Paris Blohm: 5 dicas para ter sucesso como produtor musical

O produtor norte-americano Paris Blohm, em 2013, depois de 7 anos produzindo no seu quarto, despontou para a fama, tendo suas tracks apoiadas por grandes nomes da cena eletrônica mundial, como Tiësto, Hardwell e Sander van Doorn.

Recentemente ele escreveu um post muito interessante na sua página no Facebook, dando 5 dicas essenciais para ter sucesso na carreira de artista/produtor de música eletrônica.

Como essas dicas são muito compatíveis com a filosofia pregada no Curso de Produção Musical da Make Music Now, resolvi traduzí-las livremente e postar aqui no site, pois são grandes verdades e precisam ser compartilhadas.

Dicas do Paris Blohm:

1 – Trabalhe todo dia, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Antes de ter sucesso eu tive dois empregos, e ainda assim encontrava 8 horas por dia para trabalhar na minha música.

2 – Talento pode ser aprendido. Eu não tinha nenhum conhecimento musical antes de começar a produzir, apenas tinha uma vontade muito forte de fazer música.

3 – Faça música, siga em frente. Não fique preso em uma track por muito tempo enquanto ainda estiver aprendendo a produzir.

4 – Nunca se compare aos outros, cada um segue uma estrada diferente para o mesmo destino. Para uns o caminho é mais curto, para outros é mais longo. Se você trabalha corretamente todo dia, e realmente se dedica, isso pode acontecer.

5 – Se você está nisso pelo dinheiro e pela fama, e não pela paixão e amor em fazer música, por favor, vá fazer outra coisa.

Destaco a dica #2, que fala que o talento pode ser aprendido, pois é algo que descobri com o passar do tempo, lendo muitos livros e estudando o estilo de vida de pessoas talentosas.

Infelizmente existe uma falsa crença da maioria das pessoas que apreciam qualquer tipo de arte, ou atividade criativa, que costuma achar que o talento é algo misterioso, ou talvez uma condição especial de certas pessoas, quando na verdade o talento é algo alcançado com muito estudo, prática e direcionamento… ou seja, muito trabalho!

Para ler o post original, basta clicar aqui.

Você tem mais alguma dica para acrescentar? Deixe um comentário.

About The Author

Felippe Senne

www.makemusicnow.com.br