Como melhorei meus resultados no Facebook (e gastei menos dinheiro) apenas mudando minha mentalidade

É impressionante como nós evoluímos quando deixamos de colocar a culpa de nossos problemas/dificuldades em fatores externos, jogamos nossas “desculpinhas” fora, e partimos para aprender a trabalhar corretamente, não é verdade?

Há uns meses atrás eu ficava reclamando que o Facebook, o qual é a principal ferramenta de divulgação do meu trabalho nos dias de hoje, tanto da minha carreira como DJ/Produtor, quanto da Make Music Now, era um site “do mal”: ficava falando que as fanpages eram montadas pra te forçar a gastar dinheiro patrocinando os posts, que o Facebook não mostrava meus posts pra todo de mundo de propósito, e blá blá blá.

Mas no exato momento em que eu parei com essa atitude besta, comecei a estudar como o algoritmo do Facebook funciona, e principalmente, COMO AS PESSOAS SE COMPORTAM no Facebook, TUDO MUDOU!

Aprendi a fazer meus posts de uma forma mais efetiva, com mais conteúdo relevante, e que levasse as pessoas a interagir mais com as postagens, e a minha fanpage deu um salto monstruoso de performance!

Resultado na prática: hoje acordei e vi que existem 11.728 pessoas “falando sobre isso”, ou seja, mais de 11.000 pessoas curtiram, comentaram ou compartilharam algum post que fiz nos últimos dias, sem precisar gastar fortunas patrocinando os posts, e sem precisar gastar dinheiro com ferramentas que geram curtidas fakes.

Acredito que isso valha pra você também, talvez um DJ que esteja com dificuldades em entrar no mundo da Produção Musical, ou um Produtor novato que ainda não está tendo bons resultados com suas tracks: pare de criar desculpas, adiar seus planos e reclamar da vida!

O que funciona é: agir, aprender com quem está fazendo, estudar, conversar com outros DJs/Produtores, estudar o mercado, praticar, ou seja qualquer ação que vá te fazer crescer como pessoa e profissional.

Enquanto você está reclamando da vida no Facebook, tem um cara por aí fazendo tudo que mencionei acima… PENSA NISSO, MERMÃOOOOO!

Bom, esse foi meu exemplo “nerd” de superação e mudança de mentalidade. SIM, eu sei que vai ter gente me xingando por aparentemente estar “defendendo” o Facebook, mas esse é um relato real, e vc pode ver com seus próprios olhos o resultado aí na minha fanpage.

Se você quiser compartilhar algum exemplo de mudança de mentalidade que te trouxe bons resultados seu nos últimos meses, principalmente no campo da Produção Musical, comenta aí embaixo!

About The Author

Felippe Senne

www.makemusicnow.com.br