Reverb de 10.000 reais grátis no seu DAW: IRs do Bricasti M7

Todo produtor que se preza gosta de ter a melhor qualidade de reverbs em suas produções, porém esse tipo de equipamento costuma ser caríssimo, e até raros nos dias de hoje… mas, já imaginou se você pudesse ter no seu DAW um reverb de altíssima qualidade, totalmente de graça?

Não precisa imaginar: o pessoal do site Samplicity criou uma biblioteca de impulse responses com todos os presets do lendário reverb Bricasti M7, equipamento usado em centenas de mega hits, e aclamado por grandes engenheiros de mixagem, como Dave Pensado e Chris Lord-Alge.

Neste vídeo você encontra uma demonstração da qualidade do equipamento original:

Para baixar a biblioteca de impulse responses do Bricasti M7, acesse a página do projeto:
http://www.samplicity.com/bricasti-m7-impulse-responses/

Na página você irá encontrar vários formatos de áudio, que você poderá carregar em qualquer plugin que funcione em modo “convolution”, ou seja, que leia arquivos de áudio de impulse responses. Recomendo baixar o formato tradicional para produção musical: WAV 32-bit 44.1 kHz.

Dica de uso no Ableton Live: depois de baixar o arquivo, basta descompactá-lo em alguma pasta no seu HD, localizar a pasta no browser de arquivos, abrir o plugin Convolution Reverb do Max For Live (ou qualquer outro plugin de convolution reverb, como o Altiverb), arrastar o sample para o plugin, e sair usando seu “Bricasti M7 virtual” nas suas produções. 🙂

Outros DAWs: usuários do Logic podem usar o Space Designer para carregar os impulse responses, e usuários do FL Studio podem utilizar o plugin VST gratuito SIR1 (http://www.siraudiotools.com/sir1.php).

Agora você não pode mais reclamar que não tem um reverb de qualidade, hein?! 😛

Instalou e testou os impulse responses do Bricasti M7? Deixe um comentário.

About The Author

Felippe Senne

www.makemusicnow.com.br