/dont-you-worry-child-remake-piano-aula-4-mkmn
Felippe Senne
21 de março de 2018Show de bola!
Lucas Bordinhon
20 de março de 2018Senne, fiz o exercicio de criar a track, usei o piano na track toda.
Sobre o exercicio de recriar um piano de uma track, quais plugins eu posso usar de piano e para criar um timbre parecido com os das tracks originais?
Ainda sobre o exercicio de recriar um piano, tem que ser a track toda também, ou só o piano já basta?
https://soundcloud.com/lucas383/sound-design-exercicio-de-criar-a-track
Felippe Senne
21 de março de 2018Lucas, recomendo como plugin o True Pianos, é leve e muito bom o timbre. E para o exercício seria legal fazer no piano toda a parte de melodias e acordes da track em questão.
Felipe Alves
15 de junho de 2018Boa noite Senne, estou com uma duvida sobre metodo de estudo. Eu resolvi pular a parte das aulas de remix para ver depois do módulo do avançado. Seria interessante ver elas e depois voltar ao módulo avançado?
MKMN Expert
17 de junho de 2018Fala Felipe,
Beleza?
Pode sim, não tem problema não. 😉
Abraços.
Felipe Alves
19 de junho de 2018Obrigado!
Luidy Alves
31 de agosto de 2018Bom, Mestre, como foi pedido na aula eu tentei fazer um Remake da track Só você do dennis com mc g15.
fiz uma versão somente com piano e outra timbrada, tentei achar timbres semelhantes. porém sei que a composição Harmônica dessa track foi feita com instrumentos orgânicos (reais), tentei dar o máximo de ” orgânicanização ” ( palavra que inventei agora ) kkkkk para os timbres, o drop eu não consegui, nem com o truque do Spectrum e muito menos de ouvido, então ficou cagado ( o ritmo ta certo e tem alguma notas muito erradas )
Não sou bom arranjador, mas pretendo fazer um curso de teclado para melhorar …
Nessa track tive que usar timbres de guitarra e procurei outro violão nativos do Ableton, porém não obtive sucesso no de violão, me recomendaria qual sintetizador para violão e guitarra ?
https://soundcloud.com/djluidyalves/so-voce-versao-piano/s-uRu73 ———– VERSÃO PIANO
https://soundcloud.com/djluidyalves/so-voce-versao-remake-timbrado/s-mWBnD ——– VERSÃO TIMBRADO
MKMN Expert
3 de setembro de 2018Mandou bem Luidy!
Meus parabéns!
Luidy Alves
3 de setembro de 2018me recomendaria qual sintetizador para violão e guitarra ?
MKMN Expert
3 de setembro de 2018Kontakt por ser popular! muita gente usa Luidy. Mas também tem mais simples e leves como M1. Não come tanta CPU.
Abraço.
Giovanni Porto
14 de setembro de 2018Outro dia eu fiz um Masterclass com o Deadmau5 e ele foi muito categórico ao afirmar: “não use presets, eles já vem pronto e todo mundo sabe que vc usou tal preset de tal módulo e tals…” Depois eu fiquei pensando, pow, não use os presets? Achei isso um pouco tenso na época pq eu sempre usei muito os presets do meu teclado e os VST’s, mas enfim o cara era o Deadmau5, né!!! Vá lá, mesmo assim não parei de usar os presets, eles estavam ali prontinhos, lindos, perfeitos para a ideia (já tinha mais ideia na fila…rs), fala sério, eu usei mesmo vou confessar… Agora sim, fiquei muito feliz em ter ouvido o Felippe falar aqui com muito gosto: todo mundo usa preset USE OS PRESETS, parece que saiu aquela tonelada de culpa das costas saca!!!!!!! Enfim, só queria desabafar mesmo, bjo grande e sucesso sempre.
MKMN Expert
15 de setembro de 2018Hahahahhaah
Muito bom! Preset foi criado para usar mesmo!!!
Tamo junto.
Giovanni Porto
20 de setembro de 2018Olá pessoal, Mestre Senne, MKMN Team….. everybody!!! Ai vai meu exercício do piano, que diga-se de passagem um dos mais produtivos exercícios que eu já fiz… Muito bacana mesmo. Enfim, são todos “presets” de piano, sem processar praticamente nada, as cordas e o vocoder tb, tudo do jeito que ta no teclado (beleza, tem muita coisa ai que dá pra mexer e melhorar, concordo!!!), mas vá lá… Acho que no final saiu o tema da Corrida de São Silvestre desse ano. bjão
https://soundcloud.com/giovanniporto/piano-theme-for-san-silvestre-feat-armin-van-buuren
MKMN Expert
20 de setembro de 2018Tá muito bom, parabéns!
Faz o baixo depois, faltando aquele bass aí. rsrsrsrs
Resto tá ótimo!
Abraço!
Giovanni Porto
25 de setembro de 2018Olha, pra falar a verdade eu até pensei em colocar um bass e ainda uma linha com um beatbox, fazendo só um “ts tum ts tum” mesmo, bem caretão mesmo, só pra lembrar/marcar e tals. Daí eu não coloquei pra não descaracterizar muito da onda do piano e tals…. maaaaaasss já que agora rolou carta branca…. hehehe drums n’ basses coming soon!!! Abraço
MKMN Expert
25 de setembro de 2018Tá incrível, meus parabéns!
Giovanni Porto
1 de outubro de 2018Obrigado pelo incentivo pessoal, to curtindo muito isso tudo aqui, de verdade!!! E conforme prometido, Van Burren Unplugged – com beatbox (difiiiiiicil de timbrar/limpar) e baixo acústico (preset de upright do sintetizador).
https://soundcloud.com/giovanniporto/this-is-what-it-feels-like-armin-van-burren-unplugged-feat-voig
MKMN Expert
1 de outubro de 2018Muito bom! hehehe Tava ouvindo original aqui. =)
Matheus Cruz
4 de outubro de 2018senne e amigos do curso, fiz a composição de uma track do 0, achei muito melhor iniciar no grand piano e fazer toda a melodia e depois passar para os synths, muito obrigado pela aula!
Segue o link do soundcloud para um feedback, fiz a mixagem como ensinou no modulo fundamental, mas o que acham da qualidade, da pra melhorar? valeeeeu!
https://soundcloud.com/matheuscruz-1/composicao/s-QqDNj
MKMN Expert
5 de outubro de 2018Gostei de ver!!!!! =) Melodia ficou dahora, mas sinto que ficou repetitivas. Eu criaria outras para variar um pouco algumas cenas.
Parabéns Matheus!
Matheus Cruz
5 de outubro de 2018valeu pelo feedback cara! o que achou do bass? acho q se confunde muito com o kick e n fica tao presente, parece meio abafado
MKMN Expert
8 de outubro de 2018Talvez uma camada de médio agudo pra ele ficar mais claro na mix.
Mas assim tá soando muito bem também, gostei!
Matheus Cavalcante
20 de outubro de 2018agradeçooo
Bruno Leal
6 de dezembro de 2018Sabem me dizer qual o post para acesso ao grupo do whatsapp?
MKMN Expert
6 de dezembro de 2018Fala Bruno,
Beleza?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/5mAEK19A0lwKjaUdkDX11b
Lucas Patrick
15 de janeiro de 2019Consegui terminar minha primeira track, pode me dar um feedback ?
https://soundcloud.com/lucas-patrick-649097316/at-first-loukuz-original-mix-1
Lucas Patrick
15 de janeiro de 2019Essa é minha primeira track, queria a opinião de vcs!!
https://soundcloud.com/lucas-patrick-649097316/at-first-loukuz-original-mix-1
MKMN Expert
16 de janeiro de 2019Posta no fórum pra gente Lucas, por favor.
Gustavo Nunes
16 de maio de 2019Fiz a versão de If I lose myself do Alesso. Vamos evoluindo!!! Creio que dava pra melhorar bastante coisa ai, mas foi o que consegui fazer sem usar muito efeito, o básico mesmo com o piano mais presente. Valeuuu!!!
https://soundcloud.com/user-673638262/alesso-if-i-lose-myself-piano-version
MKMN Expert
17 de maio de 2019Faaala Gustavo,
Ficou legal, é isso aí! Gostei de ver. =)
Wellerson Albuquerque
11 de agosto de 2019Como proposto o exercicio fiz “o remake” da Track do Third Party-Rember. oque acharam?
https://soundcloud.com/wellerson-junior/exercicio-modulo-avancado/s-s4ECs
MKMN Expert
12 de agosto de 2019Ficou legal, tava comparando aqui, mandou bem!
Parabéns Wellerson. Tmj!
level rustic bar bar
18 de agosto de 2019eu nao entendo ainda como fazer a musica em uma escala só no caso em C3 o maximo que pode ir é antes do C4 como funciona tem que manter dentro dessa escala