Tutorial: editando suas tracks para streaming (Spotify, Youtube, etc)

Um dos principais “erros” dos produtores de música eletrônica na atualidade é a prática de lançar suas tracks em versão extended nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Youtube, etc), ou seja, versões da música com intro e outro longas, apenas com “batidas”.

Essa prática é totalmente desnecessária, já que a versão “extended” de uma música tem utilidade apenas para os DJs fazerem suas mixagens ao vivo. Portanto a solução para adequar suas músicas ao “ambiente” do streaming é a criação um “radio edit”.

Assista ao tutorial abaixo que está recheado de dicas sobre a criação dos seus “radio edits” a partir da versão extended de sua track, além de vários insights sobre como otimizar suas produções para as plataformas de streaming:

Confira como ficou a radio edit de “Sometimes” do Felguk, feita a partir da versão extended mostrada no vídeo.

QUER APRENDER A CRIAR AS SUAS PRÓPRIAS TRACKS ORIGINAIS, REMIXES E BOOTLEGS? Clique aqui e confira o nosso curso completo de Produção Musical.

Portanto fica a dica para sempre criar versões mais curtas e otimizadas para as plataformas de streaming quando for fazer os seus lançamentos.

Você tem mais alguma dica? Deixe seu comentário.

About The Author

Felippe Senne

www.makemusicnow.com.br