Lethal: finalmente um concorrente a altura do reFX Nexus?

Pelo que tudo indica parece que o Nexus 2 da reFX, um dos instrumentos virtuais favoritos dos produtores de gêneros mais “comerciais”, finalmente vai ganhar um concorrente: acabou de ser lançando o synth virtual Lethal, desenvolvido pela Lethal Audio.

Na realidade este instrumento virtual não pode ser chamado exatamente de um sintetizador, pois, assim como o Nexus, ele é o que se chama de “ROMpler”, ou seja, um grande sampler onde misturam-se samples das mais variadas fontes, para criar cada um dos seus presets.

Confira o vídeo promocional oficial de lançamento do Lethal:

São cerca de 3.000 presets, incluindo sons de bass, synths, strings, pianos, drums, percussão, entre outros, numa biblioteca inicial de 5 gigas.

E o mais legal: se você comprá-lo durante o período de lançamento, a Lethal Audio vai liberar gratuitamente seus futuros packs de expansão até junho de 2017.

[UPDATE] Acabei recebendo uma licença do Lethal, gentilmente cedida pela equipe da Lethal Audio, e fiz uma transmissão ao vivo demonstrando a interface e os presets do instrumento.

Confira tudo no vídeo abaixo:

Ele está disponível em VST/AU/AAX, pra Mac e Windows, e o preço inicial é bem mais em conta do que o Nexus: 199 dólares.

Mais informações no site oficial: www.lethalaudio.com

Será que o Lethal pode realmente ser um concorrente a altura do Nexus? Comenta aí.

About The Author

Felippe Senne

www.makemusicnow.com.br